sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Rapidinhas da sexta...

Dilma e Marina no segundo turno...

Faltando apenas 02 dias para a eleições, o IBOPE divulgou nova pesquisa ontem (02/10) em que confirma a realização de segundo turno entre a presidente Dilma e Marina Silva. Com 40% de intenções de votos no primeiro turno, a presidente Dilma aproveita os votos de 56 milhões de pessoas que recebem o Bolsa-Família, entrenato os dois principais candidatos da oposição (Marina e Aécio Neves) possuem 24% e 19% respectivamente, totalizando 43% das intenções de votos. Nas simulações de segundo turno, a diferença entre Dilma e Marina fica em apenas 6% e é aí que o bicho pega. Como a Dilma tem a 
maior taxa de rejeição entre todos os candidatos (32%) ela já entra no segundo turno um 1/3 da população de eleitores totalmente contrários a ela, o que na hora da decisão não é nada bom. Mesmo com Aécio Neves evidenciando um melhor preparo político e administrativo, mas Marina consegue agregar mais os votos oposicionistas e com reais condições de derrotar a atual presidente. Marian lidera em São Paulo (maior colégio eleitoral do país e naturalmente anti-PT), empata com a presidente no Rio de Janeiro e está em terceiro em Minas Gerais (segundo maior colégio eleitoral), mas com a soma dos votos de Aécio (que está em primeiro 
em Minas Gerais) deverá retornar a liderança no segundo turno. Com esse capital político, Marina terá que utilizar duas mudanças de rumo em sua campanha: alterar seu marketing eleitoral que a coloca somente na defensiva de questões aparentemente fúteis (boatos e mentiras sem consistência, mas que afetam diretamente o eleitor menos instruído ou que dependem do assistencialismo do Bolsa-família) com a igualdade de condições em termos de propaganda eleitoral (terá os mesmo 10 minutos que a Dilma vai dispor) e colocar no canto do tablado a presidente Dilma com relação ao baixo crescimento do País, a saúde precária, a infraestrutura de transportes frágil, a deficiência dos portos brasileiros e a intensa disseminação da corrupção no Estado petista. Se conseguir polarizar essas questões poderá voltar a crescer no segundo turno e conseguir vencer as eleições.

Hoje o Rio Grande do Norte possui uma rede de estradas estaduais de excelente qualidade graças ao trabalho da ex-governadora Wilma de Farias durante seus 08 anos a frente do governo estadual. Portanto merece um voto para ser senadora.


A deputada federal Sandra Rosado já vem exercendo por 02 mandatos seu trabalho parlamentar na câmara federal trazendo benefícios para o Rio Grande do Norte, principalmente para a região Oeste do Estado. Foi a deputada federal que fez o esboço da regulamentação da profissão de arqueólogo em nível nacional, tendo assim também a minha simpatia pela sua candidatura. 


Aos profissionais da área da saúde de Baraúna peço que reflitam sobre o voto para Leandro Prudêncio - 31.111 para deputado estadual. Ele tem boas propostas na área da saúde para todo Rio Grande do Norte, entre as quais para os profissionais da enfermagem. Se você já tiver um candidato a deputado estadual, parabenizo por sua escolha que tenho certeza foi adequada. Mas caso você não tenha ainda um candidato a deputado estadual peço seu voto de confiança para Leandro Prudêncio - 31.111. Desde já agradeço antecipadamente a todos os leitores desse blog pelo apoio.


                                        Erasmo Carlos - Sou uma criança não entendo nada


Nenhum comentário:

Postar um comentário