sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Rapidinhas do sábado...

Curtinhas...

Pé na bunda...

Após a surra eleitoral humilhante que levou nas urnas devido a extrema rejeição a sua administração capenga, a prefeita liminar mete o pé nas calipígias (no popular "pé na bunda") de 130 contratados no apagar das luzes da campanha eleitoral quando tentou mais uma vez enganar o povo para conquistar o voto a qualquer custo para o "azalado Henrique". O choro e o ranger de dentes é grande, afinal de contas são 130 famílias afetadas diretamente pela falsas promessas e prometeram uma extensa plantação de pés de "cá te espero". A prefeita liminar que saiu mentindo para o povo nas ruas na reta final da campanha levou o troco bem dado que a nocauteou literalmente do ponto de vista político. Prometeu botar para quebrar e terminou sendo partida ao meio pelo povão que disse não a sua tentativa de maquiar a realidade triste em que vive Baraúna atualmente.

Saúde na berlinda...

A câmara municipal aprovou requerimento chamando a secretária de Saúde Marizete para prestar esclarecimentos sobre o caos que se tornou a saúde pública em Baraúna. Particularmente acho uma perda de tempo pois isso não irá mudar em nada essa bagunça em que se transformou o atendimento da saúde em nosso município, além do mais a secretária não manda em patavina nenhuma, não tem autonomia para decidir nada e até Luís Miranda já foi convidado para assumir esse desmantelo e usando da sabedoria, recuou, pois também não teria autonomia para nada. O problema não é da secretária Marizete em si, mas da má gestão da administração pública municipal que vê sumir pelo ralo os recursos públicos, enquanto os sinais de enriquecimento explícito dos gestores principais tornam-se cada dia mais evidentes. O povo não é bobo e está vendo tudo bem direitinho.

CEI em gestação...

Nos próximos dias poderá entrar em discussão na câmara municipal a instalação de uma Comissão Especial de Investigação para analisar as contas municipais devido as inúmeras suspeitas de desvios do numerário público. Essa possibilidade já deixa a administração municipal em estado de terror absoluto pois sabem muito bem o que está ocorrendo e vão acionar os vereadores marionetes para tentar barrar sua instalação. Entretanto o que eles não sabem é que a coisa é bem mais grave do se se supõe e que a própria justiça poderá entrar em cena... como diz o Carlos Santos...olhos e ouvidos de índio Sioux no chão...grandes novidades virão em breve...

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Rapidinhas da terça...

A voz do povo...
"A vitória de Robinson Farias, mostra que o povo acordou e não aguenta mais essa administração quatro mãos que o nosso município esta vivenciando ,onde um secretário sem escrúpulos nenhum surrupia os recursos destinados a Baraúna a seu próprio interesse, mas a justiça de Deus não é cega ,e ele ainda vai pagar por tudo isso e quem comunga dessa safadeza . Eu acredito que dias melhores virão com a posse do nosso futuro governador que fez compromisso com Baraúna e que com certeza será cobrado pelos representantes do povo que o apoiou aqui, pois é caro blogueiro o povo não e besta não e soube dá a resposta bem direitinho e mostrou aqui quem manda é o povo.Parabéns pelas postagens do seu blog é chave de ouro para quem gosta de política." Comentarista anônimo.

Azalado....

Desculpe o atento leitor pela expressão errada desses título que é uma expressão popular muito utilizada para o termo azarado, mas cabe muito bem quanto se refere ao deputado federal Henrique Eduardo Alves com relação a disputa por cargos executivos: ele não nasceu para isso.
Após duas derrotas para prefeito de Natal, inclusive a última delas para um completo desconhecido (Aldo Tinoco) na época, Henrique preparou a articulação visando ter o maior número de apoios possíveis, mas cometeu uma série de erros ofuscadas pela vaidade do poder.
Inicialmente puxou Wilma de Farias que era a líder na época nas intenções de votos para governador lhe oferecendo a vaga de senado na chapa, ao mesmo tempo em que escanteou a deputada federal Fátima Bezerra (PT) onde poderia ter contado com o apoio explícito do planalto (leia-se Lula e 

Dilma). Num segundo ato, articulou junto com José Agripino o afastamento da governadora Rosalba Ciarline do pleito ante a reprovação popular ao seu governo, não lhe permitindo sequer o direito de tentar a reeleição. Achou que Rosalba era cachorro morto que podia ser chutado sem pena e sem piedade (e isso se viu bem claro na propaganda eleitoral tentando sempre macular o nome da Rosa). Cada vez que batia na rosa, Robinson Faria ganhava votos de graça em Mossoró. Mas seu maior erro político talvez tenha ocorrido no primeiro turno quando poderia ter liquidado a fatura ali, tendo em vista que as intenções de pesquisa de votos lhe davam a possibilidade de obter 50% dos votos válidos. Com o apoio de 110 prefeitos no Estado (entre os quais Carlos Eduardo - prefeito de Natal), Henrique "segurou a grana" achando que liquidaria a peleja sem gastar e colocou uma 'cobra" em seu bolso que

Nadando juntos e morrendo na praia...
 lhe picava toda vez que prometia alguma "ajuda' aos prefeitos e lideranças. Descumpriu compromissos firmados , provocou irritação nas lideranças (onde boa parte tirou o pé do acelerador) e viu suas esperanças de ganhar no primeiro turno ir para as cucuias por 2,5% de diferença. No segundo turno a propalada vitória anunciada aos quatro ventos começa a virar filme de terror com o próprio Lula pedindo votos para Robinson Faria em um Estado que deu 71% de votos para Dilma. Resultado do jogo: Fátima Bezerra eleita senadora, Wilma de Faria vestindo o pijama, Robinson Faria eleito governador do RN com quase 150 mil votos de maioria e Henrique Alves mendigando emprego na Previdência a própria Dilma que não gosta dele nem um pouco. Tremendo em seu túmulo, seu pai Aluízio Alves, ídolo maior do bacuraus, certamente deve estar triste e reclamando: vá ser "azalado" assim na caixa bozó....

Mudança - Camões

Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

                                                  Pula pula pro lado de cá


segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Rapidinhas da segunda...

O dia do genocídio político...

O resultado da eleição ontem em Baraúna onde o candidato Robinson Faria obteve uma maioria de 3.834 votos sobre Henrique Alves (candidato do desgovernismo municipal) mostra uma verdade incontestável: a rejeição absoluta a gestão da prefeita liminar que serve de marionete para interesses financeiros de agiotas e oportunistas do erário público.
A surra eleitoral foi humilhante em todos os sentidos. Não ganhou novamente em nenhuma urna da zona urbana (onde a maioria a favor de Robinson mais do que duplicou) e das 52 urnas de Baraúna, o candidato Henrique Alves somente ganhou em 03 delas: Poço novo (com maioria de singelos 04 votos), Aroeira Grande (com 06 votos de maioria) e Primavera (com 29 votos de maioria). Para se ter uma ideia da resposta que foi dada ontem pelo povo, na comunidade do Juremal em que Robinson Faria tinha obtido uma maioria de 200 votos no primeiro turno, essa diferença aumentou para 344 votos de maioria. Foi peia...peia...peia..ou como diria os japoneses na segunda guerra mundial..tora..tora..tora..

Isso tudo apesar do secretário-prefeito de Baraúna arrotar prepotência e soberba, dizendo que o dinheiro iria comprar as pessoas. Que teria faltado capim no primeiro turno, mas que iria sobrar capim no segundo turno. Santa incompetência Batman. Não adiantou oferecer empregos, dar combustível, comprar votos, prometer os céus e a Terra, maquiar obras para enganar o povo, subornar lideranças. A extrema rejeição da população foi cristalizada de forma terrível e silenciosa empurrando o 55 goela adentro de um governo frágil, esquálido e respirando na UTI por três liminares provisórias. Foi um trucidamento eleitoral jamais visto na história política de Baraúna onde a prefeitura leva uma pisa exemplar nos votos. Quanto ao capim, faltou e muito, mas em compensação sobrou muito votos de revolta popular contra esse desgovernismo. A mensagem foi bem clara e direta.

Os comentários que rolavam em todas as esquinas baraunenses na noite de ontem é que a pá de cal nesse sepultamento político para externar essa rejeição em alto grau foi dada pelo  ex-prefeito Gilson Professor ao colocar no sábado, uma mensagem ridícula em carro de som, querendo posar de líder sem saber que seu tempo já passou. Hoje todo mundo sabe quem manda na prefeitura e o pior é que ele não pode fazer mais nada, pois está completamente manietado, chantageado e se tentar esboçar qualquer reação, sua mulher cai fora da prefeitura no mesmo dia. Triste fim de uma liderança que um dia já teve seu auge em Baraúna amparado pela força dos bacuraus que ontem tiveram a péssima constatação de que não mandam mais aqui...quem manda aqui é o povo, livre e liberto através de sua soberania máxima: o poder do voto.

A sequencia de erros infantis em termos políticos já tinha sido alertado por esse blog nas últimas postagens. Primeiro que a imagem que o governo passa é de fragilidade administrativa onde quem deveria mandar...simplesmente não manda em nada...e o povo não é bobo e sabe muito bem disso. Segundo que a substituição de correligionários de primeira hora por adversários ferrenhos da campanha eleitoral de 2012 foi de uma incompetência cavalar, típico de burrice astronômica e orientada certamente por um gênio que deveria merecer o "Oscar" da imbecilidade absoluta. Trocou seis por três e deu no que deu. Essa tapioca mal feita deu uma indigestão eleitoral que nocauteou completamente o desgovernismo municipal onde o povo disse de forma bem direta quem estava mentindo e quem estava dizendo a verdade.

Uma nova face política emergiu dessa realidade vivenciada nessa campanha que não foi capitaneada diretamente por "caciques", mas sim somente por vereadores, professores, líderes partidários e comunitários, blogueiros e formadores de opinião, trabalhadores, donas de casas, sindicatos, ex-vereadores, com a ajuda do povo baraunense. Nesse vácuo político, importantes lideranças ficaram a margem por não ter a coragem de se expor e romper com o sistema. Perderam uma importante oportunidade de ter os louros da vitória, além de perceberem de forma concreta  que quando o povo realmente quer não precisa especificamente de um timoneiro ou de um piloto, mas sim de uma organização preliminar, da mensagem bem transmitida e da solidariedade entre os agentes políticos na construção de uma oposição ferrenha a tudo isso que está aí. E deu no que deu. Mas não lamenta não...escuta uma musiquinha aí pra "animar' esse enterro...ou como diria um vendedor de picolé...chupa...mas bem chupadinho...

                                                         Chora - Beth Carvalho


domingo, 26 de outubro de 2014

Urgente....em primeira mão...resultado geral da eleição em Baraúna e no Rio Grande do Norte....Peia...Peia...Peia...

Resultado da eleição em Baraúna...

ROBINSON FARIA  -   8.583 votos

HENRIQUE ALVES -   4.749 votos

Maioria a favor de Robinson Faria.... 3.834 votos nas costelas....peia...peia...peia...mais do que duplicou a vantagem do primeiro turno....

O TRE-RN já apontou....Robinson Faria já está eleito como novo governador do Rio Grande do Norte....

Peia..peia...peia...

Vantagem de Robinson Faria em Baraúna já passa de 3.400 votos....peia..peia..peia...

Urgente...IBOPE: Boca de Urna...vitória de Robinson Faria

Acaba de sair a pesquisa boca de urna do IBOPE no Rio Grande do Norte:

Boca de urna do Ibope.
Acaba de sair.
Eis os números:
Robinson Faria (PSD) – 53%
Henrique Alves (PMDB) – 46%
O nível de confiança dessa pesquisa é de 99%.
A margem de erro é de 2 pontos.
Foram ouvidos 4 mil eleitores em todo o Estado.

sábado, 25 de outubro de 2014

Aécio cresce e Robinson mantém vantagem...

Pesquisa DATAFOLHA indica empate técnico entre Dilma e Aécio...

O Instituto Datafolha divulgou neste sábado a noite (25) a sua última pesquisa de intenção de voto para presidente nas eleições 2014. Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, tem 52% dos votos válidos. Aécio Neves, que concorre à Presidência pelo PSDB, tem 48%. A margem de erro desta pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Com isso, os candidatos aparecem em empate técnico. Os votos válidos não incluem votos brancos, nulos e os eleitores indecisos e é essa a conta que a Justiça Eleitoral usa para falar o resultado oficial das eleições. Na conta com os votos totais, Dilma tem 47%, contra 43% de Aécio. Brancos e nulos são 5% e os indecisos somam 3%. No levantamento anterior do Datafolha, da quinta-feira desta semana (23), Dilma Rousseff liderava com vantagem, com 53% diante de 47% de Aécio Neves nos votos válidos. A votação do segundo turno das eleições 2014 será neste domingo (26) e as urnas serão abertas às 8h (horário de Brasília). A previsão é que o Brasil conheça seu novo presidente no final da noite.

Ultima pesquisa IBOPE divulgada agora mostra queda de Dilma e crescimento de Aécio Neves...

O Ibope divulgou na tarde deste sábado (25) a última pesquisa de intenção de voto para Presidente das eleições 2014. Dilma Rousseff, presidente e candidata à reeleição pelo PT, lidera seis pontos percentuais de vantagem, com 53% dos votos válidos. Aécio Neves, concorrente do PSDB, aparece com 47%.  Na conta dos votos válidos são excluídos os brancos, os nulos e os eleitores que ainda estão indecisos. É esse o número que a Justiça Eleitoral usa para divulgar o resultado oficial das eleições.  Nos votos totais, Dilma tem 49%, contra 43% de Aécio. Brancos e nulos somam 5% e 3% não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro desta pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No levantamento anterior do instituto, divulgado na quinta-feira (23), Dilma tinha oito pontos percentuais de vantagem. A petista aparecia com 54% dos votos válidos, enquanto o tucano contava com 46%.  A votação do segundo turno das eleições será neste domingo (26). As urnas serão abertas às 8h (horário de Brasília) e no final da noite o Brasil conhecerá seu novo presidente.

Última pesquisa CNT também mostra empate técnico entre Dilma e Aécio....

Pesquisa encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulgada neste sábado (25) mostra empate técnico entre os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Realizado pelo instituto MDA Pesquisa, o levantamento indica que o tucano tem 45,3% das intenções de voto totais, enquanto a petista registrou 44,7%. Votos brancos e nulos seriam 5,9% se as eleições fossem hoje. Já os eleitores indecisos somam 4,2%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Portanto, Dilma e Aécio estão tecnicamente empatados.   Se forem considerados apenas os votos válidos (descontados os brancos, nulos e indecisos), Aécio está com 50,3% dos votos, já Dilma, aparece com 49,7%. Na última pesquisa CNT/MDA, divulgada no dia 20 de outubro, Dilma aparecia com 50,5% dos votos válidos, contra 49,5% de Aécio.

Obs do blog: A análise do resultado dessas últimas pesquisas divulgadas agora há pouco pelos três principais institutos de pesquisa de intenção de votos no país se comparadas com as pesquisas divulgadas no dia 23/10 mostra um dado irrefutável e sem contestação: as intenções votos de Dilma caíram e as intenções de votos em Aécio subiram. Vejamos e acompanhem o meu raciocínio somente sobre os votos válidos (que é o que vai contar realmente).
a) Em 23/10  o Datafolha dava Dilma com 53%  e Aécio com 47%, ou seja, diferença de 6%. Hoje o Datafolha aponta Dilma com 52% e Aécio com 48%, ou seja, a diferença caiu para 4%. Empate técnico.
b) Em 23/10 o IBOPE dava Dilma com 54% e Aécio com 46%, ou seja, diferença de 8%. Hoje o IBOPE aponta Dilma com 53% e Aécio com 47%, ou seja, a diferença caiu para 6%.
c) Em 20/10 o CNT/MDA dava Dilma com 50,5% e Aécio com 49,5%. Na pesquisa divulgada hoje do CNT/MDA a coisa se inverteu. Aécio aparece na frente com 45,3% e Dilma com 44,7%.

Em resumo todos mostram uma tendência de queda de Dilma e subida de Aécio entre o dia 23/10 e hoje (25/10). Mas o que aconteceu nesse intervalo para essa mudança? dois fatos podem explicar essa tendência: o primeiro é a divulgação da denúncia da revista Veja ontem sobre o depoimento bombástico do doleiro Alberto Youssef afirmando que Lula e Dilma sabia da corrupção na Petrobrás e o segundo fator pode ser o excelente desempenho de Aécio Neves no debate de ontem. Essa tendência pode decidir a eleição amanhã...claro que sim. Se lembrem que Marina perdeu a vaga para o segundo turno nos últimos 3 dias devido a tendência de queda nas pesquisas. Outro fator negativo para Dilma pode ser a abstenção no Nordeste, onde ela tem predominância devido ao Bolsa-Família, que geralmente beira os 20%. A sorte está lançada. 

Última pesquisa do IBOPE confirma mais uma vez Robinson Faria na dianteira...diferença de 160 mil votos de maioria...Robinson Faria 54% x 46%......

O candidato do PSD ao governo do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, tem 47% das intenções de voto na corrida eleitoral para administrar o Estado a partir de 2015. 

Seu rival nas urnas, o deputado Henrique Alves (PMDB), está com 40% da preferência. Os dados constam de pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25). Os votos brancos e nulos somam 10% do total, e os eleitores indecisos são 3%. Considerando apenas os votos válidos, ou seja, descartando-se nulos, brancos e indecisos, o candidato do PSD totaliza 54% contra 46% do peemedebista. No último levantamento, realizado há dez dias, Faria tinha os mesmos 54% dos votos válidos e Alves, os mesmos 46%.   No primeiro turno, Robinson Faria ficou em segundo lugar com 42,04% dos votos válidos. Já Henrique Alves foi o mais votado, com 47,34% do total.   Encomendada pela TV Cabugi, a pesquisa ouviu 812 eleitores de 39 cidades do Estado entre 22 e 24 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.O estudo foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01174/2014 e no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) como RN-00046/2014.

Rapidinhas do sábado....

Mar de lama...corrupção e roubalheira explícita do PT... O doleiro Alberto Youssef afirma em depoimento à Polícia Federal que o ex e a atual presidente da República não só conheciam como também usavam o esquema de corrupção na Petrobras...

Na última terça-feira, o doleiro Alberto Youssef entrou na sala de interrogatórios da Polícia Federal em Curitiba para prestar mais um depoimento em seu processo de delação premiada. Como faz desde o dia 29 de setembro, sentou-se ao lado de seu advogado, colocou os braços sobre a mesa, olhou para a câmera posicionada à sua frente e se pôs à disposição das autoridades para contar tudo o que fez, viu e ouviu enquanto comandou um esquema de lavagem de dinheiro suspeito de movimentar 10 bilhões de reais. A temporada na cadeia produziu mudanças profundas em Youssef. Encarcerado des­de março, o doleiro está bem mais magro, tem o rosto pálido, a cabeça raspada e não cultiva mais a barba. O estado de espírito também é outro. Antes afeito às sombras e ao silêncio, Youssef mostra desassombro para denunciar, apontar e distribuir responsabilidades na camarilha que assaltou durante

quase uma década os cofres da Petrobras. Com a autoridade de quem atuava como o banco clandestino do esquema, ele adicionou novos personagens à trama criminosa, que agora atinge o topo da República.  Comparsa de Youssef na pilhagem da maior empresa brasileira, o ex-diretor Paulo Roberto Costa já declarara aos policiais e procuradores que nos governos do PT a estatal foi usada para financiar as campanhas do partido e comprar a fidelidade de legendas aliadas. Parte da lista de corrompidos já veio a público. Faltava clarear o lado dos corruptores. Na ter­ça-feira, Youssef apre­sentou o pon­­to até agora mais “estarrecedor” — para usar uma expressão cara à pre­sidente Dilma Rous­seff — de sua delação premiada. Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro foi taxativo:
— O Planalto sabia de tudo!
— Mas quem no Planalto? — perguntou o delegado.
— Lula e Dilma — respondeu o doleiro.
]
Para conseguir os benefícios de um acordo de delação premiada, o criminoso atrai para si o ônus da prova. É de seu interesse, portanto, que não falsifique os fatos. Essa é a regra que Yous­sef aceitou. O doleiro não apresentou — e nem lhe foram pedidas — provas do que disse. Por enquanto, nesta fase do processo, o que mais interessa aos delegados é ter certeza de que o de­poente atuou diretamente ou pelo menos presenciou ilegalidades. Ou seja, querem estar certos de que não lidam com um fabulador ou alguém interessado apenas em ganhar tempo for­necendo pistas falsas e fazendo acu­sações ao léu. Youssef está se saindo bem e, a exemplo do que se passou com Paulo Roberto Costa, o ex-diretor da Petrobras, tudo indica que seu processo de delação premiada será homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na semana passada, ele 

aumentou de cerca de trinta para cinquenta o número de políticos e autoridades que se valiam da corrupção na Petrobras para financiar suas campanhas eleitorais. Aos investigadores, Youssef detalhou seu papel de caixa do esquema, sua rotina de visitas aos gabinetes poderosos no Executivo e no Legislativo para tratar, em bom português, das operações de lavagem de dinheiro sujo obtido em transações tenebrosas na estatal. Cabia a ele expatriar e trazer de volta o dinheiro quando os envolvidos precisassem.  Uma vez feito o acordo, Youssef terá de entregar o que prometeu na fa­se atual da investigação. Ele já con­tou que pagava em nome do PT mesadas de 100 000 a 150 000 reais a ­parlamentares aliados ao partido no Congresso. Citou nominalmente a ex-mi­nistra da Casa Civil Gleisi Hoff­mann, a quem ele teria repassado 1 mi­lhão de reais em 2010. 

Youssef disse que o dinheiro foi entregue em um shopping de Curitiba. A senadora ne­gou ter sido beneficiada.  Entre as muitas outras histórias consideradas convincentes pelos investigadores e que ajudam a determinar a alta posição do doleiro no esquema — e, consequentemente, sua relevância pa­ra a investigação —, estão lembranças de discussões telefônicas entre Lula e o ex-deputado José Janene, à época líder do PP, sobre a nomeação de operadores do partido para cargos estratégicos do governo. Youssef relatou um episódio ocorrido, segundo ele, no fim do governo Lula. De acordo com o doleiro, ele foi convocado pelo então presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, para acalmar uma empresa de publicidade que ameaçava explodir o esquema de corrupção na estatal. A empresa quei­xa­va-­se de que, depois de pagar de forma antecipada a propina aos políticos, tive­ra seu contrato rescindido. Homem da confiança de Lula, Gabrielli, segundo o doleiro, determinou a Youssef que captasse 1 milhão de reais entre as empreiteiras que participavam do petrolão a fim de comprar o silêncio da empresa de publicidade. E assim foi feito.  Gabrielli poderia ter realizado toda essa 

