quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Rapidinhas da quinta...

Rapidíssimas...

Mais uma derrota do ex-prefeito cassado que solicitou urgência ao TRE-RN na remessa do processo (aquele da liminar negada) em que ele foi cassado para o TSE em Brasília...o presidente do TRE-RN negou a urgência que seguirá o trâmite normal, que segundo o especialista professor Wilson Cabral demora de 01 ano a 2 anos para chegar por lá...outros dizem que será mais rápido...eu prefiro acreditar no professor Wilson que sabe das coisas....

Prejudicando o município......Durante quase 10 dias a prefeitura municipal de Baraúna foi prejudicada com bloqueio de senhas e sistemas de forma intencional visando o possível retorno do ex-prefeito cassado...até mesmo o sistema do portal da transparência foi paralisado...o fato foi comunicado as autoridades competentes e "milagrosamente", logo após o anúncio oficial que o ex-prefeito não voltaria mais, o sistema voltou a ser liberado haja vista que o "caldo ia engrossar" para algumas pessoas ligadas ao ex-prefeito...o município foi prejudicado durante dez dias (quanta mesquinharia politica) e o caso está sendo apurado em sigilo...depois retorno ao assunto..

Agora a coisa é bem outra.....Vários benefícios e recomposições foram anunciadas pela prefeita Luciana Oliveira para os professores municipais (infelizmente ainda não recebi nenhuma informação quanto a discriminação desses benefícios) que aplaudiram a prefeita nesse processo de reconstrução da educação que foi totalmente detonada pelos gestores estrangeiros que viam a educação como um "peso" e poço de despesas. O ex-prefeito Gilson Professor, que ficou na história política de Baraúna pela sua atuação justamente na área da educação, estava eufórico com as boas notícias dadas pela prefeita e adiantou que em breve me repassará todas essas informações para que toda classe docente e a sociedade baraunense fique a par dessas melhorias.  O pontapé inicial foi dado...

Segurança pública....Na área da segurança as ações já começaram com a presença do secretário da segurança em Baraúna, além do coronel Alvibar, para dar início a uma série de operações no município. Uma das metas da prefeita é a reabertura do posto policial da comunidade do Juremal, que tinha sido inaugurado e aberto pelo seu marido e ex-prefeito Gilson professor e que que foi fechado de forma irresponsável pelo ex-prefeito estrangeiro que também aproveitou a viagem detonou a educação a níveis africanos.

Vândalos profissionais....A prisão dos dois manifestantes que causaram a morte do cinegrafista Santiago no Rio de Janeiro mostraram uma verdade que estava oculta por debaixo dos panos: o agenciamento e pagamento de manifestantes infiltrados para promoverem desordens e tumultos. Infelizmente o caso agora não causou somente danos materiais como de costume, mas sim uma morte. Os dois já estão na cadeia e poderão ser condenados a 30 anos por homicídio doloso.


Um comentário:

  1. E cadê a passeata do 22 que ia sair hoje as 20:00hs? Esperando..... Como dizem... Aceitem que doí menos!

    ResponderExcluir