quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A espera.....

A insustentável leveza do ser....

Após as expectativas e os acontecimentos da terça-feira (dia 20/08) que deixaram o município de Baraúna com os olhos e os ouvidos voltados inteiramente para o julgamento do TRE em Natal, vamos efetuar algumas ponderações com mais calma sobre a situação eleitoral em Baraúna.
Existem 02 processos eleitorais contra o atual prefeito tramitando no TRE-RN, assim como tramita também processo eleitoral contra a candidata mais votada da oposição Luciana Oliveira. Existe também 01 processo eleitoral tramitando em Mossoró na 33 terceira zona contra o atual prefeito (cuja decisão deverá sair nos próximos dias), assim tambem corre 01 processo nessa mesma zona contra Luciana Oliveira. Pois bem, quais são as perspectivas júridicas?

a) o processo judicial que teve iniciada sua votação na terça-feira em Natal é o mais complicado para o atual prefeito, pois serão 06 juízes que votarão (pois 01 se absteve - o presidente do TRE - e não votará) sendo que 02 deles já votaram pela cassação imediata do prefeito. O peso desses dois votos é que 01 desses juizes é o relator do processo e o outro é o revisor desse mesmo processo, ou seja, eles estudaram o processo a fundo e a tendência (mas não é uma regra) dos demais juízes geralmente é acompanhar seus pares (relator e revisor), a não ser que eles destacem algo no processo que tanto o relator como o revisor não perceberam. Colocando as paixões politicas de lado, a tendência do julgamento (provavelmente a ser colocado em pauta novamente na próxima semana) é a cassação do prefeito. Ele poderá recorrer ao TSE, mas fora do poder (a não ser que, lutando contra o tempo, consiga um feito extraordinário de conseguir uma liminar no próprio TSE para permanecer no cargo enquanto recorre). 

b) Saindo o prefeito e entrando a segunda colocada Luciana Oliveira, naturalmente que a batalha júridica eleitoral continua em duas frentes:  ela terá que escapar da cassação dos dois processos que tramitam (01 em Natal e 01 em Mossoró) e o ex-prefeito que lutará para voltar ao poder apelando para o TSE. Nesse caso tudo pode acontecer onde Luciana pode entrar e ficar até o término do mandato, o ex-prefeito poderá retornar devido a uma vitória futura no TSE, ou até mesmo, os dois poderão ser cassados e ser realizada uma nova eleição em Baraúna.

Numa hipótese remota (mas não descartada) de uma nova eleição, o grupo do atual prefeito sairá plenamente em desvantagem. Primeiro porque não terá mais a máquina da prefeitura (que ficaria provisoriamente no comando do presidente da câmara - hoje totalmente bandeado para a oposição e até pintou o prédio da câmara de verde) para "robustecer" e "irrigar" (desculpem o trocadilho) seus votos, além de não ter um partido com cores tradicionais em Baraúna que estimulem a paixão política. 

Segundo porque seu próprio grupo hoje está mais rachado que arroz de terceira, onde o próprio PMN se esfacelou em duas bandas, além da insatisfação dos próprios correligionários que foram "sangrados" em seus bolsos, passando automaticamente a reforçar as fileiras do outro grupo opositor. O favoristismo nesse caso passaria automaticamente para o lado da oposição.

Finalmente, nada disso poderá acontecer e o prefeito poderá se livrar de todos esses processos (só Deus sabe como) e terminar o mandato em busca da reeleição. É uma hipótese dificil, mas também não pode ser descartada. No meio de tudo isso estão dois grupos políticos que esperam ansiosos o desfecho desse embate. Como mexe com a vida de muita gente, principalmente relacionado ao aspecto financeiro (envolvendo contratados e comissionados), a mudança implica radicalmente em novas posturas. Os interesses em jogo são enormes (tanto de um lado como de outro) e há aqueles que tentam sobreviver a todo custo (tem gente que liga para o prefeito dizendo que está torcendo para ele ficar e liga para Luciana dizendo que não vê a hora dela entrar). "Faz parte" como diria o Bambam......  Façam suas apostas pois a sorte está lançada......

