domingo, 19 de fevereiro de 2012

A irresponsabilidade sem limites....

Depois do ato de irresponsabilidade do prefeito de direito e do secretário da Educação em autorizar uma viagem de 01 ônibus escolar com desvio total de função levando foliões sem qualquer tipo de segurança para brincar carnaval no município de Macau,  foi lavrado um ato documental pela Polícia Rodoviária Federal lavrando o flagrante de desvio de função de veículo público que será utilizado como prova ante o ato de improbidade administrativa evidente.
Vejam bem senhores a que ponto chegamos com a irresponsabilidade com a coisa pública colocando em risco vidas de baraunenses na estradas (segundo informações coletadas o ônibus sequer tem cintos de segurança), inclusive menores de idade. Os policiais federais verificaram que vários foliões não tinham sequer documentos de identificação. Agora quando um aluno chega na secretaria da educação para pedir um ônibus para ir para Mossoró estudar em universidades falta combustível, falta motorista, falta ônibus  e falta principalmente VERGONHA NA CARA.
Esse senhores é o grande exemplo de seriedade com a coisa. É essa a revolução na educação que está acontecendo??? desvirtuar as funções dos transportes públicos escolares??? as regras do MEC são bem claras e estão escritas em bom português: os transportes escolares doados pelo MEC só poderão ser utilizados pelos alunos em atividades específicas da educação (ida ou volta para a escola ou em atividades esportivas que envolvam alunos e façam parte do seu aprendizado ou do convívio escolar, tais como competições esportivas envolvendo escolas). Agora autorizar ônibus escolar para conduzir foliões para brincar carnaval é um ato tresloucado e irresponsável de pseudodirigentes que não tem a competência sequer para gerir uma banquinha de vender cachorro-quente. E não adianta envolver politicagem no meio. Não estamos em campanha eleitoral e não adianta tentar envolver pessoas que não tem nada a ver com o peixe somente para tenta politizar o fato e tentar desviar a grande besteira que foi feita.
Estamos tratando de vidas humanas e a policia rodoviária federal agiu correto ao impedir que vidas humanas fossem colocadas em risco na estrada por um transporte escolar que não reúne condições mecânicas para fazer uma viagem desse porte e nem tem função constitucional específica para isso. Sinceramente me causa surpresa que o senhor prefeito de direito, que procura passar uma imagem de zelo no trato com a coisa pública, tenha esquecido os critérios básicos de gerenciamento administrativo. Lembre-se que o descumprimento das normas do FUNDEB e o desrespeito aos convênios federais são motivos mais do que suficientes para intervenção federal por via judicial e vários prefeitos foram punidos por isso no Brasil. E é uma pena que logo voce professor Wilson Cabral (olhe bem um professor que deve ter o mínimo de senso de responsabilidade) compartilhe com a irregularidade e o desvio de função de um transporte público escolar tentando justificar o indefensável, logo voce que pretende aspirar a ser um representante legislativo aceite antecipadamente compactuar com coisas erradas. Profundamente lamentável.
O transporte de municípes para brincar carnaval em outros municípios não é crime, mas poderia ter sido autorizado de forma correta pelo poder público contratando um outro tipo de transporte. Agir de forma correta no trato da coisa pública é uma regra que decorre do bom senso e da responsabilidade. É um ato administrativo e o desvio de função desse ato implica em punição. Caso fosse um prefeito de pulso e vigiasse pelo correto procedimento tal fato poderia até ter acontecido, mas as punições viriam com certeza, até porque em última instância quem responde é o próprio prefeito. Mas como é ano eleitoral e ele não quer se "queimar" com ninguém permite que a coisa "ande frouxa" e passa por situações que não deveriam estar acontecendo. Imagine senhor prefeito, mesmo que só por um minuto, que um acidente tivesse ocorrido com esse foliões  na estrada. Os pais desses foliões, depois do choque inicial, iriam culpar voce e o poder público pela irresponsabilidade de ceder um veículo sem as mínimas condições mecânicas de trafegar em estradas federais, além de ser um veículo com desvio de função. Posso estar sendo chato em falar a verdade, mas estou sendo responsável. Reflita sobre isso.

