quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Satisfação....

Devido a trabalho arqueológico de urgência solicitado pelo governo federal (obra do PAC) estou no interior do Ceará em lugar totalmente sem Internet, daí a impossibilidade de colocar postagens diárias que serão retomadas no próximo sábado quando estarei retornando a ativa cibernética. Peço compreensão aos leitores desse blog, que mesmo sem colocar postagens nesses últimos três dias, ainda continua com a mesma quantidade de acesso diários como se tivesse ativo....que coisa....é agradecer mais uma vez aos nobres leitores....

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Rapidinhas da terça....

O autor do blog em frente a uma das entradas
da Universidade de Paris (Sorbonne)....França
A universidade de Paris...Sorbonne...

Foi fundada aproximadamente no ano de 1170, a partir da escola da Catedral de Notre-Dame. Era comum haver escolas junto às catedrais na França na época. O bispo era quem nomeava os professores e controlava o ensino por meio de seu Chanceler ou Secretário Geral do Bispado.
Quando o sempre crescente número de estudantes fez com que a escola de Notre-Dame se tornasse insuficiente para abrigá-los, os professores particulares foram autorizados a abrir escolas ao redor da catedral. Estes mestres, para defender seus interesses e suas idéias, se reuniram e se associaram formando a sua "corporação", uma "Universitas", um modo de união à semelhança dos modernos sindicatos. Assim surgiu, por volta de 1170, a Universidade de Paris. Sua localização atual, no Boulevard Saint-Michel, data de 1627 quando Richelieu a reconstruiu a suas custas. Desde o século XVI, por ser a faculdade mais importante, a Sorbonne acabou por ser considerada como o núcleo principal da Universidade. Sorbonne e Universidade de Paris passaram a ser sinônimos. Porém, os edifícios antigos da Sorbonne foram demolidos, com exceção da igreja erguida por Richelieu e onde está seu túmulo, a qual foi incorporada à construção nova, que forma um retângulo de 21 000 metros quadrados, três vezes maior que a Sorbonne erguida pelo Cardeal. Alberga a faculdade de letras, a administração do distrito educacional com centro em Paris e os serviços administrativos da Universidade: gabinete do reitor, escritórios, o salão do conselho e o grande anfiteatro para três mil pessoas.

Autor do Blog na Place de Sorbonne...
Nos anos de 1960 a universidade de Paris, mediante uma política de tolerância acadêmica capaz de atrair o ingresso maciço de jovens estrangeiros vindos de países economicamente subdesenvolvidos, tornou-se um centro mundial de difusão do socialismo, do marxismo, do  comunismo, do anarquismo e do antiamericanismo. Resultou à própria França sofrer as conseqüências dessa política, quando suas estruturas se viram ameaçadas pelo levante estudantil de Maio de 1968, que também desencadeou uma onda de rebeldia estudantil ao redor do mundo. Nessa fase, o número de estudantes da Universidade havia subido a mais de 115.000.
Após a crise, o governo de direita procedeu a uma reforma geral profunda na organização do ensino superior francês, através do Ato de reforma da educação superior, do mesmo ano de 1968. Com base nesse ato, a partir de 1970 a Universidade de Paris foi dividida em 13 universidades autônomas e financiadas pelo Estado, localizadas principalmente em Paris


Quem com ferro fere...

As primeiras medidas adotadas contra o funcionalismo público pelo atual governo municipal mostram claramente a verdadeira face de seu governante calcada na perseguição, no revanchismo e na estimulação do ódio pelo ódio. Mas cada um só colhe aquilo que planta. A revolta do funcionalismo hoje evidencia que Baraúna cometeu um erro mais uma vez ao eleger (mesmo que de forma comprada até porque ninguém votou nele de graça mesmo) um estrangeiro que encheu a administração de pessoas estranhas ao município, sem qualquer compromisso com seu povo e com o sofrimento alheio.


Férias na luxuosa Dubai....Tô nem aí pra vocês...depois
 eu compro novamente os insatisfeitos..
Morando em um condomínio de alto luxo em Mossoró com alto sistema de segurança, jamais sentiria as mazelas de sua casa ser invadida pelas águas da primeira chuva que caiu nas humildes residências em Baraúna. Jamais saberia o que é um funcionário público perder a metade ou até mais de seu já apertado orçamento doméstico e passar necessidades. Como ele passa férias na rica Dubai, mas esquece que os humildes funcionários públicos baraunenses sequer sabem o que significa férias tendo em vista que o dinheiro não sobra para tal luxo. A metade da população baraunense não caiu no conto de vigário travestido de "trabalho" que no fundo mostra ausência total de planejamento onde sequer um simples programa de governo foi implementado. Daí o besteirol explícito de colocar asfalto nas ruas antes mesmo de providenciar um necessário sistema de esgotos de escoamento da água, coisa básica e elementar meu caro Watson, menos na Baraúna que serve apenas de cobaia para que os exògenos administradores se deliciem com suas cotas de FPM e robusteçam suas empresas privadas com obras mirabolantes e sem nexo.
Baraunenses e funcionários chorando lágrimas 
de sangue de arrependimento...
Até quando Baraúna continuará a sofrer nas mãos de pessoas que fingem gostar do município, mas na verdade gostam mesmo é do "cacau" que daqui retiram. A lavagem cerebral que foi imposta pela ideologia repetitiva de mentiras e ilusões cegaram a metade da população que acreditou e agora está pagando um preço muito alto pela aventura. São lágrimas de sangue e de arrependimento de muitos, mas falta de aviso não foi. Tínhamos uma proposta nativa e denominada "Baraúna para os baraunenses" onde uma mulher da terra, querida por todos, se dispunha a administrar pelas pessoas mais humildes de nossa terra. Mas o dinheiro falou mais alto mais uma vez e os escrúpulos foram jogados para as cucuias. Agora é pagar caro e chorar não irá adiantar. Abandonar o município logo no início do "trabalho", digo... mandato... foi uma fuga bem planejada das cobranças pessoais que viriam com as atitudes impopulares...vem mais coisa ruim por aí...se preparem.....enquanto isso para os baraunenses...ooó...dedos nas ventas.....

..."quero que Isoares valorize o servidor e acabe com o congelamento dos salários dos barnabés que já fazem 10 anos sem aumento, só o salário mínimo é que aumenta, hoje os servidores estão nivelados pelo salário mínimo, inclusive os cargos comissionadas um DAS 4, está ganhando 565 reais, menos que o salário mínimo, a diretora do Hospital, Elma Dias, a prefeita jânia botou um salário de 700 reais pra ela, ai ela chiou e lhe deram um DAS de 3 mil reais, mas tem ÉTERO e mais um irmão seu que estão fora da lista, no PMN só Arimateia Bolão está ganhando bem e os outros estão ganhando menos que um salário mínimo, Isoares vai ficar conhecido como o prefeito salário mínimo, estou postando estas linhas constrangido, mas não posso abandonar os amigos, vou para o sacrifício e vou ficar em paz com o meu travesseiro, Isoares me disse que não ia nomear Marcos secretário para secretário e ia ouvir os amigos, mas só ouve Jânia e Marcos, seu governo está isolado dos correligionários e do povo, ele disse também que Deus tinha dado tudo a ele e ele ia ser prefeito para fazer pelo seu povo o bem, as pessoas em primeiro lugar, mas tirando salários e demitindo servidores, eu não posso ficar do lado dele, sei que Isoares fará obras, mas a maior obra que se pode fazer hoje é cuidar do seu povo, as obras não curam a doença do povo e nem acabam com a fome, é fácil construir obras, mas difícil é cuidar das pessoas e ser bom para o funcionalismo, não estou agradando a oposição porque estou tomando o lugar dela, mas fui saudado por vários funcionários que me pediram para eu continuasse, digo a vocês que eu não vou decepcionar os funcionários, quanto as criticas que vão fazer de mim, qualquer sacrifício vale a pena para se ficar do lado do povo...." (Blog Baraúna Notícias - Wilson Cabral).

Obs: Ora prezado amigo tudo isso que você só está vendo agora eu já venho colocando e defendendo desde o início desse blog e justamente era você quem dizia o contrário alegando que o céu era "azul" e tudo era mentira da oposição. Eu sempre defendi a renovação sindical justamente para combater a inércia salarial em que vive o funcionalismo público municipal nos "novos tempos fajutos", enquanto você lutou juntamente com o próprio Marcos Antonio para manter o peleguismo no sindicato e continuar "beijando" a mão do prefeito. Eu alertei aqui do papel ridículo de Elma Dias enterrando toda uma história gloriosa do DEM e de seu pai em Baraúna ao fazer conluios escusos com o PR para derrotar o PMDB. Que vergonha. Eu sempre alertei aqui que fazer obras tipo Neston Instântaneo só para ganhar comissões e não cuidar das pessoas não adianta nada. Mas de qualquer forma seja bem vindo a realidade concreta do nosso dia-a dia e espero que você não volte a deixar de enxergar tudo isso novamente quando resolverem o seu problema. Não bato em você pois não levo as coisas para o lado pessoal, falo apenas da nossa realidade dura do cotidiano baraunense onde se tenta criar uma falsa Suiça que só existe na cabeça dos babões (onde somente alguns privilegiados não recebem salário mínimo) estão mas não conseguimos passar de um Haiti.


"cadê a secretaria de ação social, lúcia nascimento vcs tem noticia de alguma ação dela fora a nomeação de cinco pessoas de mossoró ligada a ela e a seu marido audivon,o povo ta de olho em vcs.espero valdecir q vc poste." (comentarista anônimo).

"Num tempo
Página infeliz da nossa história
Passagem desbotada na memória
Das nossas novas gerações
Dormia
A nossa pátria mãe tão distraída
Sem perceber que era subtraída
Em tenebrosas transações

Seus filhos
Erravam cegos pelo continente
Levavam pedras feito penitentes
Erguendo estranhas catedrais"         

Chico Buarque



                                            VAI PASSAR...CHICO BUARQUE


domingo, 10 de fevereiro de 2013

Gargalhadas domingueiras....

Rosário de reclamações....

"Bom dia amigo Valdeci, o wilson cabral agora disse uma verdade, parabéns senhor wilson pela coragem, concordo com você quando fala a respeito do senhor secretario de saúde marcos antonio e também da senhora jânia freire, eles querem fazer o papel de perseguidores veja só meu amigo baraunense que pilantragem estão fazendo com os funcionários. Com certeza se continuar assim o povo vai pedir a cabeça de alguém, o poderoso chefão anda esquecido do povo ele esquece que a metade da população de baraúna não votou com ele e agora a outra metade ja esta se arrependendo de ter votado, isso é só o começo, quanto voltarem as atividades da câmara municipal esperamos que nosso vereadores apresentem projetos e leis determinando e acabando essa politicagem sebosa fazendo concurso publico, entre outras ações. Muito bem Wilson Cabral, continue assim, Não publiquei em seu blog porque o senhor não aceita publicações anonimas, mas habilite seu site para receber, eu aposto que tem muita gente que gostaria de publicar nele, continue assim que terais a admiração do povo, seja imparcial e menos tendencioso assim como nosso amigo Valdeci e Daniel Pereira fazem."

"É sem falar na corvardia que o papai esta fazendo com os transportes escolares, o ultimo mes que ele pagou fou outubro de 2012, e tirou 15% dos setembro e outrobro /12 e novembro e dezembro/12 enganou a todos e olhe que ali todos vestiram sua camisa, e já vai começar as sem quitar seu débito anterior, coloque sua empresa tbm além de ajudar quem lhe ajudou."

"Rapidinhas da sexta feira; Os funcionários da saúde ainda não viram a cor do dinheiro esse mês, e o papai já viajou, os professores também já estão com dinheiro no bolso mas queremos saber o que estão fazendo com o dinheiro da saúde? Outra noticia que chega aos ouvidos do povo é que o papai agiota já começou a pagar suas dividas politicas colocando gente nos contratos de famílias politicas de Mossoró inclusive dos Rosados, E agora vamos ou não vamos passar o pente fino nos agiotas?"

"Valdeci esta uma loucura pois os servidores da prefeitura ficaram tudo sem salario zuzu cortou tudo e se mandou para DUBAI tem gente morrendo de chorar kkkkkk faz uma materia valdeci sobre os cortes"

"EU VOTEI EM IZOARES E VOTARIA MIL VEZES, MAS QUE O SR: ANDERCIO ME TRATOU MAL ISSO É UMA HISTORIA VERIDICA. EU TENHO MEU COMERCIO NÃO PRECISO DE ESMOLA QUERO APENAS SER TRATADO BEM... GRATO"

No começo do mandato, o baraunense agora "paga o pato"
 para o Papai se divertir em Dubai....o papai chegou?
não.. o papai se mandou e o resto que se lasque...
Obs: alguém me pediu para comentar sobre isso, mas só tenho a dizer que todos que votaram nele sabiam que ia ser assim. Ninguém votou enganado pois já sabiam muito bem quem era a pessoa. Portanto o que resta agora é aguentar caladinho enquanto o papai se diverte em Dubai dando boas gargalhadas sobre as dificuldades dos humildes funcionários baraunenses. Como ele já disse que sabe o preço na testa de cada um dos eleitores em Baraúna, daqui a quatro anos ele "compra" a metade de Baraúna novamente, zomba da justiça e "tamos" conversado. E como sempre tem pessoas dispostas a vender o seu voto...... Como eu sempre digo aqui: quem toma o caldo rói o osso....portanto, deixem o homem "trabaiar"....digo descansar (só resta saber de quê...porque o mandato começou agora...mas isso pouco importa)....toca pra frente...... dando boas gargalhadas....

                                                     A gargalhada - Rony Cócegas....


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Rapidinhas do sábado...

"Os funcionários da saúde ainda não viram a cor do dinheiro esse mês, e o papai já viajou, os professores também já estão com dinheiro no bolso mas queremos saber o que estão fazendo com o dinheiro da saúde? Outra noticia que chega aos ouvidos do povo é que o papai agiota já começou a pagar suas dividas politicas colocando gente nos contratos de famílias politicas de Mossoró inclusive dos Rosados, E agora vamos ou não vamos passar o pente fino nos agiotas?" comentarista anônimo.


O cantor potiguar Leno

Natalense de berço, radicou-se com sua família no Rio de Janeiro aos cinco anos de idade. Aos 14 voltou a Natal e formou a banda The Shouters, uma das primeiras de rock do Nordeste. De volta ao Rio em março de 1965, reencontrou a ex-vizinha de infância, Lilian. Nesta mesma época, duas de suas primeiras composições, O disco voador e S.O.S. são gravadas no LP “Você me Acende”, por Erasmo Carlos, que estava em pleno sucesso. Este reencontro com Lilian fez com que fosse formada a dupla Leno e Lilian e ambos começaram a se apresentar em programas da Jovem Guarda, até que em janeiro de 1966 é lançado o primeiro compacto simples com as canções “Pobre Menina” e “Devolva-me”.
O primeiro LP, gravado logo em seguida, incluía essas duas primeiras músicas e ainda “Eu Não Sabia Que Você Existia”, que foi outro sucesso. Porém, por motivos de incompatibilidade, a dupla teve que se separar no final de 1967, pouco antes do lançamento do segundo LP, intitulado “Não Acredito”.Vale lembrar que em 1972 eles retomaram a parceria, que durou 2 anos e culminou com a gravação de mais dois LPs. No primeiro, com produção do próprio Leno, houve a participação do já “maluco beleza” Raulzito nos vocais e na guitarra em algumas faixas de sua autoria tais como: Deus é Quem Sabe, Objeto Voador, Um Drink ou Dois. 
No segundo, lançado em 1973, houve destaque para “Amantes de Verão” e “A tarde em que te amei”. A separação acabou sendo benéfica para Leno, que começou a compor para os amigos e logo o conjunto Renato e Seus Blue Caps gravaria sua música “A Irmã do Meu Melhor Amigo”. Em 1968 Leno iniciou sua carreira solo com a música “A Pobreza”. Ele alcançou o primeiro lugar em todo o Brasil e a lançou também em espanhol e italiano. Seu primeiro LP solo, intitulado simplesmente de “Leno”, foi sua consagração e trouxe as belíssimas “Eu Não Existo Sem Você” e “Papel Picado”. No ano seguinte ele retornou às paradas de sucesso com seu segundo disco solo, “A Festa dos Seus 15 Anos”, que também emplacou o primeiro lugar nas paradas e foi, por muitos anos, um dos mais vendidos do catálogo da gravadora. A produção musical de Leno continuou a todo vapor. Em 1968, Renato e seu grupo gravaram “Não Vou Me Humilhar Por Você” e “Porque Te Amo”, esta em parceria com o irmão de Renato, Paulo Cesar Barros. Em seguida vieram “Quando a Cidade Dorme”, em 1969, “Só Faço Com Você” e “Se Eu Sou Feliz, Por Que Estou Chorando”, parceria com Raul Seixas, em 1970. Suas músicas também foram gravadas por artistas como Golden Boys, Amelinha, Jerry Adriani, Vanusa, Antônio Marcos, Márcio Greyck, Nando Cordel , The Fevers, entre outros. Depois do término de sua parceria com Lilian em 1972, Leno retomou sua carreira solo em 1974, fazendo parceria com Renato e seus Blue Caps, quando o grupo gravou “Só Por Causa de Você”. No mesmo ano de 1974 Leno compôs e gravou a música “Flores Mortas”, primeiro lugar nas paradas de sucessos e primeira composição denunciando a especulação imobiliária e perda da qualidade de vida nas grandes cidades. Em 1978 lançou um compacto duplo com destaque para a música “Mudanças e Feitiço” (composição inédita de Roberto e Erasmo Carlos).
No final dos anos 70 o cantor decidiu morar em Los Angeles, onde tocou com o baterista Jim Keltner, Moacir Santos e outras feras, chegando a gravar, inclusive, um compacto com Ruby Tuesday (Jagger-Richards), em gravação precursora do soft- rock com a bossa-nova, bem executada nas FMs de Los Angeles. Mas a música brasileira precisava de Leno. Sendo assim, em 1981 ele retorna ao país para lançar em seguida o LP “Encontros no Tempo”, inicialmente gravado em Los Angeles e finalizado no Rio de Janeiro, onde o cantor faz uma junção de bossa-nova com os ritmos nordestinos. O trabalho tem as participações de Sérgio Dias, Jackson do Pandeiro, Robertinho do Recife e Antonio Adolfo.
Em 1984 compôs a música “Rosa de Maio”, tema do personagem vivido por Carla Camurati na novela global “Livre Para Voar” e lança mais um LP, “Coração Adolescente”, agora pela gravadora Polydisc.
Em 1994, o cantor chegou a participar do projeto Academia Brasileira de Música, da Columbia/Sony Music, com o disco “Brasil Jovem Guarda”, registrando somente grandes sucessos de autores brasileiros daquele movimento musical. Atualmente morando em Natal, Leno está de volta aos palcos com uma nova banda, fazendo shows por todo o Brasil. Mesmo depois de separados, Leno e Lilian voltaram a se reencontrar nos anos 90, quando participaram juntos ou separadamente, de shows comemorativos dos 30 anos de Jovem Guarda. Atualmente os dois estão definitivamente em carreira solo, Leno fazendo shows, lançando seus trabalhos, participando de eventos e Lílian, que agora cultiva o nome artístico de Lilian Knapp, fazendo também seus shows pelo país a fora.

Esta é uma história verídica, registrada numa cidadezinha do interior da Paraíba. 

O dono do circo, em passagem pela cidade, sabendo quão religiosa era sua comunidade, resolveu encenar a Paixão de Cristo, na Sexta-Feira Santa.  O elenco foi escolhido dentre os moradores locais e, no papel principal - de Jesus Cristo - colocaram o cara mais gato da cidade.  Os ensaios iam de vento em popa quando, às vésperas do evento, o dono do circo soube que 'Jesus' estava de caso com sua mulher.
Furioso, o corno deu-se conta que não podia fazer escândalo pois iria por a perder todo o trabalho e o investimento que fizera pra montar a peça.
Pensou, pensou...
Na véspera do espetáculo, comunicou ao elenco que iria participar fazendo o papel do centurião.
- Mas como? - reclamaram todos - Você não ensaiou!
- Não é preciso ensaiar, porque centurião não fala!
Mesmo sem gostar, o elenco teve que aceitar; afinal, o cara era o dono do show. Chegou o grande dia.
A cidade em peso compareceu.  No momento mais solene, a platéia chorosa em profundo silêncio... Jesus carregando a cruz... e o 'centurião' começa a dar-lhe chicotadas... De verdade.
- Oxente, caba, tá machucando! - Reclamou 'Jesus', em voz baixa .
- É pra dar mais veracidade à cena - respondeu o 'centurião'.
E tome mais chicotada... lept, lept... o chicote comendo solto no lombo do infeliz. Até que Jesus que já reclamara bastante, enfureceu-se de vez, largou a cruz no chão, puxou uma peixeira e partiu pra cima do centurião:
- Vem, desgraçado! Vem cá que eu vou te ensinar a não bater num indefeso!
O centurião correndo, Jesus com a peixeira correndo atrás, e a platéia em delírio gritando:
- É isso aí! Fura ele, Jesus! Fura, que aqui é a Paraíba, não é Jerusalém não!

Para descontrair....



                                                     Súplica cearense - O rappa



                                                          







quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Rapidinhas da quinta....

"Para quem esperava de 300 a 400 votos, como dizia às vésperas da eleição a cúpula do PMDB, os 271 votos que fizeram de Henrique Eduardo Alves presidente da Câmara mostraram a existência de um espaço de discordância. Inútil na dinâmica interna, pois não retira a legitimidade da escolha, o resultado aquém da expectativa põe um tijolo na construção da estratégia do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para se diferenciar junto ao público externo. Sem alardes nem confrontos, conseguiu atrair 165 votos para o deputado Julio Delgado, candidato do PSB. Sem eles, o candidato oficial do PMDB poderia até ter ultrapassado a previsão mais otimista. Campos não assumiu o patrocínio da candidatura de Delgado. Nem precisava. Deixou que ‘passasse’ na Câmara como iniciativa da bancada do partido, que obviamente teria recuado a um simples sinal dele, e no Senado atuou de forma explícita na orientação dos quatro votos do PSB contra Renan Calheiros. Não alterou o resultado, não comprou briga com ninguém, andou com equilíbrio na corda bamba de quem é da base governista e, para todos os efeitos, um soldado do projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff. Candidato a vice na chapa? Só se mudar de ideia e desmentir o que vem dizendo: ‘Não tenho temperamento para vice’. (Blog do Pádua Campos).

O fiel da balança?....só?....
Obs; O governador de Pernambuco Eduardo Campos é a bola da vez em termos de fiel da balança. Vem sendo cortejado pelo PSDB para formar uma chapa presidencial junto com o senador mineiro Aécio Neves. O ex-presidente Lula prega abertamente em São Paulo que Eduardo Campos seja chamado para compor com Dilma Roussef em sua campanha de reeleição em 2014 e isso vem criando atritos com o PMDB de Michel Temer (atual vice-presidente). Mas qual é o porquê de tanto mimo com esse governador? Pois bem, o estado de Pernambuco possui atualmente 6,5 milhões de eleitores e é o sétimo maior colégio eleitoral do país (veja a relação dos 10 maiores abaixo).

01 -São Paulo – 30.301.398  
02 -Minas Gerais – 14.522.090
03 -Rio de Janeiro – 11.589.763
04 -Bahia - 9.550.898 –
05 -Rio Grande do Sul – 8.112.236
06 -Paraná – 7.601.553
07 -Pernambuco – 6.259.850
08 -Ceará – 5.881.584 –
09 -Pará – 4.768.457 3,511
10 -Santa Catarina – 4.538.981


Nas eleições de 2010, Dilma teve 61% dos votos em Pernambuco contra 37% dados a oposição (composta por 20% para Marina Silva e 17% para José Serra). Em Minas Gerais, Dilma teve 46% e a oposição teve 51% (com José Serra que 30% e Marina Silva que obteve 21%).  Ou seja: dos 10 maiores colégios eleitorais, Dilma ganhou em 07 deles na eleição de 2010 e perdeu somente em 03 deles (São Paulo, Paraná e Santa Catarina). Caso se configurasse a chapa Aécio-Eduardo Campos, e com os apoios do PSDB e DEM, esse quadro poderia virar para 5 x 5 onde entraria a favor da oposição os estados de Minas Gerais (segundo maior colégio eleitoral) e Pernambuco (sétimo maior) engrossando o caldo da reeleição de Dilma que, por sua vez, com as eleições dos presidentes do senado e da câmara (além da pressão do vice-presidente)´está "amarrada" pelos beiços com o PMDB. 
Mas o fator positivo na campanha de Dilma são as próprias discórdias na oposição, onde José Serra (PSDB) quer ser candidato eterno (mesmo após derrotas consecutivas) e não comunga com Aécio Neves(PSDB). Por outro lado, Eduardo Campos (PSB) mostrou força com o lançamento da candidatura alternativa de Júlio Delgado (PSB) que fez decrescer a perspectiva de votação estrondosa de Henrique Alves, também sonha alto e faz cara feia quando lhe falam em ser vice de alguém. Outra pessoa que também pode misturar o caldo é a candidata surpresa de 2010, Marina Silva, que admite que sairá candidata nas próximas eleições "tore onde torar". Com todos esses ingredientes começa a serem acesas as fogueiras para esquentar as eleições de 2014.

Afivelando as malas.....Em virtude de atividades de pesquisa acadêmica para a conclusão do doutorado, estarei em Paris na França entre os dias 15 a 18 de Fevereiro tendo a oportunidade de rever mais uma vez os colegas da Universidade de Sorbonne e visitar os principais monumentos que guardam a história francesa, tais como o Museu do Louvre e o panteão da Glória. Aproveitarei a ocasião para efetuar vários vídeos além de fotografias variadas com informações culturais da cidade luz que serão colocados em futuras postagens desse blog. Paris é a terceira cidade mais visitada do mundo com cerca de 9,7 milhões de visitantes anuais.



Cidadão reclama de mau atendimento....
VALDECI,VENHO POR MEIO DESTE BLOG LHE PEDIR UM ESPAÇO PARA RELATAR UM FATO OCORRIDO NESTA SEMANA. ADIMIRO O TRABALHO DA NOVA GESTÃO, MAS FUI DECEPCIONADO AO PROCURAR A PREFEITURA, TENTEI RENOVAR O ALVARÁ DO MEU ESTABELECIMENTO E FUI MALTRATADO E HUMILHADO PELO QUASE PREFEITO ANDERCIO BARBOZA MARTINS QUE LÁ SE ENCONTRA.
VALE A PENA SALIENTAR QUE ELE PODE ATÉ TER DIPLOMA, MAS NÃO ESTAR CAPACITADO PARA SE RELACIONAR COM SERES HUMANOS. PEÇO ENCARECIDAMENTE AO PREFEITO IZOARES MARTINS SE POSSIVEL REVER O QUADRO DE FUNCIONARIOS, POIS NÓS COMERCIANTES NÃO ESTAMOS PEDINDO FAVOR E SIM TENTANDO MANTER NOSSOS ESTABELECIMENTOS  REGULARIZADOS... AGRADEÇO DESDE JÁ O ESPAÇO, GRATO UM CIDADÃO INSATISFEITO.

O monge e o executivo....James Hunter.....publicado em 1998...

O livro narra a história de John Daily, um executivo bem sucedido, técnico voluntário de um time de beisebol, casado e pai de dois filhos. Desde o início de sua vida John se via perseguido por um nome: “Simeão”. De todos os fatos e coincidências, ele não compreendia porque, sempre ao longe dos anos, tinha o mesmo sonho que lhe transmitia a mesma mensagem: “Ache Simeão e ouça-o!”.
Após um movimento sindical em sua fábrica, as constantes reclamações de sua esposa e a insubordinação de seus filhos, John começa a ver que nem tudo estava como planejara. Diante disso sua esposa sugere que ele vá se aconselhar com o pastor de sua igreja, que o indica a participar de um retiro num pequeno e relativamente desconhecido mosteiro cristão chamado João da Cruz, localizado perto do lago Michigan. Uma das coisas que despertou seu interesse foi o fato do lendário Len Hoffman, um ex-executivo, ser um dos frades do local. Apesar de sua resistência, o receio de perder sua família, decidiu ir. Ao chegar foi recepcionado por padre Peter, e ao indagar sobre a programação descobriu que Len Hoffman seria responsável pelo curso de liderança, porém o que mais lhe surpreendeu foi o nome que Len tinha recebido no mosteiro: “Simeão”.

