quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Rapidinhas da quarta....

Isolamento total....

O pior governo é aquele que não consegue agradar os próprios correligionários, tira direitos dos próprios amigos, acha que o dinheiro compra tudo e na verdade não tem amigo nenhum, pois não confia em nenhum deles. Triste caso de Baraúna onde todas as poucas obras praticamente pararam, os fornecedores estão desconfiados e já não vendem para a prefeitura (até porque é uma luta para receber), o ônibus dos estiudantes de vcez em quando não vai para Mossoró por falta de pagamento do motorista (ou porque não tem combustível), a entrada da cidade de Baraúna ficou uma vergonha nacional coma aquela palhaçada que fizeram no Moinho Novo, os buracos se acumulam, o abatedouro público continua na imaginação, o pórtico da entrada da Primavera virou símbolo de piada, o professor municipal hoje ganha uma miséria graças a essas duas administrações desastrosas, a insegurança é total em Baraúna por incompetência total de um prefeito que sequer teve coragem de bancar a alimentação e a hospedagem dos policiais do BOPE, tenta dizer que está fazendo algo inaugurando obras jurássicas e tentando pegar carona em construções da iniciativa privada (caso do Banco do Brasil) e do programa de combate a seca da presidente Dilma, Com sua saída em breve do poder está
Se arrependimento matasse...
programada a maior festa da história política de Baraúna, onde não conseguiu atrair ninguém da oposição, pelo contrário empurrou os próprios companheiros azuis para a oposição (e outros só não foram por falta de vergonha na cara mesmo) por não ter consideração com seu ninguém. O governo é totalmente impopular, que tentar dar uma de povão sem ser, é prepotente querendo achar que sabe mais que todo mundo e só consegue ter sucesso na incapacidade suprema de tentar fazer algo errado (queria colocar gente na prefeitura de forma irregular usando a câmara municipal, plantou um laranjal na prefeitura que será investigado em breve por uma auditoria independente acompanhada pelo ministério público federal, humilhou o atual secretário da educação deixando-o mais raso que o chão e constrói quiosques comerciais na praça da matriz para beneficiar correligionários). Cada vez mais as vozes que o defendiam silenciam, engrossando o coro da oposição. Essa semana ele conseguiu se manter no poder pela ausência de sessões no TRE-RN, mas na próxima semana as boas novas para Baraúna poderão vir em duas frentes...

Beethovem....

Conviveu com a música clássica desde a infância, pois seu pai era professor de música e tenor na corte de Bonn. Beethoven viveu uma época de transição musical, entre a era clássica e a romântica. Aos 22 anos de idade mudou-se para a cidade de Viena (Áustria), onde construiu sua carreira. É autor de sonatas, quartetos, sinfonias e da ópera Fidélio, um de sus grandes criações. Em suas obras musicais passava um profundo sentimento e incomparável expressão.Nos últimos anos de sua vida, sofreu de surdez. Mesmo com o problema de saúde, continuou criando lindas obras musicais. Faleceu em 26 de março de 1827, enquanto compunha sua 10ª sinfonia. Uma de suas obras mais conhecidas é a 9ª Sinfonia, que até os dias de hoje, é tocada em várias situações. Ao lado de Bach e Mozart, Beethoven considerado um dos grandes compositores de música clássica de todos os tempos.
Algumas obras de Beethoven:
-              Três Sonatas para piano Op.2 (1795)
-              Concerto para Piano Nº1 em Dó maior Op.15 (1795) Concerto para Piano No.1 em Dó maior Op.15 (1795)
-              Sonata Nº8 em Dó menor Op.13 [Sonata Patética] (1798)
-              Seis Quartetos de cordas Op.18 (1800)
-              Sinfonia Nº1 em Dó maior Op.21 (1800)
-              Sonata Nº21 em Dó maior Op.53 [Waldstein] (1804)
-              Três Quartetos de cordas Op.59 [Rassumovsky] (1806)
-              Fidélio (1814)
-              Missa Solemnis Op.123 (1823)
-              Sinfonia No.9 em Ré menor Op.125 (1824)

-              Quarteto em Lá menor Op.132 (1825)

Terral
Ednardo

eu venho das dunas brancas
onde eu queria ficar
deitando os olhos cançados
por onde a vista alcançar

meu céu é pleno de paz
sem chaminés ou fumaça
no peito enganos mil
na terra é pleno abril
no peito enganos mil
na terra é pleno abil
eu tenho a mão que aperreia
eu teno o sol e areia
eu sou da américa
sou da américa
shouth américa
eu sou a nata do lixo
eu sou do luxo da aldeia
eu sou do ceará

aldeia aldeióta
estou batendo na porta
prá lhe aperriar
prá lhe aperriar
prá lhe aperriar

                                                            Terral - Ednardo


7 comentários:

  1. EI VALDECIR QUANTO É QUE VOCÊ ESTA PAGANDO PRA TER UMA PESSOA DIRETO OBSERVANDO TUDO QUEM É DE DENTRO DA PREFEITURA PRA ELE PASSAR TODAS AS INFORMAÇÕES ? ESTOU PRECISANDO GANHA UM EXTRA POIS MINHA CANDIDATA PERDEU E AI ? VOCÊ FAZ ISSO PRA MIM QUANDO O ASSUNTO É FALANDO DO PREFEITO VOCÊ É BEM INFONADO ACHO QUE ESA PESSOA QUE LHE-PASSAR ESSAS INFORMAÇÕES FALSAS OU VERDADEIRA VOCÊ DEVER PAGAR MUITO BEM NÃO É MESMO POR QUE SE TRATANDO DE ASSUNTO DO PREFEITO VOCÊ ADORA PEGAR UMA CARONA COMO VOCÊ MESMO DIZ KKKK.


    CHUPA BACURAU QUE DOEM ESMO KKKKKKK TA DOENDO TA?

    ResponderExcluir
  2. VALDECIR VOCÊ É TÃO INTELIGENTE E BEM SABES QUE SI ISOARES SAÍSSE A MÃE DOS POBRES KKK ENTRAVA MAIS LOGO SEGUIDA IA SERIA CASSADA DO MENSO JEITO POIS SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO ,VOCÊ FALA DA SUPOSTA SAÍDA de ISOARES como se a derrotado fosse entra e fosse assumir rkkkkkkkkkkkk. inteligencia rara viu essa sua kkkkkkkkk.

    SIM SEM FALA QUE ISOARES AINDA PODE RECORRER . E VOCÊS FICAM TODOS ANIMADOS TADINHO QUERIAM VER PELO MESMO ESTA DERROTA DE ISOARES JÁ QUE PERDERAM A ELIÇAO PRA ELE NÉ KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc só pode ser o Dr. loucura, né Dr. boca mole, esta com medo de pra ganha um dinheirinho ter que ir a porta de cadeia que será a sua peregrinação já que não tem competência pra nada,

      Excluir
  3. meu deus não sei pra que tanta pressão de Gilson encima de luciana ( DINHEIRO) KKKKK TADINHA OS COMETÁRIOS É QUE A COITADO SÓ VIVER SOBRE PRESSÃO DE GILSON E ADJANO TADINHA BACURAU FAÇAM ALGUMA COISA PELA A MAMÃE DE VOCÊS KKKKK.

    ResponderExcluir
  4. Val, não entendo a euforia desse povo azul. Algumas obrinhas para zuzu desembolsar os milhões gastos com a compra de votos. Ele tirou sangue de pedra quando aarrancou as vantagens do funcionalismo que chora feito criança, que aliás é pouco, pois babavam o zuzu e agora tome chibata.
    Outra coisa, só burro pra não entender o que esse prefeito quer com essa fome de leão é obras, mais obras, para o laranjal tomar de conta esse menino.
    O povo azul é igual a pinto em merda se anima com pouca bosta.

    ResponderExcluir
  5. Tem gente se pendurando no concurso com medo de sobrar na conta da cassação. O presidente da Cultura que não sei lá como passou no concurso para vigilante, foi convocado, podem olhar na publicação da FEMURN, ou ele tá assombrado se não atestou pegando a mala. Porque eu quero ver esse moço estrangeiro, que pela cultura não sabe de nada, quem sabe der certo como VIGILANTE. É o ditado certo quem tem C... TEM MEDO.

    ResponderExcluir
  6. Essa é demais Baraúna! Isoares não consegue fazer algo sem comer uma pontinha, prometeu dar uma ajudinha ao evento gospel e na hora h fugiu da raia, por sinal queria saber como foi os acertos com o rapaz da estrutura. Não admitiu que ele fechasse direto com tertim. Renato metido a impresário agora, foi em cima como urubu e já queimou o filme do moço que sempre montava os eventos a da prefeitura.
    Digo isso, porque ouvi a conversa na mesa do boi na brasa, o cara p da vida com o prefeito "come-come" da estrela, e peço a Deus que o tertim ore muito pra ver se o zuzu dar a ajuda que era 20 mil e deve ficar em 5. Esse é trabalho que Baraúna precisa.É como diz o cacetão, é dose pra Jabur, chifrudo.

    ResponderExcluir