sábado, 22 de junho de 2013

Rapidinhas domingueiras....

O Brasil acordou do "berço esplêndido"....

Os movimentos de protestos populares liderados principalmente pelos jovens que alastram por todo o país mostram claramente que a pseudo-ideologia implantada pelos governantes, tidos como representantes do esquerdismo revolucionário em busca de mudanças sociais das décadas de 80 e 90 do século passado (leia-se PT, PC do B, PSB, PSTU), assim como as idéias direitistas de ordem e progresso social iconizadas pelo DEM, PSC, PR, PMDB, foram todos para o espaço. A questão não passa a ser, quem está no poder, mas como esse poder está sendo exercido O Brasil quer mudanças já e principalmente a luta contra a corrupção generalizada que domina nossa nação e impede o crescimento econômico como um todo.
Essa corrupção vivencia diariamente nas propinas pagas pelas empreiteiras aos políticos (senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores) para as obras decorrentes das emendas constitucionais feitas aos Estados e Municípios, aos juízes e desembargadores que recebem propinas para efetuarem julgamentos políticos e não jurídicos, aos policiais que cobram "proteção" e recebem um "toquinho" de pequenos
comerciantes, aos funcionários públicos que fingem que trabalham e só efetuam os serviços mediante um "agrado", aos fiscais que "fecham os olhos" para as irregularidades em troca de míseros trocados, aos prefeitos e vereadores que se tornam mercadorias eleitorais e se "vendem" em troca de dinheiro e de apoio político enganando o povo os seus eleitores, aos comerciantes que roubam nos preços e nos pesos, aos empresários dos serviços de transportes que enriquecem às custas da população trabalhadora, enfim, todo esse conjunto de características de corrupção que permeia toda nossa sociedade. É contra tudo isso que o Brasil finalmente tenta acordar e dizer simplesmente: basta.
A nossa educação é maquiada, a nossa saúde é débil, o sistema portuário é hilário, as estradas são campeãs mundiais de acidentes com vítimas fatais, o salário mínimo é de país subdesenvolvido, a segurança pública é ineficiente contra as drogas que dominam as periferias das cidades. O Brasil na verdade é uma caricatura plastificada de desenvolvimento que emerge num protótipo falso amparada num discurso ideológico que tenta transmitir progresso e resolução dos problemas sociais. O PIB brasileiro congelou e a indústria não tem incentivos que proporcionem investimentos a curto prazo e aumentem a 
mão de obra assalariada gerando mais empregos. O que reina é o informalismo das atividades onde as pessoas tentam sobreviver através de "bicos" comerciais. O setor primário até produz mas tem dificuldades para escoar essa produção para o mercado externo de forma que entre recursos externos. Boa parte de nosso mercado interno está limitado pelos altos impostos e carga tributária que impede o crescimento das micro e médias empresas. Diante de um quadro tão deficiente, a classe política, com o marasmo da população, tenta perpetuar essa imagem rocambolesca com espasmos de cinismo com tanta roubalheira, tentando impedir até mesmo as investigações por parte do ministério público. Rico não vai pra cadeia e a superpopulação carcerária já passa de 200 mil detentos com a maioria esmagadora sendo de pretos, pobres e sem instrução. O nosso código penal é da década de 40 do século passado. A reforma política e fiscal nunca saiu do papel. Não temos médicos para atender a população, não temos hospitais padrão FIFA, por fim, também não tínhamos vergonha diante de nossa passividade. Quem está há muito tempo em um quarto escuro não percebe a escuridão que lhe domina, pois já está habituado a ela. Mas o Brasil cansou de ser roubado abertamente e as coisas podem mudar daqui para frente. (Valdeci dos Santos Júnior)

A verdade dói...

