quarta-feira, 5 de março de 2014

Rapidinhas da quarta...

Mais dois pedidos de suspeição...

Prefeita de Baraúna entra com mais duas ações de suspeição contra juiz eleitoralOs advogados da prefeita Luciana Oliveira, do PMDB de Baraúnas, entraram com outras duas ações de suspeição contra o juiz José Herval Sampaio Junior, da 33a Zona Eleitoral de Mossoró, em outros dois processos. Nos dois casos, os advogados alegam que o juiz eleitoral Herval Sampaio não podia ter lançado criticas a Luciana Oliveira na solenidade desta na câmara municipal de Baraúna após a confirmação da cassação do então prefeito eleito em 2012 Isoares Martins, do PR. Semana passada, os advogados já haviam movido ação de suspeição contra Herval Sampaio num processo e conseguiu a suspensão. No documento, assinado pelo advogado Donni Alisson dos Santos Morais, Antônia Luciana alega que está sendo perseguida pelo juiz Herval Sampaio, que é da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, que também responde pela Comarca de Baraúna.
Ainda conforme o documento, Luciana Oliveira, diz que, durante a solenidade de diplomação e posse de Luciana Oliveira e Edson Barbosa respectivamente nos cargos de prefeito e vice-prefeito, Herval teria dito que aquele não era o seu desejo. Para o magistrado, o correto seria realizar novas eleições em Baraúna.
Desta vez os pedidos caíram para o juiz eleitoral Eduardo Guimarães, do Tribunal Regional Eleitora. Atendendo ao previsto em lei, Eduardo Guimarães suspendeu os dois processos contra a prefeita Luciana Oliveira que tem o juiz Herval Sampaio como julgador em primeira instância. Com esta manobra jurídica, a prefeita Luciana Oliveira, que, a exemplo do prefeito eleito em 2012 Isoares Martins, consegue ficar no cargo de prefeito por mais algum tempo. Herval Sampaio sofreu duas ações de suspeição em Mossoró e foi absolvidos nas duas e agora responde três em Baraúna. (Jornal Defato)

Obs do blog:  Sem entrar diretamente no mérito da questão, ao externar publicamente o seu posicionamento pessoal quanto a situação política e eleitoral em Baraúna durante a solenidade de posse e diplomação da atual prefeita Luciana Oliveira, o juiz Herval Sampaio cometeu inicialmente uma indelicadeza sem tamanho ao mencionar que aquele não era o seu "desejo", ou seja, pelo seu "desejo" o que deveria ocorrer em Baraúna seriam novas eleições. Que esse seu "desejo"  é conhecido,  público e notório, todos já sabem, portanto sua mensagem naquela solenidade específica foi inoportuna e totalmente desnecessária e deu combustível suficiente para argumentos jurídicos embasar não somente um, mas três pedidos de suspeição sobre processos judiciais vinculados ao município de Baraúna haja vista que, na opinião dos advogados da prefeita Luciana Oliveira isso já se configura um pré-julgamento antecipado, portanto, cabível de solicitar o 
julgamento por outro juiz que não tenha esse "desejo" tão enraizado em seu inconsciente e se atenha especificamente as provas documentais, orais e visuais que constam dos processos e nada mais. Não que alguém esteja duvidando do caráter e da honestidade do dr. Herval Sampaio, longe disso, até porque sua biografia exemplar já evidencia o contrário, mas seu envolvimento direto e constante no pleito eleitoral de Baraúna (fato aliás elogiável pois evitou a ocorrência de crimes eleitorais em maior número) inconscientemente forma uma opinião pré-concebida de que para ele, o mais viável seriam novas eleições municipais. É um direito dele ter esse "desejo", assim como é direito também dos advogados de Luciana Oliveira procurar se resguardar de "desejos" externados publicamente e opiniões pessoais na defesa de sua cliente indo tão somente em busca da análise dos fatos documentais e nada mais. Vamos em frente.
 
O universo feminino...

