quinta-feira, 6 de março de 2014

Rapidinhas da sexta...

Brincadeira tem hora...

A situação política em Baraúna merece algumas reflexões que devem analisadas atentamente pelos líderes locais com bastante atenção. O clima de acirramento que se arrasta desde as eleições de 2012 evidencia tensões associadas com emoções que tendem a mostrar um clima de animosidade constante. A manutenção das ilusões perpetradas pelo grupo do ex-prefeito cassado visando manter as esperanças de retorno do antigo gestor marcando datas e mais datas para o sonhado evento, provoca situações hilárias onde o simples soltar de fogos de artifício já se fazem inalações diretas com a saída de alguém ou a possível entrada do antigo gestor. Essa quebra de braço fictícia entre grupos políticos opostos vem mantendo a instabilidade administrativa que 
não é boa para o município. Segundo notícias extra-oficiais, ontem no começo da noite vários rojões foram soltos na praça da matriz de Baraúna e todos ficam atônitos procurando saber o que significava aquela comemoração. No final das contas foi uma simples brincadeira de zombaria e mau gosto com relação ao não cumprimento de outra data marcada para o retorno do ex-prefeito. A princípio pode parecer hilário, mas a verdade é que envolve emoções de centenas de pessoas e com isso não se deve brincar. Chamamos a responsabilidade pública dos agentes políticos para agirem com correção haja vista que qualquer movimentação nesses sentido mexe com desespero de pessoas que perderam seus cargos aliado a outras pessoas que tentam manter o que ganharam recentemente. Em política deve se ter limites de responsabilidade pois que zomba hoje pode vir a chorar depois. O poder é efêmero e a ilusão por vezes cegam as pessoas e achar que tudo isso será imutável. Sofri muitas derrotas e tive algumas vitórias, mas jamais tripudiei em cima de adversários ou fui desrespeitado por nenhum deles justamente por adotar uma postura de respeito acima de tudo. Lugar de palhaço é no circo e mesmo assim o palhaço merece respeito por sua profissão.  Canja e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

A dança flamenca...

O Flamenco nasceu da mistura de povos nômades e está arraigado nas manifestações folclóricas de vários povos que ao passar pelo crivo de gargantas pontuais se transformou em uma arte indiscutível e forte. Uma arte que comunica através das mãos que deslizam pela guitarra espanhola construindo melodias fortes, alegres, tristes, revoltas e proporciona aos ouvidos uma viagem aos primórdios de nosso interior. Flamenco é arte que comunica através do corpo empregando mãos, expressões faciais marcantes e os pés acompanhados por passos de um marcante sapateado. É o corpo reagir ao som da guitarra ou à letra do cante que personifica a dor, o abandono, solidão, desprezo, as alegrias, o amor, o desejo. A força dessa arte também está na forma com que sintetiza música, cante e dança em um mesmo momento com relevante carga emocional e excelência. Segundo a espanhola e andaluza Cristina Hoyos, uma das principais bailarinas,
coreógrafas e atrizes que teve atuação em quase todo o mundo, Flamenco é “ uma mescla maravilhosa de todas as culturas que passaram pela Andaluzia que nos deixou suas marcas e que aqui se hão dado forma. A mistura é sempre boa e tudo o que há passado por esta terra se há criado algo maravilhoso chamado Flamenco.” O flamencólogo Manuel Ríos Ruiz publicou em 1988 o Dicionário Ilustrado do Flamenco e tem a seguinte definição de “Arte Flamenco”: "Considera-se que o cante, baile e toque da guitarra flamenca constituem em seu conjunto, uma arte. Seus estilos, criados sobre bases folclóricas, canções e romances andaluzes hão ultrapassado valores populares, alcançando uma dimensão musical superior, cuja interpretação requer faculdades artísticas de todas as ordens. Ainda que o flamenco, cante, baile e toque, mantenha um sentido estético sumariamente popular e próprio do povo andaluz. Suas manifestações se tornaram autênticas expressões artísticas, totalmente diferenciadas das originárias de um histórico folclórico, através das composições anônimas e pessoais que fizeram do flamenco algo estruturado e evoluído estilisticamente. Sem deixar de ser música e poesia de raiz popular, pode-se dizer, segunda a opinião da maioria dos estudiosos, que o flamenco é um folclore elevado à arte, tanto por suas dificuldades interpretativas como por sua concepção e formas musicais."

Soneto da saudade

Quando sentires a saudade retroar
Fecha os teus olhos e verás o meu sorriso.
E ternamente te direi a sussurrar:
O nosso amor a cada instante está mais vivo!

Quem sabe ainda vibrará em teus ouvidos
Uma voz macia a recitar muitos poemas...
E a te expressar que este amor em nós ungindo
Suportará toda distância sem problemas...

Quiçá, teus lábios sentirão um beijo leve
Como uma pluma a flutuar por sobre a neve,
Como uma gota de orvalho indo ao chão.

Lembrar-te-ás toda ternura que expressamos,
Sempre que juntos, a emoção que partilhamos...
Nem a distância apaga a chama da paixão

Guimarães Rosa

                                  O mais importante é o verdadeiro amor... Márcio Greick


8 comentários:

  1. já se viu comemorar com fogos de artifícios e tudo mas por uma decisão no TSE que esta para sair e não saiu pois estes fogos eram sim comemoração na casa de Daniel comemorando uma decisão que não saiu para vcs que não sabem lá nos tribunais esta semana estava em recesso por ser a semana carnavalesca, mas próxima semana voltam todos ao trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente caiu a ficha do 22 em Baraúna, antes tarde do que nunca, já começou os boicotes nas escolas, na agencia dos correios, no banco do Brasil, estão colocando dificuldades para abertura de contas, transtornando a vida dos cidadãos que procuram esses serviços. É preciso uma fiscalização ativa sobre esses orgãos, o ministério deve estar de olho, e as denuncias não param de chegar as ouvidorias do BB, e dos correios de Baraúna devem ter batido o recorde nessa semana. E agora quem é contra e quem é a favor do governo atual? Virou samba do criolo doido. o que se sabe é que existem vários programas fantasmas dentre da saúde a fora as outras pastas. Quando mais tempo Luciana passa no governo, mais podres estão sendo revelados da gestão passada, e pasmem ainda tem gente querendo Isoares de volta, só sendo muito louco mesmo. Os peixinhos do papai estão desolados e a cada mês que passa sem os seus proventos entrando na conta eles se desesperam mais. Meu povo, deixem a Mulher trabalhar, deixem de fazer boicotes prejudicando o povo, só porque seus salários gordos foram cortados? vão procurar uma lavagem de roupa.

    ResponderExcluir
  3. vejam povo do 22 quem sao os vereadores que estao do lado do povo. tem ate vereador do 22 falando mal do povo de barauna dizendo que tem que trazer gente de fora pq so tem gente desqualificada em barauna. quem tava na sessao ontem ouviu bem claro. isso e pra vcs verem o respeito que certos vereadores tem por vcs. hoje o que tinham de gente danado da vida com essa pessoa era muitas viu.


    ResponderExcluir
  4. Como dizia Wilson Cabral, os contras, na verdade agora são o pessoal do 22, estão ociosos, não têm o que fazer, vão jogar dama na praça pra ver se o tempo passa mais rápido. O inimigo agora é outro.

    Assinado: Tropa de Elite osso duro de roer, pega um pega geral também vai pegar você.............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk va juntar lixo na rua pra reciclar pq o papai de vcs nao volta nao. aceita que doi menos perdeu a boquinha kkkkkkkkk

      Excluir
  5. Ora, ora, só em Baraúna, estado do rio grande do norte, RN, Vereadora ameaça processar o pessoal que assistiam os trabalho na sessão passada na câmera, motivada porque levou uma sonora vai, o motivo das vaias foi por que a parlamentar chamou o povo de Baraúna de burros e ela tem todo direito de os chamar assim pois senhora vereadora fora eleita com os votos dos burros da sua cidade ou a senhora é da capital? Tenha vergonha a policia tem o que fazer veja os homicídios, os roubos os assaltos, sem contar que ameaça é crime!

    ResponderExcluir
  6. A prezepada da ultima sessão da câmara de vereadores de Baraúna/RN

    Nesta ultima sessão que ouve em Baraúna, a vereadora Divanise deu um show a parte que ninguém esperava, Falou que ninguém podia calar a boca dela, homem nenhum!!!!!, ousou e desafiou o povo, disse que iria abrir um processo contra o povo que foi assistir a sessão e que segundo ela havia lhe difamado, pois bem, o estopim se deu quando o vereador Ruberlandio defendeu o povo dizendo que não havia motivo para isso, e que o povo que a elegeu podia calar-lhe a boca. Disse também o vereador Ruberlandio que havia passado pela mesma experiência e não criticou aceitando de bom grado as criticas e palavras ditas pelos manifestantes bem como os outros vereadores que também passaram pela mesma experiência quando os professores pediram aumento salário e queriam que ele aprova-se um projeto truculento em cima da hora. Em fim, quando usou a expressão "A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS" A vereadora Divanise partiu para cima do mesmo dando gritos e querendo agredi-lo, e só não o fez porque colegas e familiares interviram. O vereador Ruberlandio perguntou a Divanise com que cara ela iria pedir votos na campanha que se aproxima para governo ás pessoas que ela falará com tanta irá? DAI MEU AMIGO O PAU QUEBROU, A EMA GEMEU NO TRONCO DO JUREMAL. Segundo informações essa postura da vereadora já era comum em outras sessões, um absurdo imperdoável para uma legisladora representante do povo. A manifestação foi tão grande que alguns não acreditavam e pensaram que a mesma estivesse endemoniada. Faltou alguém para despachar aquele espírito mau.

    Na próxima oportunidade estarei comentando a respeito dos pagamentos na prefeitura de Baraúna, aguardem.


    Assinado:Tropa de Elite II, o inimigo agora é outro

    ResponderExcluir
  7. O prefeita abençoada por Deus, desde que quando Luciana entrou na prefeitura as bençãos de Deus não param de chegar a nossa cidade, as chuvas não param de cair, muito provavelmente teremos nossos lenções freáticos reabastecidos, milho e feijão garantidos na agricultura. Deus seja louvado.

    ResponderExcluir