O juiz Herval Sampaio está mais do que certo em cassar tanto a atual prefeita Cláudia Regina como a deputada Larissa Rosado. As duas foram beneficiadas eleitoralmente por superexposição dos meios de comunicação privados e nenhuma pode apontar o dedo para a outra. O problema está na cultura brasileira de agir corretamente e quando isso acontece a gente estranha. O juiz Herval está sendo barrado pelo próprio corporativismo hipócrita da justiça tupiniquim que não "acordou" ainda para as vozes roucas das ruas que estão sendo expostas pelos manifestantes. Chega de hipocrisia. O juiz está cumprindo a lei ao pé da letra e está sendo excomungado pelos poderosos por isso. Parabéns ao Dr. Herval que com certeza irá dormir com a consciência tranquila....outros talvez não....

Alguns aspectos que vejo pelo lado positivo e outros pelo lado negativo em relação as obras de nossa cidade de Baraúna. Claro que todos são a favor do alargamento da RN-015 que se constitui a entrada de nossa cidade a partir da comunidade da Primavera, mas a ausência de sinalização preventiva e a forma de compactação dos sedimentos nas vias laterais não me parece condizente com um bom projeto de construção de vias de acesso. Algo está errado. Outro fator negativo é a construção de 01 quiosque comercial em plena parte interna da praça da matriz em substituição a uma fonte luminosa. Gente que absurdo, isso só mesmo em Baraúna. A praça da matriz deve ser um lugar de livre acesso as pessoas e de lazer. Os pontos comerciais normalmente ficam nas ruas laterais e periféricas isso em uma  qualquer praça de uma cidade civilizada. Um retrocesso total para beneficiar alguns poucos privilegiados e apaniguados comerciantes. Faltou planejamento e sobrou improviso destemperado. Pelo lado positivo vejo, até que enfim, a construção da praça Emídio Gama que servirá como mais um ponto de lazer para o povo baraunense.

Caboclo Roceiro

Patativa do Assaré

Caboclo Roceiro, das plaga do Norte
Que vive sem sorte, sem terra e sem lar,
A tua desdita é tristonho que canto,
Se escuto o meu pranto me ponho a chorar

Ninguém te oferece um feliz lenitivo
És rude e cativo, não tens liberdade.
A roça é teu mundo e também tua escola.
Teu braço é a mola que move a cidade

De noite tu vives na tua palhoça
De dia na roça de enxada na mão
Julgando que Deus é um pai vingativo,
Não vês o motivo da tua opressão

Tu pensas, amigo, que a vida que levas
De dores e trevas debaixo da cruz
E as crides constantes, quais sinas e espadas
São penas mandadas por nosso Jesus
Tu és nesta vida o fiel penitente
Um pobre inocente no banco do réu.
Caboclo não guarda contigo esta crença
A tua sentença não parte do céu.

O mestre divino que é sábio profundo
Não faz neste mundo teu fardo infeliz
As tuas desgraças com tua desordem
Não nascem das ordens do eterno juiz

A lua se apaga sem ter empecilho,
O sol do seu brilho jamais te negou
Porém os ingratos, com ódio e com guerra,
Tomaram-te a terra que Deus te entregou

De noite tu vives na tua palhoça
De dia na roça , de enxada na mão
Caboclo roceiro, sem lar , sem abrigo,
Tu és meu amigo, tu és meu irmão.
Foi ela - Milton Carlos

Foi ela que me despertou
Pras coisas de um tempo
Que eu nem vi passar
Foi ela que me ensinou
Palavras de um jeito
Pra me acorrentar
Foi ela que se fez poema
Mistos de desejos
Pra me envolver
Foi ela que se fez amante
Um dia tão constante
Pra gente viver 
Foi ela quem abriu as portas
Versos, novas prosas
Pra me dominar
Foi ela que de amor e sonhos
Me acordou na vida
Pra me encorajar
Foi ela minha companheira
Transformou-se inteira
Amiga tão mulher
Até cheguei à conclusão
Ninguém vai ser pra mim
O que ela ainda é
Meu amor
As marcas desse amor
Eu sei que vão ficar 
Ah, meu amor
Nem mesmo a demora
Nossa vida vai mudar
Foi ela que me acompanhou
Entre a chuva e o vento
Do anoitecer
Foi ela que em meio ao cansaço
Me cobriu de abraços
Pra me renascer
Foi ela, ela tão somente
Em meio dessa gente
Desapareceu
Foi ela um tema de amor
O mais sublime amor
Que já me aconteceu 

                                                    Se alguém telefonar - Milton Carlos


13 comentários:

  1. valdeci a construção daquele quiosque da praça é para cumprir um compromisso de campanha, segundo a alguns comentários que se ouve é que é para Terezinha de Deroca. Vamos agurdar o término da construção para ver se é mesmo para ela.

    ResponderExcluir
  2. Valdeci eu nunca ouvir dizer que em pavimentação asfáltica usasse arisco para compactação, essas obras deste Prefeito é uma zona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade as merda que esse prefeito, agora de fato e de direito, vêm seguindo o mesmo ritmo de má qualidade do gestou anterior é só ver na rua de Jan de Zé neto, onde já foi feito enumero reparos esta si desmanchando ele devia ter mais cuidado pois uma denuncia será feita ao CREA, para que o engenheiro seja responsabilizado por esta assinando papel em branco, a terraplenagem não esta sendo executada com os padrões técnicos estou acompanhando esse mer... de duplicação de perto e nunca vi um laboratorista fazendo teste de compactação e entre outros.

      Excluir
  3. Valdeci quinta feira tem manifestação em Baraúna, os veiadores vão cancelar a sessão de novo? isto e que eu chamo de recolhe-se a sua propiá insignificância.

    ResponderExcluir
  4. VALDECI, P A R A B É N S !
    SEU RACIOCÍNIO É A VERDADE NUA E CRUA DO NOSSO BRASIL.
    PORÉM A CORRUPÇÃO É TANTA QUE É IMPOSSÍVEL CITAR TODAS.
    MAS IREI ACRESCENTAR MAIS UMA, PARA MEDITAÇÃO E INDIGNAÇÃO DESTES PRÓPRIOS CORRUPTOS.
    SÃO TODOS AQUELES QUE VEDEM E TROCAM SEU PRÓPRIO VOTO, MUITOS DELES O VENDEM VÁRIAS VEZES, ATÉ MAIS DE UMA VEZ PARA O MESMO CANDIDATO, E AINDA TEM A CORAGEM DE SAIR CONTANDO E RINDO, COMENTANDO NORMALMENTE EM ALTO E BOM TOM, SE ACHANDO ESPERTO!
    SAIBAM VOCÊS, QUE É CONTRA O DINHEIRO PÚBLICO USADO DESONESTAMENTE, OS EMPREGOS APADRINHADOS E O JEITINHOS BRASILEIRO "COMO O QUIOSQUE NA PRAÇA," AS CORRUPÇÕES DOS POLÍTICOS E TAMBÉM DOS ELEITORES, OS EMPREGADORES CORRUPTOS E TAMBÉM OS EMPREGADOS, OS BENEFICIADOS "CONTRATANTES E CONTRATADOS" DE OBRAS SUPER FATURADAS, TODO TIPO DE MALANDRAGEM, ESPERTEZA, ARTIMANHAS DA VANTAGEM...TODAS AS FORMAS DE QUERER DINHEIRO E STATUS SEM BATALHAR, SEM TRABALHAR, SEM SUAR A CAMISA, FINGINDO NÃO PERCEBER QUE ESTÁ AJUDANDO A LEVAR O PAÍS AO FUNDO DO BURACO...
    É CONTRA TUDO ISSO QUE A MAIORIA DOS BRASILEIROS ESTÃO INDO AS RUAS PROTESTAR.
    É CONTRA TUDO ISSO QUE CADA UM DE NÓS DEVEMOS ACORDAR! E RECOMEÇAR CONSTRUINDO SEU PRÓPRIO ALICERCE, DANDO SEU PRÓPRIO EXEMPLO DE HONESTIDADE.
    SE NÃO ACEITARMOS SER CORROMPIDOS NÃO EXISTIRÁ CORRUPTOS NEM CORRUPÇÃO...

