segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O sentido da palavra compromisso...

Algumas pessoas me abordaram bastante nesse final de semana sobre os comentários do professor Wilson Cabral em relação ao PSDB e qual seria o meu posicionamento a respeito deles. Bom respondí a todas essas pessoas que o meu posicionamento é o mesmo de 01 mês atrás, de 03 meses atrás e de 06 meses atrás: sou um membro da oposição e que o partido tem um pré-compromisso assumidos por todos os companheiros com a pré-candidatura de Luciana Oliveira do PMDB (que também é da oposição e que aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenções de votos para o pleito de 2012 em Baraúna). Eu não mudo ao sabor dos ventos, até porque se voce pegar os comentários do professor Wilson Cabral nesses últimos 06 meses eles variaram bastante de opinião e eu não posso trabalhar em cima de possíveis cenários idealizados ou desejados por alguém.
O PSDB trabalha em cima do que é concreto, ou seja, voce quer ser candidato? cresça e apareça nas pesquisas e ponto final. Não podemos impor nome de ninguém nem para ser candidato na cabeça ou para vice de chapa majoritária  porque estaríamos agindo da mesma forma que o nosso adversário, ou seja, impondo guela abaixo. Essa não é minha prática e nem será a do nosso grupo. E não será por dinheiro que iremos mudar tal comportamento, até porque se fosse por isso não estaríamos na oposição e sim na situação. Quanto aos alegados recursos financeiros para a campanha saiba voce prezado companheiro Wilson que o PSDB já existia antes da entrada do companheiro Berguinho e continuará a existir com ou sem ele. Portanto chega de tentar criar factóides ou "crises"inexistentes que são frutos somente de sua imaginação.
A oposição terá sim os recursos financeiros (aliás para seu governo esses recursos já estão assegurados e ouvindo a conversa) para endossar a campanha eleitoral da chapa majoritária de oposição para 2012 sem depender de chantagem ou faca no pescoço de seu ninguém. Para um bom entendedor meia palavra já basta. Ponto final e não voltarei a tocar mais nesse assunto.

12 comentários:

  1. Agora pergunto. Os candidatos do PSDB terão recursos vindo da parte de Gilson para campanha?

    ResponderExcluir
  2. (ESSE COMENTARIO FOI FEITO NO BLOG DO AMIGO EDSON).Caro vereador, espero que o senhor lembre também da categoria dos professores, os quais deram grandes contribuições para os avanços nos altos índices da educação do nosso municipio, e já fazem três anos que não recebemos nada de correção salarial, apesar dos aumentos de recursos vindos do governo federal, apesar de nosso pccs que foi destruido e nos deixando com poucos direitos aos quais o prefeito não os cumprem, como por ex: temos direito de receber as correções do FUNDEB em março e até agora não recebemos nada, outro ex: temos o direito de mudar de letra, mas até o momento ninguém conseguiu essa façanha, ou seja o novo plano de cargos carreiras e salários só serviu para tirar nossos direitos, e os deveres que prefeito tem com a categoria até agora não foram cumpridos, espero que o senhor como um bom representate do povo que é, será o nosso interlocutor junto ao prefeito, ja que o nosso sindicato se omite, desde já gratos pela sua atenção. CARO PROFESSOR, UMA PARCELA DE CULPA VEM DO NOSSO PRESIDENTE DO SINDICATO, QUEM JA SE VIU UM PRESIDENTE DE SINDICATO TER PREVILEGIO COM O PREFEITO? COM QUAL AUTORIDADE ELE PODE COBRAR ALGO PRA OS SERVIDORES? EU TAMBEM SOU PROFESSOR, TEMOS OPORTUNIDADE DE COMEÇAR A MUDAR ESSA HISTORIA APARTIR DE JANEIRO, QUANDO VAMOS TER UMA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DO SINDICATO, AGORA PELO AMOR DE DEUS, COMO VOCÊ TA RECLAMANDO, E VENDO NOSOS PREJUIZOS SALARIAL, NÃO VAMOS COMETER O MESMO ERRO DE CONTINUAR COM ESSE PRESIDENTE, POIS ELE MAIS DUQUE NINGUEM TEM A OBRIGAÇÃO DE LUTAR POR NOSSOS DIREITOS, SE VOCÊ NÃO SABIA TUDO QUE FOI FEITO FOI COM O AVAL DELE, E MANDADO AS PRESSAS PRA CAMARA VOTAR NOS ULTIMOS MINUTOS, PRA QUE OS VERIADORES NÃO TIVESSE NEM TEMPO DE LER O PROJETO ELABORADO PELO PREFEITO COM O AVAL DO PRESIDENTE AGENIL, ELE ASSISTIU A TUDO O PLANO QUE O PREFEITO FEZ PARA PREJUDICAR TODA CLASSE DE FUNCIONARIOS, E NÃO RESISTIU A NADA, NA HORA SÓ PENSAVA NAS SUAS HORAS ADICIONAIS, SUA E DE SUA ESPOSA. NÃO VAMOS NOS ENGANAR COM FESTINHAS REGADAS A BEBIDAS E CHURRASCOS, ATÉ MESMO SE VIER ALGUM AUMENTO TENTANDO NOSENGANAR, TEMOS QUE LEMBRAR DOS 4 ANOS DEPOIS DAS ELEIÇÃO, DO SINDICATO, E PRA PREFEITO.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Prof. Valdeci, quem é Wilson Cabral, para tentar tumultuar um processo político, que vem sendo construído com tanto suor e dificuldade. Quem está bancando ele, deveria tirar a carapuça, deixar de ser covarde e assumir de frente sua postura e intenção política. Essa é a a mais leviana forma de se fazer política, política se faz com compromisso, lealdade e coerencia e não com subtefúgio.