6 comentários:

  1. Acho que voçe, Valdeci, andou tanto tempo fora de baraúna ,viajando pelas europas que esqueceu a cultura dos filhos de baraúnas com os seus famosos blocos,não entendo bém destas leis pois o secretario ou o prefeito ser condenado por isso,é uma verdadeira injustiça, pois vi o um parque de vaquejada construido com o dinheiro da prefeitura e a patrol fazendo o serviço com o Secretario Neirivam orientando e administrando a construção sobre o comando de Gilson e Geilson e nem por isso eles foram condenados.Acho que esta denuncia levará muita gente a perguntar e o próprio ministério público agilizar os 18 processos que encontra-se na justiça federal.Quem sabe com estas manchetes o Juiz não ver que estar na hora de julgar os de Baraúna,antes de começar um outro.E não seu não ,mas isso vai render vai.

    ResponderExcluir
  2. VALDECI ESSE WILSON CABRAL TEM ACARA DE PAU MESMO FICAR SINTADO O NOME DE VOCES ESSA APREESAO DO ONIBUS PELA FEDERAL O QUE E QUI VOCES TEM A VER COM INREPOSABILIDADE DOS OUTRO O QUE EEEEEEEEEEEE BARBAO,TODA IMPRENSAR DO RIO GRANDE DO NORTE PUBLICOU ESSE ESCANDALO AGORA ESSE BARBAO PENSA QUE FOI SO VOCES QUE PUBLICARO KKKKKKK EU TENHO E PENA DELE COM ELE E DIZIFORMADO

    ResponderExcluir
  3. A policia federal foi muito benevolente com que diz respeito ao ônibus apreendido, pois não à cinto de segurança um item de segurança como prioridade, esse secretário, prefeito são dois irresponsáveis, será que eles leva os filhos sem colocar o cinto de segurança? a policia era pra ter lavrado uma multa, só tinha pena do pobre do motorista, como tive um rapaz honesto, ficar nessa situação.

    ResponderExcluir
  4. PARA VALDECÍ E DANIEL.

    Daniel e Valdecí, quem responde pela pasta da Sec. de Educação é Marcos Antônio, o prefeito não tem nada haver com os atos do Sec. Quem responde é o prórpio Secretário. Ja cairam mais de 10 ministros de Dilma Roussef por desvios e roubos será que Dilma tem culpa ou vai responder pelos atos de seus ministros. Nãoo. Na pior das hipoteses Aldivon demite Marcos é só isso que pode acontecer. Os pais não vão pagar pelos erros dos filhos. Agora o povo de Juremal quer ver vocês, o genro e a mãe dos pobres que fizeram a denuncia e prenderam gente de bem na policia federal, sendo que quem ja era para estar preso a muito tempo era GILSON PROFESSOR QUE RESPONDE A MAIS DE 40 PROCESSOS POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO. VOCÊS SABEM, AGORA SE FAZ DE MORTO E PENSA QUE O POVO É BURRO. MAS, O POVO NÃO É, O POVO É SÁBIO E VAI FAZER JUSTIÇA TIRANDO ESSA GANGUE QUE QUER VOLTAR AO PODER. VALDECÍ VOCÊ DIZ QUE QUANDO O TIME DA OPOSIÇÃO ENTRAR EM CAMPO VAI MELHORAR. PELO CONTRÁRIO MEU AMIGO, QUANDO ESSE TIME ENTRAR EM CAMPO E O POVO VER QUEM SÃO OS JOGADORES, VOCÊ VÃO VER COMO O POVO VAI SE COMPORTAR. ANDEI COM LUCIANA NA CAMPANHA DE ALDIVON E QUANDO O POVO OLHAVA PRA LUCIANA DIZIAM NA CARA DE ALDIVON: ALDIVON VOCÊ TA JUNTOS COM ESSES LADRÕES, PELO AMOR DE DEUS SE AFASTE DESSES POVO. QUANDO VOCÊ TIVEREM ANDANDO NAS CASAS VOCÊS VÃO SENTIR NA PELE O QUE NOS SENTIMOS NA CAMPANHA DE ALDIVON. LUCIANA NÃO TINHA CORAGEM DE OLHAR NO OLHO A OLHO COM O POVO, TUDO MUNDO SABE. PERGUNTE A SUA ESPOSA CÉLIA SE NÃO É VERDADE.

    ResponderExcluir
  5. PARA DANIEL, POIS ELE SÓ PUBLICA O QUE LHE INTERESSA, DIZ QUE SEU BLOG É DEMOCRÁTICO. DEMOCRÁTICO UMA PINÓIA. SÓ PUBLICA ALGUMA COISA QUANDO ALGUÉM FALA DO PREFEITO. POR ISSO QUE NO BLOG DELE NÃO EXISTE COMENTÁRIOS. ACHO QUE O POV DESSE O MEÃO NELE. POR ISSO QUE ELE NÃO PUBLICA OS COMENTÁRIO DELE. AGORA VALDECÍ PUBLICA DOS DOIS LADOS. VALEU VALDECÍII.

    Daniel pelo amor de Deus, Daniel, quanta hipocresia. O PMDB da mãe dos pobres nem sequer fez a convenção. o PR fez e foi um sucesso, fizemos o aniversário de Isoares, outro sucesso, vocês prometeram uma festa no aniversário de Gilson até hoje estão esperando por essa festa. Você fala em projetos para o desenvolvimento de Baraúna, quais são os projetos da mãe dos pobres para Baraúna, Deixe de ser hipocrita Daniel. Você fala de ficha limpa, n ão sei como você tem coragem, porque quem tem a ficha mais suja de todos os prefeitos que passaram por Baraúna é Gilso Professor que anda escondido com medo da Justiça, Daniel o povo é sábio Daniel. Até agora vicês só levaram pea. Ainda n ão Ganharam nem uma. Valter Alves pea em Gustavo Fernandes. Lairton pea em Ruberlânio. todas as eleições de associações os candidatos apoiados por Isoares e Aldivon ganham. Cade a Convenção do PMDB e o Aniversário de Gilson. Fizeram escondido em Mossoró com alguns gatos pingados.

    ResponderExcluir
  6. PARA DANIEL DE NOVO, POIS ELE NÃO PUBLICA. ONDE ESTÁ A DEMOCRACIA.

    Daniel pelo amor de Deus Daniel, quanta hipocresia. O PMDB da mãe dos pobres nem sequer fez a convenção. o PR fez e foi um sucesso, fizemos o aniversário de Isoares, outro sucesso, vocês prometeram uma festa no aniversário de Gilson até hoje estão esperando por essa festa. Você fala em projetos para o desenvolvimento de Baraúna, quais são os projetos da mãe dos pobres para Baraúna, Deixe de ser hipocrita Daniel. Você fala de ficha limpa, n ão sei como você tem coragem, porque quem tem a ficha mais suja de todos os prefeitos que passaram por Baraúna é Gilso Professor que anda escondido com medo da Justiça, Daniel o povo é sábio Daniel. Até agora vicês só levaram pea. Ainda n ão Ganharam nem uma. Valter Alves pea em Gustavo Fernandes. Lairton pea em Ruberlânio. todas as eleições de associações os candidatos apoiados por Isoares e Aldivon ganham. Cade a Convenção do PMDB e o Aniversário de Gilson. Fizeram escondido em Mossoró com alguns gatos pingados.

    ResponderExcluir