terça-feira, 20 de agosto de 2013

Rapidinhas da terça....

O povo terá voz....

O líder comunitário Marcelo Câmara, que foi releleito recentemente como representante da associação comunitária do Sumidouro, lançou a ideia e o vereador Ruberlândio Queiroz adotou: o povo também vai ter o direito de falar durante as sessões do legislativo municipal através de um requerimento intitulado "Tribuna Popular". A matéria já está tramitando nas comissões internas da câmara municipal e em breve poderá ser aprovada pelos edis. Bela iniciativa do Marcelo Câmara (PHS) que está sempre atento as necessidades do povo. Marcelo vem se destacando nas lutas populares, principalmente na defesa da comunidade do Sumidouro denunciando as irregularidades e cobrando providências da prefeitura para o "abandono" da escola local. Apesar de suas necessidades, mantêm sua postura e coerência política não se "vendendo" e mudando de lado como muito fazem por aí. Parabéns mais uma vez Marcelo por sua iniciativa.

O dia D ou não?

O dia de hoje poderá ser decisivo para a história política baraunense. Está prevista no TRE-RN a votação do recurso contra a expedição de diploma do atual prefeito devido as supostas irregularidades cometidas na campanha eleitoral passada. Os eleitores "bacuraus" estão na expectativa  de uma reviravolta nos rumos da política local com a possível entrada da segunda colocada no pleito, Luciana Oliveira (PMDB). Os eleitores do azul estão apreensivos, mas confiantes na permanência do gestor à frente da prefeitura. Uma coisa é certa: se porventura o resultado for favorável a Luciana Oliveira não se surpreendam com a quantidade de camisas azuis que voces verão nas ruas misturados com os verdes bacuraus (e serão todos bem vindos). O homem conseguiu desagradar "gregos e troianos", meteu o facão nos bolsos dos funcionários públicos municipais, feriu os próprios companheiros de "luta" e não conseguiu atrair ninguém da oposição (com exceção de um motorista "iôiô que era tido como um "homem de confiança" do ex-prefeito Gilson Oliveira - vivendo e aprendendo). Além desse recurso em Natal, está previsto também a qualquer momento o desfecho do processo em Mossoró na 33 terceira zona eleitoral. Vamos em frente.

O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.


(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)

                                                      Fotografia 3 x 4 - Belchior


Nenhum comentário:

Postar um comentário