sexta-feira, 8 de março de 2013

Rapidinhas da sexta.....

Na fila...
"Vinte e um processos que envolvem denúncias por supostos abusos do poder econômico ou político foram remetidos ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) no período que vai do primeiro dia de janeiro de 2012 até ontem. Isso significa que os resultados das eleições municipais em pelo menos 18 cidades potiguares (algumas têm mais de um processo) podem ser modificados. Os municípios são Itaú, Taboleiro Grande, Alto do Rodrigues, Baraúnas, Monte Alegre, Senador Elói de Souza, São Tomé, Cerro Corá, Baraúnas, Arês, Pendências, Jardim de Piranhas, São José de Campestre, Mossoró, Jucurutu, Ceará Mirim, Monte Alegre e Guamaré." (Tribuna do Norte, 08 de Março de 2013).

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL – JUSTIÇA ELEITORAL
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
33ª ZONA ELEITORAL - MOSSORO
D E C I S Ã O
Prestação de Contas nº 350-05.2012.6.20.0033 (Protocolo nº 91.092/2012)
Requerente: Geraldo de Paiva Alves
EMENTA: Prestação de Contas. Eleições Municipais. Candidatura de Vereador. Regularidade formal das contas apresentadas. Compatibilidade entre a Realidade da campanha nas ruas e a demonstração no processo. Aprovação das contas que se impõe. Versam os presentes autos acerca da prestação de contas do Sr. Geraldo de Paiva Alves, candidato não eleito ao cargo de Vereador do município de Baraúna no pleito do corrente ano. Em exame técnico realizado sobre a documentação acostada não foi verificado pelo analista responsável, qualquer inconsistência ou omissão que comprometesse sua regularidade formal. De igual modo, o Ministério Público Eleitoral se manifestou pela aprovação. Com vistas dos autos, opinou a representante do Ministério Público Eleitoral pela aprovação das contas. É o que interessa relatar. Decido.
Isto posto, julgo, aprovada a prestação de contas ofertada por Geraldo de Paiva Alves, devendo ser-lhe concedida, certidão de quitação eleitoral.
Anotações e comunicações de estilo.
Publique-se, registre-se e intime-se.
Com o trânsito em julgado, arquive-se com baixa.
Mossoró-RN, 01 de Março de 2013.
José Herval Sampaio Júnior
Juiz da 33ª Zona Eleitoral

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL – JUSTIÇA ELEITORAL

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
33ª ZONA ELEITORAL - MOSSORO

Prestação de Contas nº 351-87.2012.6.20.0033 (Protocolo nº 91.093/2012)
Requerente: Francisco Veríssimo Neto
EMENTA: Prestação de Contas. Eleições Municipais. Candidatura de Vereador. Regularidade formal das contas apresentadas. Compatibilidade entre a campanha nas ruas e a demonstração no processo. Aprovação das contas que se impõe. Vistos, etc. Versam os presentes autos acerca da prestação de contas do Sr. Francisco Veríssimo Neto, candidato não eleito ao cargo de Vereador do município de Baraúna no pleito do corrente ano. Em exame técnico realizado sobre a documentação acostada, não foi verificado, pelo analista responsável, qualquer inconsistência ou omissão que comprometesse sua regularidade formal. De igual modo, o Ministério Público Eleitoral se manifestou pela aprovação. Com vistas dos autos, opinou a representante do Ministério Público Eleitoral pela aprovação das contas. É o que interessa relatar. Decido.
Isto posto, julgo, aprovada a prestação de contas ofertada por Francisco Veríssimo Neto, devendo ser-lhe concedida, certidão de quitação eleitoral.
Anotações e comunicações de estilo.
Publique-se, registre-se e intime-se.
Com o trânsito em julgado, arquive-se com baixa.

José Herval Sampaio Júnior
Juiz da 33ª Zona Eleitoral

A gangorra....
Os primeiros 60 dias da terceira gestão do governo Isoares Martins mostram um desempenho administrativo e político que poderíamos, com muita gentileza, chamar de gangorra do desequilíbrio. Por uma imagem positiva junto a população, as primeiras medidas estão baseadas principalmente na colocação de asfalto em algumas artérias com  paralelepípedos e a inauguração requentada da creche-modelo (ufa! até que enfim). Nesse aspecto a gangorra subiu um pouco. Entretanto, no sentido político a gangorra teve um elefante que sentou do outro lado e não somente fez as gangorra encostar no chão, como provavelmente cavou um buraco e chegou ao subterrâneo. 
Um prefeito que não tem a maioria na câmara municipal é como ter um carro e não possuir combustível para fazer o veículo andar. Trava tudo. Hoje o prefeito já sabe que não tem essa maioria e precisou sofrer as primeiras derrotas explicitamente no round legislativo para "acordar" para uma realidade: a sua forma de agir pessoalmente é uma coisa, já o trato entre poderes independentes é outra coisa totalmente diferente.Os requerimentos para criar uma Previ para os funcionários públicos, assim como um pedido de autorização para contratação de pessoal sem concurso público, são atos corriqueiros em qualquer administração pública municipal e certamente seriam aprovados sem qualquer problema "goela abaixo" no legislativo, com discussão ou sem discussão pública, se o prefeito tivesse atento a regra básica da matemática de que, no campo político, somar é melhor que diminuir. 
Terminou a eleição com uma maioria espremida de 6 x 5 no placar legislativo e em pouco mais de 60 dias, o quadro já se inverteu a favor da oposição. Sorrindo de orelha a orelha (internamente é claro), o ex-prefeito de direito certamente diria: "ah" se fosse comigo isso não estaria acontecendo...no meu caso precisou passar 03 anos para eu perder a maioria...Isoares perdeu em pouco mais de 60 dias... E a gangorra do negativismo talvez chegue ao núcleo da terra associado com as retiradas das vantagens financeiras dos próprios aliados, na perseguição e no revanchismo aos adversários (aumentando cada vez mais a força da oposição), na ausência de obras de infraestrutura em termos urbanísticos, nos problemas expostos à exaustão na saúde e na educação e no descumprimento de compromissos assumidos. Aliado a isso tudo tem a sombra da "viúva" como era chamada na revolução francesa a famosa guilhotina eleitoral dos processos que estão correndo na justiça com a lâmina cada vez mais afiada.....Se não tomar medidas imediatas que venham a reverter tal quadro, o ex-prefeito de adorno aumentará ainda mais suas gargalhadas internas sendo o primeiro a montar na gangorra do lado oposto......

O júri popular formado por cinco mulheres e dois homens condenou no início da madrugada desta sexta-feira (23), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, o réu Bruno Fernandes de Souza a a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Dayanne Rodrigues, ex-mulher do jogador, foi absolvida da acusação de sequestro e cárcere privado do bebê.Bruno foi condenado a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. A pena foi aumentada porque o goleiro foi considerado o mandante do crime, e reduzida pela confissão do jogador. Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.

Cuidado com a conotação...

A professora pergunta para o joãozinho:
Joãozinho tinhas três pássaros em uma arvore o caçador tava caçando deu um tiro, quantos pássaros ficaram?
joãozinho: nenhum professora com a zoada os outros voaram.

professoranão joãozinho um morreu e ficaram dois, mas gostei muito da sua conotação.
joãozinho: professora posso te fazer uma pergunta?
professora: sim joãozinho pode.
joaozinho: tinha 2 mulheres em uma sorveteria, cada uma com um sorvete na mão, uma só chupa e a outra só lambe, qual é a casada?
professora: a joãozinho só pode ser a que chupa.
joãozinho:  nada disso é a que esta com a aliança no dedo mas gostei muito da sua conotação.

A Felicidade

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar

A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
Pra tudo se acabar na quarta-feira

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranqüila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor

A felicidade é uma coisa boa
E tão delicada também

Tem flores e amores
De todas as cores
Tem ninhos de passarinhos
Tudo de bom ela tem
E é por ela ser assim tão delicada
Que eu trato dela sempre muito bem

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A minha felicidade está sonhando
Nos olhos da minha namorada
É como esta noite, passando, passando
Em busca da madrugada
Falem baixo, por favor
Pra que ela acorde alegre com o dia
Oferecendo beijos de amor

Vinícius de Moraes

                                          A felicidade....Vinícius de Moraes e Toquinho



Um comentário:

  1. HEI GENTE IRVANAUDO FILHO DE CAUCINO O PAPAI DEU UM COISO TAM BEM NELE E ELE E TAO BABAO QUE ANDA DIZENDO QUE IRSOARES FEZ O QUE ELE MAIS GOSTA FOI VOLTA ELE PARA SALA DE AULA COME QUE NAO TEM VERGONHA NA QUELA CARA LIZA DELE,VOCE IRVANAUDO JA TEM IDADE DE TER VERGONHA NESSA LATA , ESSA SEMANA ELE CHAMO UMA ALUNA DE BURRA , ALUNA MENTA UM PROSESOR NESSE BABAO REUQUALQUALDO . ATENSAO SENHORA DIRETORA TOME AS PROVIDENCIA POR FAVOR

    ResponderExcluir