segunda-feira, 3 de março de 2014

Rapidinhas da segunda...

Os ganhadores do Oscar do cinema...

Veja todos os ganhadores do Oscar 2014:

Filme: "12 Anos de Escravidão"
Diretor: Alfonso Cuarón, "Gravidade"
Atriz: Cate Blanchett, "Blue Jasmine"
Ator: Matthew McConaughey, "Clube de Compras Dallas"
Atriz coadjuvante: Lupita Nyong'o, "12 Anos de Escravidão"
Ator coadjuvante: Jared Leto, "Clube de Compras Dallas"
Roteiro original: "Ela"
Roteiro adaptado: "12 Anos de Escravidão"
Documentário: "A Um Passo do Estrelato"
Filme estrangeiro: "A Grande Beleza"
Animação: "Frozen - Uma Aventura Congelante"
Edição: "Gravidade"
Fotografia: "Gravidade"
Direção de arte: "O Grande Gatsby"
Figurino: "O Grande Gatsby"
Maquiagem: "Clube de Compras Dallas"
Trilha sonora: "Gravidade"
Canção original: "Let It Go" - "Frozen"
Edição de som: "Gravidade"
Mixagem de som: "Gravidade"
Efeitos visuais: "Gravidade"
Curta-metragem: "Helium"
Curta-metragem - animação: "Mr. Hublot"
Curta-metragem - documentário: "The Lady in Number 6"

A origem do carnaval...

Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C.. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande 
concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspiraram no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque. O carnaval do Rio de Janeiro está atualmente no Guinness book como o maior Carnaval do mundo, com um número estimado de 2 milhões de pessoas, por dia, nos blocos de rua da cidade. Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo.

Samba do Arnesto

Adoniran Barbosa


O Arnesto nos convidou pra um samba, ele mora no Brás
Nós fumos, não encontremos ninguém
Nós voltermos com uma baita de uma reiva
Da outra vez, nós num vai mais
Nós não semos tatu!

O Arnesto nos convidou pra um samba, ele mora no Brás
Nós fumos, não encontremos ninguém
Nós voltermos com uma baita de uma reiva
Da outra vez, nós num vai mais
No outro dia encontremo com o Arnesto
Que pediu desculpas, mas nós não aceitemos
Isso não se faz, Arnesto, nós não se importa
Mas você devia ter ponhado um recado na porta

O Arnesto nos convidou pra um samba, ele mora no Brás
Nós fumos, não encontremos ninguém
Nós voltermos com uma baita de uma reiva
Da outra vez, nós num vai mais
No outro dia encontremo com o Arnesto
Que pediu desculpas, mas nós não aceitemos
Isso não se faz, Arnesto, nós não se importa
Mas você devia ter ponhado um recado na porta

Um recado assim ói: "Ói, turma, num deu pra esperá
Ah, duvido que isso num faz mar, num tem importância
Assinado em cruz porque não sei escrever"
Arnesto


                                                Samba do Arnesto - Adoniran Barbosa



6 comentários:

  1. Eu ainda estou esperando pela governo de Luciana Oliveira fazer justiça e cumprir com o dito em campanha: Baraúna para os Baraunenses.

    Sou baraunenses também, minha família é toda daqui da cidade, trabalho aqui a mais de 18 anos como Agente comunitário de saúde, em 2012 me graduei como bacharel em fisioterapia, conquista essa muito árdua e difícil, onde sofri descriminação também na faculdade. Fui excluído perseguido e descriminado pela gestão passada por não ser de família reconhecida, ser pobre e não apoiar o candidato a prefeito Isoares Martins por não achar que ele seria o melhor para as pessoas mais carentes de Baraúna. Participei de todas as passeatas, e incentivei a todos os meus conhecidos, amigos e correligionários a abraçarem essa proposta para o melhor para nossa cidade. Tenho vontade de trabalhar pelos mais carentes afinal de contas foram essas pessoas mais carentes que me apoiaram dando força pra eu me graduar e me tornar um bom profissional. Pedia muito a Deus que se fizesse justiça a esse respeito.

    Agora veio uma oportunidade e o que estão fazendo comigo? Nada, apenas me cozinhando como fez o gestor passado. pegaram meu nome e me indicaram para fazer uma trabalho de fisioterapia aos acamados, eu fui e ainda estou realizando a fisioterapia dos acamados. Me disseram que me contratariam, quando fui ao setor pessoal a informação que me deram que eu não fui efetivado.

