quarta-feira, 17 de julho de 2013

Rapidinhas da quarta....

"Amigo Valdeci os problemas de saúde em nosso município continuam, não bastasse o descaso da população ter quer sair todos de casa pela madrugada para marcar exames pelo SUS, pois são apenas 5 fixas por semana, quando chega a hora de marcarem simplesmente a respostas que tem é que não existe sistema disponível para o nosso município...e eu me pergunto porque será? será falta de prestação de conta? a pobre da atendente não tem mais nem desculpas para inventar para nossa população....até quando nossa população será maltratada por esses governantes? Uma coisa eu sei bem, pois sou filho desta terra, não aguentamos mais, são quase 32 anos de emancipação política e não vemos nada melhorar, e olhe que dizem que o progresso já chegou a nossa amada Baraúna, será mesmo? só nos resta sonharmos com o dia em que nossa população tenha uma educação de qualidade e adquiram um senso crítico, para que assim no futuro ( sei que ainda distante ) nossos netos possam ter uma cidade mais digna......assim desejo..." Comentarista anônimo..

OS 18 DEVANEIOS DE WILSON CABRAL.

1. Pelo menos na praça antiga tinha arvores e sombra, agora é um lajeiro de pedras e asfalto, só pode ser usada a noite como palco de festas de dia da pra fritar um ovo.
2. As ruas de baraúna continuam cheias de lama, e o calçamento sonrisal continua estourando e pensa num calçamento estreito, é da largura de uma calçada ainda acho que a caçada é mais larga.
3. A iluminação continua uma completa escuridão de dar dó e acolher coisas ruins.
4. Os colégios de baraúna continuam parecendo cortiços.
5. O hospital continua sem ambulância, já que as ambulância so vivem no prego, e o pior sem medico ainda muito ruim, nem um serviço de urgência ele se quer possui.
6. O posto de saúde perto da câmara continua uma desgraça, desmoronando sobre as cabeças das pessoas, e quando a caixa enche é agua pra todo lado uma completa vergonha na gambiará feita por isoares.
7. Os dentistas não podem fazer nada se não têm material pra atender o povo isso é péssimo.
8. As estradas vicinais continuam sem condição de trafego.
9. A cidade tem empresas graças a sua potencialidade e seus recursos naturais não é pela competência de ninguém.
10. A iluminação da jeronimo rosado continua péssima, alias so melhora quando o prefeito de arraque quer promover seu próprio nome fazem gambiaras.
11. A cidade de baraúna tem PSF não graças ao prefeito, mas sim ao governo federal que manda e paga ao mesmo.
12. As escolas continuam sem merenda escolar.
13. Os alunos da zona rural continuam sendo transportados em caminhonetes e carrocerias.
14. A central de consultas e marcação de exames é só fachada pra propaganda de políticos sem escrúpulos da qualidade de Izoares e Aldivon, não serve ao povo, e quando o povo precisa não tem vaga pra marcar nada, a não ser o pessoal que os vereadores e políticos encaminham, péssimo.
15. A farmácia básica não tem nem se quer um sonrizal quando as pessoas procuram.
16. O alargamento da Jeronimo Rosado é um fiasco, alias como todas as obras que ele fez não terminou nenhuma péssimo para a reputação dele.
17. Esgotamento sanitário em Baraúna é uma piada de mau gosto.
18. As casas de taipa que eram pra serem erradicadas no perímetro urbano não acontece, tem gente morrendo de doenças crônicas nessas casas a mais de 20 anos e ninguém faz nada que vergonha pra esse prefeito, mas ele vai passar na campanha politica pra deputado pedindo votos nessas casas que ele prometeu fazer e vamos ver no que vai dar, dose pra jabú. Comentarista anônimo...

Obs do blog: Eu iria até responder a postagem do professor Wilson, mas não precisou...o povo já falou por mim como diria o Henrique Alves...Aliás o próprio professor já falou por mim a respeito do atual prefeito quando ele mesmo disse com as próprias palavras - abre aspas:

"Isoares é igual a areia de cemitério, só quer pra ele, se não fizermos oposição será pior" (Baraúna notícias - 14/03/2013)

...são diferentes de Wilson Cabral que deixa uma administração no inicio porque ela não está fazendo o que prometeu nas ruas, o governo é espinhoso, solitário, concentrador, ingrato, intragável e desrespeitoso com os amigos que o elegeram, Isoares, esta chupeta que você tem na boca é de açúcar e os tempos são outros, nomear sem concurso público, perseguir funcionários, retirar direito históricos e há muitos anos no contra cheque, não dá mais para Baraúna, se modernize homem... (Baraúna notícias - 17/03/2013).