manobra sem que Lula soubesse? O fato de ter ocorrido no governo Dilma é uma prova de que ela estava conivente com as lambanças da turma da estatal? Obviamente, não se pode condenar Lula e Dilma com base apenas nessa narrativa. Não é disso que se trata. Youssef simplesmente convenceu os investigadores de que tem condições de obter provas do que afirmou a respeito de a operação não poder ter existido sem o conhecimento de Lula e Dilma — seja pelos valores envolvidos, seja pelo contato constante de Paulo Roberto Costa com ambos, seja pelas operações de câmbio que fazia em favor de aliados do PT e de tesoureiros do partido, seja, principalmente, pelo fato de que altos cargos da Petrobras envolvidos no esquema mudavam de dono a partir de ordens do Planalto.  Os policiais estão impressionados com a fartura de detalhes narrados por Youssef com base, por enquanto, em sua memória. “O Vaccari está enterrado”, comentou um dos interrogadores, referindo-se ao que o do­leiro já narrou sobre sua parceria com o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto. O doleiro se comprometeu a mostrar documentos que comprovam pelo menos dois pagamentos a Vaccari. O 

dinheiro, desviado dos cofres da Petrobras, teria sido repassado a partir de transações simuladas entre clientes do banco clandestino de Youssef e uma empresa de fachada criada por Vaccari. O doleiro preso disse que as provas desses e de outros pagamentos estão guardadas em um arquivo com mais de 10 000 notas fiscais que serão apresentadas por ele como evidências. Nesse tesouro do crime organizado, segundo Youssef, está a prova de uma das revelações mais extraordinárias prometidas por ele, sobre a qual já falou aos investigadores: o número das contas secretas do PT que ele operava em nome do partido em paraísos fiscais. Youssef se comprometeu a ajudar a PF a localizar as datas e os valores das operações que teria feito por instrução da cúpula do PT.  Depois da homologação da de­lação premiada, que parece assegurada pelo que ele disse até a semana passada, Youssef terá de apresentar à Justiça mais do que versões de episódios públicos envolvendo a presidente. Pela posição-chave de Youssef no esquema, os investigadores estão con­fiantes em que ele produzirá as provas necessárias para a investigação prosseguir. Na semana que 

vem, Alberto Youssef terá a oportunidade de relatar um episódio ocorrido em março deste ano, poucos dias antes de ser preso. Youssef dirá que um integrante da ­coor­­denação da campanha presidencial do PT que ele conhecia pelo nome de “Felipe” lhe telefonou para marcar um encontro pessoal e adiantou o assunto: repatriar 20 milhões de reais que seriam usados na cam­panha presidencial de Dilma Rous­seff. Depois de verificar a origem do telefonema, Youssef marcou o encontro que nunca se concretizou por ele ter se tornado hóspede da Polícia Federal em Curitiba. Procurados, os defensores do doleiro não quiseram comentar as revelações de Youssef, justificando que o processo corre em segredo de Justiça. Pelo que já contou e pelo que promete ainda entregar aos investigadores, Youssef está materializando sua amea­ça velada feita dias atrás de que iria “chocar o país”. Alberto Youssef também voltou a detalhar os negócios que mantinha com o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, homem forte da campanha de Dilma e 

conselheiro da Itaipu Binacional. Além de tratar dos interesses partidários com o dirigente petista, o doleiro confi rmou aos investigadores ter feito pelo menos duas grandes transferências de recursos a Vaccari. O dinheiro, de acordo com o relato, foi repassado a partir de uma simulação de negócios entre grandes companhias e uma empresa-fantasma registrada em nome de laranjas mas criada pelo próprio Vaccari para ocultar as operações. Ele nega. Alberto Youssef confirmou aos investigadores o que disse o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o dinheiro desviado da estatal para a campanha da exministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR) ao Senado, em 2010. Segundo ele, o repasse dos recursos para a senadora 

petista, no valor de 1 milhão de reais, foi executado em quatro parcelas. As entregas de dinheiro foram feitas em um shopping center no centro de Curitiba. Intermediários enviados por ambos entregaram e receberam os pacotes. Em nota, a senadora disse que não recebeu nenhuma doação de campanha nem conhece Paulo Roberto Costa ou Alberto Youssef. Durante o segundo mandato de Lula, o doleiro contou que foi chamado pelo presidente da Petrobras, José sergio Gabrielli, para tratar de um assunto que preocupava o Planalto. Uma das empresas com contratos de publicidade na estatal ameaçava revelar o esquema de cobrança de pedágio. Motivo: depois de pagar propina antecipadamente, a empresa teve seu contrato rescindido. Ameaçado pelo proprietário, Gabrielli pediu ao doleiro que captasse 1 milhão de reais com as empreiteiras do esquema e devolvesse a quantia à empresa de publicidade. Gabrielli não quis se pronunciar. Desde que Duda Mendonça, o marqueteiro da campanha de Lula em 2002, admitiu na CPI dos Correios ter recebido pagamentos de 

campanha no exterior (10 milhões de dólares), pairam sobre o partido suspeitas concretas da existência de dinheiro escondido em paraísos fi scais. Para os interrogadores de Alberto Youssef, no entanto, essas dúvidas estão começando a se transformar em certeza. O doleiro não apenas confi rmou a existência das contas do PT no exterior como se diz capaz de ajudar a identifi cá-las, fornecendo detalhes de operações realizadas, o número e a localização de algumas delas. O doleiro narrou a um interlocutor que seu esquema criminoso por pouco não atuou na campanha presidencial deste ano. Nos primeiros dias de março, Youssef recebeu a ligação de um homem, identificado por ele apenas como “Felipe”, integrante da cúpula de

campanha do PT. Ele queria os serviços de Youssef para repatriar 20 milhões de reais que seriam usados no caixa eleitoral. Youssef disse que chegou a marcar uma segunda conversa para tratar da operação, mas o negócio não foi adiante porque ele foi preso dias depois. Esse trecho ainda não foi formalizado às autoridades.

Obs do blog: Depois de todas essas provas que provam a roubalheira explícita do PT utilizando a máquina do governo...precisa dizer mais alguma coisa?...é isso que você quer para o Brasil?...entregue nas mãos de corruptos desmascarados por doleiros e ex-diretor da Petrobrás?...se é isso que você acha que o Brasil merece...vote na Dilma e aguente mais 04 anos de roubalheira...se você acha que não e que o Brasil precisa mudar e acabar com essa roubalheira...vote com Aécio...você decide...

O povo está pulando e não consegue mais parar...

Mossoró nesta quarta-feira, 22, para acompanhar Robinson Faria 55 na última passeata dele no município antes da vitória. O movimento, que partiu do bairro Santo Antônio, comandado pelo prefeito Francisco José Júnior com apoio dos vereadores e lideranças, mostrou a força das campanhas de Robinson e Dilma. A movimentação marcou a adesão do suplente de vereador José Domingos Gondim, o Zé Peixeiro, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).  Robinson disse que não poderia deixar de vir a Mossoró para agradecer novamente pelo empenho da militância e a vontade da população de fazer mudança. Agradeceu a maioria que conquistou sobre o adversário e voltou a dizer que confia 

que a cidade vai lhe dar a vitória no segundo turno. “Tenho repetido todas as vezes que venho aqui que Mossoró será a fiel da balança na minha campanha, foi assim no primeiro turno e será assim no próximo domingo”, destacou o postulante à chefia do Poder Executivo.  O candidato do PSD reforçou o compromisso de vir a Mossoró ainda no domingo para comemorar a vitória fazendo a tradicional descida do Alto de São Manoel. Disse ainda que, logo nos primeiros dias de janeiro, ao assumir o governo, estará na cidade para começar as primeiras ações. “Vou usar todo o meu tempo para trabalhar pelo Rio Grande do Norte, para que o Estado se recupere das dificuldades e as ações sigam beneficiando todo o nosso povo”, enfatizou o vice-governador Robinson Faria.  Um dos pontos altos do movimento desta quarta foi a adesão do ex-vereador Zé Peixeiro, primeiro suplente do PMDB. “Aqui no Santo Antônio nós já tínhamos o apoio de Chico da Prefeitura e do vereador Heró, mas agora o time está completo com a chegada do amigo Zé Peixeiro, que deixa o lado de lá para somar nesta grande vitória”, destacou o

prefeito Francisco José Júnior, enfatizando a importância da vitória de Robinson e voltou a cobrar da militância o voto casado. “Eu voto em Robinson Faria e voto em Dilma Rousseff e é assim que peço para que nossa militância faça, não por mim, mas pelo bem do Brasil, sobretudo de Mossoró, que terá alinhado um prefeito, um governador, uma senadora e uma presidenta da República”, completou o chefe do Poder Executivo mossoroense.  O candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria, deu continuidade à Caravana da Vitória, de Mossoró, ele seguiu para as cidades de Apodi e Felipe Guerra. Encerrando a campanha no interior do Estado, Robinson levou uma multidão às ruas vestida de vermelho.  Em Mossoró, o candidato fez carreata no bairro Santo Antônio com o prefeito

Francisco José Júnior, a senadora eleita Fátima Bezerra e o deputado federal Fábio Faria. Lá, ele recebeu o apoio do vereador Negão de Pajoca e de seu grupo político e lideranças de São José do Seridó.  Uma multidão aguardava o candidato na avenida principal de Felipe Guerra para o comício. Com a presença dos ex-prefeitos Hugo Costa e Braz Costa, Robinson reafirmou seu compromisso de ser o melhor governador que o Rio Grande do Norte já teve e pediu empenho dos eleitores até o próximo domingo para multiplicarem os votos. “Estou na frente nas pesquisas, mas precisamos continuar trabalhando até lá. Eleição a gente só ganha no dia”, ressaltou.  O Calçadão da Lagoa foi pequeno para a multidão que se reuniu para ouvir o discurso de Robinson Faria. O prefeito Flaviano Monteiro preparou uma festa para receber o candidato ao Governo e a senadora eleita Fátima Bezerra. “Se vocês acreditarem, eu vou ser o governador do Rio Grande do Norte. Para isso, preciso do esforço e do empenho de vocês até o próximo domingo”, conclamou o candidato Robinson Faria.

Exemplo de cidadania...
O juiz eleitoral afastado da 33ª Zona Eleitoral (Mossoró), José Herval Sampaio Júnior, conseguiu liberação médica para sair do repouso doméstico no próximo domingo (26). Quer ir votar. Ele sofreu acidente no trânsito há poucos dias. Passou por duas cirurgias (clavícula e bacia), tem um dos braços imobilizado e arranhões por várias partes do corpo. Mesmo “moído” e agradecendo estar com vida, após ser atropelado quando fazia corrida de rua em Mossoró, em rotina matinal, resolveu que vai votar. - Acho que é também uma forma de dar demonstração pessoal em defesa do voto, contra essa onda de falso protesto com abstenção, voto nulo ou branco – diz ao Blog. Herval votará às 8h na secção de número 9, no edifício sede do Serviço Social da Indústria (SESI). - Vou em cadeira de roda, com minha mulher Cheina e uma enfermeira, mas vou (risos) – afirma. A juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarisse Arruda Pereira, prometeu também acompanhá-lo. Na 33ª Zona Eleitoral, a titularidade voltou ao judicante Patrício Lobo, a quem Herval substituíra em face de problemas de saúde dele. (blog Carlos Santos).
Obs do blog: Realmente uma grande pena a ausência do juiz eleitoral Herval Sampaio nessas eleições do segundo turno, um combativo guerreiro contra a corrupção eleitoral. Espero que se recupere o mais rápido possível e volte a exercer sua profissão com dignidade, honestidade e imparcialidade como sempre fez. Queremos parabenizar também o excelente trabalho do chefe do cartório eleitoral da 33 zona, Luís Sérgio, que vem desempenhando a contento seu trabalho em Baraúna.

                                                 Está chegando a hora - Carmem Costa

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Rapidinhas da sexta...

Quando o povo quer....

A carreata e a movimentação política de Robinson Faria ontem em Baraúna superou todas as expectativas com a participação expressiva da população que se vestiu de vermelho e foi as ruas com força total. A participação popular surpreendeu até mesmo os organizadores da movimentação, além da receptividade obtida pela população onde passavam. Mais uma vez ficou patente e visível a diferença entre o grupo que apoia o candidato dos escândalos, que rugiu, rugiu, e mais uma vez pariu um rato. Um verdadeiro fiasco que se retirassem os comissionados que são obrigados a ir assinar o ponto deixariam os oradores falando sozinhos. Pelo andar da carruagem a diferença de 1.668 votos obtidas no primeiro turno deverá duplicar ou triplicar, principalmente pela revolta popular com o enriquecimento explicito do grupelho que está extorquindo os cofres públicos da prefeitura municipal e a vista de todos. O povo não é mais bobo como pensam e sabem muito bem o que está acontecendo e a resposta virá nas urnas mais uma vez. Pelo visto ontem foi só um aviso. 55 neles.

                                                  Força estranha - Caetano Veloso


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Rapidinhas da quinta...

É possível o Aécio Neves vencer?

Gostaria que o nobre leitor guardasse essa postagem que farei sobre esse tema pois na segunda-feira (27/10) talvez esses argumentos venham a explicar a vitória de Aécio Neves ou não. Pois bem.
As pesquisas mais recentes do Vox Populi e Datafolha mostram Dilma e Aécio empatados tecnicamente (dentro da margem de erro), mas com Dilma numericamente com 3 pontos de diferença. Outro instituto de pesquisa, o Veritá, mostra Aécio na frente com 6%. Tendências ideológicas a parte dos referidos institutos, vamos trabalhar 
somente em cima desses números, haja vista que ainda não consolidada uma tendência de queda ou de ascensão de qualquer candidato. O que pode realmente decidir essa eleição são dois fatores instáveis: o aumento na rejeição de qualquer candidato ou a abstenção dos votos. 
No sentido da rejeição, o PT vem obtendo sucesso nos últimos dias ao explorar uma suposta agressividade de Aécio em relação as mulheres pelo fato de ter ganho o segundo debate de forma indiscutível, mas colocando a presidente literalmente nas cordas. Como ela fez essa pressão em Marina e deu certo (pois Marina preferiu utilizar a estratégia da "coitadinha" visando a vitimização para conseguir o apoio da população mais humilde e não conseguiu êxito) pensou que com Aécio conseguiria o mesmo resultado. Aécio reagiu a altura, se impôs e no final ela passou mal pois não aguenta extrema pressão. Essa suposta agressividade explorada nos discursos retirou votos femininos de Aécio e migrou votos de parte dos indecisos para Dilma.
Mas o que pode realmente tirar Dilma de cena é a abstenção dos eleitores, principalmente no nordeste onde ela predomina absoluta devido ao Bolsa-Família, embora perca nas demais regiões brasileiras. Com cerca de 65% de intenções de votos nas pesquisas, Dilma poderia até se considerar eleita se realmente todos esses eleitores nordestinos votassem nela, mas a coisa não funciona assim. Em 05 de outubro passado, 27,7 milhões de eleitores brasileiros não compareceram às urnas, o número de abstenção mais alto desde o pleito de 1998. Somados aos 4,4 milhões que votaram em branco e mais 6,6 milhões que anularam os votos, um total de 38,7 milhões de eleitores preferiram não escolher um candidato à 
Presidência da República. Esse número representa 29% dos 142,8 milhões de eleitores no país. O nordeste apresenta estados com maior índice de abstenção no país onde o Maranhão (onde Dilma tem cerca de 70% de intenções de votos) foi o estado com o maior índice de abstenção, com 23,6% dos eleitores deixando de comparecer às urnas. O segundo estado nordestino com a maior abstenção foi a Bahia onde 23,2% não votaram.
O embate final será decidido nesses detalhes. Dilma tentando evitar a abstenção no Nordeste e procurando captar votos dos indecisos (que ainda são 5% no Brasil em quase todas as pesquisas), 
enquanto Aécio tenta diminuir a abstenção em São Paulo onde deverá vencer com larga diferença para compensar a dianteira de Dilma no Nordeste e conseguir parte dos indecisos com propostas de combate a inflação e contra a corrupção na onda da mudança.
Como historicamente (nas 4 últimas eleições presidenciais) o PT sempre teve uma votação inferior a divulgada nas pesquisas eleitorais no segundo turno e Aécio surpreendeu a todos os institutos de pesquisas eleitorais no primeiro turno sem exceção (quando a projeção mais otimista desses institutos lhe davam 27% e ele obteve quase 34%), não se surpreendam os nobre eleitores com uma vitória de Aécio no próximo domingo. Vamos em frente.

Mais outro instituto de pesquisa dá vitória para Robinson Faria...

Pesquisa de intenção de votos para o Governo do RN, feita pelo instituto Certus foi divulgada agora pelo blog do BG e os números, considerando os votos válidos, são os seguintes: 

Robinson Faria (PSD) – 51,56% 
Henrique Alves (PMDB) – 48,44% 
A margem de erro é de 3 pontos. 
Brancos/Nulos – 11,26% 
Indecisos – 3,71%
Obs do blog: Com todos os institutos de pesquisa dando a vitória para Robinson Faria, não há mais o que negar: o povo não aprovou o acordão e não aceita um candidato dos Alves com uma série interminável de escândalos tendo seu nome associado a roubalheira explícita da Petrobrás. Apesar do maior número de apoios, o candidato Henrique não consegue agradar com suas propostas ou mesmo com seus ataques desesperados na propaganda eleitoral contra Robinson Faria. 55 neles.

Curtinhas....

Uma reflexão...

Após a derrota humilhante nas urnas no primeiro turno onde não ganhou em nenhuma urna da zona urbana, a prefeita liminar entrou em parafuso e parte para o desespero eleitoral obrigando todos os comissionados a irem as ruas desesperadamente pedirem voto de qualquer jeito para o candidato dos escândalos e que patina na areia movediça em Baraúna não conseguindo sair do lodo que entrou. Além do mais está perseguindo os funcionários que dizem não votar no 15 e colocando pessoas para fora quando assumem a candidatura do 55. Entretanto, o que ela não está conseguindo explicar e convencer a população é como as comunidades rurais continuam sem água, o lixo continua se acumulando nas ruas (apesar de um contrato mensal de R$ 250.000,00), como a Saúde está 

caótica (tanto que ela convidou o competente Luís Miranda para remediar - desculpem o trocadilho - a combalida área da saúde e ele recusou quando viu o tamanho do desastre, principalmente no atendimento a população), como tem secretário seu enricando aos olhos vistos comprando propriedades milionárias, carrões de luxo, casas, tudo isso com um simples salário de R$ 5.000,00 reais que ganha um secretário. Isso significa o quê nobre leitor?....adivinhões....Isso sim é um tapa na cara do povo prefeita liminar que está totalmente algemada pela chantagem, pois não pode sequer abrir o bico sob o risco de dançar nas três liminares em Brasília...será prefeita que realmente vale a pena exercer um governo algemada dessa forma? foi isso que você prometeu ao povo em 2012 e enganou aqueles que
 
acreditaram nas suas palavras? ser manietada, chantageada e ver a prefeitura ser sugada literalmente em seus recursos públicos? você sabe muito bem o que seu marido está passando perante a justiça criminal por conta dos mesmos erros do passado e agora poderá ser você a próxima e entrar num buraco bem mais fundo, mais bem mais fundo mesmo do que entrou o seu marido...você tem uma filha que sofre por conta disso e ela tem razão em lhe alertar pois ela quer o seu bem...pense primeiro na sua família pois ela ficará e continuará...o poder passa assim como os atuais chantagistas que lhe pressionam...pense nisso não como uma ameaça, mas como um conselho de alguém que já lhe ajudou muito no passado e se afastou de você justamente por conta dessas coisas erradas que lhe afligem no momento assim como toda a população baraunense...muitos dos que lhe rodeiam hoje eram seus adversários, votaram contra você em 2012 lhe chamando dos piores nomes possíveis, estão com você somente por interesse e lhes darão as costas na primeira mudança de poder (assim como fizeram com os demais gestores)....hoje dizem que são 15, mas são 15 dias aqui...15 dias acolá...  a melhor coisa do mundo é ter a paz e dormir com a consciência tranquila no travesseiro durante a noite....e isso eu sei que você não tem atualmente por conta da cobiça exagerada pelo dinheiro que assola as pessoas que lhe rodeiam...pense nisso...

                                                    Sous el ciel de Paris - Edith Piaf


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Rapidinhas da terça...

Porque o Chico Buarque resolveu sair do silêncio e votar em Dilma...Desse jeito quem não votaria?....


Imagem do comício de Robinson Faria ontem a noite em Pau dos Ferros....faltou chão...bota pra moer...




Curtinhas...

Ele é perseguidor...



O secretário da educação Marcos Antonio está fazendo politicagem no exercício da função pública ao perseguir funcionários que dizem votar no 55. Ele demitiu o filho do saudoso Niel e filho de Niquinha, Nielison, por pura politicagem tirando-o do programa Mais Educação.  Com o histórico de ter sido o principal coordenador de campanha de Isoares Martins e adversário ferrenho da prefeita liminar Luciana Oliveira em 2012,
Quem te viu...e quem te vê....
Marcos Antonio já ouviu xingamentos explícitos e a repulsa de ex-companheiros que não aprovaram de forma alguma a sua mudança radical de opinião, onde ele acusava os atuais dirigentes executivos municipais de rótulos extremamente desagradáveis, onde nomes como "bandidos" e "marginais" faziam parte desse vocabulário dizendo que jamais se aliaria com "esse tipo de gente" . Boca falou, boca pagou. Teve que arrotar tudo direitinho, cuspir no prato que comeu e visando sua própria sobrevivência política tenta remontar  seu antigo grupo repleto de adversários azuis que trabalhou para eleger sua mulher como vereadora visando sua própria candidatura a vereador em 2016 patrocinada pelos dirigentes do atual grupo que o acolheu. Com isso fere os interesses dos próprios vereadores bacuraus de primeira hora que já sabem que uma das vagas do PMDB em 2016 já tem endereço certo. Dessa forma fica valendo para esse governo provisório a máxima de que o ferrenho adversário é que vale a pena colocar nos quadros. Marcos Antonio já teve problemas com os professores e com o sindicato, esquecendo ele que o mundo dá voltas e que sua postura oportunista pode ter reviravoltas. Você está hoje e não está amanhã. Vamos em frente.


                                                          Ainda bem - Marisa Monte