    Então ainda estou esperando, eu sou pobre, não tenho dinheiro, mas tenho vergonha e dignidade, nunca defraudei ninguém, sempre trabalhei honestamente para conquistar meu espaço.

    Continuo esperando pela mãe dos pobres.

    Fernando Cleydson Cláudio

    ResponderExcluir
  2. Prezado Fernando,

    O governo de Luciana Oliveira está cumprindo o seu programa de governo ao privilegiar a mão de obra dos baraunenses, ao contrário do ex-gestor estrangeiro que só dava valor a quem fosse de fora. O mês de fevereiro foi o início da implementação do novo quadro de pessoal com a adequação de todas as secretarias onde a quantidade de apaniguados com gratificações extras praticamente engessava toda a administração municipal, além das dificuldades iniciais com bloqueios de senhas, sistemas e do portal da transparência. Luciana vem agindo de forma responsável e cuidadosa para não cometer erros absurdos como aconteciam com a gestão anterior que culminou com vários processos no MP e um dos secretários mais cuidadosos e atentos nessa atividade é o da saúde Alexandre que só procura fazer o que é correto e dentro da lei. Sugiro a você que procure diretamente o secretário Alexandre que certamente irá verificar sua situação pessoalmente e corrigir o que for necessário, afinal de contas você é um profissional qualificado e é daqui de Baraúna, portanto se enquadra perfeitamente na ideologia propagada pela nossa prefeita do slogan "Baraúna para os baraunenses". Espero que sua situação seja resolvida e depois nos informe sobre o resultado. Um abraço,

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico-lhe grato caro Valdeci pela fidelidade como tem mantido sua ideologia política e princípios éticos, sinto-me a vontade em comentar em seu blog sabendo que não oculta a ninguém os fatos políticos, e noticias de utilidade aos munícipes baraunenses desde que sejam construtivas e não denigram a imagem e a dignidade de ninguém. Por vezes precisamos de veículos de comunicação como esse para fazer chegar a nossa voz onde realmente deve chegar. Como disse anteriormente ainda estou aguardando pela oportunidade. Infelizmente ainda não veio, e a pergunta é porque? Não sou jurista, mas já consultei amigos advogados que me afirmaram que é totalmente possível o vinculo como contrato para prestação de serviços de fisioterapia à prefeitura, desde que não aja incompatibilidade de horários. Fiz o contrato e inclusive assinei-o, mas recebi a informação que não foi criado meu vinculo com a prefeitura, ficando para ser resolvido depois, em outras palavras "meu contrato foi colocado no freezer novamente" . E porque? Não sei mas vou seguir o seu conselho e procurar o secretario estarei no próximo dia letivo no município procurando-o para conversar com ele pessoalmente a fim de esclarecer essas e outras perguntas.

      Excluir
    2. pronto agora FERNANDO SE EMPREGA DEPOIS DESSA NO É POSSÍVEL POIS ALI BRIGAVA POR LUCIANA KKKKKKK E AINDA NÃO FOI CONTRATADO É SÓ UM COMEÇO DO QUE VEM POR A FRENTE KKKK HA SE FOSSE SÓ VOCÊ FERNANDO ESPERANDO POR UM EMPREGO SÃO TONTOS QUE VOLTAREM NELA E ESTÃO TAMBÉM NA FILA PARA VER SE A AMAME LEMBRA DE TODOS SEUS FILHO E NÃO SÓ DE ALGUNS KKKKKKKK.

      Excluir
  3. Prezado comentarista,

    Pra seu governo Fernando já é funcionário da prefeitura como agente de saúde, portanto não está "mendigando" emprego como os babões do ex-prefeito estrangeiro que todo ano levavam um pé nas calipígias e depois iam se "ajoelhar" aos seus pés pedindo clemência. O caso de Fernando é um contrato específico vinculado a sua atividade de fisioterapia que não cria acúmulo de vínculo empregatício que será resolvido brevemente, possivelmente no dia 10, assim como outros casos específicos da área da saúde.Aliás Fernando foi um dos poucos agentes de saúde que tiveram a coragem durante a campanha eleitoral de 2012 de escolher abertamente o voto em Luciana Oliveira sem medo de ser feliz, enquanto outros ficaram em cima do muro pra ver como é que a coisa ia ficar.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é mais mesmo assim ela ainda não empregou ela ,mais agora depois desse cometário que ele fez talvez saiu alguma coisa para ela não se passar bom ruim kkk acho que no precisava nem ele pedir uma emprego via internet kkkk

      Excluir