segunda-feira, 12 de maio de 2014

Determinação...

Em contato pessoal, o atual prefeito Tértulo Alves solicita o apoio do PHS à sua administração visando trabalhar em prol do município baraunense. Explicou muita coisa que é do desconhecimento da população e que cria uma imagem e na verdade é bem outra. Assim como fez o atual prefeito mossoroense Silveira Júnior quando assumiu o poder, busca uma coalização de vários partidos, de cores diversas, que lhe dê sustentação para futuras novas eleições suplementares. Não quer se tornar refém politico de seu ninguém e ao mesmo tempo busca somar forças. Age com inteligência.
Em seu secretariado reúne presidentes ou pessoas ligadas ao Pros, do SD, PSB, PR e PSD, ao mesmo tempo em que articula apoios ao seu projeto político de "Todos com Baraúna" com o PHS, PV, PDT e PT. Mencionou que não aceitou uma indicação política do ex-prefeito Isoares Martins que queria impor a todo custo o nome de uma sua ex-auxiliar. Disse que essa pessoa não colocaria no seu governo devido a rejeição da própria população baraunense e que ele poderia indicar outra pessoa sem problema algum.Mas não houve acordo e se transformou num impasse. Dessa forma forma mostra determinação e independência, onde a conotação é... apoio sim...imposição não. Isso evidencia que não é tutelado por seu ninguém. O prefeito é ele. Quem manda é ele.

Essa postura, em nosso entendimento, deve ser a principal característica de um prefeito. Participamos da campanha eleitoral de Luciana Oliveira desde a primeira hora, desde aquelas as mais difíceis quando tudo são espinhos. Mantivemos nosso compromisso até o fim. Perdemos a eleição, mas não nos arrependemos um segundo dessa decisão. Nossas esperanças eram muitas de um futuro governo seu. Mas infelizmente quando assumiu o governo foi totalmente controlada por  pessoas que toda Baraúna já conhece pelo mau procedimento. Essa influência foi totalmente nociva a sua boa imagem onde os comentários em toda Baraúna era de que era uma boa pessoa, maravilhosa, bom coração, e essa é a verdade, mas infelizmente não manda em nada. Isso foi muito negativo e várias pessoas cobraram essa postura passiva, mas infelizmente nada mudou. Dessa forma o PHS irá contribuir com a administração e com o projeto político de Tértulo Alves, para o que der e vier. Ele pode continuar no poder? pode. Pode sair e voltar Luciana ou Isoares? também pode. Mas o partido tomou uma decisão política onde não participará mais de governo onde quem manda são outras pessoas.

O ex-secretário de finanças Adjano Bezerra ligou para esse blogueiro pedindo para publicar as seguintes afirmações: abre aspas "não tive nenhum contato nem com Tértulo Alves e nem com Maninho para qualquer tipo de negociação envolvendo mandatos. Minha casa não foi vigiada pela polícia federal pois não tenho nenhum processo judicial nessa esfera. Nunca mandei no governo de Luciana Oliveira, pois se assim o fizesse não teria nomeado pessoas incompetentes como ela fez" fecha aspas. Como a conversa foi gravada qualquer coisa estamos à disposição. Mas como Deus tudo vê e tudo sabe...ele sabe a verdade...

2 comentários:

  1. Bom dia amigo.
    Surgiu algum problema em postar aqueles últimos dois posts, sou curioso, hehehe.

    Sim rapaz, em relação a essa tua postagem, eu confio em todas as palavras que assim dizem. Concordo plenamente em o mesmo não aceitar Jania Freire no poder, mulher que só falava mal do ex prefeito Aldivon, hoje aliadissimo de Tértulo Alves, assim como concordo em sua amiga Lúcia Nascimento, quer compor apenas politicamente com o mesmo. Assim mesmo que se faz politica. A mesma recusou a secretária de assistente social, pelo fato de achar que poderia somar mais, aguardem para uma grande aliança.

    Como sabemos, com a caneta e o poder, tudo cresce, além de nossos pensamentos. Hoje a quem diga, que o prefeito Aldivon Nascimento está tendo mais acesso a prefeitura do que com seu antigo sócio, para você ver como é feito a vida!

    Em relação a Adjanio, ele disse que não tem Federal a procura dele, isso é mentira de fato. Muitas pessoa de Baraúna, já viram os mesmos irem atrás de Adjanio, que sempre da um jeito de escapar. Nesses 60 e poucos dias, só mandou, e desmandou na prefeitura, criando atritos entre vocês e a familia Oliveira, isso é claro, Só temos que lamentar, pois hoje o nosso grupo, já não é o mesmo, não seguirei com Luciana e com os aliados do PMDB, acho que ela cometeu vários erros a assumir a prefeitura. Adjanio administrar aquilo foi um caos, sabemos o quanto a prefeitura está quebrada, Marcos Jaraguana e outros colegas, se viraram contra os mesmos e hoje está ao lado do antigo prefeito Isoares Martins, isso pelo simples fato de não pagarem os mesmo. Que feio!!

    Politica se faz aparti de palavras, e Adjano não teve palavra algum, já ameaçou o ex-Prefeito Aldivon de tudo, o ex-prefeito.

    Agora a nova composição de chapa que vamos ter..

    È ter, Lucia Nascimento como VICE e Tértulo Alves como Prefeito, ou ainda se conversa, da mesma Lúcia Nascimendo, ainda compor uma chapa sendo prefeita e Tértulo garantir mais 2 anos de presidência da Câmara, onde um grande nome em Baraúna, poderá compor essa chapa do PR. Divanize, Flávio Matias... É muita coisa que vai acontencer.

    EM relaçao a limiares, sabemos que a situação dos dois está um caos, porém como muitos dizem, a de Isoares ainda é melhor, pois já tramita no TSE, suas liminares a de Luciana já foi negada nas mesmas estancias, mais deu entrada muito tempo depois da de Isoares, e sabemos que é feito assim!

    Parabéns pelo blog, não estou aqui para defender A OU B, apenas sou um cidadão Baraunense, que vejo que muita coisa mudará...

    Chateados com Aldivon? Não tem o porquê. O mesmo apenas foi convidado em mandar em 95% de toda prefeitura, e Tértulo permitiu, isso sim são companheiros.

    E vida que segue, prefeitura que permanece..

    ResponderExcluir
  2. Adjano é um infeliz só por causa dele luciana não é mais prefeita de baraúna aquele nojento era para esta preso ele se faz de crente . sujou o nome de luciana e ainda que se faz de inocente . mais tenho fé em deus que ele ainda vai pagar por tudo que ele fez .

    ResponderExcluir