quinta-feira, 25 de julho de 2013

A política como ela é.....

Politica federal

O Brasil praticamente parou em termos de crescimento econômico e o fantasma da inflação, sempre rondando, vem deixando Dilma Roussef sem dormir. A queda sem limites (empurrada pelos protestos populares dos últimos 60 dias) e ladeira abaixo na avaliação de seu governo, fez ressuscitar e fazer o velho Lula, populista da esquerda moderada, retirar o pijama e voltar a percorrer o país numa tentativa de salvar o grupo dos "barbudinhos" de uma possível saída das benesses do poder, encastelado há mais de 10 anos em Brasília. Pela primeira vez nos últimos anos, o governo assistencialista do PT vê tremular a bandeira de uma sociedade que protesta e almeja por novos ventos desenvolvimentistas para a nação, livrando da praga terrível da corrupção que assola o grupo governista. Ao trocar as idéias revolucionárias de inclusão social, pelos dólares nas cuecas de seus apadrinhados, o PT perdeu o rumo, a autoconfiança amparada nos programas eleitoreiros tipo bolsa-família que lhes davam sustentação para perpetuar no poder e de repente, se vê sem pai nem mãe, tendo que retirar do armário o velho Lula como a última bóia de salvação. A chapa governista Lula-Eduardo Campos já está formada e é só no que se fala em Brasília para tentar singrar esse barco desgovernado de Dilma Roussef para mares mais tranquilos no seio socialista.

Política Estadual

O governo é totalmente impopular e vem amargando os últimos lugares em qualquer pesquisa de intenções de votos. A governadora Rosalba quis governar o Rio Grande do Norte como a prefeita Rosalba da década de 90, baseada tão somente no simbolismo efêmero da Rosa que arrastava multidões. Não conseguiu descer do palanque, insistiu na tese do retrovisor para justificar a ausência de planejamento e as dificuldades administrativas e não tem a simpatia popular, condicionante básica preliminar para pavimentar sua reeleição com a ajuda da máquina estadual. Os Alves fingem que a apoiam e ela finge que acredita, mas no avesso do avesso e se continuar nesse diapasão, a maior oposição que ela terá em 2014 virá do berço da terra de Angicos. Vamos em frente....

Politica municipal....

Decisão Judicial...retomando....

AIJE nº 361-34.2012.6.20.0033
Investigantes: Coligação Baraúna para os baraunenses e Antônia Luciana da Costa Oliveira
Advogados: Armando Roberto Holanda Leite (OAB/RN 532), Jules Michelet Pereira Queiroz e Silva (OAB/RN 9946) e outros
Investigados: Isoares Martins de Oliveira, Maria Elisabete Rebouças, José Bezerra da Silva e Aldivon Simão do Nascimento.
Advogados: Marcos Lanuce Lima Xavier (OAB/RN 3292) e Mário Jácome de Lima (OAB/RN 2777)
R. hoje.
Retomando o curso da presente ação nesta data, determino ao cartório que providencie a imediata juntada das certidões requeridas às fls. 109.
Conclusos, após.
Publique-se.

Mossoró-RN, 24 de Julho de 2013.
José Herval Sampaio Júnior
Juiz da 33ª Zona Eleitoral

AIJE nº 361-34.2012.6.20.0033
Investigantes: Coligação Baraúna para os baraunenses e Antônia Luciana da Costa Oliveira
Advogados: Armando Roberto Holanda Leite (OAB/RN 532), Jules Michelet Pereira Queiroz e Silva (OAB/RN 9946) e outros
Investigados: Isoares Martins de Oliveira, Maria Elisabete Rebouças, José Bezerra da Silva e Aldivon Simão do Nascimento.
Advogados: Marcos Lanuce Lima Xavier (OAB/RN 3292) e Mário Jácome de Lima (OAB/RN 2777)
R. hoje.
Compulsando os autos, verifico não ter sido realizada a oitiva da Sra. Rayene Greyce Silva Ferreira, pessoa a quem se atribui, na petição inicial, o conhecimento acerca de possíveis propostas de compra de voto efetuadas por dois dos investigados, tendo sido sua própria família, inclusive, segundo o que se alega, destinatária de uma das supostas ofertas.
Desta forma, por força do princípio da verdade real mais aproximada possível, determino que se proceda à intimação da referida testemunha para comparecer à audiência de instrução que ora aprazo para o próximo dia 01º de Agosto de 2013, quinta-feira, às 13h30. Publique-se para fins de intimação das partes e intime-se pessoalmente o(a) representante do Ministério Público Eleitoral com atribuições perante esta Zona.
Mossoró-RN, 24 de Julho de 2013.
José Herval Sampaio Júnior
Juiz da 33ª Zona Eleitoral

5 comentários:

  1. E a Justiça esta caminhando. Vai chegar aonde queremos.

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe mas isso já chegou no limite da paciencia de todos os baraunenses pois nem todos os ladrões que passaram por essa prefeitura tentou um feito tão descabido,quer me dizer que papai zuzu quer até o dinheiro da contribuição do inss,espero muito que o senhor tertulo alves e os demais vereadores façam alguma coisa pelos funcionários públicos por que isso é ridículo e depois vem dizer que não precisa do dinheiro da prefeitura né,presidente da camara faça alguma coisa,vc já perdeu meu voto por causa de tiete da língua grande não perca agora meu respeito, mostre que vc é digno de um dia chegar a ser prefeito da nossa cidade.obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo vc é muito ingeno eles podiam fazer algo antes da campanha hoje estão eleitos duvido que algum levante uma palha, os 6000 reais esta pouco pra tanto trabalho de 8 hora por mês!

      Excluir
    2. Gostei do desabafo desse comentarista anonimo e a mais pura verdade e tem mais uma amiga completou 25 anos de trabalho e foi ate o INSS e ao chegar la ela descobriu que só tem 3 meses pago. Meus deus quanto ladrão tem nessa prefeitura. E saindo ladrão e entrada outro. Si e os 3 meses pagos foi de Gilson professor. Dizem q ele e ladrão mas mostrou q e menos.

      Excluir
  3. Me parece que um homem erra e vai ter que pagar por todos os outros que realmente, literalmente, estão usufruindo do dinheiro da prefeitura, basta vermos que hoje não se sabe o que da prefeitura e o que é do prefeito Isoares, aqui pra nós, você percebeu que depois da prefeitura eles abandonaram tudo que é mult. esses irmãos metralhas saíram de Mossoró porque não tinham mais a quem enganar essa é a verdade eles fizeram tanto com Carlos Augusto que foram expulsos da consinha do homem. Se Isoares meter a mão nesta tal de previ ele leva até o saco.

    ResponderExcluir