sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Rapidinhas da sexta....

Rapidíssimas da política.....

Federal...... Dilma terá que "engulir" Renan Calheiros (PMDB) na presidência do senado e Henrique Alves (PMDB) na presidência da câmara federal para sobreviver, mas ficará "amarrada" pelo cangote...um preço muito alto que terá que pagar pela fatura que será cobrada em 2014....

Estadual.....Rosalba conta com 160 milhões de reais para distribuir em obras com os municípios potiguares e tentará com isso reverter a péssima imagem que hoje a coloca em desvantagem junto aos seus adversários...pode mudar o atual quadro? não é fácil, mas pode, afinal de contas governo é governo, mas se quiser ser reeleita em 2014 tem que começar a tirar a cobra do bolso e logo, caso contrário será uma Iberê plastificada...com muito dinheiro na reta final que não reverterá em votos na hora da onça beber água...

Municipal.....Quem toma o caldo tem que roer o osso.....e sem fazer cara feia.....para um bom entendedor...

Por falar em cobra....

A cascavel tem cor castanha ou amarelada, sendo que o ventre é mais claro. Apresenta “desenhos” de losangos escuros pelo corpo todo. Os machos costumam ser um pouco maiores que as fêmeas, podendo atingir aproximadamente 1,5 metros de comprimento. A cascavel só ataca se sentir-se ameaçada. Porém, quando provocada, seu bote é violento. O veneno inoculado pela cascavel é neurotóxico, ou seja, atua no sistema nervoso central, causando dificuldades de respiração e de locomoção. A característica mais conhecida dessa serpente é a presença do guiso na extremidade da cauda da cascavel. 

O guiso têm a aparência de uma série de anéis juntos, na ponta da cauda da cascavel. O guiso nada mais é do que escamas modificadas, vestígios das trocas de pele pelas quais as cobras passam durante a vida. É comum se ouvir falar que o número de anéis que compõe o guiso é o número de anos que a cascavel tem de vida. Um engano, já que o número de anéis pode representar o número de trocas de pele pelas quais a cascavel passou, sobretudo por que as trocas de pele podem acontecer de 2 a 4 vezes por ano. Além do mais, cobras mais velhas podem, eventualmente, perder algum anel, o que significa que o número de anéis não pode representar com exatidão nem mesmo o número de vezes que a serpente trocou de pele, quanto mais a idade da serpente. 

O guiso é também chamado de chocalho por emitir um som típico, que acaba por afastar possíveis vítimas dessas cobras. As cascavéis se alimentam principalmente de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para fazerem outras vítimas, como pequenas aves, coelhos, lagartos, e, eventualmente, outras serpentes. Apesar de serem vistas durante o dia, predominam os hábitos crepuscular e noturno. Quanto à reprodução, a cascavel é o que se chama de ovovivípara – uma mistura de ovípara e vivípara – pois os filhotes nascem de ovos, mas somente depois de terem completado seu desenvolvimento, por cerca de 6 meses, no interior da fêmea. Terminado o período de gestação, portanto, nascem de 16 e 24 filhotes. Existem cinco sub-espécies de cascavel, todas bem parecidas umas com as outras. São elas: Crotalus durissus terrificus, Crotalus durissus collilineatus, Crotalus durissus cascavella, Crotalus durissus marajoensis e Crotalus durissus ruruima. A muçurana (Pseudoboa cloelia), uma espécie de cobra não-peçonhenta, é uma predadora natural da cascavel. Uma cascavel pode viver até 20 anos.

O tempo não volta....

Quantas vezes você estava com alguém e sua cabeça não estava ali? Quantas vezes também, no momento em que não pôde senti-la em seus braços, sentiu sua falta? Você já parou para pensar no que machuca mais;
a) Fazer algo e desejar que não tivesse feito, ou
b) Não fazer e desejar que tivesse?
Só você pode decidir. A responsabilidade é muito grande. Você já teve medo de começar um relacionamento e não ser a hora, ou a pessoa certa? Seu coração não escolhe quem amar. Ele faz por conta própria, quando você menos espera, ou mesmo quando você não quer.Quantas vezes você deixou passar momentos importantes que não voltam mais?Não tem aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo que você fez enquanto ela tocava há algum tempo atrás?Ou lembra alguém que você quer esquecer e não consegue?

Quantas vezes você quis esquecer uma história ou alguém, que permaneceu na sua cabeça por um longo tempo, que te deixou triste, e mesmo assim ela não saía?Você já se sentiu sozinho mesmo cercado de um monte de pessoas?Ou já beijou alguém que fez a multidão sumir?Você já passou um dia sentindo muitas saudades do que viveu?Você já viveu uma situação tão boa e feliz que até deu medo de tudo ser muito passageiro?Alguma vez você sofreu por alguém e essa pessoa nem se deu conta disso, ou simplesmente não fez nada pra consertar?Alguma vez você passou por cima do seu orgulho pra correr atrás do que queria?Quantas vezes uma pessoa a quem você não dava nada, foi a primeira a te ajudar?Quantas vezes aquela que você mais esperava gratidão, te deu as costas e te decepcionou sem você nunca saber o porquê?Você já se achou bobo, ridículo, por insistir em algo que não valia a pena?Teve algum dia que você acabou ficando com alguém apenas para não ficar sozinho?

Você já passou por um dia em que tudo deu errado, mas no final aconteceu algo maravilhoso?E também já aconteceu algo em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou o que parecia perfeito?Você já chorou porque lembrou de alguém que amava e não pode viver intensamente isso com essa pessoa?Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou e que tudo também faz outro sentido pra você?Para essas perguntas existem muitas respostas. Mas o importante sobre elas não é a resposta em si, e sim o que sentimos em cada uma dessas situações.O sentimento e as lembranças que ficam de cada história.Todos nós erramos... Julgamos mal... Somos bons e somos cruéis... Amamos... Sofremos...Tivemos momentos alegres e outros às vezes mais tristes.E todos, um dia não tiveram coragem ou ousadia - e hoje se arrependem – ou se arrependerão ou não.Vocês todos já fizeram uma coisa quando o coração mandava fazer outra?Então qual a moral disso tudo?Vá à luta!Antes que seja tarde, siga.Não continue pensando nas suas fraquezas e erros. 

Quem manda na nossa vida somos nós. A única pessoa que pode mudar você é você mesma.Os outros são meros coadjuvantes.Persiga a sua felicidade.Daqui por diante faça um acordo consigo mesmo, e lute bravamente contra os velhos paradigmas!Não abaixe a cabeça!Não deite com mágoas no coração e dúvidas na razão.Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz, e comece com você mesmo! E, por mais que sinta falta das pessoas que passaram pela sua vida, lembre-se: Se foram embora porque quiseram, mesmo sendo pessoas especiais, não mereceram seu carinho – sua dedicação – seu amor – sua ternura – sua meiguice, apenas passaram pela sua vida, como uma nuvem. Coloque na sua cabeça, que você não mereceu aquela pessoa. Façam tudo hoje, pois, a única coisa que deixarás aqui, será a lembrança das coisas boas e ótimas que fizestes!O amanhã é incerto demais.Só vivemos uma vez e temos um tempo muito curto para colher os louros de uma felicidade que não sabemos onde está.Quando aparecer uma oportunidade, segure-a, pois, O TEMPO NÃO VOLTA!


Quem foram os Beatles....

The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960. É o grupo musical mais bem-sucedido e aclamado da história da música popular. ] A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros, em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fez com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960. Com a formação inicial de Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), os Beatles construíram sua reputação nos pubs de Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos a partir de 1960. Sutcliffe deixou o grupo em 61, e Best foi substituído por Starr no ano seguinte. 

Abastecida de equipamentos profissionais moldados por Brian Epstein, que depois se ofereceu para gerenciar a banda, e com seu potencial reforçado pela criatividade do produtor George Martin, os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single "Love Me Do". Ganhando popularidade internacional a partir do ano seguinte, excursionaram extensivamente até 1966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1970. Cada músico então seguiu para uma carreira independente. McCartney e Starr continuam ativos; Lennon foi baleado e morto em 1980, e Harrison morreu de câncer em 2001. Durante seus anos de estúdio, os Beatles produziram o que a crítica considera um dos seus melhores materiais, incluindo o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967), amplamente visto como uma obra-prima.

Quatro décadas após sua dissolução, a música do grupo continua a ser muito popular. Os Beatles tiveram mais álbuns em número 1 nas paradas britânicas do que qualquer outro grupo musical. De acordo com a RIAA, eles venderam mais álbuns nos Estados Unidos do que qualquer outro artista. Em 2008, a Billboard divulgou uma lista dos top-selling de todos os tempos dos artistas Hot 100 para celebrar o cinquentenário das paradas de singles dos Estados Unidos, e a banda permaneceu em primeiro lugar. Eles já foram honrados com 8 Grammy Awards, e 15 Ivor Novello Awards da BASCA. Já venderam mais de um bilhão de discos. Os Beatles foram coletivamente incluídos na compilação da revista Time das 100 pessoas mais importantes e influentes do século XX.

                                                      Os Beatles - Rock & Roll Music


                                                         Os Beatles - Balada para Yoko 


Nenhum comentário:

Postar um comentário