quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Rapidinhas da quinta....

A Prefeitura de José da Penha, Estado do Rio Grande do Norte, através do Instituto Selecta, divulgou edital N° 001/2012 de concurso público de provas e títulos, visando o provimento de empregos públicos efetivos. Há 95 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. As oportunidades são para os cargos de professor, monitor, auxiliar de serviços escolar, médico, odontólogo, enfermeiro, técnico enfermagem, médico, assistente social para educação psicólogo, auxiliar de serviço administrativo, auxiliar de serviços gerais, gari, guarda noturno, vigia, motorista e tratorista. Os interessados poderão se inscrever até o dia 27 de dezembro de de 2012, até as 23:55 minutos, diretamente na internet pelo site do Instituto Selecta (www.selectainstituto.com.br). As taxas variam de R$ 25,00 a R$ 70,00 de acordo com o cargo escolhido.

Por vezes encontro algumas opiniões desencontradas referente a vindoura eleição da câmara municipal, mas os anos e anos de experiência mostram que a realidade não varia quando se está envolvido o poder. Por mais que se tente desvincular a interferência de um poder sobre o outro, na prática isso não funciona. Uma coisa é você ficar torcendo para que tal fato aconteça, mas  a dura realidade dos interesses pessoais sempre predomina relegando o interesse coletivo para o beleléu. Um prefeito precisa ser muito incompetente politicamente, principalmente quando já possui a maioria dos vereadores eleitos, mas qualquer descuido e alguém coloca a mosca no seu prato. A fogueira das vaidades alimenta essa combustão dos interesses próprios (leia-se cresce o olho). Na verdade, nesse jogo todos querem ser cacique e ninguém quer ser índio. Para a oposição, se pensar coletivamente, poderá escolher o seu candidato do situacionismo e efetuar suas negociações "políticas" na câmara municipal, garantindo o seu quinhão. Ora quem de sã consciência irá votar contra si próprio para ser presidente (embora, pasmem senhores leitores, isso já aconteceu em Baraúna). Outra opção, um pouco mais difícil, mas não impossível,  é tentar compr.. digo "puxar" alguém da 
situação e convencer a votar num cacique da oposição. Para a situação, se pensar coletivamente, efetuará suas negociações "políticas" com o novo prefeito eleito e manterá a postura do grupo. O difícil é escolher quem será o cacique e convencer os outros 05 vereadores da base a serem índios. Podem até jurar de pés juntos e as lágrimas caindo dos olhos (o que também já aconteceu em Baraúna) diante do prefeito...mas na hora da votação, uma simples saidinha para ir ao banheiro se transforma num oceano de incertezas.....coisas de "olho grande".... Outra opção é tentar compr..digo "puxar" alguém da oposição e convencer a votar num candidato da situação para ganhar mais munição eleitoral no jogo do troca-troca de vantagens evitando "choradeiras" desnecessárias.....a sorte está lançada.....

Um conto judaico

Um dia, a Verdade decidiu visitar os homens, sem roupas e sem adornos, tão nua como seu próprio nome. E todos que a viam lhe viravam as costas de vergonha ou de medo, e ninguém lhe dava as boas-vindas. Assim, a Verdade percorria os confins da Terra, criticada, rejeitada e desprezada. Uma tarde, muito desconsolada e triste, encontrou a Parábola, que passeava alegremente, trajando um belo vestido e muito elegante.
— Verdade, por que você está tão abatida? — perguntou a Parábola.
— Porque devo ser muito feia e antipática, já que os homens me evitam tanto! — respondeu a amargurada Parábola.
— Que disparate! — Sorriu a Parábola. — Não é por isso que os homens evitam você. Tome. Vista algumas das minhas roupas e veja o que acontece.
Então, a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola, e, de repente, por toda parte onde passava era bem-vinda e festejada.
Os seres humanos não gostam de encarar a Verdade sem adornos. Eles preferem-na disfarçada.

A coisa mais chata da matemática é ser uma ciência exata... os números não mentem......para um bom ou até mesmo regular entendedor.......

Amar...

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

Florbela Espanca

                         LAMENTO SERTANEJO - GILBERTO GIL E DOMINGUINHOS


7 comentários:

  1. Valdecir sua montagem ficou boa viu o mundo vai acabar amanhá e você que é e sempre foi um homem bom aqui na terra que nuca falou de ninguem só fez coisas boas na terra por isso você já esta no céu né kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. VALDECIR BOM DIA:
    onde é que as pessoas se escreve para Fazer a Inscrição desse concurso? em mossoró tem?
    se você poder me explique bem direitinho.
    ficarei grata obrigada.

    ATENCIOSAMENTE:RAFAELA OLIVEIRA.

    ResponderExcluir
  3. Ok prezada Rafaela,

    Voce pode acessar diretamente o site www.selectainstituto.com.br) ou clicar no link EDITAL que está presente logo no início da postagem que abrirá o edital com todas as informações disponíveis.

    Saudações,

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Valdecir muito obrigada.

      ass: RAFAELA OLIVEIRA.

      Excluir
  4. VALDECI WISON CABRAL MENTIROSO DIS QUE E DA INPRESAR KKKKKKKKKKKKK JA RODOR AS RADIO CUAIS TUDO DE MOSSORO COM AQUELE PROGRAMA DE DELE DE FUDO DE QUITAL E NEU DIRETOR DE RADIO GOSTA DAQUILO E E POR QUER E PAGO VIU KKKKKKKKK E SI NAO FOS AI DIS EU SOU JONARLISTA VALDECI VOCE TEM ESSES ASESOS NO SEU BLOG POR QUER REUMENTE AS COISA QUE VOCE PUBLICA TEM SENTIDO AGORA ESSE BAJULADO DE PULITICO ESSE LABER PRATO DE CONZINHA DE PREFEITO WISON CABRAL. VALDECI NUCA VAI DEIXA DE FALA DE VOCE POR QUE UM SONHO DELE E SER VOCE VALDECI E ELE NUCA VAI SER NE NO INFERNO PERGUNTE A ELE QUANTAS VES ELE FOI DA AULA FORA DO BRASIL KKKKKKK AGORA ELE E FORMADO EM SER PUXA SACO DE PREFEITO AI SIM ELE E LABER SACO DE PULITICO

    ResponderExcluir
  5. BOA TARDE VALDECIR NOVAMENTE É RAFAELA DE NOVO É por QUE EU ENTREI NO SATE AI O Município QUE VAI HAVER ESSES CONCURSO É LA EM José da Penha – RN AI GOSTARIA DE SABE SE TEM COMO Fazer SE EU MORO AQUI EM EM BARAÚNA?

    Espero SUA Resposta.

    ASS: VALERIA.

    ResponderExcluir
  6. prezada Rafaela,

    Você pode fazer a inscrição sim mesmo morando em Baraúna, basta seguir os passos da inscrição pela INTERNET indicados no edital no item 2 em diante. O concurso é público e estar aberto qualquer pessoa residente em outros municípios.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir