domingo, 10 de novembro de 2013

Rapidinhas domingueiras...

E viva a impunidade...

Todos pedem explicações didáticas sobre a última sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que julgou dois recursos relativos às eleições de Mossoró, em 2012, deixando um terceiro em aberto. Lamentavelmente, esse atordoamento advém de dois fatores. Um: da própria complexidade da linguagem jurídica e seu encolhe-estica, mata-e-cura, nas variadas manifestações processuais. Dois: de setores da imprensa que dão também sua contribuição, desinformando intencionalmente. Vamos tentar simplificar.

Cassações serão julgadas

1º) – Não houve julgamento de qualquer processo em que Cláudia Regina (DEM) e seu vice Wellington Filho (PMDB) tenham sido cassados (oito, até o momento). O que estava em andamento no dia passado (quinta-feira, 7), foi suspenso porque um dos desembargadores pediu vistas (solicitação para apreciar melhor os autos). Assim, o julgamento dessa primeira cassação deverá ter sequência na próxima semana.

2º) Os dois processos que foram julgados ontem, denominados de “recursos especiais”, na verdade foram movidos pela Coligação Frente Popular Mais Feliz (da candidata Larissa Rosado-PSB) e o Ministério Público Eleitoral (MPE), mas não tinham obtido êxito no pedido de cassação, em primeiro grau. Os dois tentavam alterar sentenças favoráveis a Cláudia Regina e Wellington, que o juiz José Herval Sampaio Júnior – da 33ª Zona Eleitoral – já decidira favorável a ambos.


Portanto, repito, MPE e a coligação oposicionista não tiveram sucesso no procedimento contra essas sentenças do magistrado. Que fique claro: o TRE ainda vai julgar oito recursos dos advogados dos réus, tentando derrubar as respectivas cassações. Que fique claro: a parte que se sentir prejudicada, insatisfeita com o resultado, ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Que fique claro: independentemente do que será julgado à próxima semana, o TRE pode decidir pelo retorno provisório de Cláudia e Wellington, julgando uma “ação cautelar” que já foi apresentada ontem. Essa ação corresponde à última cassação, acontecida na quarta-feira (6), em sentença de Herval Júnior. É isso. Espero ter sido claro. (blog do Carlos Santos - 07/11/2011)
Obs do blog: Resumindo para os estupefatos leitores ou circunstancialmente eleitores: do jeito que as coisas estão atualmente qualquer candidato a prefeito em período eleitoral, pinta, borda, dá o nó, faz e acontece, e se ganhar a eleição, contrata bons advogados, apela para mil penduricalhos jurídicos que se arrastam por três instâncias e finalmente tira o mandato todo...o exemplo mais claro desse hino à impunidade declarada  é a atual prefeita mossoroense Cláudia Regina com 08 cassações oficializadas em primeira instância e já passou mais de 01 ano na cadeira do executivo.... como diria o ex-vereador baraunense Edson Barbosa..."É a glória.."

Seguindo em frente...

Gostaria de registrar o aniversário ocorrido ontem de Adail de Joberto, que juntamente com toda sua família, recebeu inúmeros amigos em sua residência e no espaço externo da rua Hermenegildo Montenegro ao som do seresteiro João Dantas...Adail é uma pessoa muito simpática, que granjeou muitas amizades em Baraúna...parabéns Adail e que essa data se repita por muitos e muitos anos, com votos de saúde, paz e felicidade para você, seus filhos e filhas....

A única coisa permanente é sempre a vinda do novo...

Nos próximos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro estarei em Roma, na capital italiana, onde aproveitarei para dar uma esticadinha na basílica de São Pedro, assim como visitar o famoso museu do Vaticano. Com a entrada do novo papa Francisco, houve uma mudança de mentalidade e uma aproximação maior da igreja católica com seus fiéis. Em sua passagem pelo Brasil, o papa Francisco deixou uma imagem muito positiva de simpatia, humildade, transparência e sinceridade em suas atitudes, muitas vezes deixando as formalidades de lado e se aproximando do povo. Com essas atitudes, o papa Francisco vai aos poucos reconquistando a confiança de antigos católicos e fazendo crescer a credibilidade da Igreja como instituição religiosa. 

Ô caboclo miserável...

