Que roupa a mulher deve usar após os 40 anos...
Frequentemente recebemos dúvidas de leitoras que já passaram dos 30 e não querem errar no figurino. A faixa etária das mulheres que nos envia estas perguntas de moda é bem variada, indo das que estão na casa dos 40 até as simpáticas senhoras com mais de 70. Pensando em todas elas, separamos algumas das famosas maduras mais estilosas e, com a ajuda de Gloria Kalil, mostramos o que favorece e o que pode ser evitado nessa fase.
40 ANOS
Bons exemplos: Helen Hunt, Cate Blanchett, Nicole Kidman e Uma Thurman
Nesta fase a mulher ainda tem facilidade em manter o corpo em forma. O comprimento dos vestidos ainda pode aparecer acima do joelho e os decotes ou os tomara que caia também são bem-vindos. Vale lembrar que é bom ficar de olho nas proporções da moda, evitando tecidos extremamente justos e com strech, pois podem causar a sensação de que você tem mais peso do que a balança mostra. Aposte em estampas e fuja dos modelos infantilizados.
50 ANOS
Bons exemplos: Jodie Foster, Julianne Moore, Michelle Pfeiffer e Sharon Stone
A partir dos 50, a imagem passa a primar mais pela elegância e é preciso ficar atenta ao biótipo para evitar exageros. O comprimento indicado é na altura dos joelhos, pois nesta idade é fácil as pessoas pensarem que você está tentando parecer uma jovem de 20. O indicado é deixar de lado os decotes muito cavados no colo. Aposte em mostrar outras partes do corpo em looks que não sejam totalmente fechados - as costas, por exemplo. Não esqueça que, se estiver acima do peso, é bom investir em peças que não evidenciem as partes mais salientes de seu corpo (mesmo que estejam na moda).
60 ANOS
Bons exemplos: Glenn Close, Helen Mirren, Sally Field e Susan Sarandon
As mulheres nesta faixa etária costumam demostrar a experiência (de vida e de moda) que adquiriram ao longo da vida e dificilmente erram nas proporções. Elas procuram não expor demais o corpo e usam peças que vão de acordo com seu gosto. Nesta fase, as roupas são um detalhe discreto e aparecem com elegância, mantendo a seriedade da idade.
70 ANOS
Bons exemplos: Jane Fonda
Para os 70 escolhemos a linda Jane Fonda, que é o exemplo de que não se erra quando é experiente. Os looks podem não demostrar tanto bom gosto, mas surgem sempre adequados tanto no comprimento quando nas proporções. A atriz mostra que manteve a balança em dia e que conservou uma silhueta infalível em suas composições - contando com a ajuda do belo corpo que conquistou.
"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"
Fernando Pessoa
Ex-amor - Simone - Martinho da Vila
Nenhum comentário:
Postar um comentário