    ResponderExcluir
  4. è triste ver essa situação, sera que vcs não ver que Aldivon ta usando Wilson para por vocês da oposição para brigarem, dizendo que berguinho vai sair candidato a prefeito, essa informação não condiz. enquanto isso as coisas pelo que vejo na calçada sua é de pior a pior, so alfinetando os companheiros do mesmo partido, é amigo daniel, ta feio se continuarem desse jeito é partir p´ra derrota.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não consigo compreender o posicionamento de Berguinho, acho que ele deveria orientar melhor seu novo seguidor, leia-se Wilson Cabral, suas postagens jogam um balde de água fria em todo um discurso oposicionista de anos, explico. Dentro dos debates oposicionistas criou-se uma pauta que privilegiava os ideais, a certeza de uma luta entre a vontade do povo, de trabalhar pelo povo, em face do poder econômico da máquina administrativa e dos apelidados "ricos de mossoró", contudo de uns tempos para cá o discurso muda - "Berguinho tem os recursos financeiros, Luciana está lisa de pegar verniz", me pergunto o que está em jogo é a consciência popular, ou o "COMPRAR" a consciência popular? Penso que se a resposta for a segunda opção, uma possível candidatura do Berguinho estaria, totalmente, nivelada com a candidatura governista, mudando apenas os atores em cena, mas com o mesmo script! Assim o paradoxo vem reinando, a impressão que dá, se apostarmos nessa vertente, é que o pobre eleito é tratado, simplesmente, como massa de manobra nas mão tanto da situação, como da oposição! Talvez seja esse o diferencial do nome de Luciana Oliveira, nome espontâneo, acalentado unicamente pela vontade popular...é o que penso!

    ResponderExcluir
  6. MUITO BEM VALDECI NÃO DÊ OUVIDOS AS POSTAGENS DE WILSON CABRAL, POIS ELE POSTA COMENTÁRIOS FALANDO BEM DAS PESSOAS QUANDO ESSAS LHES PAGAM, A CONVERSA DELE JA MUDOU MAIS DO QUE OS VENTOS, COMO UMA PESSOA DESSAS AINDA SE DIZ CANDIDATO, ESSE TIPO DE VEREADOR A CAMARA TA CHEIA E É JUSTAMENTE ESSA GENTE QUE IREMOS EXPURGAR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. SE BERGUINHO É TAO BOM ASSIM PORQUE ELE NÃO CONTINUOU NA SITUAÇÃO JUNTO A IZOARES? NÃO FICOU PORQUE O GRANDE MAL DESSE RAPAZ É SE ACHAR INTELIGENTE DEMAIS E SUBESTIMA A INTELIGENGIA DO POVO DE NOSSA CIDADE, NINGUÉM ESQUECERÁ TÃO DELE, POIS TODO MUNDO LEMBRA DO BENDITO CONCURSO AO QUAL ELE AJUDOU A ORGANIZAR E TODO MUNDO SABE NO QUE DEU, WILSON CABRAL DEVERIA FICAR DE BOCA FECHADA E PARAR DE PUBLICAR ESSAS BOBAGENS, POIS ELE LEMBRE QUE AINDA TEM O RABO PRESO COM ZUZU.

    ResponderExcluir
  7. Homi Wilson Cabral é um cabra sem palavra o que ele diz não se escreve portanto não sei nem por que estou dizendo isso, todo mundo sabe que ele é tudo por grana, não é de admire se ele não tiver trabalhando para o mau star! Vici!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, valdeci o caro wilson Cabral esta so querendo e tira todos do serio. para desconcentra da canditatura de Luciana. vamos e junta as força que e para nos motiva mais e promove mais a candidatura de Luciana, obrigado e boa noite

    ResponderExcluir
  9. Barauna quem te usa não te ama7 de novembro de 2011 às 22:07

    Lalau dos Santos Junior, essa sua foto posando de humilde é simplismente ridicula, meu Deus quanta hipocrisia, tudo em busca do poder, Senhor tende pena desse povo sofredor, tem gente q ainda almenta a sua dor, quem devia ajudar o explorou, quem devia governar se aproveitou, quen devia denúnciar se calou.

    ResponderExcluir
  10. que raio de compromisso é esse seu valdeci que quando a educação mais precisou de vc, abriu mão de tudo e deixou a secretaria de educação a ver navios com um secretario meia boca que não sabia nem organizar uma reunião, depois veio a outra que que so se preocupava com sua imagem e resto que explodisse não sabe administrar nem as contas da sua casa quanto mais as da sec de educação. ai vem um que pensa que é o dono da razão, só ele sabe tudo, só ele resolve tudo.
    e isso tudo culpa sua que não teve compromisso com a população e abandonou tudo. agora que o filho está crescido e caminhando com suas proprias pernas volta e quer bancar uma de sasá mutema? a vai te catar. nos baraunenses temos mais e que nos unir e tirar toda essa coja que faz parte do cenario politico baraunense. começando pela prefeitura e por fim, na camara municipal. que de lá não escapa um. nenhum tem cpmpromisso com o povo. vamos lançar a campanha "F O R A M A U C A R A T E R"

    ResponderExcluir
  11. Essa campanha ganharia força se o povo de fato se unisse!!!

    ResponderExcluir
  12. companheiro valdeci, tem coisa que é insutortavel, um babão desse criticar uma pessoa de bem coo vc e vc ainda dá atenção a um troço desten deixa esse paspalho desempregado é só não dá atenção a ele que novidla poem ele na rua como faz com todos babões que naõ fazem a vontade do zuzufé diz um ditado que Deus fsz e o incardido ajuntá mais zuzufé e novidla já nasceram socios é encomenda vulcânica. só falta implodir.

    ResponderExcluir