terça-feira, 27 de maio de 2014

A sangria continua...

A sangria continua...

Será realizada nesta terça-feira (27) em Natal, às 10h, uma marcha pedindo o impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. O movimento sairá da sede da OAB-RN e segue até a Assembleia Legislativa. Para os policiais civis e servidores do ITEP, o SINPOL-RN informa que a concentração será a partir das 8h, na própria sede do sindicato. Ao chegar à Assembleia Legislativa, os membros do MARCCO/RN que foram signatários do pedido de impeachment da governadora, apresentarão um aditamento a esse pedido, visando incluir mais uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público em desfavor da governadora.
Obs: Com altos índices de rejeição ao seu desgoverno que afundou o Rio Grande do Norte numa inércia administrativa jamais vista na história desse Estado, a governadora que é totalmente manipulada pelo marido, luta para conseguir ser candidata a reeleição (é uma piada, mas é a verdade) pelo próprio partido que não a quer mais. O senador José Agripino sabe que caso isso se concretize levará uma surra eleitoral histórica, além de perder os poucos deputados que ainda restam em sua base. Entre satisfazer o ego e a vaidade de um governo melancólico, o senador prefere manter vivo o seu partido. Sabe que faltando apenas 04 meses para a eleição, a reversão dos altos índices de rejeição ao desgoverno da Rosa que murchou, é totalmente inviável. Entre perder os dedos é melhor que se perca os anéis.

Trabalhando por Baraúna...

O prefeito Tértulo Alves, que assumiu a prefeitura no dia 08 de Maio, já pagou ontem (dia 26) ao funcionalismo público municipal que já estão com o dinheiro no bolso relativo ao mês de Maio, num trabalho ágil, eficiente, fazendo a quitação da folha salarial faltando 5 dias para encerrar o mês. Nos informa também que a prefeitura já alugou a casa que servirá de base policial para a implantação da Base Interna Baraúna Segura que trará de 12 a 15 policiais de forma permanente no município. O convênio já foi assinado e brevemente a população baraunense terá a segurança que tanto solicitou em vão aos gestores passados. Outra informação repassada é que foi totalmente quitado todos os plantões médicos atrasados (cerca de R$ 60.000,00 reais) que fizeram com que os médicos se afastassem do município e não quisessem mais trabalhar em Baraúna. Aos poucos essa credibilidade vem sendo resgatada e hoje o secretário Luis Miranda é vigilante e atento para que não falte mais médicos para atender a população. Já está em fase de licitação a aquisição de ambulâncias para o município, assim como está em fase de licitação também as obras referentes ao calçamento, em caráter emergencial de 07 ruas na zona urbana. São os primeiros frutos de um trabalho feito por um simples filho de Baraúna que tem menos de 20 dias de gestão e não se deixou manobrar por seu ninguém. Enquanto isso um ex-gestor municipal está junto com seu sócio siamês em Brasília articulando desesperadamente para o retorno a prefeitura via liminar tentando fazer voltar os velhos tempos em que os mercenários estrangeiros governaram essa terra. 

                                                   Canção da América - Elis Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário