terça-feira, 10 de junho de 2014

Um pequeno balanço...

Um balanço administrativo altamente positivo...

Hoje completa 30 dias de assunção do ex-presidente da câmara e atual prefeito Tértulo Alves, mais conhecido na intimidade como Tertinho. Com uma administração inovadora, vem causando impacto na sociedade baraunense com atitudes corajosas que vem mudando o quadro preocupante em que vivia o município. Vejamos algumas de suas ações em 30 dias:

a) Na educação determinou a implementação do plano de cargos e salários dos docentes municipais, implantando definitivamente o piso nacional do magistério a partir desse mês de Junho/2014, que terá o valor de R$ 1.527,00 para todos os professores, além de viabilizar os estudos através de uma comissão para dentro de 45 dias apresentar uma proposta de valorização profissional para as demais categorias dos funcionários. Nenhum prefeito teve a coragem de implementar isso definitivamente em diálogo com o sindicato dos funcionários públicos municipais. Tertinho fez isso em menos de 30 dias.
b) Na segurança assinou convênio com a secretaria de segurança pública do Estado do Rio Grande do Norte para a instalação de 01 base de segurança policial, intitulada Baraúna segura, que será a segunda a ser implementada em todo o Estado em nível municipal. A primeira foi em Mossoró e a segunda será inaugurada em Baraúna a partir dessa sexta-feira (13/06) graças ao apoio decisivo do prefeito Tertinho, juntamente com a colaboração da câmara municipal através do seu presidente Maninho e demais vereadores. Na próxima semana o município de Baraúna já verá a coisa bem diferente em termos de segurança pública, incluindo a zona rural. Hoje pela manhã já ocorreu a vistoria das instalações física da base de segurança que está localizada no Moinho Novo, próximo ao hospital, pelo comandante do II pelotão militar de Mossoró, comandante Avilbá. Na oportunidade estavam presentes o prefeito Tertinho, o presidente da câmara Maninho, os vereadores Ailton Lopes, Robertão, Divanise (que pediu pela zona norte e vem mais novidades por aí), Fátima do Juremal (que falou por sua comunidade), Raimundo do Poço Novo e Joãozinho da Aroeira, o procurador do município Anax Bezerra (que pediu ao prefeito que instalasse o sistema do 190 diretamente na base policial de Baraúna) além de lideranças comunitárias, o professor Wilson Cabral (que foi o primeiro a defender a instalação da BIC em Baraúna) e o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Nequinho. Todos estavam satisfeitos com as instalações da base de segurança de Baraúna;
c) Na saúde, o prefeito Tertinho colocou em dia todos os plantões atrasados (foi mais de 60 mil reais que foram quitados) que tinham afugentado os médicos de Baraúna. Adquiriu medicamentos para o hospital e para a farmácia básica que estavam faltando. Recuperou veículos que estavam parados na oficina e colocou para rodar a serviço da saúde. Trouxe para Baraúna os exames de endoscopia para a população que agora são feitos aqui mesmo em Baraúna. Determinou a escala de plantão médico juntamente com o secretário Luís Miranda para que não falte médico em nenhum dia  e se porventura ocorrer, determinou a imediata substituição para que não falte atendimento médico a população.

e) Já está na fase final de processo de licitação a autorização para o calçamento de 5 novas ruas em Baraúna que será feito pela equipe do Irmão Del de Juremal. Também em fase final de licitação a aquisição de duas novas ambulâncias para o município. Determinou ao secretário de obras Sigefredo que providenciasse junto ao DER tapar os buracos existentes na RN-015, além daqueles na zona urbana de Baraúna. Manteve o contrato  da coleta de lixo em dia e de forma pontual, assumindo todos os pagamentos com a empresa IMAC de Parnamirim, que por sinal vem fazendo um bom trabalho em Baraúna. Está em andamento também a substituição das lâmpadas queimadas em todo o município.

f) Determinou o pagamento dos dias proporcionais da antiga gestão de Luciana Oliveira para todos os comissionados e contratados, sem exceção.

g) No plano político tem o apoio administrativo do PMN, do PR, do PSD, do PHS, do SSD, do PRB, do PROS, do PSB além de contar também com o apoio administrativo do vereador Ailton Lopes do PV, além da ex-candidata a vereadora Vanusa do PV que também participa da administração.

Bom se isso em 30 dias ainda é pouco, que dirá aqueles que passaram 100 dias e não fizeram nem 1% disso.. Parabéns ao prefeito Tértulo Alves pelo trabalho realizado nesses 30 dias... mas vem muita mais coisas pela frente...quem tem o que mostrar...mostra...quem não tem... só conversa... blá..blá..blá

Nenhum comentário:

Postar um comentário