"Os funcionários da saúde ainda não viram a cor do dinheiro esse mês, e o papai já viajou, os professores também já estão com dinheiro no bolso mas queremos saber o que estão fazendo com o dinheiro da saúde? Outra noticia que chega aos ouvidos do povo é que o papai agiota já começou a pagar suas dividas politicas colocando gente nos contratos de famílias politicas de Mossoró inclusive dos Rosados, E agora vamos ou não vamos passar o pente fino nos agiotas?" comentarista anônimo.
O cantor potiguar Leno
Natalense de berço, radicou-se com sua família no Rio de Janeiro aos cinco anos de idade. Aos 14 voltou a Natal e formou a banda The Shouters, uma das primeiras de rock do Nordeste. De volta ao Rio em março de 1965, reencontrou a ex-vizinha de infância, Lilian. Nesta mesma época, duas de suas primeiras composições, O disco voador e S.O.S. são gravadas no LP “Você me Acende”, por Erasmo Carlos, que estava em pleno sucesso. Este reencontro com Lilian fez com que fosse formada a dupla Leno e Lilian e ambos começaram a se apresentar em programas da Jovem Guarda, até que em janeiro de 1966 é lançado o primeiro compacto simples com as canções “Pobre Menina” e “Devolva-me”.
O primeiro LP, gravado logo em seguida, incluía essas duas primeiras músicas e ainda “Eu Não Sabia Que Você Existia”, que foi outro sucesso. Porém, por motivos de incompatibilidade, a dupla teve que se separar no final de 1967, pouco antes do lançamento do segundo LP, intitulado “Não Acredito”.Vale lembrar que em 1972 eles retomaram a parceria, que durou 2 anos e culminou com a gravação de mais dois LPs. No primeiro, com produção do próprio Leno, houve a participação do já “maluco beleza” Raulzito nos vocais e na guitarra em algumas faixas de sua autoria tais como: Deus é Quem Sabe, Objeto Voador, Um Drink ou Dois.
No segundo, lançado em 1973, houve destaque para “Amantes de Verão” e “A tarde em que te amei”. A separação acabou sendo benéfica para Leno, que começou a compor para os amigos e logo o conjunto Renato e Seus Blue Caps gravaria sua música “A Irmã do Meu Melhor Amigo”. Em 1968 Leno iniciou sua carreira solo com a música “A Pobreza”. Ele alcançou o primeiro lugar em todo o Brasil e a lançou também em espanhol e italiano. Seu primeiro LP solo, intitulado simplesmente de “Leno”, foi sua consagração e trouxe as belíssimas “Eu Não Existo Sem Você” e “Papel Picado”. No ano seguinte ele retornou às paradas de sucesso com seu segundo disco solo, “A Festa dos Seus 15 Anos”, que também emplacou o primeiro lugar nas paradas e foi, por muitos anos, um dos mais vendidos do catálogo da gravadora. A produção musical de Leno continuou a todo vapor. Em 1968, Renato e seu grupo gravaram “Não Vou Me Humilhar Por Você” e “Porque Te Amo”, esta em parceria com o irmão de Renato, Paulo Cesar Barros. Em seguida vieram “Quando a Cidade Dorme”, em 1969, “Só Faço Com Você” e “Se Eu Sou Feliz, Por Que Estou Chorando”, parceria com Raul Seixas, em 1970. Suas músicas também foram gravadas por artistas como Golden Boys, Amelinha, Jerry Adriani, Vanusa, Antônio Marcos, Márcio Greyck, Nando Cordel , The Fevers, entre outros. Depois do término de sua parceria com Lilian em 1972, Leno retomou sua carreira solo em 1974, fazendo parceria com Renato e seus Blue Caps, quando o grupo gravou “Só Por Causa de Você”. No mesmo ano de 1974 Leno compôs e gravou a música “Flores Mortas”, primeiro lugar nas paradas de sucessos e primeira composição denunciando a especulação imobiliária e perda da qualidade de vida nas grandes cidades. Em 1978 lançou um compacto duplo com destaque para a música “Mudanças e Feitiço” (composição inédita de Roberto e Erasmo Carlos).
No final dos anos 70 o cantor decidiu morar em Los Angeles, onde tocou com o baterista Jim Keltner, Moacir Santos e outras feras, chegando a gravar, inclusive, um compacto com Ruby Tuesday (Jagger-Richards), em gravação precursora do soft- rock com a bossa-nova, bem executada nas FMs de Los Angeles. Mas a música brasileira precisava de Leno. Sendo assim, em 1981 ele retorna ao país para lançar em seguida o LP “Encontros no Tempo”, inicialmente gravado em Los Angeles e finalizado no Rio de Janeiro, onde o cantor faz uma junção de bossa-nova com os ritmos nordestinos. O trabalho tem as participações de Sérgio Dias, Jackson do Pandeiro, Robertinho do Recife e Antonio Adolfo.
Em 1984 compôs a música “Rosa de Maio”, tema do personagem vivido por Carla Camurati na novela global “Livre Para Voar” e lança mais um LP, “Coração Adolescente”, agora pela gravadora Polydisc.
Em 1994, o cantor chegou a participar do projeto Academia Brasileira de Música, da Columbia/Sony Music, com o disco “Brasil Jovem Guarda”, registrando somente grandes sucessos de autores brasileiros daquele movimento musical. Atualmente morando em Natal, Leno está de volta aos palcos com uma nova banda, fazendo shows por todo o Brasil. Mesmo depois de separados, Leno e Lilian voltaram a se reencontrar nos anos 90, quando participaram juntos ou separadamente, de shows comemorativos dos 30 anos de Jovem Guarda. Atualmente os dois estão definitivamente em carreira solo, Leno fazendo shows, lançando seus trabalhos, participando de eventos e Lílian, que agora cultiva o nome artístico de Lilian Knapp, fazendo também seus shows pelo país a fora.
Esta é uma história verídica, registrada numa cidadezinha do interior da Paraíba.
O dono do circo, em passagem pela cidade, sabendo quão religiosa era sua comunidade, resolveu encenar a Paixão de Cristo, na Sexta-Feira Santa. O elenco foi escolhido dentre os moradores locais e, no papel principal - de Jesus Cristo - colocaram o cara mais gato da cidade. Os ensaios iam de vento em popa quando, às vésperas do evento, o dono do circo soube que 'Jesus' estava de caso com sua mulher.
Furioso, o corno deu-se conta que não podia fazer escândalo pois iria por a perder todo o trabalho e o investimento que fizera pra montar a peça.
Pensou, pensou...
Na véspera do espetáculo, comunicou ao elenco que iria participar fazendo o papel do centurião.
- Mas como? - reclamaram todos - Você não ensaiou!
- Não é preciso ensaiar, porque centurião não fala!
Mesmo sem gostar, o elenco teve que aceitar; afinal, o cara era o dono do show. Chegou o grande dia.
A cidade em peso compareceu. No momento mais solene, a platéia chorosa em profundo silêncio... Jesus carregando a cruz... e o 'centurião' começa a dar-lhe chicotadas... De verdade.
- Oxente, caba, tá machucando! - Reclamou 'Jesus', em voz baixa .
- É pra dar mais veracidade à cena - respondeu o 'centurião'.
E tome mais chicotada... lept, lept... o chicote comendo solto no lombo do infeliz. Até que Jesus que já reclamara bastante, enfureceu-se de vez, largou a cruz no chão, puxou uma peixeira e partiu pra cima do centurião:
- Vem, desgraçado! Vem cá que eu vou te ensinar a não bater num indefeso!
O centurião correndo, Jesus com a peixeira correndo atrás, e a platéia em delírio gritando:
- É isso aí! Fura ele, Jesus! Fura, que aqui é a Paraíba, não é Jerusalém não!
Para descontrair....
Súplica cearense - O rappa
bom dia amigo valdeci, o wilson cabral agora disse uma verdade, parabéns senhor wilson pela coragem, concordo com você quando fala a respeito do senhor secretario de saúde marcos antonio e também da senhora jânia freire, eles querem fazer o papel de perseguidores veja só meu amigo baraunense que pilantragem estão fazendo com os funcionários. Com certeza se continuar assim o povo vai pedir a cabeça de alguém, o poderoso chefão anda esquecido do povo ele esquece que a metade da população de baraúna não votou com ele e agora a outra metade ja esta se arrependendo de ter votado, isso é só o começo, quanto voltarem as atividades da câmara municipal esperamos que nosso vereadores apresentem projetos e leis determinando e acabando essa politicagem sebosa fazendo concurso publico, entre outras ações. Muito bem Wilson Cabral, continue assim, Não publiquei em seu blog porque o senhor não aceita publicações anonimas, mas habilite seu site para receber, eu aposto que tem muita gente que gostaria de publicar nele, continue assim que terais a admiração do povo, seja imparcial e menos tendencioso assim como nosso amigo Valdeci e Daniel Pereira fazem.
ResponderExcluirÉ sem falar na corvardia que o papai esta fazendo com os transportes escolares, o ultimo mes que ele pagou fou outubro de 2012, e tirou 15% dos setembro e outrobro /12 e novembro e dezembro/12 enganou a todos e olhe que ali todos vestiram sua camisa, e já vai começar as sem quitar seu débito anterior, coloque sua empresa tbm além de ajudar quem lhe ajudou.
ResponderExcluirAcho falta de compromisso com este pessoal dos transportes escolares, para e pense um pouco aí! se vc IZOARES PREFEITO MAL PATRÃO, ficasse sem receber nem um tostão do seu pagamento e não tivesse de onde entrar mais nenhum dinheiro para suas despesa o que voce faria? é queria receber pelo seu suor que deu a prefeitura. sua resposta era esta, não venha com esta conversa de empresa esta irregular e não pode pagar, vc não paga por que não quer, vcs sempre foram ruim de pagamento mesmo por que iria mudar agora. desde de novembro não paga, faço como Wilson Cabral É DOSE PARA JABÚ.
ResponderExcluireita que o nome do papai é doce na boca dos bacuras principalmente de um vereador da oposição que não tira o nome de ISOARES da boca não é caio Sergio tem nada não meu querido se você morre o coveiro que é pago pela a prefeitura cava seus buraco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirhá se fosse só este vereador, se a eleição fosse agora este ano uma resposta já seria dada, veja a metade do eleitorado de Barauna votou com Luciana e a outra metade e mais 172 votos votou nele, garanto a vc que estes 172 ele não tem mais 4 anos passa rápido pegue JÂNIA FREIRE E MARCOS ANTONIO e caia em campo com eles para vc ver o resultado vc sofreu em visitas as resposta era as mesmas pricipalmente o imperador MARCOS ANTONIO que vc já tirou dois funcionario que vc colocou e esta descendo a lenha em vc Izoares ele mesmo fala que não é como vc ta pensando.
ResponderExcluirE Marcos Antonio tem compromisso de campanha que elegeu sua espousa não se meta nisto não IZOARES, ele quer botar os dele aí depois se sobrar, vc acha aí uma vaguinha para os seus
ResponderExcluirDeixo aqui minha indignação e meu repudio, 40 dias da atual administração já começa a prejudicar seu principal componente, os funcionarios, durante a ultima campanha muito se expeculou o q a atual administração poderia fazer diversos atos q poderiam de certa forma prejudicar servidores, num deu outra, começou as atrocidades, esse recadastramento, infelismente é uma ddesculpa legal para livrar-se de servidores, aposentados, servidores com acumulo de cargos, coloquem as barbas de molho, mas lembrem-se, independente de posições politicas, o resultado desse recadastramento deverá trazer problemas para muitos, é importante ficarmos de olho para q não haja previlegios, seja qual for o ato administrativo, desde q dentro da legalidade tem de ser igual pra todos, vamos fiscalizar então.
ResponderExcluir