quarta-feira, 24 de julho de 2013

A verdade...nada mais que a verdade....


A Associação dos Magistrados do RN (AMARN) emitiu nota em solidariedade e endosso à atuação profissional do juiz José Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral. Ele foi acusado por advogados da prefeita e vice-prefeito de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), de conduta imparcial no julgamento de processos em que ambos figuram como réus.
Veja abaixo a nota da entidade que congrega os magistrados do RN:

Nota à Imprensa

AMARN – ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO RIO GRANDE DO NORTE, vem a público esclarecer que:
Diante da divulgação especulativa acerca de decisão do Juiz JOSÉ HERVAL SAMPAIO JÚNIOR na função eleitoral da 33ª Zona Eleitoral, comunica que a Exceção de Suspeição levantada no processo n. 314-60.2012.6.20.0033, que tomou o número 63-08.2013.6.20.0033, tendo como excipientes Cláudia Regina Freire de Azevedo e Wellington de Carvalho Costa Filho, foi julgada improcedente por unanimidade na última terça feira pelo Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. Não sendo suspeito, o Juiz JOSÉ HERVAL SAMPAIO JÚNIOR continua com competência para apreciação dos feitos relativos ao processo eleitoral.
A AMARN reafirma a confiança e a certeza da imparcialidade do referido Magistrado e na seriedade de seus julgamentos, repudiando qualquer ataque pessoal ou à sua conduta profissional.
Juiz MARCELO PINTO VARELLA
Vice-Presidente da AMARN, no exercício da Presidência

Obs do blog: Foram totalmente infelizes, tanto a prefeita de Mossoró Cláudia Regina como o prefeito de Baraúna Isoares Martins, em tentar desqualificar o juiz da 33 zona eleitoral Dr. José Herval Sampaio Júnior. A prefeita Cláudia Regina foi infeliz ao não perceber que a sua própria adversária na campanha eleitoral de 2012, a deputada Larissa Rosado, também tinha sido condenada pelo mesmo juiz, portanto a suposta alegação de parcialidade caía por terra sem qualquer base de argumentação. E foi mais infeliz ainda o prefeito baraunense Isoares Martins ao tentar postergar sua própria suposta condenação, contra-atacando e também tentando desqualificar o juiz perante a sociedade jurídica. O juiz Eleitoral Herval Sampaio tem toda uma biografia construída pautada na seriedade potiguar, na docência jurídica na UERN em Mossoró e sempre agindo conforme o que preconiza a lei. Pela primeira vez um juiz vem fazendo História ao não deixar passar velhas práticas nocivas do cotidiano eleitoral que passaram a serem "aceitas" passivamente por outros magistrados como " desvios normais" de campanha eleitoral. A compra ostensiva de votos, o poderio econômico e a utilização maciça da máquina administrativa da prefeitura e da mídia em prol da imagem de determinados candidatos familiares sempre nortearam a política mossoroense, e por tabela, os municípios vizinhos (leia-se Baraúna). O tiro saiu pela culatra e isso servirá de lição com a velha tônica sempre mencionada pelo mesmo juiz em suas palestras pré- eleitorais: não adianta agir errado e ganhar....perderá da mesma forma....vamos em frente..

2 comentários:

  1. Quem aqui em Baraúna também não esteja bem próximo de ser julgado? Acabando assim, com a prepotência de muita gente. Manda Dr. Herval, estamos torcendo pra que saia logo este resultado...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a AMARN, fez justiça ao Dr. Herval Sampaio.

    ResponderExcluir