Em algum momento da sua vida, hombre, você já deve ter levado as mãos aos céus e perguntado a Deus: “O que raios, afinal, se passa na cabeça das mulheres?” A sua questão é 100% pertinente. O único problema é que você estava procurando a resposta no lugar errado. Por isso o El Hombre pautou Helena Canela, uma de nossas colunistas, para desvendar 7 mistérios do universo feminino que você não vai encontrar na Bíblia, Alcorão, Código Jedi ou qualquer outro manual divino deste planeta.

1 - Por que elas se fazem de difícil?

Em oposição ao “mulheres que transam na primeira noite”, comecei a pensar no porquê das mulheres se fazerem de difícil, se meterem em joguinhos de sedução e não cederem tão facilmente. A minha opinião é que acham que, agindo dessa maneira, conseguem que o homem se esforce mais em conquistá-las, gostam de sentir que o tem jogado ao seus pés. Assim, sentem-se mais valorizadas e poderosas, sentem-se no controle da situação e do homem ali na luta por ela.
2 - Por que toda mulher quer ter um amigo gay?

Os motivos são muitos, e alguns mais simples do que vocês imaginam, mas vou explicar: o amigo gay não fica olhando para nosso decote toda vez que nos debruçamos; o amigo gay é super brother para falar de homens bonitos e para falar mal das mulheres que mais odiamos no universo; o gay não tem preconceitos e não faz julgamentos como os heterossexuais; eles são incrivelmente divertidos (não que os héteros não sejam, mas é um senso de humor diferente); os gays gostam de falar tanto quanto nós; são ótimos parceiros de shoppings, compras e sempre dão opinião no vestuário. 

3 - Por que as mulheres sentem ciúmes?

Também existem motivos diversos e variados, mas, resumindo, pode-se dizer que as mulheres sentem-se inseguras e ameaçadas. Medo de perder, medo de não ser o melhor para você, medo de que você encontre alguém mais interessante. A autoestima feminina é incrivelmente instável e oscila como os sobes e desces de uma montanha russa. Então sentimos ciúmes e pontinha de inveja facilmente quando um homem manifesta um interesse por outra mulher. Quando estamos bem conosco, geralmente crises de ciúme ocorre com menos frequência, porque sentimo-nos confiantes e seguras; mas nunca são só flores e cores, não é mesmo?

4 - Por que as mulheres traem?

As mulheres traem pelos mesmos motivos que os homens: porque estão curiosas com o novo; e/ou insatisfeitas em sua atual relação que buscam o que não encontram mais fora dela. Porque encontraram alguém que as fazem sentirem-se desejadas de um modo que não sentem mais dentro do relacionamento; alguém que as instiga e seduz. Quando estamos insatisfeitas no namoro/casamento, buscamos o que nos satisfaça em outro lugar.

5 - Por que as mulheres choram?

Por tudo e por nada. E ao mesmo tempo, por motivos reais. Mulher de TPM chora se não consegue abrir um pote de alcaparras, ou se não consegue encontrar o chocolate favorito na bombonière. Também choramos de emoção, de prazer, de dor, de pena… E também choramos sem motivo, ás vezes simplesmente dá vontade e a gente põe pra fora. Somos complicadas: podemos ser manteiga-derretida e também ogras a ponto de não chorar nunca.


6 - Mulher se excita vendo filme pornô?

São X tipos diferentes de filmes pornôs, nas categorias mais diversas possíveis. Eu acredito que, se uma mulher não se excita assistindo a um filme pornô, é porque ela ainda não encontrou o tipo que mais a agrada. Acho que a maioria deve ter alguma preferência, mas não é nenhum bicho de sete cabeças se ela não achar a menor graça em assistir.
7 - Por que as mulheres não admitem que se masturbam?

Elas não admitem e nem saem contando pelo simples fato de que, até hoje, é considerado um grande tabu. Vivemos numa sociedade conservadora e machista: mulheres se masturbando chocam muito mais do que homens. Então não admitem por receio de serem julgadas e taxadas de sabe-se-lá-o-quê. Mas fique tranquilo, a grande maioria se masturba, sim.

Amar uma mulher... (Paulo Ricardo)

Amar uma mulher é como cuidar de uma uma flor que precisa ser regada todos os dias, para que permaneça forte, e a cada dia, a dose de água que a banha, tem que ser diferente. Saber amar uma mulher, é saber exatamente qual é essa dose, quando a mesma deve ser aplicada, e quando essa flor precisa de um sol a mais e uma gota a menos. Amar uma mulher, é como acordar cada dia com um destino diferente, onde cada dia é um recomeço e uma nova chance de se ser feliz. Saber amar uma mulher, é aceitar todos os dias esse destino, e precisa mudar apenas algumas coisas, porque no final, você sabe que ela vai te fazer feliz.Amar uma mulher, é saber até onde é seu limite, e o que acontece se você o transpassa.
Saber amar uma mulher, é saber até onde se pode ir, sem que ela precise lhe falar onde parar, e nunca ser tolo o suficiente, para descobrir o que acontece se você ultrapassar essas barreiras. Amar uma mulher, é fazer carinho quando ela não pede, e sentir quando ela não quer ser tocada. Saber amar uma mulher, é beijar sua nuca quando ela diz que não, e fazer com que ela se arrepie por inteiro e descubra que seu carinho foi melhor do que o que ela esperava.Amar uma mulher, é enroscar os dedos no cabelo, é logo pela manhã, dizer que ela é a mais be...la das mulheres, mesmo com os olhos ainda semi-abertos e marcas de travesseiros pela face. Saber amar uma mulher, é dizer a ela que é a mais linda das mulheres, não só pela manhã., mas em cada segundo em que ela se sinta inferior a outra mulher Amar uma mulher, é sobretudo, saber em que consiste a essência do amor, é saber amar toda e qualquer forma de vida, é crer na perfeição de Deus e em sua sabedoria. Agora, saber amar uma mulher, é uma arte que muitos desconhecem, e que mesmo conhecendo o amor em sua mais bela forma, acabam por pecar na hora de demonstra-lo em suas inúmeras faces.
                                                                        Amanhecer


7 comentários:

  1. RAPAZ VOCÊ QUE SABE DE UMA COISA VOCÊS ESTÃO COM MEDO DE SAIR SIM É TANTO QUE OS ADVOGADOS DE LUCIANA ENTROU COM MAIS DOIS PEDIDOS DE SUSPEIÇÃO CONTRA DR. HERVAL COM ESSES DOIS PEDIDOS JA SE SOMA TRÊS.
    MAIS AGORA EU DIGO UMA COISA VOCÊS SÓ ESTÃO CONSEGUINDO PASSAR MAIS UNS DIAS NO PODER POR FORÇA DE PEDIDO DE SUSPEIÇÃO AGORA DIGA QUE É MENTIRA; VOCÊS ESTÃO COM MEDO SIM SE NÃO ESTIVESSE COMEDO E COM DIVIDAS VOCÊS NÃO ESTARIA PEDINDO SUSPEIÇÃO DE DR. HERVAL DIRETO KD OS DOIS MENINOS BOBINHOS QUE VOCÊ FALA VALDECIR QUE DE BOBO NÃO TEM NADA . ACEITA QUE VOCÊS ESTÃO COM MEDO E INSEGUROS MAIS SE FAZEM DE FORTES MAIS A MASCARA VAI CAIR E VOCÊS SABE DISSO MAIS QUEREM GANHA MAIS TEMPO POR ISSO FICA COM PEDIDO DE SUSPEIÇÃO CONTRA HERVAL ,VOCÊS NO SÃO TÃO VALENTES E ARROCHADOS PRA QUE ESTA ESTRADANDO COM PEDIDO DE SUSPEIÇÃO DIRETO ISSO É VERGONHOSO PRA VOCÊS QUE SE DIZ QUE MANDA AQUI É NOS . POST VIU POIS VOCÊ SABE QUE ISSO QUE ACABEI DE ESCREVE É VERDADE SIM,EMBORA SEJA CONTRA SUA PREFEITA.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esta kkk Herval Sampaio quando afastou Isoares Martins eleito prefeito em 2012 era por que ele estava fazendo justiça assim falaram a bancada de Luciana, agora ele é injusto em tirar ela também kkkkk, os homens querem mandar até na justiça mesmo, é só esperar mais um pouquinho se avexe não no mínimo em Barauna outra eleição NO MÍNINO, só sei que nem Isoares e nem Luciana não fica nesta prefeitura não.

    Sr "X"

    ResponderExcluir
  3. A zona Norte na educação está uma bagunça só, eu mesmo me sinto envergonhado com a situação de lá e como esta agindo este vereador de lá só esta pensando no contra cheque de sua família e não esta nem aí para os seus vizinhos e seus amigos gente que ajudou ele depois que Luciana assumiu ele sumiu pense aí em um vereador, " lá ele não é chamado de VEREADOR ele é chamado de " VINGADOR '' mas o pior e para mim foi uma surpresa foi pelo o que vir falar por lá o que ele fez com ÍTALO e LAÉRCIO que pelo que sei desde de crianças vcs sempre jogaram bola juntos que todos sabem e vc trocou tudo isso por ganância e a palavra final em dispensá-los foi dele que todos sabem disto pelo menos agora eles sabem o tipo de amigo que era por perto deles, mas VINGADOR estes três acho que futuramente acho que vc não precisa deles mais penso eu que não, mas falo isso não é nem por política e sim pelo longo tempo de amizade que vcs tinham e causava inveja a muita gente quando vcs três saiam juntos por aí, JOÃOZINHO prefiro chamá-lo assim pense bem na besteira que vc fez, esse seu poder passa logo sabia talvez vc tenha tempo de corrigir isto.

    VSJ: não comente, publique em um página

    ResponderExcluir
  4. Parabéns vereador vc esta caminhando certo com seu 1º mandato, não sei como vai se sair no segundo

    ResponderExcluir
  5. eu como jogador também assim penso que faltou um pouco de consideração por este dois aí até por que jogamos muitos anos juntos e ele o Joãozinho levou pelo outro o lado da política, ele não foi amigo de vcs em momento nenhum mostrou isso agora.

    ResponderExcluir
  6. vcs sao um bando de invejosos, que nao sao amigos coisa nenhuma de joaozinho e ficam querendo denegrir a imagem dele. joaozinho e muito melhor do que vcs pois ele sim e amigo e nao quer o mal de ninguem so que tem um detalhe ele nao e o prefeito agora me diga o que italo fez quando tiraram joaozinho e a filha e tb a cunhada da prefeitura ele foi pedir a isoares e a vereadora dele. sera que ela atenderia um pedido do grande amigo italo. e pq nao deixou o povo que votaram contra a eles no cargo ja que eram tao bons. ai no caso meu querido amigo, luciana tem que deixar o povo que votaram contra a ela pq ja que o 22 botou o povo de luciana para fora.

    ResponderExcluir
  7. outra coisa estao comentando que luciana botou gente sem experiencia agora me diga uma coisa na epoca da campanha quando o 22 botou um monte de gente pra trabalhar,sera que eles tinham experiencia? pq acompanhei muitos analfabetos em sala de aula que eu tinha ate vergonha de olhar pra o quadro onde de longe ja via palavras escritas erradas os coitados nao sabiam nem escrever o proprio nome. so que com uma faculdade graças a deus deram uma melhorada pelo menos de 30%. entao nao reclamem dos novatos pq com o 22 foi a mesma coisa. deixem a INVEJA E A MALDADE DE LADO PQ CADA UM TEM OS SEUS.

    ResponderExcluir