segunda-feira, 27 de junho de 2011

A diversão...uma estratégia silenciosa de dominação.

Em 1986 foi localizado nos Estados Unidos, 01 documento secreto que continha estratégias de dominação, intitulado "Armas silenciosas para guerras tranquilas", onde ao estilo de Maquiavel, se poderia observar estratégias utilizadas pelos grupos dominantes para dominar e subjugar as massas, ou seja, o povo em geral. Uma dessas estratégias estava baseada na DIVERSÃO que dizia:

A distração é a primeira delas. Dê pão e circo para desviar atenção de assuntos importantes que afetarão toda uma sociedade. De preferência no circo, enfatize a apresentação dos palhaços (novelas, revistas sobre celebridades, pseudo brigas entre partidos políticos, temas jornalístico do tipo encontre o ”assassino” e shows ao vivo) e mágicos (notícias sobre novos medicamentos contra o câncer, AIDS e formas de anti-envelhecimento), mas jamais ensine o truque, deixe que eles passem muito do seu tempo discutindo se aquilo é verdade ou não o que ouviram. Isso toma tempo útil para focar em coisas para seu crescimento, e tempo é o que eles não devem ter.

Essa estratégia está sendo utilizada e muito em Baraúna no sentido de desviar os pensamentos do povo, evitando que se questionem os seus direitos. Ao envolver principalmente os jovens cria-se um clima de utopia e surrealismo público que na verdade não condiz com as aspirações do povo. Pode-se mascarar a frieza de um governo plastificando uma pseudo-imagem de modernismo e evolução que nada mais é que uma reeinvenção de obras públicas que são reformadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário