domingo, 15 de junho de 2014

Paciência tem limite...

O povo cansou...

As vaias e os xingamentos ofensivos destinados a presidente Dilma Roussef durante a abertura da copa do mundo em São Paulo evidenciam o que todo mundo já sabe: o povo brasileiro cansou dessa administração de faz de conta que parou o país. A princípio, poderia se argumentar que era um fato localizado, limitado aos moradores da cidade de São Paulo, que na verdade geralmente não votam nos candidatos petistas para presidente, embora o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, seja do PT. Mas na verdade esse movimento já ecoa nos vários estádios do país onde estão ocorrendo os jogos da copa do mundo, sendo portanto um movimento a nível de Brasil e a queda desenfreada nas pesquisas recentes atesta isso de forma inequívoca. De todo esse imbróglio uma coisa ficou patente: o governo da sucessora de Lula foi um desastre completo.
A taxa de crescimento do país congelou, a balança comercial passou a ser negativa, a inflação voltou, a corrupção se tornou mais forte ainda e os municípios estão de pires na mão. A Petrobrás, a maior empresa pública da América Latina e orgulho dos brasileiros, foi praticamente aniquilada. As promessas de campanha eleitoral em 2010 (estão lá no programa de governo distribuídas mentirosamente para a população) não passaram disso: promessas e nada mais. Para não ser enfadonho, vejam somente dois exemplos:
a) em 2010 prometeu construir 500 UPA's 24 horas - sabe quantas foram construídas efetivamente? apenas 173 unidades em todo país;
b) A taxa de analfabetismo no país que vinha caindo ano após ano nos últimos 15 anos, hoje atinge o índice alarmante de 8,7%; Alegou que construiria 6.000 creches escolares em todo país. Construiu somente 1.267 unidades em todo país, ou seja, pouco mais de 25% do que prometeu.    
Naturalmente que não concordamos com palavras de baixo calão destinados a autoridade máxima do país, no caso da presidência da república, mas o sentimento de revolta da população se alastra por todo o país. E não adianta culpar o povo de São Paulo pela falta de educação, pois teria que se culpar também todo o Brasil. Paciência tem limites e a inoperância desse governo vem causando enormes prejuízos a nação.



Exemplo de administração...

Em pouco mais de 30 dias de governo, o ex-presidente da câmara municipal de Baraúna realizou coisas que jamais se pensaria que fossem concretizadas. Vamos citar apenas algumas delas, embora a ciumeira e a inveja ceguem alguns devido aos próprios interesses:

a) O prefeito Tertinho assinou definitivamente o piso do salário do magistério no valor de R$ 1.527,00 para todos os docentes municipais. Essa reivindicação já era antiga e uma luta do sindicato público municipal que até que enfim viu surgir a luz no fim do túnel. Uma justa reivindicação dos professores que finalmente foi atendida, além de mandar efetivar estudos para estender os benefícios as demais categorias funcionais;

b) A inauguração da Base de Segurança Baraúna Segura que foi uma luta incansável do prefeito Tertinho e da câmara municipal. A ideia já vinha rolando há mais de 01 ano e nada de efetivo tinha sido realizado. O prefeito Tertinho em em menos de 30 dias tornou esse sonho realidade em busca de mais segurança para o município ao custo de R$ 40.000,00 reais mensais a ser pago pela prefeitura municipal (até porque quem paga é a prefeitura e não as pessoas que por elas passam). A presença efetiva de policiais na cidade, além de 01 viatura totalmente reformada. Apesar de tentarem "melar" a inauguração e ficar contra o povo, inclusive com notícias mentirosas de quem deveria dar exemplo para toda população, mas a mentira tem pernas curtas e o povo disse não e compareceu a inauguração, pois era um benefício para para o município. 
c) Implementação da escala mensal dos médicos no hospital e nos PSF's em todo o município com a presença de profissionais especialistas, além da aquisição de medicamentos que durante os 30 e poucos dias de sua administração não faltaram em dia nenhum. Com a dedicação do secretário Luís Miranda foi possível realizar até exame de endoscopia gratuito para toda população baraunense.Deixa as dívidas todas quitadas na área da saúde, inclusive os plantões atrasados da gestão anterior.

d) Tertinho deixa já pronto a licitação para calçamento de 05 novas ruas, além da aquisição de 02 ambulâncias para o município. 

Tertinho cumpriu o seu papel de prefeito interino determinado pela justiça e sai de cabeça erguida, aplaudido pela população baraunense e com uma excelente imagem de gestor. Não foi teleguiado por ninguém, atraiu a simpatia dos colaboradores e comissionados, além do respeito dos funcionários municipais e do povo baraunense. Já houve até um movimento organizado pela sociedade baraunense exigindo novas eleições justamente pelo exemplo de seriedade no trato público demonstrado pelo prefeito interino. E as pessoas que participaram desse ato foram criticadas por alguém que quando o PMDB mais  precisou, virou ás costas, traiu e foi participar da convenção do nosso maior adversário em 2012, querendo levar junto os então companheiros do PSDB que disseram não a traição por inúmeros motivo$$$$$$$$. Portanto, respeite o direito legítimo da livre manifestação popular de quem deseja livrar Baraúna dessa bagunça jurídica em que se transformou esse município. Mas caso alguém duvide ou queira esticar a cordinha eu ainda tenho as fotos bem guardadinhas para mostrar. Parabéns prefeito Tertúlo Alves pelo exemplo que deu a todo povo desse município.
Essa música é uma homenagem a todos aqueles que participaram do protesto e que foram chamados de "palhaços" por reivindicarem uma Baraúna sem bagunça jurídica e que já repercutiu em nível de Estado. A próxima, que já está sendo organizada, certamente multiplicarão os "palhaços" mais ainda e mostraremos que a união faz a força. Chega dessa bagunça. Baraúna merece respeito.

                                        Pra não dizer que não falei das flores - Geraldo Vandré

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário