segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Rapidinhas da segunda...

O dia do genocídio político...

O resultado da eleição ontem em Baraúna onde o candidato Robinson Faria obteve uma maioria de 3.834 votos sobre Henrique Alves (candidato do desgovernismo municipal) mostra uma verdade incontestável: a rejeição absoluta a gestão da prefeita liminar que serve de marionete para interesses financeiros de agiotas e oportunistas do erário público.
A surra eleitoral foi humilhante em todos os sentidos. Não ganhou novamente em nenhuma urna da zona urbana (onde a maioria a favor de Robinson mais do que duplicou) e das 52 urnas de Baraúna, o candidato Henrique Alves somente ganhou em 03 delas: Poço novo (com maioria de singelos 04 votos), Aroeira Grande (com 06 votos de maioria) e Primavera (com 29 votos de maioria). Para se ter uma ideia da resposta que foi dada ontem pelo povo, na comunidade do Juremal em que Robinson Faria tinha obtido uma maioria de 200 votos no primeiro turno, essa diferença aumentou para 344 votos de maioria. Foi peia...peia...peia..ou como diria os japoneses na segunda guerra mundial..tora..tora..tora..

Isso tudo apesar do secretário-prefeito de Baraúna arrotar prepotência e soberba, dizendo que o dinheiro iria comprar as pessoas. Que teria faltado capim no primeiro turno, mas que iria sobrar capim no segundo turno. Santa incompetência Batman. Não adiantou oferecer empregos, dar combustível, comprar votos, prometer os céus e a Terra, maquiar obras para enganar o povo, subornar lideranças. A extrema rejeição da população foi cristalizada de forma terrível e silenciosa empurrando o 55 goela adentro de um governo frágil, esquálido e respirando na UTI por três liminares provisórias. Foi um trucidamento eleitoral jamais visto na história política de Baraúna onde a prefeitura leva uma pisa exemplar nos votos. Quanto ao capim, faltou e muito, mas em compensação sobrou muito votos de revolta popular contra esse desgovernismo. A mensagem foi bem clara e direta.

Os comentários que rolavam em todas as esquinas baraunenses na noite de ontem é que a pá de cal nesse sepultamento político para externar essa rejeição em alto grau foi dada pelo  ex-prefeito Gilson Professor ao colocar no sábado, uma mensagem ridícula em carro de som, querendo posar de líder sem saber que seu tempo já passou. Hoje todo mundo sabe quem manda na prefeitura e o pior é que ele não pode fazer mais nada, pois está completamente manietado, chantageado e se tentar esboçar qualquer reação, sua mulher cai fora da prefeitura no mesmo dia. Triste fim de uma liderança que um dia já teve seu auge em Baraúna amparado pela força dos bacuraus que ontem tiveram a péssima constatação de que não mandam mais aqui...quem manda aqui é o povo, livre e liberto através de sua soberania máxima: o poder do voto.

A sequencia de erros infantis em termos políticos já tinha sido alertado por esse blog nas últimas postagens. Primeiro que a imagem que o governo passa é de fragilidade administrativa onde quem deveria mandar...simplesmente não manda em nada...e o povo não é bobo e sabe muito bem disso. Segundo que a substituição de correligionários de primeira hora por adversários ferrenhos da campanha eleitoral de 2012 foi de uma incompetência cavalar, típico de burrice astronômica e orientada certamente por um gênio que deveria merecer o "Oscar" da imbecilidade absoluta. Trocou seis por três e deu no que deu. Essa tapioca mal feita deu uma indigestão eleitoral que nocauteou completamente o desgovernismo municipal onde o povo disse de forma bem direta quem estava mentindo e quem estava dizendo a verdade.

Uma nova face política emergiu dessa realidade vivenciada nessa campanha que não foi capitaneada diretamente por "caciques", mas sim somente por vereadores, professores, líderes partidários e comunitários, blogueiros e formadores de opinião, trabalhadores, donas de casas, sindicatos, ex-vereadores, com a ajuda do povo baraunense. Nesse vácuo político, importantes lideranças ficaram a margem por não ter a coragem de se expor e romper com o sistema. Perderam uma importante oportunidade de ter os louros da vitória, além de perceberem de forma concreta  que quando o povo realmente quer não precisa especificamente de um timoneiro ou de um piloto, mas sim de uma organização preliminar, da mensagem bem transmitida e da solidariedade entre os agentes políticos na construção de uma oposição ferrenha a tudo isso que está aí. E deu no que deu. Mas não lamenta não...escuta uma musiquinha aí pra "animar' esse enterro...ou como diria um vendedor de picolé...chupa...mas bem chupadinho...

                                                         Chora - Beth Carvalho


3 comentários:

  1. Na verdade o gasto do dinheiro publico aqui em barauna, foi rasgado como diz n agiria popular, teve um certo cidadão que exibia o tanque de combustível do seu carro que diga si de passagem nunca foi cheio, ontem estava extravasando, sem conta com habilidade do líder do PMDB, Adjano, que pra trocar em miúdos foi o maior cabo eleitoral da vitória de Robemson em Barauna.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o povo de Baraúna acordou e disse não a este governo nefasto que de concreto não se vê uma ação de favorecimento a população de Baraúna, parabéns a todos que votaram na mudança em Robinson Farias para melhorar nosso estado e nossa sofrido município,votei no 55 e eu acredito que ele vai honrar todos os compromissos que fez por Baraúna.Um grande abraço de sua leitora assídua, pois seu blog para quem gosta de política é. Chave de ouro.

    ResponderExcluir
  3. A vitória de Robinson Farias, mostra que o povo acordou e não aguenta mais essa administração quatro mãos que o nosso município esta vivenciando ,onde um secretário sem escrúpulos nenhum surrupia os recursos destinados a Baraúna a seu próprio interesse, mas a justiça de Deus não é cega ,e ele ainda vai pagar por tudo isso e quem comunga dessa safadeza . Eu acredito que dias melhores virão com a posse do nosso futuro governador que fez compromisso com Baraúna e que com certeza será cobrado pelos representantes do povo que o apoiou aqui, pois é caro blogueiro o povo não e besta não e soube dá a resposta bem direitinho e mostrou aqui quem manda é o povo.Parabéns pelas postagens do seu blog é chave de ouro para quem gosta de política.

    ResponderExcluir