quinta-feira, 6 de março de 2014

Rapidinhas da quinta...

Unidos da Tijuca fatura a disputa...

Com enredo sobre Ayrton Senna, a Unidos da Tijuca acelerou na avenida e faturou o quarto título de sua história. A escola do Borel foi a última a cruzar a Marquês de Sapucaí na segunda-feira (3), encerrando os desfiles do Grupo Especial do Rio. O carnavalesco Paulo Barros convocou personagens famosos de desenhos e jogos para desafiar o tricampeão da Fórmula 1, cuja morte completa 20 anos em maio. Divididos em 34 alas, os 3,6 mil componentes da agremiação representaram animais velozes, máquinas potentes e super-heróis. A Unidos da Tijuca foi campeã em 1936, 2010 e 2012.  O presidente parabenizou a todos e o presidente da escola campeã, Fernando Horta, disse que não tinha dúvidas da vitória. "Depois do desfile da Tijuca eu não tinha 
dúvida. Foi o conjunto todo, da harmonia, da bateira, todo o conjunto da escola estava perfeito", declarou. Horta ainda comparou a vitória da Unidos da Tijuca ao Ayrton Senna: "A Tijuca foi igual ao Senna, ganhava sempre na reta final", afirmou.nvolvidos no trabalho para o desfile da Unidos da Tijuca neste carnaval. "É muita emoção devido ao trabalho. Fazer uma escola de comunidade é muito difícil. Parabéns a toda a minha diretoria, todos os nossos segmentos, que vieram para ganhar esse carnaval", declarou Fernando Horta.A rainha da bateria da escola, Juliana Alves, comemora o título com muita emoção: “A Tijuca merece esse título. Muito orgulho de ser tijucana, muito amor por essa escola acima de tudo. Foi um ano de superação, parceira, muito trabalho, 
muita humildade e acima de tudo. A Tijuca cresceu ao longo dos anos. A prioridade da Tijuca é trazer novidade, é trazer irreverência e alegria pro povo. E a gente conseguiu ser campeã. Eu estou muito orgulhosa!”, declarou a atriz e ex-BBB.“Tenho que dedicar esse título aos meus bailarinos maravilhosos, que fizeram um trabalho incrível! Agora eu vou poder dormir. Chega de ensaiar. Uma semaninha de folga. Foi um ano difícil. Com um enredo desse, a gente tinha que trazer uma comissão de frente a altura. A gente sabe da expectativa das pessoas para a comissão de frente. Então, a gente se dedica muito. Acho que a dedicação é proporcional à expectativa criada e à recepção que a gente tem quando passa aqui. Agora eu vou descansar um pouquinho e começar a trabalhar para o ano que vem, porque a gente sabe que a responsabilidade aumenta a cada ano”, revelou a coreógrafa.

Grande sertão veredas...João Guimarães Rosa..trechos

“A lembrança da vida da gente se guarda em trechos diversos, cada um com seu signo e sentimento, uns com os outros acho que nem não misturam. Contar seguido, alinhavado, só mesmo sendo as coisas de rasa importância. De cada vivimento que eu real tive, de alegria forte ou pesar, cada vez daquela hoje vejo que eu era como se fosse diferente pessoa. Sucedido desgovernado. Assim eu acho, assim é que eu conto. O senhor é bondoso de me ouvir. Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras, de recente data. O senhor mesmo sabe.” “Não devia de estar relembrando isto, contando assim o sombrio das coisas.
Lenga-lenga! Não devia de. O senhor é de fora, meu amigo mas meu estranho. Mas talvez por isto mesmo. Falar com o estranho assim, que bem ouve e logo longe se vai embora, é um segundo proveito: faz do jeito que eu falasse mais mesmo comigo. Mire veja: o que é ruim dentro da gente, a gente perverte sempre por arredar mais de si. Para isso é que o muito se fala? “Assaz o senhor sabe: a gente quer passar um rio a nado, e passa; mas vai dar na outra banda é num ponto muito mais em baixo, bem diverso do que em primeiro se pensou. Viver nem não é muito perigoso?” “Ser dono definitivo de mim, era o que eu queria, queria.” “Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra, montão.”

Eu Estou Apaixonado Por Você
Roberto Carlos

Nessa minha vida agitada
Já não tenho mais tempo p'ra nada
Já nem posso mais pensar no amor
Mas veja só que mesmo assim
Eu estou apaixonado por você.

E nem mesmo tenho jeito de falar do meu amor
Que é grande sim
Que é tudo enfim
Que existe em mim
Eu estou apaixonado
Eu estou apaixonado por você. E não posso mais ficar
Distante assim do seu carinho
E sei porque tudo que eu faço penso em você
É que eu estou apaixonado
Eu estou apaixonado por você.

Fico esperando um minutinho
Mesmo que seja só pra ganhar um beijinho
Rapidamente e depressa dizer
Que eu estou apaixonado
Eu estou apaixonado por você.

              Eu estou apaixonado por você - Roberto Carlos e Erasmo Carlos - 444


Nenhum comentário:

Postar um comentário