Lá em São Joaquim da Barra (lá venho eu com minha terra de novo), tinha o Abílio Estori. Muitos inventaram causos da miserabilidade dele. Quando a gente fala em miserável, é aquele camarada que não rói a unha porque dói. É aquele que, de graça, não dá nem bom dia...etc. e tal. Sobre o tal Abílio, chegaram a contar dele uma escabrosa. Imaginem os senhores que contam por lá que, um certo dia, o nosso personagem estava com dor de cabeça. Naquela época, era comum tomar o famoso Melhoral para qualquer dor. Então, isso  posto, conta-se que o Abílio, estando com dor de cabeça, teria amarrado na ponta de uma linha bem fina de costura um comprimido de Melhoral. E tomado o comprimido em seguida com um gole de água. Assim que a dor de cabeça passou, o Abílio teria puxado pra fora o Melhoral, para guardá-lo para outra ocasião. Outra dor. Era muito econômico o nosso querido Abílio. Outra atribuída a ele era nos tempos da bicicleta motorizada. Aquelas que tinham um motorzinho no cano central. Pois bem. Contam que ele descia a rua principal que era um pouco declinada, com o motorzinho ligado, fazendo aquele barulhinho característico de  motor...brrr....brrrrrrr...De vez em quando (dizem), o Abílio desligava o tal motorzinho e substituía o seu barulho característico por um ruído igual, só que feito pelos lábios, pela boca... brrrrr... brrrrr...Era muito econômico o nosso Abílio. Agora, pra encurtar nossos causos, aqui vai uma do saudoso Pedro Chediac, que dizem era muito miserável também. No bom sentido da nossa lembrança querida desse personagem histórico da minha terra. Pois bem. Lá vem o sêo Pedro numa caminhonete na estrada. Ao ver um caboclo na bêra do caminho, como quem pede carona, este sêo Pedro toma a iniciativa de parar o veículo e oferecer (vejam só) a tal carona.
PEDRO – Pra onde o senhor está indo, amigo?
CABOCLO – Pra fazenda do Lageado, moço.
PEDRO – Entre aqui, que eu lhe levo até o seu destino.
CABOCLO – Obrigado, cidadão... Muito obrigado pela gentileza.
O caboclo subiu na caminhonete. Prosa vai, prosa vem, que lá na minha terra se gosta muito de prosear, o sêo Pedro de repente diz ao caboclo:
PEDRO – O senhor por acaso já me conhecia?
CABOCLO – Só de vista, moço.
PEDRO – Pois eu me apresento. Sou muito conhecido por essas bandas. Meu nome é Pedro Chediac.
O caboclo faz um ar de quem já ouviu falar do sêo Pedro Chediac.
PEDRO – Pois então. Veja o senhor que, na minha cidade, dizem que sou muito miseráve. Mas é intriga. Pois eu mesmo não lhe ofereci carona, agora mesmo? Intão. Eu não sou miseráve nada. Eu sou muito bom. Veja bem: sou uma pessoa tão dadivosa...portanto, não sou miseráve, que isso fosse verdade.... eu quero que, por um castigo, uma jamanta dessas bem grandes e pesadas passe por cima de nóis dois, agora mesmo. Neste instante.
CABOCLO (no ato) – Ô moço! O sinhô qué fazê o favô de encostá a sua caminhonete... Eu quero apeá... agora mesmo. Bem depressa!!!

A frouxidão no amor é uma ofensa

A frouxidão no amor é uma ofensa,
Ofensa que se eleva a grau supremo;
Paixão requer paixão, fervor e extremo;
Com extremo e fervor se recompensa.

Vê qual sou, vê qual és, vê que diferença!
Eu descoro, eu praguejo, eu ardo, eu gemo;
Eu choro, eu desespero, eu clamo, eu tremo;
Em sombras a razão se me condensa.



Tu só tens gratidão, só tens brandura,
E antes que um coração pouco amoroso
Quisera ver-te uma alma ingrata e dura.

Talvez me enfadaria aspecto iroso,
Mas de teu peito a lânguida ternura
Tem-me cativo e não me faz ditoso.

Manuel Maria Bocage



                                             Juramento de Playboy - Carlos Gonzaga



3 comentários:

  1. Baraúna, estar igual a cantiga da perua, de pio a pio. Aqui estamos sem os serviço básicos de saúde esta muito a desejar ou melhor até dipirona muitas vezes não existe, medicamento de hipertensos esse é que uma dificuldade ter como também ser bem atendido pela secretária de saúde com educação, mas isso não é de estranhar por que educação é de berço e ela dormia de rede, não tem nenhum pingo, ela devia esta num ninho de cobra, que é o canto de um ser as asqueroso como ela, mas não fica por ai a rua Jerônimo Rosado, a mais importante da cidade esta sem energia.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk voce é besta viu kkkkkk só por que ontem a avenida Jeronimo rosado esta escura .só uma vez que acontece isso voce já tá postando no blog coitado de voce por que você no foi faz uma BO na delegacia ou no foi no ministério publico faz uma denuncia kkkkk coitado como voce é fraco kkkkkk
    posta isso só pra ter o pé de fala do prefeito kkkkkkkkk realmente vocé um baixo kkkkk
    quem é voce no jogo do bicho kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que tem identidade, bem diferente de vc que essa semana aprontou com o seu amasiado, e botou um boneco na praça, oi que vc sentiu siumes kkkkkkkk vá fazer um tratamento psiquiatra, já que tirou uma boa parte da sua pelanca melhore seu comportamento vai ser bom pra vc.

      Excluir