Ensinamentos

Durante as aulas ministradas, o debate inicial foi sobre a diferença entre poder e autoridade, e o conceito de liderança. Na continuidade discutiram sobre o velho e o novo paradigma, como não ter o cliente como inimigo, mas como aliado. Foi colocada a questão dos modelos de liderança dos quais Len acredita que a autoridade sempre se estabelece ao servir aos outros e sacrificar-se por eles, e isso trouxe a reunião questionamentos sobre o ato de amar, que, na visão de um líder, deve ser traduzido pelo comportamento e pela escolha, na união do falar e do fazer, deixando de lado o sentimento.  Mais conhecido como Amor Agapé, a bondade, o respeito e a paciência são uma de suas principais características. Sinônimo de liderança, este conceito, aqui, significa o que você faz e não o que você sente, ou seja, você pode odiar uma pessoa mais pode agir com amor. Sobre o ambiente foi ressaltada a importância do bom cultivo para uma boa colheita, que só podemos colher os frutos que plantamos, e que no âmbito profissional o ambiente de trabalho tem que ser saudável para estimular os funcionários. A práxis ocorre quando um comportamento influencia nossos pensamentos e sentimentos. Quando nos comprometemos a amar alguém e a nos doar a quem servimos, e analisamos as nossas ações e comportamentos com esse compromisso, com o passar do tempo desenvolveremos sentimentos positivos por essa pessoa.


Exemplo

Exemplo: quando nos comprometemos a concentrar atenção, tempo, esforço e outros recursos em alguém ou algo durante certo tempo, começamos a desenvolver sentimentos pelo objeto de nossa atenção.  Na última reunião Len e o grupo conversaram sobre recompensas, após debaterem sobre o assunto chegaram a conclusão que a disciplina exigida para liderar com autoridade nos trará ganhos e benefícios, e que a recompensa da alegria é algo que traz satisfação interior e convicção de saber que você está verdadeiramente em sintonia com os princípios profundos e permanentes da vida. Amar aos outros, doar-nos e liderar com autoridade nos força a quebrar nossos muros de egoísmo e ir ao encontro das pessoas. No livro “O monge e executivo” o autor James C. Hunter nos mostra todos os requisitos para nos tornarmos um líder ideal. Quando tentamos trazer à memória os líderes que nos marcaram, tanto sociais como empresariais, nos deparamos em pessoas que tinham ou tem algo cativante, diferente. O autor expressa em um texto fluido e emocionante este algo mais.


Semelhanças entre Líderes

Embora existam múltiplas definições para a liderança, é possível encontrar dois elementos comuns em todas elas: por um lado é um fenômeno de grupo e, por outro, envolve um conjunto de influências interpessoais, exercidas num determinado contexto através de um processo de comunicação humana com vista à conquista de determinados objetivos específicos. As funções de liderança incluem, portanto, todas as atividades de influenciação de pessoas, ou seja, que geram a motivação necessária para pôr em prática o propósito definido pela estratégia e estruturado nas funções executivas. 

Nos momentos de reflexão do texto nos deparamos em discussões que nos faz refletir a diferença entre poder e autoridade, sobre o amor, sentimento ou comportamento?, as influencias do meio e nossas escolhas nos negócios e na vida. Assim entendemos que o líder de hoje é muito diferente do de antigamente, pois ele deve ser muito mais um sábio do que um técnico, deve acompanhar todas as mudanças. Além disso, antes o bom Líder era aquele que sabia mandar, e hoje ele deve saber compartilhar e investir nas pessoas para que elas deem o melhor de si mesmas. Segundo José Tolovi Júnior, liderança é algo que se aprende.  Para o especialista, qualquer um pode tornar-se um líder, basta ter as ferramentas certas e muita determinação. “Porém, uma vez lá, o líder precisa tomar cuidado para não cair em certas armadilhas, pois Liderança também está cercada de perigos”.  Já Roberto Justus, acredita que Liderança é um dom, que a pessoa nasce um líder nato ou não. Para o executivo, desde criança já demonstramos se seremos líderes ou não. No conceito de liderança, os líderes desenvolvem habilidades básicas e o conhecimento necessário para compreender, predizer e influenciar o comportamento dos outros. Para James C. Hunter, o individuo não precisa ser chefe para ser líder.  “Liderança é você inspirar e influenciar o outro para ação. É influenciar pessoas com entusiasmo e trabalho para o bem comum”. A diferença entre poder e autoridade consiste em: “poder é força que funciona por um tempo, mas fica velho”; “Autoridade, ao contrário, é a habilidade em conseguir que as pessoas façam sua vontade por conta de sua influência pessoal”. Um bom exemplo de autoridade, segundo ele, são nossas mães. “Elas atingem esse status porque nos serviram e continuam a nos servir ao longo de nossas vidas”.

Mistério do Alaska...

Talvez o caso do OVNI gigante do Alaska seja o melhor dos casos de avistamento de OVNIs gigantes já documentado e vale a pena ser relembrado. Em novembro de 1986, a tripulação de um vôo cargueiro japonês da JAL, que viajava sobre o estado do Alaska, nos EUA, declarou ter visto 3 objetos voadores não identificados, um gigantesco e dois menores. O caso chamou a atenção da mídia internacional, quando a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) anunciou que iria investigá-lo oficialmente, porque o Centro de Controle de Tráfego Aéreo da cidade de Anchorage, no Alaska, havia informado que os OVNIs foram detectados em seu radar.

Após o incidente, o Capitão Terauchi, do Boing 747, apareceu em vários programas de rádio e televisão para relatar seu avistamento, porém, após alguns meses ele infelizmente foi despedido de seu cargo como capitão, apesar de sua grande experiência. Por sorte, vários anos mais tarde lhe permitiram retornar a seu cargo. Os OVNIs deste caso foram rastreados por radares de solo e no céu, e o evento foi testemunhado por pilotos experientes, como também confirmado pelo chefe de divisão da FAA. Segundo as declarações do capitão Kenju Terauchi, do primeiro oficial Takanori Tamefui e do engenheiro de vôo Yoshio Tsukuda, duas pequenas luzes e um enorme objeto luminoso se mostraram na tela de seu radar por mais de meia hora. O capitão Terauchi, um veterano com 29 anos de experiência de vôo disse: “ O objeto maior era umas duas vezes maior do que um porta-aviões“.

Na ocasião, o capitão pediu permissão ao FAA para mudar de altitude, a fim de poder identificar corretamente os objetos voadores que o estavam seguindo. Ele disse que os objetos se moviam rapidamente e pararam repentinamente. Uma vez que pararam, uma luz ainda mais forte acendeu no objeto maior, a qual tinha tanta intensidade que o capitão disse que podia sentir o calor em seu rosto. O capitão ainda disse que ficou olhando para os OVNIs por uns 6 minutos antes de notificar as outras pessoas, assim colocando o início do avistamento às 18h13min daquele dia. A princípio o FAA confirmou que vários de seus controladores de tráfego rastrearam o 747 e os objetos, como haviam também feito os radares da Força Aérea dos EUA. Mais tarde, tentaram acobertar este episódio, dizendo que o avistamento fora causado por condições atmosféricas anômalas. No final, um porta voz do FAA disse: “aceitamos as descrições da tripulação, mas eles são incapazes de confirmar o que viram“.

                                         Metamorfose ambulante - Raul Seixas


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Decisões judiciais...quentinhas....


PODER JUDICIÁRIO FEDERAL – JUSTIÇA ELEITORAL
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
33ª ZONA ELEITORAL - MOSSORO
D E S P A C H O
AP nº 204-61.2012.6.20.0033
Denunciante: Ministério Público Eleitoral
Denunciado: Roldão Rosa da Silva
Advogado: Mário Jácome de Lima (OAB/RN 2.777)
R. Hoje.
Em que pese o pedido de absolvição do réu formulado pela ilustre Promotora Eleitoral, entende este Juízo, com fulcro no princípio da verdade real, ser indispensável a oitiva do Sr. Francisco José Simão Cavalcante, pai do menor arrolado e autor da denúncia junto ao Ministério Público ainda durante o TRE/RN - Desta forma, aprazo nova audiência de instrução para o dia 28 de Fevereiro próximo, às 14h30.  Providencie-se, assim, a intimação da testemunha referida a fim de comparecer a mesma àquele ato.  Ademais, publique-se o presente despacho para fins de intimação da parte denunciada e intime-se pessoalmente o Parquet.  Cumpra-se.

Mossoró-RN, 05 de Fevereiro de 2013.
José Herval Sampaio Júnior
Juiz da 33ª Zona Eleitoral

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL – JUSTIÇA ELEITORAL
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
33ª ZONA ELEITORAL - MOSSORO
D E S P A C H O
AP nº 203-76.2012.6.20.0033
Denunciante: Ministério Público Eleitoral
Denunciado: Francisco Jair Bezerra Soares
Advogado: Mário Jácome de Lima (OAB/RN 2.777)
R. Hoje.
Em que pese o pedido de absolvição do réu formulado pela  ilustre Promotora Eleitoral, entende este Juízo, com fulcro no princípio  da verdade real, ser indispensável a oitiva do Sr. Francisco José Simão  Cavalcante, pai do menor arrolado e autor da denúncia junto ao Ministério Público ainda durante o período eleitoral. Desta forma, aprazo nova audiência de instrução para o dia 28 de Fevereiro próximo, às 14h50. Providencie-se, assim, a intimação da testemunha referida a fim de comparecer a mesma àquele ato. Ademais, publique-se o presente despacho para fins de  intimação da parte denunciada e intime-se pessoalmente o Parquet. Cumpra-se.

Mossoró-RN, 05 de Fevereiro de 2013.
José Herval Sampaio Júnior
Juiz da 33ª Zona Eleitoral

A P R A Z A M E N T O D E A U D I Ê N C I A
AIJE nº 425-44.2012.6.20.0033
Investigante: Coligação Baraúna para os Baraunenses e Antônia Luciana da Costa Oliveira
Advogado: Jules Michelet Pereira Queiroz e Silva (OAB/RN 9946)
Investigados: Isoares Martins de Oliveira e Maria Elisabete Rebouças
Advogados: Marcos Lanuce Lima Xavier (OAB/RN 3292) e Mário Jácome de Lima (OAB/RN 2777)
Em cumprimento ao determinado no r. despacho de fls. 520, aprazo audiência de instrução para o dia 28 de Fevereiro de 2013, às 11h00, com as testemunhas devendo comparecer independentemente de intimação (art. 22, V, da Lei Complementar nº 064/90).

Mossoró-RN, 06 de Fevereiro de 2013.
Luiz Sérgio Monte Pires
Chefe de Cartório - 33ª Zona Eleitoral

A P R A Z A M E N T O D E A U D I Ê N C I A
AIJE nº 361-34.2012.6.20.0033
Investigante: Coligação Baraúna para os Baraunenses e Antônia Luciana da Costa Oliveira
Advogados: Jules Michelet Pereira Queiroz e Silva (OAB/RN 9946) e Armando Roberto Holanda Leite (OAB/RN 532)
Investigados: Isoares Martins de Oliveira, Maria Elisabete Rebouças, José Bezerra da Silva e Aldivon Simão do Nascimento
Advogados: Marcos Lanuce Lima Xavier (OAB/RN 3292) e Mário Jácome de Lima (OAB/RN 2777)
Em cumprimento ao determinado no r. despacho de fls. 202, aprazo audiência de instrução para o dia 28 de Fevereiro de 2013, às 09h30, com as testemunhas devendo comparecer independentemente de intimação (art. 22, V, da Lei Complementar nº 064/90).

Mossoró-RN, 06 de Fevereiro de 2013.
Luiz Sérgio Monte Pires
Chefe de Cartório - 33ª Zona Eleitoral

A P R A Z A M E N T O D E A U D I Ê N C I A
AP nº 316-30.2012.6.20.0033
Autor: Ministério Público Eleitoral
Denunciados: Isoares Martins de Oliveira e José Bezerra da Silva
Advogados: Marcos Lanuce Lima Xavier (OAB/RN 3292) e Mário Jácome de Lima (OAB/RN 2777)
Em cumprimento ao determinado no r. despacho de fls. 52, aprazo audiência de instrução para o dia 28 de Fevereiro de 2013, às 13h30.

Mossoró-RN, 06 de Fevereiro de 2013.
Luiz Sérgio Monte Pires
Chefe de Cartório - 33ª Zona Eleitoral

Rapidinhas da quarta....

Tarda mas não falha

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, por maioria, negou provimento a recurso interposto por Klébia Ferreira Bessa Filgueira e José Lenário da Silva, prefeita e vice-prefeito do município de Taboleiro Grande, respectivamente, mantendo a decisão do juiz de 1º grau que cassou seus diplomas. A sentença impugnada julgou procedente Representação interposta pela Coligação Vitória do Povo, reconhecendo a prática de captação ilícita de sufrágio pela representada, da qual se beneficiou o representado. O juiz Nilson Cavalcanti, relator do processo, entendeu que a gravação ambiental utilizada como prova do ilícito está revestida de legalidade e pode servir para seu convencimento, considerando estar demonstrada a justa causa para sua realização. Ainda, a partir da gravação, ficou clara a ação de prometer vantagem pessoal a eleitor perpetrada pela prefeita cassada, o que ocasionou a cassação de seu mandato e a aplicação de multa no valor de R$ 26.602,50 (vinte e seis mil, seiscentos e dois reais e cinquenta centavos). Acompanharam o relator o desembargador João Rebouças e o juiz federal Manuel Maia. O desembargador Amílcar Maia e o juiz Artur Cortez se julgaram suspeitos. O jurista Verlano Medeiros abriu divergência, tendo sido acompanhado pelo colega Virgilio Paiva.

O que aconteceu em Taboleiro Grande: O juiz eleitoral Cornélio Alves de Azevedo Neto cassou em 27 de Novembro de 2012, o mandato da então prefeita eleita Klébia Ferreira de Bessa Filgueira e do vice, José Lenário da Silva, por compra de votos.A prefeita foi denunciada pela coligação adversária (Vitória do Povo) por captação ilícita de sufrágio e abuso do poder político e econômico. Nos autos do processo estão como prova principal um vídeo entre a prefeita eleita Klébia e uma liderança, onde ele recebe a promessa de dinheiro em troca de voto e apoio político. Na ação judicial, são citados pagamentos e promessas de pagamentos em troca de votos, assim como promessa de empregos. No vídeo que serviu como prova, o magistrado disse que não caberiam os argumentos de que a prova não seria válida. Porém, o juiz não só considerou a gravação válida como utilizou como principal prova para condenar a prefeita. Para o juiz, a gravação da transação ilícita, realizada pelo próprio eleitor (interlocutor), revela que a candidata, direta e indiretamente, solicitou a adesão daquele em troca de vantagem econômica. "A transcrição literal de alguns trechos do diálogo dispensa maiores debates nesse sentido", disse o magistrado, relatando os diálogos.

"Trata-se da constatação de que, no Brasil, em decorrência de suas dimensões continentais e das gritantes desigualdades sociais, a vontade popular vem sido historicamente viciada pela utilização de expedientes diabólicos que minam a livre manifestação do sufrágio. É insofismável que, enquanto o povo faminto e miserável, desprovido de senso crítico, que só se adquire com educação de qualidade, se vender por tão pouco, mas que para eles significa tanto, existirá no outro lado da relação, aqueles que desejam profundamente captar ilicitamente a débil vontade desses eleitores", analisou o magistrado. Como a prefeita eleita de forma irregular atingiu mais de 50% dos votos válidos, a justiça anulou a eleição (confirmada também pelo TRE-RN) e já marcou nova eleição suplementar para Março vindouro. Por enquanto assume a prefeitura o presidente da câmara.

Nova eleição suplementar também em Caiçara do Rio dos Ventos

Pela resolução nr. 03, de 5  de fevereiro de 2013, o TRE-RN aprovou as instruções para realização de novas Eleições para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do município de Caiçara do Rio do Vento/RN que será realizado em 07 de Abril de 2013.

O que aconteceu em Caiçara do Rio dos Ventos

O candidato que foi eleito com 1.688 votos (mais de 50% dos votos válidos) , Felipe Muller, teve o seu pedido de registro de candidatura impugnado pela justiça eleitoral. A justiça marcou nova eleição suplementar e o presidente da câmara assumiu a prefeitura.

Mas a lista pode aumentar (há quem fale em 17 novas eleições) com relação as novas eleições em outros municípios, tais como, por exemplo:

Barcelona – 2.048 votos anulados pela justiça.
Galinhos – 946 votos anulados pela Justiça.
Monte Alegre – 13.249 votos anulados pela Justiça.
Serra do Mel - 4.049 votos anulados pela justiça.

E em Baraúna como está a situação?

Foi dado entrada em um processo eleitoral na 33º zona com todas as provas colhidas (gravações em áudio e vídeo, testemunhos orais, flagrante feito pela polícia 01 dia antes da eleições apreendendo dinheiro e material de propaganda do candidato situacionista, além de várias outras provas de abuso do poder econômico e sufrágio ilícito de votos) e está sendo analisado pelo juiz eleitoral que em breve dará seu julgamento do caso. Caso ele se convença das provas apresentadas pelos recorrentes da coligação "Baraúna para os baraunenses", haverá a cassação imediata do prefeito e vice-prefeito eleitos. Nesse caso não existirá uma nova eleição em Baraúna devido ao fato de que o candidato que foi eleito não atingiu mais de 50% dos votos válidos, assumindo imediatamente no caso o candidato que ficou em segundo lugar. Caso o juiz entenda que as provas apresentadas não configuram a ilegalidade, tudo fica como está e o recurso seguirá para o TRE-RN (assim como também o fará o prefeito eleito que também recorrerá). O grande diferencial nesses casos é a diferença de votos de votos do primeiro para o segundo colocado. Em Taboleiro Grande essa diferença foi de 11 votos apenas e em Baraúna de 176 votos apenas, ou seja, a compra de votos interferiu diretamente no resultado do pleito. Quando essa diferença supera o milhar (caso de Mossoró que a diferença passou de 5.000 votos)  já fica mais complicado o juiz entender que a suposta compra de votos influenciou diretamente na vontade popular. Como o direito trata diretamente da questão de interpretação (o que leva sempre a subjetividade) tudo pode acontecer, como diz Bóris Casoy, inclusive nada. Vamos em frente. 

Em Março de 2007, Célia Bezerra era vice-prefeita e foi convocada pelo então prefeito Aldivon Nascimento para assumir a prefeitura por uns dias. Só que ele alegou que deixaria os cheques já todos assinados e que na verdade ela ficaria como figura de presépio, ou seja um simples adorno para dizer que era prefeita (assim como ficou meu compadre e atual vereador Ailton Lopes durante algum tempo na prefeitura onde não resolvia nada pois tinha que ligar para saber se Geilson Medeiros autorizava ou não). Não aceitei e ela também não esse papel de múmia vaidosa sem autonomia alguma. Não nos arrependemos nenhum minuto por isso. Espero que o mesmo não aconteça com nossa querida baraunense Elisabeth Rebouças e que ela efetivamente tenha integralmente poder de mando e de forma real na prefeitura (pelo menos no período em que ela exercer o cargo). Se isso acontecer penso que a  os baraunenses mais pobres terão algum acesso na prefeitura, pelo menos por breves instantes. Desejo sucesso a madrinha de Célia pois ela merece.... 

Por falar em Baraúna, até os professores da rede estadual terão aumento onde os docentes com graduação e 30 horas, vão passar a receber R$ 1.644. Os novos valores foram divulgados pela governadora Rosalba Ciarlini,  em cumprimento ao reajuste de 7,97% do piso nacional dos professores. O reajuste será pago na folha do mês de fevereiro, retroativo a janeiro. O reajuste do piso nacional dos professores foi anunciado pelo Ministério da Educação e engloba os professores em atividade no ano de 2013 e os aposentados. Enquanto isso em Baraúna os professores de bico calado e o sindicato mais ainda (até porque tem uma mordaça muito bem amarrada) ficam sonhando...."Ah! se viesse para mim também" ...e votando nos mesmos de sempre....é como se diz: cada um tem o sindicato e o governo que merece....

Para todos aqueles que tem a "estranha mania de ter fé na vida"...
Para todos aqueles que não se dobram e nem se vergam perante as dificuldades...
Para todos aqueles que tem a coragem de dizer não..quando todos dizem sim...
Para todos aqueles que recusam dinheiro espúrio..quanto todos aceitam....
Para todos aqueles que tem a ousadia de reclamar e dizer que não está certo.....
Para todos aqueles que bradam suas vozes aos ventos...mesmo que para poucos..
Para todos aqueles que não "vendem" sua dignidade e nem seus princípios...]
Para todos aqueles que mantém sua palavra..embora muito apostam que você a quebre..
Para todos aqueles que ainda tem a emoção de se indignar com a injustiça e a pobreza...
Para todos aqueles que não retiraram a palavra coragem de seu vocabulário...
Se você é uma dessas pessoas pode ouvir o vídeo abaixo...essa música é para vocês.....
Escute e veja o vídeo até o fim...... (Valdeci dos Santos Júnior)


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Rapidinhas da terça.....

"BOA NOITE VALDECI. VENHO POR MEIO DESTA FALAR SOBRE O LAMENTO DA GASOLINA NÃO NO BRASIL MAS EM BARAÚNA. TODOS SABEM QUE FORMAÇÃO DE PREÇO E CARTEL E QUE CARTEL E CRIME MAIS EM BARAÚNA O CARTEL ESTA FORMADO TODOS OS POSTOS COBRAM POR LITRO DE GASOLINA R$: 3,08,1 QUE EU NÃO SEI EXATAMENTE O QUE SE GUINIFICA ESTE 0,00,1 MAS TUDO BEM. E A GASOLINA MAIS CARA DO RN E NINGUÉM FÁS NADA E INCRÍVEL POR FAVOR PUBLIQUE E IMPORTANTE"  comentarista anônimo.


Em plena campanha eleitoral de 2010 para governador do Estado, deputados federais e estaduais, o atual prefeito de Baraúna Isoares Martins se comprometeu em votar com Rosalba (DEM) e com Henrique Alves para deputado federal. Traiu todos os dois. Não votou com Rosalba como se comprometeu e no final apoio abertamente a tentativa frustrada de eleição de Iberê endossada pelo então prefeito Aldivon Nascimento. Tentando a todo custo impedir a votação de Henrique Alves em Baraúna, tentou prejudicar o comício em que Henrique Alves veio a Baraúna especialmente a convite de Gilson Professor fazendo uma festa de graça no bar do coqueiro e distribuindo comida e bebida gratuitamente no afã de prejudicar de qualquer jeito a ascensão política da então candidata oposicionista Luciana Oliveira (que até então era filiada ao PSB). No final traiu Henrique Alves e acabou auxiliando na votação do então candidato a deputado federal João Maia (PR). Henrique não esqueceu da covardia e como resposta entregou o PMDB baraunense de mão beijada para Gilson Professor. Na campanha eleitoral de 2012 para prefeito, o mesmo Isoares Martins mandava soar aos quatro ventos que Garibaldi Alves viria a Baraúna para participar de seus comícios. Não veio a nenhum deles por imposição direta de Henrique Alves que não deixou. Alguns vendilhões  de plantão podem ter memória curta, mas Henrique Alves certamente se lembra muito bem das covardias que sofreu....mas com toda certeza.....

Os transportes da Prefeitura de Baraúna que levam pacientes a outros hospitais decidiram paralisar o serviço segundo informações de 10 pessoas, eles informaram que os motoristas iriam parar caso não receba o seus devidos pagamento. A falta de compromisso da Prefeitura de Baraúna que está com pagamentos dos transportes atrasados leva a isso mesmo. Os motoristas dos veículos que fazem o transporte estão trabalhando sem receber e o cumulo. Sem o pagamento, não há como os motoristas honrar com seus compromissos com a prefeitura. Contratados para fazer esse serviço pela Prefeitura, alguns deles chegam a percorrer mais de 180 km/dia para transportar pacientes de um estado para o outro de uma cidade para outro e mais que justo que eles recebam. Bom esperamos que isso venha a ser resolvido para o bem de todos. (blog do Kaio Sérgio)

A palavra impossível

Deram-me o silêncio para eu guardar dentro de mim
A vida que não se troca por palavras. 
Deram-mo para eu guardar dentro de mim 
As vozes que só em mim são verdadeiras. 
Deram-mo para eu guardar dentro de mim 
A impossível palavra da verdade.
Deram-me o silêncio como uma palavra impossível,
Nua e clara como o fulgor duma lâmina invencível, 
Para eu guardar dentro de mim,
Para eu ignorar dentro de mim                               A única palavra sem disfarce                                  A Palavra que nunca se profere. 

Adolfo Casais Monteiro

Luiz Gonzaga...O rei do baião...

Luiz Gonzaga, o rei do Baião, nascido em 13 de dezembro em 1912 numa fazenda no Sopé da Serra da Araripe, no zona rural de Exu, sertão de Pernambuco.Sua mãe chamava-se Santana e seu pai Januário que trabalhava na roça, num latifúndio e nas horas vagas tocava o acordeão e foi com ele que Luiz aprendeu a tocar. Não era nem adolescentes ainda, quando passou a se apresentar em bailes, forros e feiras, de inicio acompanhado do seu pai. Autentico representante da cultura Nordestina, manteve-se fiel as suas origens mesmo seguindo carreira musical no Sudeste do Brasil. O gênero musical, consagrado pelo nosso rei é o Baião. Em 1945 Odaléia uma cantora de coro estava grávida e Luiz Gonzaga assumiu a paternidade da criança dando- lhe o nome de Luiz Gonzaga do Nascimento Junior, conhecido por todos como Gonzaguinha. A relação de Odaléia e Luiz era bastante agitada, cheia de brigas e discussões e ao mesmo tempo muita atração física e paixão, após o nascimento do menino as brigas pioraram e eles se separaram com menos de 2 anos de convivência. Odaléia ficou cuidando do menino e Luiz as vezes ia visitá-lo.

Em 1948 casou-se com a pernambucana helena Cavalcanti com quem viveu junto até o fim de sua vida, eles não tiveram filhos biológicos, por Helena não poder engravidar, com isso adotaram uma menina a quem deram o nome Rosa. Nesse mesmo ano Odaléia morreu de tuberculose para desespero de Luiz. O filho deles, Gonzaguinha ficou órfão com 2 anos e meio. Luiz queria levar o menino para morar com ele, mais Helena não aceitou, pois ele não era filho biológico de Luiz. Luiz Gonzaga não viu outra solução e entregou o filho para os padrinhos da criança criá-lo, Luiz ia sempre visitar o menino, mesmo eles não se dando muito bem, já que Gonzaguinha estava com amizades ruins, muito rebeldes sempre dizia a Luiz que ele não era seu pai biológico, o que deixava Luiz muito triste. 
Helena não gostava do menino vivia sempre implicando com ele, por isso também não gostava da madrasta. Quando Gonzaguinha cresceu as coisas pioraram pois o menino ficou viciado em bebidas alcoólicas. Ao passar do tempo Gonzaguinha resolveu se tratar, e concluir a universidade se tornando músico como o pai. Pai e filho ficaram bastante unidos quando em 1980 viajaram o Brasil juntos, quando o filho compôs algumas músicas para o pai. Luiz Gonzaga sofria de osteoporose há alguns anos, morreu vitima da cardiorrespiratória no ano de 1989.  Se estivesse vivo, neste ano de 2012, completaria 100 anos. Mais ninguém esqueceu o centenário do rei do Baião, e o mesmo vem sendo comemorado nos quatro cantos do Brasil.

                                                        Súplica cearense - Luiz Gonzaga