domingo, 3 de novembro de 2013

Rapidinhas domingueiras...

"Bolão do TRE revela desapontamento com justiça"

"O que está “bombando” como novidade do final de semana em Mossoró, principalmente em páginas do Facebook (rede social da Internet), é um inusitado “bolão”. As apostas giram em torno do placar da sessão da próxima quinta-feira (7) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). À ocasião vai estar em julgamento o mérito de um dos seis processos de cassação consumada em primeiro grau, da prefeita e vice-perfeito de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington. O bolão é um termômetro que mede, em números, o baixo conceito a que chegou o judiciário perante à população potiguar. Além dos lances, não faltam comentários depreciativos, de duplo sentido ou explícitos, aquilatando moralmente a corte eleitoral. O julgamento, em rito sumaríssimo, deixa a toga em situação constrangedora." (Blog Carlos Santos - 02/10/2013).

Obs do blog:  Antigamente era muito comum a gente escutar que "em cabeça de mulher e juiz ninguém sabe o que se passa", ou seja, não se sabia o que seria capaz de prever ou acontecer, pois tudo seria possível. Hoje, pelo menos em termos de TRE de Natal, esse ditado popular não vale mais para os juízes, pois todos já sabem e até apostam com antecedência como votará cada um.O fato dos juízes de primeira instância cassarem os prefeitos (veja o caso aberrante de Mossoró com 06 cassações consecutivas) e o TRE de Natal recolocarem os mesmos em seus postos faz crescer na população cada vez mais a ideia geral de impunidade, de que agir incorretamente compensa e de que algo não está batendo "legal" no reino jurídico nativo.

Por favor, o último que sair apague a luz...

Em entrevista à Rádio Cabugi do Seridó nesta sexta-feira (01), o presidente do PR, deputado federal João Maia comentou a reunião feita com alguns membros da Executiva Estadual, nesta sexta em Natal, onde na ocasião foi decidida que o partido levará para o encontro estadual, no dia 22 deste mês em Natal, a sugestão de rompimento com a base do Governo Rosalba Ciarlini (DEM). João negou que a decisão do PR esteja sendo motivada pelas decisões anteriores de partidos aliados, como o PMDB, por exemplo. “A tendência do PR é sair do governo. Não porque o PMDB saiu, mas é porque trata-se de um governo isolado, centralizado e ineficiente nas questões de saúde, segurança, desenvolvimento. A Executiva acha que nós devemos sair, mas essa decisão será na reunião do Núcleo Central. Vamos ouvir as opiniões contrárias e favoráveis, mas a decisão da Executiva é sair”. (Blog Baraúna em dia - 02/10/2013)

Eclipse parcial do sol no Rio Grande do Norte será hoje, às 08:53 h...

De acordo com o tempo internacional, um eclipse solar irá ocorrer nesse domingo 3 de novembro e será visível em algumas partes do mundo. esse eclipse solar híbrido, que é raro e é assim denominado quando um eclipse solar anular (ou anelar) ocorre junto a um eclipse total do Sol. De acordo com o site “universe today” esse eclipse será anular nos 15 primeiros segundos e depois será do tipo total. Um eclipse é classificado de acordo com o modo que pode ser visto na Terra. “Porém, nem todos os habitantes do nosso planeta o verão da mesma maneira. Para alguns observadores ele será apenas parcial, e para outros, ele não será visível. Nos lugares em que este eclipse solar poderá ser observado no Brasil ele será apenas parcial.

                                  Manhã de carnaval - Luiz Bonfá e Elizete Cardoso


15 comentários:

  1. ESSA É PRA TU SABIDÃO, SERTÃO AUTORIDADE, INOCENTE SABEDOR DAS COISA O TODO PODEROSO (RUBÉRLADIO QUEIROZ) RESUMINDO ----> VEREADOR DE UM SÓ MANDATO .


    04/10/2013


    wilson cabral 18:56

    RUBERLÂNDIO QUAL FOI O MAL QUE O POVO DE BARAÚNA FEZ A VOCÊ


    O amigo Ruberlândio quando escreve mostra uma Baraúna como se fosse uma cidade depois da guerra, uma terra arrasada, mas quem chega aqui descobre outra coisa, ainda bem que ele discursa para as cadeiras vazias do plenário da Casa do Povo ou postas noticias em um blog sem nenhum resquício de credibilidade, Baraúna é uma cidade que quando você chega às 5 da manhã o baraurense já está na rua para ir ao serviço, depois vem o que começam os expedientes das 7 e os estudantes, hora de almoço muito movimento e de 5 da tarde à 10 da noite muito movimento nas ruas, uma cidade com 10 mil empregos na fruticultura numa época de seca, 2.000 mil vagas na indústria cimenteira, uma cidade que constrói casas todos os dias, um prefeito que topa desafios e já começou a construir casas de tijolos no lugar das de taipas, a merenda escolar é de boa qualidade, tem um hospital com plantão 24 horas, estradas vicinais na zona rural estão ficando um tapete, quase toda cidade pavimenta e e muitas serão as ruas que terão asfalto neste governo, o prefeito vai construir um vários sistemas de adutoras para levar água minerálica para a zona rural, Ruberlândio um vigia que hoje é vereador, deveria se orgulhar da antiga profissão e trabalhar como vereador sem denigrir sua cidade, Ruberlândio oposição é salutar, mas oposição para ser do contra, é dose para jabur, venha nos ajudar a construir a cidades dos sonhos dos barauneneses e não ser do contra porque é adversário da administração, não poste matérias mentirosas denegrindo nossa cidade, tenho dito, você é um funcionário nosso bem remunerado, não fales mal de Baraúna, se conselho fosse bom era vendido, mas este receba de graça, depois você quer ser reeleito e não volta mais para a casa do povo. ceita que doe memso VEREADOR KKKKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISTO É PRA VC SEU BABÃO DA PREFEITURA. ACESSE O BLOG DE RUBERLANIO QUE TEM UM RECADINHO LÁ PRA VC, VEJA SE TEM UMA MENTIRA LÁ.
      AGORA ME DIGA ONDE ESTA A MENTIRA? E OUTRA COISA OS VOTOS DELE É DA OPOSIÇÃO PODE SE MORDEREM OS 22.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ISSO FOI UMA PIA
      DA KKKKKKKKKKKKKKKK ENTÃO VOU RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKK É NOS NA FITA SEU BESTA

      Excluir
    3. KKKKK ACESSAR O BLOG DE RUBERLADIO KKKKK DESTE DE QUANTO ESTE BLOG TEM CREDIBILIDADE EM BARAÚNAS KKKKK O PRÓPRIO VEREADOR NO TEM CREDIBILIDADE QUANTO MAIS O BLOG TENHO TEMPO PRA ISSO NÃO MEU AMIGO DEIXO ESSE SERVIÇO PRAS VOCÊ POIS O ÚNICO BLOG QUEM REALMENTE TEM CREDIBILIDADE AQUI EM BARAÚNA É DO NOSSO AMIGO VALDECIR ESSES OUTROS SÓ VOCÊS QUE NO TEM OQUE FAZ QUE ACESSAR KKKKK.

      FICOU COM RAIVINHA POR QUE O AMIGO WILSON CABRAL
      FALOU DO VEREADOR DA OPOSIÇÃO RUBÉRLADIO
      KKKK POIS JÁ SEI QUE VOCÊ TEM ÓDIO DE DANIEL PEREIRA POIS ELE AMA FALA DOS VEREADORES POR QUE ALI É OUTRO DERROTADO KKKK.
      A VERDADE DOI NE AMIGO ANONIMO CHUPA CHUPA CHUPA.

      Excluir
    4. LIGA NÃO AMIGO WILSON CABRAL POIS O NOME DA GENTE NA BOCA DE QUEM NÃO PRESTA NÃO VALE NADA.

      Excluir
    5. KKKKKKKKKK OLHE QUE NOS SE MORDER KKKK EI NOS SAMOS 22 E NÃO 15 POR QUE ATÉ ONDE EU SEI L A CALÇADA DE DANIEL PEREIRA OS GATOS PINGADO QUE NÃO TEM O QUE FAZER LA É TU DOS SE MORDERMO FALANDO DO PREFEITO COMO VOCÊ MESMO DIZ AINDA MAIS QUANDO O PREFEITO PARA ALI NA PRAÇA AI É QUE ELES FALA MESMO KKKKKKKKKKK É TUDO SE MORDERMO E COM DOR DE COTOVELO KKKKKK

      Excluir
    6. é amigo Wilson Cabral os babões (alguns ) do 15 não gosta de ouvir a verdade não viu ,por que sabe que a verdade dói rsrsrs. continue com seu trabalho Wilson pois você faz tempo que esta nesse rumo d a politica e eles não gosta você não esta aqui em barauanas pra agrada minguem. faça sua parte por que O RETO SEMPRE VAI SER RESTO.

      Excluir
    7. QUE BLOG É ESSE ISSO EXISTE KKKKKKK RUBERLANIO NUNCA VIR NEM FALAR KKKKKKKKKK,

      Excluir
  2. TRANSCRITO DO BLOG DE TACIANO LIMA EX: CANDIDATO A VEREADOR DO PMDB O PARTIDO DA MÃE DOS POBRES : Sem Rumo!!!!!