    ResponderExcluir
  5. ZUZU TÁ CERTO
    Ele foi eleito pela vontade soberana do povo, faz o que bem quer e é esse seu jeito. Izoares não enganou ninguem.
    Quanto a FONTE que foi cria sua, ele andando pelas bandas das europas veio com essa ideia estapafurdia de uma fonte do rejuvelhecimento e não deu certo, da mesma forma que são suas cagadas(obras): calçamento se desmanchando, praças se recuperando e agora 4 quiosues para quem votou NELE: TEREZINHA - MANOEL DA LANCHONETE - PARÓQUIA(Para retirar aquela barraca ridicula da praça) e outra não sei a quem. Poderia corrigir aquela injustiça quando tirou a viuva do seu canto, ela servia espetos e foi bruscamente injustiçada.

    ResponderExcluir
  6. MOVIMENTAÇÃO ACORDA BARAÚNA - ANTES TARDE DO QUE NUNCA - Essa iniciativa é louvável, o pais inteiro se levanta por conta da bandalheira, mas o jovem de Baraúna empunhou uma bandeira AZUL com um 22 tamanho da responsabilidade e agora que se espichar nos vereadores. Insistem em aparecer pela casa do povo para fazerem MANGONÇA, deviam ira até a prefeitura e não vão. Esses coitados parlamentares que pedem, suplicam por segurança e o bem do povo não podem ser BODE EXPIATÓRIO dessa juventude nação azul.
    A manifestação é válida, é moda hoje e Baraúna não podia cruzar os braços... agora paciencia, chega de hipocrisia. Quer aparecer, vão para a praça num com colar de banana no pescoço e peçam IMPEACHEMENT do prefeito Iosares que tá trabakhando prara ele e toda corja.

    ResponderExcluir
  7. Essas construções das casas de taipa é uma tremenda aberração, vejam a qualidade dos tijolos que estão colocando, a casa vai continuar de taipa pq uns tijolos crus daquele jeito é a mesma coisa de tá fazendo de barro novamente parece que eles foram queimados a fogo de lamparina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre atrasado... aqueles tijolos são inovação e possuem durabilidade maior que os convencionais!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkk, Babão se convence com qualquer m3rDa

      Excluir
  8. barauna e sempre uma berraçao. as escolas q tem o mais educaçao q para mim so veio piorar as coisas, e uma piada os monitores nao sabem fazer nada coitados e ainda por cima falta comida para os alunos pois tem escolas q ja faz uma semana q nao tem esse tal de mais educaçao.agora eu pergunto kd o dinheiroooooooooo? kd o responsavel ou melhor o inrresponsavelll?

    ResponderExcluir
  9. VOU FALAR DO MAIS EDUCAÇAO E MUITO DINHEIRO GASTO COM NADA. TIVE OBSERVANDO ALGUNS EVENTOS E NA VERDADE AINDA VI ALGUMA COISA BOA DESSE PROGRAMA NA COMUNIDADE DE AROEIRA GRANDE E ASSENTAMENTO TIRADENTES POIS OS ALUNOS DE AROEIRA GRANDE FIZERAM UMA EXCELENTE APRESENTAÇAO COM QUADRILHAS E CRIANÇAS TOCANDO E CANTANDO. FIQUEI DE BOCA ABERTA EM VER Q O COLEGIO RUI BARBOSA NAO TEVE CRIATIVIADE DE NADA NAS SUAS APRESENTAÇOES E E PQ LA TEM UMA EQUIPE MUITO GRANDE TRABALHANDO. AI EU PERGUNTO E FAZEM OQ COM ESSAS CRIANÇAS? ETB TA UMA NEGAÇAO NAS OUTRAS COMUNIDADES.

    ResponderExcluir