Quinto round...
Ainda não saiu o resultado da ação cautelar impetrada pelo ex-prefeito cassado Isoares Martins junto ao TSE, fato que poderá acontecer hoje. Essa decisão é muito importante porque praticamente sela o seu destino político: parafraseando Getúlio Vargas, se a liminar for negada é sair da prefeitura para entrar na História política como ex-prefeito; se conseguir a liminar é respirar no poder por mais alguns meses sujeito a saídas e voltas cíclicas devido aos processos que ainda tramitam até chegar definitivamente ao TSE. Quanto aos agora "contras" eles estão preocupados com a entrada de um pedido de suspeição do PMDB em relação ao Dr. Herval Sampaio, juiz da 33 zona eleitoral, tendo em vista que ele externou publicamente o seu posicionamento pessoal ao mencionar que "por ele não daria posse a nenhum dos candidatos, nem Isoares e nem Luciana, e sim preferia que houvesse uma nova eleição". Diante desse posicionamento público, que é um direito natural e pessoal do juiz, mas também nada mais natural que o PMDB solicitasse ao TRE a análise do processo judicial por um juiz substituto que esteja sem uma opinião pré-estabelecida. O próprio Isoares fez isso várias vezes, inclusive com juízes do próprio TRE-RN, só que sem embasamento legal, ou seja, não havia um posicionamento público e explícito de qualquer desses juízes acusados de suspeição pelo ex-prefeito cassado em relação aos processos que estavam passíveis de julgamento. De qualquer forma o rolo continua....
Na geladeira por 08 anos ...
Ao julgar agravo regimental em recurso especial eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, anteontem, a inelegibilidade da deputada Larissa Rosado (PSB) por oito anos. Nesse estágio, o TSE negou deferimento ao recurso da assessoria jurídica da parlamentar, estando agora julgar o Mérito da questão. No entanto, ao derrubar o recurso, automaticamente confirma a condenação. O processo envolve, igualmente, o então candidato a vice-prefeito, professor Josivan Barbosa. A ação dispõe sobre a condenação referente à propaganda irregular, onde o juízo da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio, em primeira instância, condenou a parlamentar e seu então companheiro de chapa, nas eleições municipais passadas. Com isso, tanto a deputada Larissa Rosado, quanto o professor Josivan Barbosa, foram declarados inelegíveis, tendo sido reconhecido o abuso de poder através do uso indevido dos meios de comunicação, e a consequente inelegibilidade que se impunha. A deputada Larissa Rosado ainda terá de pagar multa de R$ 90 mil reais, assim como a rede de comunicação do seu grupo político, que pagará multa de igual valor.
Prefeitura paga resíduos de 2013 aos professores, o valor soma quase 120 mil...
A Prefeitura Municipal de Passa e Fica depositou ontem na conta dos professores o valor de 118.366,86 (Cento e dezoito mil trezentos e sessenta e seis reais e setenta e um centavos), esse valor corresponde a resíduos do FUNDEF 60 que foi dividido entre todos os professores que começam o ano letivo com mais esse valor em suas contas. Segundo PEPEU já foi encaminhado a Câmara Municipal um projeto que concede um aumento de 8,32% no salário dos professores com efeito retroativo ao mês de Janeiro, com essa ação o Município permanece cumprindo o pagamento do PISO NACIONAL e com um diferencial, em Passa e Fica nos últimos anos tem sido pago a categoria além dos salários mensais o 13º, 14º e 15º e esse ano também os resíduos que dar ao profissional uma força para se sentir valorizado e ir a sala de aula com mais vontade de ensinar e proporcionar uma educação de qualidade aos alunos. Além do pagamento dos resíduos a Prefeitura também depositou o pagamento dos funcionários da Saúde dos programas como PSF, SAÚDE BUCAL, NASF e AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, desta feita o valor foi de 101.955,86 (Cento e um mil novecentos e cinquenta e cinco reais e oitenta e seis centavos).
Sarah - Baltasar
eu sinceramente ele ta muito certo era melhor que ouve se outra eleição ja que os políticos que estão não presta.
ResponderExcluirE aqui em Baraúna, quanto ficou nos cofres apar ser depositado com os professores?
ResponderExcluirRatificando... E aqui em Baraúna quanto ficou nos cofres ou contas da Prefeitura para ser rateado ou divido com os professores. Pois sabemos que o nosso décimo terceiro salário, foi uma enrolada só. Até os nossos quinquênios foram retirados dizendo-se que em dezembro seriam repostos. E até hoje. Vamos SINDSERB, faça alguma coisa...
ResponderExcluirServiços parados, troca intensa de funcionários ( afinal tem que "ajudar" os babões de plantão). Preocupação com a população zero... o investimento em capacitação para os servidores não adiantou nada já que foram todos demitidos, agora é pegar mais dinheiro pra capacitar "os novos". E tome dinheiro e tempo... meu povo aprenda a votar!!!! Se o prefeito ou prefeita fossem bons, já tinham realizado concurso público ai sim eu aplaudia... agora eles não querem pois tem que garantir a mamada dos babões. Vamos ver se sofrendo a população aprende.
ResponderExcluir