    Sem discurso a oposição vive de denúncias e críticas. Não tem apresentado projetos audaciosos para auxiliar no desenvolvimento de nosso município. Seu projeto tornou-se o anti-PR simplesmente. Melhor seria retomar seu papel de proposição de um caminho alternativo para Baraúna e não de apenas criticar a administração.

    São situações que merecem um pouco mais de pensar, pois são emblemáticas de muitas coisas. Uma delas é a incapacidade da oposição de perceber que as conquistas obtidas sob a marca governo PR não podem ser esquecidas, pois melhoraram a vida do povo, que é grato e reconheceram com o voto, único gesto capaz de dizer dos seus sentimentos.

    Votos estes que podem até terem sido comprados como foram denunciados no TRE pela Coligação Baraúna para os Baraunenses, más votos que foram até as urnas no dia 07 de outubro de 2012 e deram a vitória ao atual Prefeito Isoares Martins.

    O discurso da oposição só ressoará em corações e em mentes se for capaz de engolir o orgulho e a insolência defendendo o conquistado; de não desfazer das conquistas e se comprometerem a dar um passo adiante nas mudanças que de fato ocorreram em Baraúna e as que ainda precisam ocorrer. Há espaço para tanto, posto que há muito a se fazer no rumo de uma Nova Baraúna.

    E para que esse Novo Caminho seja trilhado é necessário que a oposição encontre de fato seu rumo, para que a População Baraunense não seja prejudicada e que Baraúna possa Crescer ainda mais..

    Afinal Potencial de Crescimento Baraúna tem de sobra....

    ResponderExcluir
  3. Valdeci sempre acesso seu blog, gostaria de uma opinião sua a respeito sobre esse julgamento que está em pauta para amanha quinta- feira , 07/11/2013, Izoares poderá ser cassado novamente ou não, sei que vc é oposição mais quando fala algo é claro, ao contrario daquele Edson Barbosa que em seu blog só fala besteiras, Izoares poderá ser cassado ou não neste julgamento de Quinta?

    ResponderExcluir
  4. O prefeito de Baraúna continua se achando o tal e intocável, seu último deslize aconteceu quando tentou investir contra os agentes de saúde achando que todos são bestas, fazer favorecimento político com coisa da justiça é muito grave senhor prefeito, vamos aos fatos: Existe no Tribunal da justiça do trabalho precatórios que dão direitos trabalhista em ordem de execução onde uma lei federal aprovada pelo supremo e de autoria de Joaquim Barbosa diz que não pode mais ser demorar os pagamentos de causas ganhas na justiça do trabalho ja foi inclusive publicado em diário oficial, sabendo disso o tribunal fixou acordo com o atual prefeito de Baraúna e estipulou o pagamento para o orçamento de 2013 onde consta que será debitado todo mês dos cofres públicos um valor de R$25.000,00 a serem pagos aos precatórios.
    Esses precatórios segue uma ordem de pagamento onde a mesma não pode ser alterada apenas em caso de o reclamante tiver doença terminal ou for maior de 60 anos. Mas como estamos no Brasil e mais precisamente em Baraúna uma cidade que não existe lei e manda quem tem dinheiro e obedece quem tem juízo o bonitinho do prefeito de comum acordo com a gerente do BB de Baraúna e com os favorecidos seus de campanha, mandou despachar as guias de deposito de duas coreligronárias suas, pulando a ordem de pagamento que seria para o 6º na ordem e passou inesplicavelmente para a 14º e 15º. Os agente que não são bestas nem nada investigaram, e o prefeito quebrou a cara, pois as pessoas que ele indicou a gerente do BB não irão receber até que a gerente envie os outros anteriores que estão sem serem enviados. Amigo valdeci, se você não estiver comprado publique esse comentário, mas se ja estiver nos braços do prefeito sei que não vai publicar, mesmo assim esse comentário vai ser feito em outros blogues de opinião publica local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POBRE COITADO DESSES BACURAUS KKKKKKKKKKKKKKKKKK E VOCÊS FALANDO DO PREFEITO E ELE TRABALHANDO QUEM NUNCA ERROU MEU AMIGO ANONIMO QUE ATIRE A PREMEIRA PEDRA KKKKKKKKK CHORA BACURAU CHORA PODE CHORAR O CHOR ´E LIVRE .KKKKKKKKKKKKKK FALA MAIS DO PAPAI POIS QUEM É FAMOSO É ASIM MESMO SE VOCÊ NO QUE PENA .

      Excluir
    2. Como se sabe, precatório judicial nada mais é do que uma espécie de mandado judicial requisitório expedido pela Presidência do Tribunal de Justiça, objetivando o pagamento de dívida líquida e certa, conforme definido em ação executiva movida em desfavor do Poder Público (Municípios, Estados, União, etc.).