23 comentários:

  1. EI COLEGA EU SOU CARGO COMISSIONADO MAIS NEM POR ISSO TENHO MEDO DE PERDE MEU EMPREGO SE ELE VINHESSE SE A SAIR COISA QUE SE DEUS QUISER NÃO VAI ACONTECER ,EU SÓ TENHO A LAMENTAR POR NOSSA CIDADE POR QUE SE ACHAM QUE O NEGOCIO ESTA RUIM COM ISOARES IMAGINA SEM ELE , ESSAS OBRAS Vão PARALISAR TUDO INFELIZMENTE MAIS ISTO NÃO VAI ACONTECE POR QUE O DEUS QUE COLOCOU ELE NA PODER É O MESMO QUE ANDA JUNTO COM ELE ,
    POR QUE VOCÊ ACHAR QUE FOI PEDIDO VISTO? QUEM AJUDOU ELE NAQUELA , MOMENTO SERÁ QUE FOI EU? SERÁ QUE FOI VOCÊ ? NÃO FOI DEUS POR QUE AGENTE SEMPRE TEMOS QUE PASSAR PELAS AS PROVAS PRA LÁ NA FRENTE TERMOS A VITORIA DE NOVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lave sua boca sebosa ou seboso pra falar de Deus. vc acha que Deus mandou dinheiro do ceu pra Isoares comprar o votos dos pobres coitados. tenha vergonha na caraaaaaaaaaa sem vergonha

      Excluir
    2. e mamãe no comprou não chô bacural derrotado...

      Excluir
  2. OPREFEITO.DE.BARAUNA.E.SUA.CANBADA.DE.BICUDO.VA.SE......PRE.PARADO.PRA.PEGA.AS.LATAS.AMIGO.KICO.MARIA.LAVE......BEI.A.BOCA.PRAFALA.DE.LUSIANA.MARCONEVA.CE.FORMA........PREMEIRO.VOSE.APREDEIS.DE.A.DEVOGADO.BABAO.E.PRA......VOSEIS.DO.TITANIKE.DO.PAPAI.BOTE.O.COLETE.KEVAI.AFUDA....TE.GETE.SE.LAMETADO.JA.TEI.BESTA.DEZEDO.IZUARI.MARTIS.....TE.DIEIRO.PRA.COPAR.US.JUIZS.APOIS.TETE.CO.PRALOS.VOSE..SEU.TODO.PODEROZO.SE.CORUPITO.PEGE.A.SUA.MUDISA.E......KAI.FORA.COM.....BACURAU.NAU.SEBRICA...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.VAUDECI.SO.SEU.FAN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. homi vá a preder a escrever para depois fala dos bicudos analfabeto kkkk tu é da família de luciana é que só sabe fazer um o com uma quenga kkkk

      Excluir
    2. vai aprender a escrever seu cavalo.. kkkkk

      Excluir
  3. ainda onde vç se engana, meu caro amigo professor não existe,oposição por parte do presidente da camara, mas existe já uma terceira força que surge, ou seja tertulo não abrirá mão. de formar un novo grupo politico em barauna e ele já tem todos os nomes.vç não está atualizado com os reais acontecimento nos bastidores.

    ResponderExcluir
  4. RAPAZ O BEBIM OVO DO GELCIONE COMVESAR MUITA MERDA DISSER QUE BARAUNA TEM NOVAS ELEIÇAO A BARBAO SENVERGOIN A ONDE E GELCIONE E WILSON CABRAL SAO DOIS VIRA LATA COM CULEIRA DE SABUGO

    ResponderExcluir
  5. ESSE ISOARES NÃO TEM RESPEITO NEM PELOS MAIS HUMILDES, GOSTA DEMOSTRA SUPERIORIDADE E ARROGANCIA VEIO A ZONA NORTE MENOSPREZOU E HUMILHOU UM CIDADÃ DA REGIÃO CHAMADO DE MUSU UM AGRICULTOR TRABALHADOR CONHEÇIDO PELO TODOS MORADORES PESSOA DA REGIÃO. ISOARES TENTANDO INTIMIDALO COM SEU PODER CHAMOU ATE MUSU DE LADRÃO E PANGARÉ!!!!

    ISOARES TALVEZ ATE MUSU ENPRESTE UM PANGARÉ PR VC LEVAR AS SUA MALAS RSRSRSRS QUANDO LULU ENTRA KKKKK CUIDE EM ARRUMA VIUUU
    É 15 NELES

    ResponderExcluir
  6. Isoares, sua derrota tá escrita no céu. Pode ter certeza. Gente ruim de mais, o Diabo ajuda,bota no poder, mas depois dá um coice. E é Deus quem vai tirar você do poder, coisa ruim. Você pensou que ia fazer o mal pra sempre? Deixe de conversar merda e dizer que vai comprar os juízes, por que o dinheiro que você tem foi todo a custa dessas suas "obras", se a justiça for atrás mesmo, sei não!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE SABE SEU MAL EDUCADO IMAGEM DO DIABO ISSO SIM É O QUE VOCÊ É PRA DA FALANDO DO PREFEITO SAIBA VOCÊ QUE O QUE DEUS DA MINGUEM TOMA NEM MESMO O DINHEIRO QUE OS CONTRAS ROUBARAM DA PREFEITURA NÃO COMPRA HOMESTIDADE , POR QUE QUEM GANHOU A POLITICA FOI ISOARES MARTINS POR QUE DEUS QUIS QUE ELE GANHASSE, DINHEIRO LOGICO TODO OS DOIS DERAM ,COMPRA VOTOS TODOS DOIS COMPRARAM NÃO PRECISA MISTURA DEUS COM O DIABO NÃO SEJA MAIS EDUCADO É VOCÊ QUEM DEVER DEIXA DE CONVERSA MERDA POR QUE VOCÊ NÃO ACEITA QUE LUCIANA PERDEU , E DEIXA DE FALA BESTEIRA SEUS DERROTADO, SEU DERROTADO ,SEU DERROTADO E AINDA VAI SER DERROTADO DE NOVO POR QUE PRA GANHARMOS TEMOS QUE PASSAR POR PROVAS E ISOARES ESTA PASSANDO E ENFRENTANDO AS PROVAS MAIS QUEM DECIDE É DEUS SEU LASCADO. LAVE SUA BOCA BICHO (A) DA BOCA PODRE.

      VAMOS VER SE OS CONTRAS PODE MAIS DO QUE DEUS . POIS O QUE DEUS DAR SÓ ELE PODE TIRAR. DEMÔNIO NENHUM TIRA.

      Excluir
    2. Tenho certeza que mesmo com todas estas besteiras que tu escreveu, ainda diz que confessa o nome de Jesus não é? Se eu não estiver enganada. Mas, pela maneira que você escreveu dar pra ver que você se diz crente. Vá se converter porque se não você fica no dia do arrebatamento.

      Excluir
  7. MEU POVO VOCÊS FALA DO PREFEITO COMO SE ELE FOSSE O ÚNICO ERRADO EM TUDO ISTO VOCÊS SE APROVEITA DA SITUAÇÃO PRA DERRUBAREM O PREFEITO , MAIS SAIBA QUE LUCIANA OLIVEIRA NÃO É NADA DE SANTA E O DELA VOCÊS NÃO PERDEM POR ESPERA VAMOS PRA FRENTE QUE ATRAS VEM GENTE.

    ResponderExcluir
  8. Samir Albuquerque diz:
    21 de agosto de 2013 as 9:36
    Amigo Carlos, cabe aqui o destaque de que esses dois votos pela Cassação do diploma do prefeito de Baraúna foram do Relator e do revisor, o que tem um peso enorme sobre os demais votos, uma vez que esses dois são os que esmiuçaram o processo.

    Seus votos foram fortes e substanciais. Em outras palavras: Morte em vida para o prefeito de Baraúna.

    RESPOSTA:
    GILSON GUILHERME BEZERRA DE FREITAS diz:
    22 de agosto de 2013 as 9:44
    ##@## muito infeliz o comentário de alguém que se chama SAMIR ALBUQUERQUE. Preste bem atenção SAMIR fique de olhos arregalados ou esbugalhados, para não perder de vista os FATOS… IZOARES MARTINS DE OLIVEIRA NÃO SERÁ CASSADO. Te digo porque: PRIMEIRO PORQUE À JUSTIÇA MAIOR, VERDADEIRA E INFALÍVEL, É A DO NOSSO DEUS. ESSA SIM, É RETA E NÃO FALHA. SE LIGUE… SEGUNDO PORQUE: O QUE FEZ IZOARES PARA SER CASSADO !!??? RESPONDA-NOS POR FAVOR! – TERCEIRO: COMO JULGAR E OU CONDENAR UMA PESSOA QUE NUNCA FOI POLÍTICO, QUE NUNCA FEZ O MAL PRA NINGUÉM, QUE MUDOU TOTALMENTE A HISTÓRIA POLÍTICA ADMINISTRATIVA D’AQUELA CIDADE (BARAÚNA-RN) ESSE CIDADÃO, ATÉ ONDE SEI, VEM FAZENDO, DESENVOLVENDO UM TRABALHO QUE CHAMA A ATENÇÃO DE TODOS, CORRELIGIONÁRIOS E ADVERSÁRIOS. NÃO TENHO CARTA BRANCA E NEM PROCURAÇÃO PARA DEFENDER O PREFEITO IZOARES. MAS, QUANDO SE TRATA DE INJUSTIÇA, SEBORREIA POLÍTICA, MALDADE E INVEJA; QUALQUER CIDADÃO PODE E DEVE DEFENDER UNS AOS OUTROS. CONHEÇO O PREFEITO IZOARES. CONHEÇO O EMPREENDEDOR E O CIDADÃO IZOARES. CREIAM-ME TRATA-SE DE UM SER HUMANO ÍMPAR. ENTENDO E ESPERO QUE JUSTIÇA SEJA FEITA. MUITO CEDO E INOPORTUNO PARA O QUE ESTÁ A ACONTECER. PORÉM, “DEUS” É MAIOR QUE TUDO ISSO… TENHO DITO. Gilson guilherme. SÓ TENHO A LAMENTA ESSE POVO QUE PENSA MAL DE UMA SER HUMANO TÃO BOM POIS SOU AMIGO DELE DESTE DE INFÂNCIA ,MAIS FAZ OQUE ELE NÃO ACEITA A DERROTA ,MAIS MAIOR QUE A BOCA DOS JACARÉS ESTA DEUS.

    FONTE: BLOG DO CARLOS SANTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu gilson guilher o senhor esta vivendo em qual mundo? No mnimo deve estar comendo tambem so di heiro de barauna

      Excluir
    2. Vejam só! esse moço chamado Gilson Guilherme é quem há anos ganha por fazer manutenção nos dessalinizadores, ganha pelo pessimo serviço. Com certeza irá perder a boquinha, é lá de governador dissér, parente do ex prefeito de lá e quer se meter por qui, santa paciencia né gente. E mais um da tipo Wilson cacetão. Baraúsa só tem pelé, chega desses adalbertos da vida.

      Excluir
    3. Tenho certeza que tu moras bem longe de Baraúna, tal Gilson Guilherme.

      Excluir
  9. BICUDOS.REVOLTADO.SILA.MENTA.E.ATIRA.PEDRA.PRA.DODO.LADO.VENDO.AORA.CHEGA.O.PEITINHO.A.........A.CABOU.NASAO.22.CAI.FORA.AGORA.E151515.NASAO.BACURA.AGORA.E.NOSSA.VEIS.SAIA.DO.MEIO.A.........CHINELADA.ESTA.VOLTANDO.ONTE.MIDESERO.PAPAI.TA.VOANDO.POR.SIMA.DE.BARAUNA.MENTIRA.ERA.........A.CEFOSE.ERA.APOLISA.MESMO.PRA.KEI.RUBA.E.CADEIA.LUGA.DELADAO.E.CADEIA.E>LUGA.DEBICUDO.......E.NOIFERNO.EI.CHUPA.OVO.DOPAPAI.VOSE.MIKAMO.DE.ANAFABERTO.SOFAIAS.O.COAKEGA.OLA.BICUDO......SAFADO.CEU.MERDA.EU.FACO.BEI.O.NACUAS.COSTA...JETE.DESCUPE.MIAS.MANEIRA.DE.FALA.COJETI...........RUI.CO.BACURA.DECORASOA.COANAFABERTO.POKE.NUCA.FU.AECOLA.MAIS.SEILE.EESIKEVE.APREDI..........TRABAILA.E.NAU.ROUBRA.ISOARES..SUA...DEROTA.....TA..NA.SUA.NASAO..22...VACOPRA.VOTO...OTARIO........VOSE...ITEDE..BEI..DE.MELAO.SUO.BABACA..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. coitado [e tão analfabeto que falou uma pararia e ninguém intendeu meio pão kkkkkkkkkkkk a prendar a escreve seu burro kkkkkkkkk. vá estudar vá se é que você aprende alguma coisa ai depois você fala do prefeito tá peça ao professor VALDECIR para da unas aulinhas para você kkkkk.

    ResponderExcluir
  11. Tem comentario que so sabem falar mau de luciana. Mais que conece luciana como eu sabe que e mentira o que esta falando dela. Em primeiro lugar quem esta do lado de luciana e DEUS e o povo nao e os emprsario nao vamos espera para o julgamendo porque luciana esta na protecao de DEUS porque ele sabe das ingustica que fizeram com luciana. A primeira cisa que luciana vai fazer e espusa os funcionarios baboes vao tudo para RUA eu quero ver eles emporando pelo um emprego mais vao tudo para RUA.

    ResponderExcluir
  12. Ligar Isoares a Deus é uma blasfêmia, o homem adora bode, o amigo que conhece $$$Isoares desde esse tempo deve ser Aldivon que passou por todos os testes de humilhação perante a todos, Isoares é um idolatra o Deus dele é o dinheiro, $$$ ele acredita que pode comprar as pessoas de bem? Mais para que tudo aconteça como deve ele compra pessoas venal sem caráter $$$ feito esse babão que o elogiou $$$ quem elogia uma pessoa com a Índole mal caráter $$$ como esse cara que nunca ouvir uma pessoa decente falar bem dele em lugar nenhum, isso é bastante para ficar provado que quem elogia o prefeito de Baraúna é um cafajeste como ele. $$$ Aqui em Mossoró ele entra nos lugares que a porta está aberta, ai entra todo tipo de troço.$$$

    ResponderExcluir
  13. Diante de vários comentários, venho expressar minha opinião sobre Luciana Oliveira, uma mulher de caráter, competência, humilde, de um bom coração, são muitas as qualidades dessa guerreira, conheço a muito tempo e sei do que estou falando, as pessoas que falam mal de Luciana só podem não conhece-la, pq é claro diante dos olhos o quanto é uma pessoa do bem, "pior cego é aquele que ver e não enxergar"!
    Aqueles que depositaram seu voto de confiança em Luciana espera ansioso pela sua administração, aguardando a todo instante por uma noticia que venha mudar a história do nosso município, devolvendo Baraúna para os Baraunenses, dando oportunidades as pessoas de nossas cidade, pessoas capacitadas a exercer funções, que hoje é ocupada por pessoas de fora. Todos sabem o quanto Luciana foi exemplar quando foi primeira dama desta cidade, ajudava os mais carentes quando batia em sua porta em busca de um auxilio, ela sempre estava ali pronta para atende-lo sem menosprezar qualquer classe social. Admiro muito...
    Finalizo minhas palavras com o desejo que melhores dias virão para nós que fazemos parte desta comunidade.

    ResponderExcluir
  14. Dias, melhores virão. É só aguardarmos.

    ResponderExcluir