Portanto, não serei redundante e nem chover no molhado ao tentar divergir com opiniões tão magistrais e que não permite qualquer discordância. O professor Wilson sabe das coisas e quem somos nós para discordamos dessas opiniões firmes, abalizadas e coerentes..... e que não mudam com o tempo.....

                                                             Telegrama - Zeca Baleiro


6 comentários:

  1. O testo sobre os problemas de exames veio em uma boa hora, pois há mais de um mês não se marca exames de mamografia aqui em nossa querida cidade,,,e olhe que são tempos de " trabalho".

    ResponderExcluir
  2. EITA COISA NOJENTA!
    Valdecir, dizem que o prefeito não consegue ingerir o espanta calçada, Wilson cacetão, quando ele chega todo mundo se levanta. Coitada de Núbia que fza sala de vez em quando a esse sem futuro. Tadinha de Jania que é obrigada a vê´lo zanzando feito morimbundo pela saúde.
    A pobre de Lúcia que tem avalizar a funcionária incopetente da creche que tá lá só Deus sabe porque.
    E Ze Bezerra, roldão e Arimatéia que vão lá para sua casa enche miolo de pote. Um crápula inescrupuloso e intragável. Só quem ainda aguenta é Madalena que só tem nesse governo Wilson para suas lamúrias...
    Marcos Antonio quando avista o cabralzão de longe dar vontade de fechar as portas da secretaria, e todo mundo grita: lá vem o omi!
    Se não bastasse as discórdias, mal estar, xafurdos, engodos, desgastes e quimera ainda tem o wilson blogueiro que devia voltar para Mossoró.
    Em oração vamos pedir pra esse cara sem cárater vestir as sandálaias da Humildade e levar sua esposa para bm longe de Baraúna, pois aqui ele faz um mau danado, valdecir. E olhe que me dou bem com ele mas só tolero 5 minutos de prosa, imaginem essa gente de Zuzu, é um saco.
    Vamos juntos pedir # SAITAMPO#.

    ResponderExcluir
  3. ANDO OBSERVANDO UMA COISA NA REGIAO NORTE DAQUI DE BARAUNA. ANTES DA CAMPANHA E ANTES MESMO DE ALGUMA PESSOA FICAR DOENTE A VEREADORA DA REGIAO JA MANDAVA A AMBULANCIA,E HOJE QUANDO ISSO ACONTECE AS PESSOAS PROCURAM PELO VEREADOR JOAZINHO PRA LEVAR PRA O HOSPITAL OU ATE FORA DO MINICIPIO. AI EU PERGUNTO KD A AMBULNCIA? E KD A VEREADORA? PQ NAO PROCURAM ELA TB.

    ResponderExcluir
  4. KD O DENTISTA QUE NAO ATENDE A MUITOS MESES EM AROEIRA GRANDE. PQ ELE ATENDE EM TODAS AS COMUNIDADES E SO AQUI FALTA MATERIAIS. QUE PERSEGUIÇAO E ESSA?

    ResponderExcluir
  5. Bom eu estou esperando 2014,e já tenho o troco para quem mi enganou, esperem e vocês vão ver, tudo tem seu tempo e sua hora aguardem-me, quem não tem compromisso não é digno de meu respeito e vou dar o troco.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amigos, eu quero dizer que hoje eu vejo um grande numero de correligionário que não ficaria muito triste não, se o prefeito fosse cassado, é um cara que não tem muita contemplação com funcionário e muito pior com correligionário, eu sei que no próximo ano ele vai pedir votos para os seus candidatos, e ele vai ter respostas, se ele imagina que banhar a cidade de ouro, o funcionário fica feliz, está redondamente enganado, sabemos que todas as obras que se faz na cidade, deixa o seu ganho, e todos nós sabemos como, com suco de laranja, com a bola que a criança corre a traz e de varias outras formas que sabemos, um abraço a todos.

    ResponderExcluir