sábado, 17 de setembro de 2011

Qual a fórmula do blog ter sucesso?

Estamos completando 60 dias do blog baraunaatual e estamos atingindo a marca dos dez mil acessos, com um número crescente de acessos diários. Em primeiro lugar queremos agradecer ao amigo leitor pelas consultas a esse informativo que caracteriza duas coisas: a credibilidade das informações e o acesso a sua voz.
Claro que esse blog tem o papel tipicamente oposicionista em termos de administração municipal, assim como tem outros que defendem. Fato natural num regime democrático. Os que defendem, procuram elogiar os atos administrativos; os que criticam procuram apontar os erros e as ausências. Entretanto, até hoje, eu não ví ninguém reclamar de elogios, mas todos, indubitavelmente, questionam as críticas quando lhes são dirigidas, por mínimas que sejam. Por isso, é bem mais difícil estar no papel de oposicionista, pois invariavelmente as críticas administrativas não são aceitas e algumas pessoas começam a esquecer o lado político e procuram atingir o lado pessoal como uma forma de atacar e não se deixar por vencido no campo das idéias.
Mas penso que esses nível de acessos está principalmente vinculado ao aspecto democrático da publicação dos comentários de seus leitores, que externam seus pontos de vistas contrários ou favoráveis as idéias publicadas. Alguns rebatem, outros reforçam, outros ficam neutros. Mas todos querem participar. Apenas não publico acusações sem provas (inclusive vários deles envolvendo pessoas da situação com a qual não simpatizo, mas que envolve acusações graves e sem documentos comprobatórios) ou comentários recheados de palavrões procurando atingir a honra de pessoas. Vários desses comentários inclusive me criticam, me contestam, e mesmo assim os publiquei, pois faz parte do jogo democrático. Alguns deles eu contra-argumentei pois faz parte também do jogo democrático.
Mas acima de tudo está a necessidade da informação política tanto de um lado como de outro. Não é justo termos somente um lado da moeda. A democracia exige que os dois lados sejam ouvidos, principalmente os seus leitores. Como já disse nesse blog me referindo a um grande pensador: "posso não concordar com nenhuma de suas idéias, mas daria minha vida para que voce tivesse o direito de dizê-las ou defendê-las". Só que isso na teoria é uma coisa, mas quando colocamos na prática é outra bem diferente. Todos na verdade querem que o seu ponto de vista seja o correto, ignorando as demais opiniões. Instalar essa cultura da diversidade e o rodízio dessas idéias talvez explique um pouco dessa quantidade de acessos nesses últimos 60 dias. Obrigado a todos voces, gostando ou não de mim, e continuem acessando, criticando, elogiando, mas participe.

6 comentários:

  1. Valdeci, desculpe esse mau escritor de poucas palavras eruditas, mas não precisa pra dizer que a mãe dos pobres LULU, é o melhor para Baraúna,alais ele mora em Mossoró, e vive em nossos corações, do povo de Baraúna que tento á amamos á . Como diz a galo empapado ela é nove que dez não ganha. É peia nego!

    ResponderExcluir
  2. Vem ai nova ação popular pra advogas do nosso prefeito, comer mais 90,000,00 sem fazer licitação o caso é pesado e grave o MP, fica oro-rizado com tantas prova contundente, e a cobra vai fumar, sem se engasgar.

    ResponderExcluir
  3. olá, Valdecir gostaria que se fosse possivel você colocasse em seu blog:Sigla Partido,Nº do Partido,Nome do Partido e Presidente de todos os partidos da cidade.Tá muito bom seu blog e ficaria agradecido se postassem em seu blog.

    ResponderExcluir
  4. De antemão, vai daqui os parabéns pelo sucesso de um blog transparente e de respaldo.
    Entretanto, caro blogueiro, gostaria de solicitar que você esclareça aos blogueiros e membros do grupo situacionista, que a desfiliação de Luciana do PSB e sua posterior filiação ao PMDB, não significa que ela vá necessariamente perder seu mandato, é importante ressaltar que perda do mandato popular só se concretiza, após processo judicial onde se respeite o contraditório e a ampla defesa. A Vice-Prefeita pode até nem perder seu mandato caso a Justiça Eleitoral, competente para a matéria, entenda que a desfiliação não se enquadra numa da hipóteses de cassação. Discorra sobre isso, acho pertinente! Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Comentarista,

    Realmente o processo de solicitação de perda de mandato, principalmente vinculados ao poder executivo, é revestido de um longo processo onde existe a ampla defesa e onde são esclarecidos os motivos da saída, de lado a lado, cabendo ao juiz eleitoral em última instância decidir sobre a perda do mandato. Para se ter uma idéia, existe apenas 01 caso de perda de mandato de vice-prefeito por infidelidade partidária no Brasil, e mesmo assim ainda está sob júdice. Como só faltam pouco mais de 15 meses para o período final do mandato, é muito difícil que isso venha a se concretizar de fato em Baraúna. Um abraço e continue escrevendo,

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  6. Seja mais fiel aos resultados de suas informações. Quando falou sobre o requemento do vereador edson barbosa você o crucificou perante a opnião pública. na falta de um zoom optio, os leitores não perceberam sobre o real conteudo do document. Apenas leram o seu falso texto caro amigo blogueiro

    ResponderExcluir