      À luz da Constituição da República (art. 100, `PAR` 1º), compete aos Municípios, ao elaborarem suas leis orçamentárias anuais - LOA, alocarem recursos financeiros para o pagamento dos precatórios apresentados até o dia 01 de julho.

      Há um fato muito importante neste processo: é que os precatórios devem ser pagos em escorreita e rígida ordem cronológica, por uma óbvia questão de moralidade, sob pena de, a requerimento da parte interessada, a Presidência da Corte poder determinar o seqüestro de contas bancárias do ente público devedor, visando o bloqueio de numerário suficiente para garantir a quitação do débito exeqüendo.

      Excluir
    3. Mudar a ordem de precatórios é coisa seria, e deve ser investigado veja o que pode gerar: Página 1 de 2.263 resultados
      TST - RECURSO ORDINARIO EM AGRAVO REGIMENTAL ROAG 603416819975090665 60341-68.1997.5.09.0665 (TST)

      Data de publicação: 27/02/2004

      Ementa: RECURSO ORDINÁRIO. AGRAVO REGIMENTAL. ADIMPLEMENTO DE OBRIGAÇÕES DE PEQUENO VALOR. QUEBRA DA ORDEM CRONOLÓGICA DOS PRECATÓRIOS NÃO CARACTERIZADA. PRETERIÇÃO. Decisão recorrida, proferida em sede de agravo regimental, em que se manteve o indeferimento do pedido de seqüestro de numerário do ente municipal.Acórdão que se mantém, ao fundamento de que o adimplemento de obrigações de pequeno valor, assim definido em lei, não caracteriza quebra da ordem cronológica dos precatórios.Recurso ordinário a que se nega provimento.
      STJ - RECURSO ORDINÁRIO EM MANDADO DE SEGURANÇA RMS 26282 SP 2008/0022997-3 (STJ)

      Data de publicação: 09/11/2010

      Ementa: PROCESSUAL CIVIL. MANDADO DE SEGURANÇA. SEQUESTRO DE VERBA PÚBLICA PARA SATISFAÇÃO DE PRECATÓRIO. QUEBRA DA ORDEM CRONOLÓGICA CARACTERIZADA. 1. Trata-se, na origem, de pedido de sequestro de verbas com vistas a assegurar a ordem cronológica de precatório, sob o adorno de que se teria violado essa ordem, pagando antecipadamente precatório a outro credor. 2. O acordo judicial firmado pela municipalidade com credor para pagamento de precatório com verba obtida por meio de financiamento no Banco Interamericano de Desenvolvimento caracteriza a mutação da ordem cronológica prevista no art. 100 , § 2º , da Constituição Federal e viola a regra constitucional da precedência. Recurso ordinário provido.

      Excluir
  5. Prezado comentarista,

    Na verdade tanto o prefeito Isoares como a candidata oposicionista Luciana Oliveira já foram cassados em primeira instância. O que a segunda instância (TRE-RN) irá julgar é o mérito dessa cassação em primeira instância do prefeito Isoares, haja vista que o próprio TRE-RN ter concedido uma liminar com efeito suspensivo dessa cassação (daí a sua volta ao poder) até o julgamento do mérito, o que será realizado amanhã. Da mesma forma será julgado também o mérito do processo de cassação de Luciana Oliveira também pelo TRE-RN. Mas, trocando em miúdos, esse julgamento poderá ter que resultados?
    Muito se comenta nos bastidores sobre "influências misteriosas" sobre os juízes do plenário, tanto de cunho financeiro como político, isso tanto para Baraúna como para Mossoró, mas nada de concreto naturalmente, pois todos negam de pés juntos e se fazem de santos. Na verdade penso que a situação não é boa para nenhum dos lados, nem de Isoares e nem de Luciana. Tudo dependerá da análise do relator do processo e a tendência do plenário. Penso que se confirmarem a cassação de Cláudia Regina, o ritual será o mesmo para Baraúna, ou vice-versa, da mesma forma se absolverem Cláudia Regina o mesmo poderá acontecer também com Isoares Martins. Dificilmente, pelo menos é o que penso mas posso estar errado, uma decisão será diferente da outra. Uma coisa é certa: se absolverem os dois prefeitos eles não saem mais em nenhum processo (seja o que for), mas também se condenarem eles não voltam mais aos antigos postos. Portanto amanhã será um dia decisivo tanto para Mossoró como para Baraúna ou não, pois de repente eles podem empurrar o caso para diante e adiar o julgamento de ambos para depois do recesso do fim de ano. Se Isoares sair (a depender do entendimento da corte) tanto poderá assumir Luciana Oliveira ou poderá assumir o atual presidente da câmara Tértulo Alves para marcar novas eleições. Caso ele não saia e seja absolvido, pode passar a régua e seguir em frente para as eleições de 2016. A sorte está lançada...

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir