domingo, 19 de outubro de 2014

Rapidinhas domingueiras...

 
Pesquisa eleitoral: Minas Gerais responde as agressões a Aécio Neves lhe dando mais de dois milhões de votos de maioria sobre Dilma...
Dilma está fazendo menos votos que no primeiro turno em Minas, colégio eleitoral com mais de 15 milhões de eleitores. É a resposta dos mineiros às agressões do PT.   Pesquisa divulgada ontem pela Multidados Comunicações sobre a preferência dos eleitores mineiros para o segundo turno das eleições presidenciais aponta o senador Aécio Neves, que disputa o cargo pelo PSDB, 12 pontos à frente da presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição.   De acordo com o levantamento, 50% dos entrevistados afirmaram que votarão em Aécio, enquanto 38% disseram votar em Dilma. Entre os que não escolheram nenhum dos dois candidatos, 5% afirmaram que não 
rejeitam nenhum deles, e outros 7% ficaram indecisos ou não responderam à pergunta. Os entrevistados responderam também a questões sobre a imagem que têm dos presidenciáveis. Sobre o tucano, 11% afirmam ter uma imagem ótima; 45%, boa; 12% avaliam o candidato como regular; 10% o consideram ruim; e 18% disseram que sua imagem é péssima. A imagem da petista foi avaliada como ótima por 9% dos entrevistados; boa por 39%; por 14% regular; por 13% ruim; e 22% afirmam ter imagem péssima de Dilma.   A pesquisa foi feita em 85 municípios, entre os quais 72 em que a petista venceu no primeiro turno e 13 onde Aécio foi o vencedor.   A pesquisa, com o registro BR-01126/2014 na Justiça Eleitoral, foi feita entre os dias 14 e 16 e ouviu 1.254 eleitores. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais.(EM).

Os números não mentem jamais...o povo brasileiro cansou da corrupção do PT....

O resultado das eleições deste ano mostra o desempenho medíocre do Partido dos Trabalhadores (PT) na composição da Câmara Federal, das Assembleias Legislativas e do Senado Federal. Na Câmara, o número de deputados federais caiu de 86 para 70, numa comparação entre as eleições de 2010 e de 2014. O PT encara ainda a diminuição da sua capilaridade nos estados. Não foi eleito um único deputado federal em seis unidades da Federação: Amazonas, Pernambuco, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Norte e Tocantins. Além disso, o número de eleitores que votaram em seus candidatos caiu de 14,25 milhões para 11,80 milhões. Em relação aos deputados estaduais nova queda. Os eleitos passaram de 148 para 108. Na disputa para o Senado, conseguiram mandato neste ano apenas 02 vagas, Paulo Rocha (PT-PA) e Fátima Bezerra (PT-RN). Na eleição passada, elegeram-se 11 senadores petistas. A perda mais significativa do Senado vem de São Paulo, onde José Serra (PSDB) venceu Eduardo Suplicy (PT). 

E pula-pula-pula sem parar...o povo tá pulando e não consegue mais parar....

Candidato a deputado estadual pelo PV na Coligação União pela Mudança, com 6.630 votos, o ex-presidente da Câmara Municipal do Natal Edivan Martins anunciou realmente uma mudança. De lado. Declarou apoio hoje em Natal ao candidato ao Governo do Estado adversário, da Coligação Liderados pelo Povo, Robinson Faria (PSD). No primeiro turno ele esteve no palanque de Henrique Alves (PMDB). “O palanque do PMDB é o palanque da contradição, da incoerência política”, afirmou. “Reúne adversários históricos, com bandeiras diferentes e projetos diferentes. Não pode dar certo”, pregou Edivan.

Curtinhas...

Enquanto a prefeita liminar ia mentir ontem a noite em Juremal dizendo que Baraúna agora é uma Suiça (às avessas é claro), mais um assalto acontecia na própria comunidade de Juremal onde uma moto  do filho da vereadora Nenem de Juremal foi roubada através de assalto. A prefeita canoa, que é remada pelos outros, mora em Mossoró (apesar de ter mentido para o povo durante a campanha de 2012 dizendo que viria morar em Baraúna para enganar os bêstas) e pouco está se importando para a segurança dos munícipes baraunenses, inclusive de forma irresponsável mandou fechar a Base

de Segurança criada pelo atual presidente da câmara Tértulo Alves. Com um governo desmantelado e controlado por agiotas, a prefeita que perdeu as eleições nas urnas em 2012, se segura por enquanto nos dedos por três liminares no TSE, condenada em primeira e segunda instância por corrupção eleitoral, tem feito um governo desastroso que leva Baraúna cada vez mais para o buraco. Ontem mais uma vez faltava lençóis no hospital público de Baraúna e a saúde tende cada vez mais a piorar. Enquanto isso, a prefeita que levou uma surra eleitoral no primeiro turno, tenta desesperadamente reverter a lavagem humilhante que sofreu nas urnas utilizando os comissionados que são obrigados a lhe acompanhar, inclusive com o olhar atento do secretário morde-assopra (aquele que dizia que não se juntava com "bandidos e marginais") que fiscaliza (leia-se bota falta) quem veio e quem não compareceu a intimação.

A união faz a força...liderados pelo povo...

O vice-prefeito Edson Barbosa que foi totalmente escanteado pelo desgovernismo local está totalmente engajado na campanha de Robinson Faria em Baraúna, participando das atividades. O presidente do PV baraunense foi candidato a deputado estadual obtendo 481 votos somente em Baraúna e certamente terá um papel importante na construção de uma maioria mais relevante ainda para Robinson Faria no segundo turno em nível local. Além de Edson Barbosa, estão participando diretamente nessa luta os vereadores Flávio Mathias, Divanise, Nenem de Juremal, Tértulo Alves e Ruberlândio Queiroz. Diversas lideranças municipais compostas por ex-vereadores, líderes comunitários e formadores de opinião se engajaram também nessa luta, entre os quais, Daniel Pereira, Fábio Moura, João Fiscal, Marcos Fábio, Madalena, José de Araújo Dias, Wilson Cabral, Arimatéia do Juremal, professor Chico Carneiro, Marcondes, entre tantos outros.

Dilema shaskesperiano...Ser...ou não ser...eis a questão...

Em Baraúna está acontecendo um fenômeno político interessante: várias lideranças políticas importantes da oposição (não citemos nomes para evitar constrangimentos) estão numa encruzilhada onde seus partidos fizeram coligação com o candidato do acordão (afinal de contas foram 18 partidos em nível estadual que foram marcado a ferro feito gado), mas não se empenham como deveriam na campanha estadual justamente pelo reflexo que teria no montante de votos que por tabela iria ser reivindicado pelo desmantelado grupo governista do PMDB local. Ou seja, caso se empenhassem o papagaio comeria o milho e o periquito levaria a fama...na via das dúvidas o melhor é cruzar os braços, não se expor e nem declarar votos para Robinson (devido a fidelidade partidária) e ver o que acontece...por dentro torcendo e rezando pela vitória do 55 (mas por favor que isso fique somente entre nós...é segredo...confio na sua discrição...obrigado nobre leitor).

                                             Utopia (padre Zezinho) - canta Silvio Brito


2 comentários:

  1. valdeci quero lhe parabenizar pelo novo visual do seu blog ficou otimo. pois sou sua leitoura numero 1 leio todos os dias,mais eu queria saber sobre isoares e aldivom se eles vao apoia robisom ou vai ficar na deles por que eu tenho certeza que eles nao vai apoiar esse curuptor que e o 15,mais eu tenho fe em Deus que Robisom vai ganhar e quem ganhou vai voltar e se nao voltar vamos pra urna e eleger um novo papaiiiiiiii, vai da tudo certo. aguardo sua resposta?

    ResponderExcluir
  2. Prezada comentarista,

    Obrigado pelos elogios e por sua generosidade. Com relação a Isoares e a Aldivon, penso que talvez eles fossem as pessoas ideais para te responder. Entretanto, suspeito que talvez devido a questões partidárias eles estejam impossibilitados de declararem seus votos espontaneamente em Baraúna. Aldivon Nascimento é presidente do PR local e o presidente regional, João Maia, faz parte da chapa de Henrique Alves como seu vice. Quanto a Isoares Martins penso que talvez se trate da mesma questão relacionada a fidelidade partidária. Quanto a judicialização da questão municipal fique no aguardo pois teremos surpresas em breve.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir