terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Rapidinhas da terça....

O autor do blog em frente a uma das entradas
da Universidade de Paris (Sorbonne)....França
A universidade de Paris...Sorbonne...

Foi fundada aproximadamente no ano de 1170, a partir da escola da Catedral de Notre-Dame. Era comum haver escolas junto às catedrais na França na época. O bispo era quem nomeava os professores e controlava o ensino por meio de seu Chanceler ou Secretário Geral do Bispado.
Quando o sempre crescente número de estudantes fez com que a escola de Notre-Dame se tornasse insuficiente para abrigá-los, os professores particulares foram autorizados a abrir escolas ao redor da catedral. Estes mestres, para defender seus interesses e suas idéias, se reuniram e se associaram formando a sua "corporação", uma "Universitas", um modo de união à semelhança dos modernos sindicatos. Assim surgiu, por volta de 1170, a Universidade de Paris. Sua localização atual, no Boulevard Saint-Michel, data de 1627 quando Richelieu a reconstruiu a suas custas. Desde o século XVI, por ser a faculdade mais importante, a Sorbonne acabou por ser considerada como o núcleo principal da Universidade. Sorbonne e Universidade de Paris passaram a ser sinônimos. Porém, os edifícios antigos da Sorbonne foram demolidos, com exceção da igreja erguida por Richelieu e onde está seu túmulo, a qual foi incorporada à construção nova, que forma um retângulo de 21 000 metros quadrados, três vezes maior que a Sorbonne erguida pelo Cardeal. Alberga a faculdade de letras, a administração do distrito educacional com centro em Paris e os serviços administrativos da Universidade: gabinete do reitor, escritórios, o salão do conselho e o grande anfiteatro para três mil pessoas.

Autor do Blog na Place de Sorbonne...
Nos anos de 1960 a universidade de Paris, mediante uma política de tolerância acadêmica capaz de atrair o ingresso maciço de jovens estrangeiros vindos de países economicamente subdesenvolvidos, tornou-se um centro mundial de difusão do socialismo, do marxismo, do  comunismo, do anarquismo e do antiamericanismo. Resultou à própria França sofrer as conseqüências dessa política, quando suas estruturas se viram ameaçadas pelo levante estudantil de Maio de 1968, que também desencadeou uma onda de rebeldia estudantil ao redor do mundo. Nessa fase, o número de estudantes da Universidade havia subido a mais de 115.000.
Após a crise, o governo de direita procedeu a uma reforma geral profunda na organização do ensino superior francês, através do Ato de reforma da educação superior, do mesmo ano de 1968. Com base nesse ato, a partir de 1970 a Universidade de Paris foi dividida em 13 universidades autônomas e financiadas pelo Estado, localizadas principalmente em Paris


Quem com ferro fere...

As primeiras medidas adotadas contra o funcionalismo público pelo atual governo municipal mostram claramente a verdadeira face de seu governante calcada na perseguição, no revanchismo e na estimulação do ódio pelo ódio. Mas cada um só colhe aquilo que planta. A revolta do funcionalismo hoje evidencia que Baraúna cometeu um erro mais uma vez ao eleger (mesmo que de forma comprada até porque ninguém votou nele de graça mesmo) um estrangeiro que encheu a administração de pessoas estranhas ao município, sem qualquer compromisso com seu povo e com o sofrimento alheio.


Férias na luxuosa Dubai....Tô nem aí pra vocês...depois
 eu compro novamente os insatisfeitos..
Morando em um condomínio de alto luxo em Mossoró com alto sistema de segurança, jamais sentiria as mazelas de sua casa ser invadida pelas águas da primeira chuva que caiu nas humildes residências em Baraúna. Jamais saberia o que é um funcionário público perder a metade ou até mais de seu já apertado orçamento doméstico e passar necessidades. Como ele passa férias na rica Dubai, mas esquece que os humildes funcionários públicos baraunenses sequer sabem o que significa férias tendo em vista que o dinheiro não sobra para tal luxo. A metade da população baraunense não caiu no conto de vigário travestido de "trabalho" que no fundo mostra ausência total de planejamento onde sequer um simples programa de governo foi implementado. Daí o besteirol explícito de colocar asfalto nas ruas antes mesmo de providenciar um necessário sistema de esgotos de escoamento da água, coisa básica e elementar meu caro Watson, menos na Baraúna que serve apenas de cobaia para que os exògenos administradores se deliciem com suas cotas de FPM e robusteçam suas empresas privadas com obras mirabolantes e sem nexo.
Baraunenses e funcionários chorando lágrimas 
de sangue de arrependimento...
Até quando Baraúna continuará a sofrer nas mãos de pessoas que fingem gostar do município, mas na verdade gostam mesmo é do "cacau" que daqui retiram. A lavagem cerebral que foi imposta pela ideologia repetitiva de mentiras e ilusões cegaram a metade da população que acreditou e agora está pagando um preço muito alto pela aventura. São lágrimas de sangue e de arrependimento de muitos, mas falta de aviso não foi. Tínhamos uma proposta nativa e denominada "Baraúna para os baraunenses" onde uma mulher da terra, querida por todos, se dispunha a administrar pelas pessoas mais humildes de nossa terra. Mas o dinheiro falou mais alto mais uma vez e os escrúpulos foram jogados para as cucuias. Agora é pagar caro e chorar não irá adiantar. Abandonar o município logo no início do "trabalho", digo... mandato... foi uma fuga bem planejada das cobranças pessoais que viriam com as atitudes impopulares...vem mais coisa ruim por aí...se preparem.....enquanto isso para os baraunenses...ooó...dedos nas ventas.....

..."quero que Isoares valorize o servidor e acabe com o congelamento dos salários dos barnabés que já fazem 10 anos sem aumento, só o salário mínimo é que aumenta, hoje os servidores estão nivelados pelo salário mínimo, inclusive os cargos comissionadas um DAS 4, está ganhando 565 reais, menos que o salário mínimo, a diretora do Hospital, Elma Dias, a prefeita jânia botou um salário de 700 reais pra ela, ai ela chiou e lhe deram um DAS de 3 mil reais, mas tem ÉTERO e mais um irmão seu que estão fora da lista, no PMN só Arimateia Bolão está ganhando bem e os outros estão ganhando menos que um salário mínimo, Isoares vai ficar conhecido como o prefeito salário mínimo, estou postando estas linhas constrangido, mas não posso abandonar os amigos, vou para o sacrifício e vou ficar em paz com o meu travesseiro, Isoares me disse que não ia nomear Marcos secretário para secretário e ia ouvir os amigos, mas só ouve Jânia e Marcos, seu governo está isolado dos correligionários e do povo, ele disse também que Deus tinha dado tudo a ele e ele ia ser prefeito para fazer pelo seu povo o bem, as pessoas em primeiro lugar, mas tirando salários e demitindo servidores, eu não posso ficar do lado dele, sei que Isoares fará obras, mas a maior obra que se pode fazer hoje é cuidar do seu povo, as obras não curam a doença do povo e nem acabam com a fome, é fácil construir obras, mas difícil é cuidar das pessoas e ser bom para o funcionalismo, não estou agradando a oposição porque estou tomando o lugar dela, mas fui saudado por vários funcionários que me pediram para eu continuasse, digo a vocês que eu não vou decepcionar os funcionários, quanto as criticas que vão fazer de mim, qualquer sacrifício vale a pena para se ficar do lado do povo...." (Blog Baraúna Notícias - Wilson Cabral).

Obs: Ora prezado amigo tudo isso que você só está vendo agora eu já venho colocando e defendendo desde o início desse blog e justamente era você quem dizia o contrário alegando que o céu era "azul" e tudo era mentira da oposição. Eu sempre defendi a renovação sindical justamente para combater a inércia salarial em que vive o funcionalismo público municipal nos "novos tempos fajutos", enquanto você lutou juntamente com o próprio Marcos Antonio para manter o peleguismo no sindicato e continuar "beijando" a mão do prefeito. Eu alertei aqui do papel ridículo de Elma Dias enterrando toda uma história gloriosa do DEM e de seu pai em Baraúna ao fazer conluios escusos com o PR para derrotar o PMDB. Que vergonha. Eu sempre alertei aqui que fazer obras tipo Neston Instântaneo só para ganhar comissões e não cuidar das pessoas não adianta nada. Mas de qualquer forma seja bem vindo a realidade concreta do nosso dia-a dia e espero que você não volte a deixar de enxergar tudo isso novamente quando resolverem o seu problema. Não bato em você pois não levo as coisas para o lado pessoal, falo apenas da nossa realidade dura do cotidiano baraunense onde se tenta criar uma falsa Suiça que só existe na cabeça dos babões (onde somente alguns privilegiados não recebem salário mínimo) estão mas não conseguimos passar de um Haiti.


"cadê a secretaria de ação social, lúcia nascimento vcs tem noticia de alguma ação dela fora a nomeação de cinco pessoas de mossoró ligada a ela e a seu marido audivon,o povo ta de olho em vcs.espero valdecir q vc poste." (comentarista anônimo).

"Num tempo
Página infeliz da nossa história
Passagem desbotada na memória
Das nossas novas gerações
Dormia
A nossa pátria mãe tão distraída
Sem perceber que era subtraída
Em tenebrosas transações

Seus filhos
Erravam cegos pelo continente
Levavam pedras feito penitentes
Erguendo estranhas catedrais"         

Chico Buarque



                                            VAI PASSAR...CHICO BUARQUE


5 comentários:

  1. Antes tarde do que nunca, aos poucos esta caindo a ficha do povo, na verdade a maioria ja sabia, mas fico feliz que outros estejam vendo espero que quando Isoares oferecer o que Wilson quer ele não mude (espero). O que Valdeci relatou realmente é verídico e muito bem lembrado mas quero dizer o que já disse no blog de Daniel e o mesmo não publicou que a culpa de tudo isso não é apenas de Isoares e Aldivon, porque o mesmo sem o apoio de familias aqui de Baraúna não teriam conseguido reeleição, o fato é que algumas familias venderam o povo, o maior prejudica nessa história, veja a situação de Jania e Marcos Antonio, como eles entraram no poder? porque ainda permanecem? A verdade é que Jania é uma vibora quando se trata de politica, se apoiou na familia bezerra e em amigos de fora da cidade o que ela faz muito bem ofertando empregos e favores isso ja deu certo em outros tempos e agora ela quer aplicar de novo, na verdade é que todo mundo sai e ela fica no seu trono, isso que ela conseguiu foi em troca de muita babação e de vender a propria mãe, no casa de Marcos Antonio não foi diferente ele usou a familia dos Romãos que hoje estão muito bem e obrigado, porém quem paga a conta dessa gente pra estravazar dinheiro em carros novos, casas novas e surtidas, além de festas e outras coisas mais é o povo, o amigo Marcos Antonio diz que a educação é o caminho para o progresso, porém o exemplo que ele dá é que a babagem é o melhor caminho pra se crescer na vida, portanto fica evidente que não adianta estudar, não adianta trabalhar, não adianta ser honesto em Baraúna porque essa turma vai continuar usurpando o que deveria chegar para o povo, e ainda faltam nomes nesta lista que eu acho não será publicado pelo amigo Valdeci por consideração a familia bezerra, mas tudo bem isso é a verdade.

    ResponderExcluir
  2. trool

    com lagrimas nos olhos,e dor no coração que leio essas mensagens diariamente,caro Wilson continue gritando,apanhando pelo nosso povo não se cale como disse Valdeci mesmo que resolvam seus problemas,não se cale o hospital ta um caos os funcionários sem receber seu ganha pão,a ditadora a DAMA DE FERRO jânia freire está fazendo cortes,e fazendo o povo pagar caro por ter votado no atual prefeito,pena ele não esta nem ai para a população,triste realidade a nossa e agora José? pedir a Deus que as causas na justiça traga a cassação desse déspota,tirano que tanto maltrata os funcionários e o povo, ingratidão têm um nome isoares martins, não agradece ao povo que lhe colocou onde está,acha que seu dinheiro compra tudo,veremos esse gigante adormecido vai acordar baraúna vai acordar e veremos se seu dinheiro sujo vai comprar,a consciência desse povo você pode até ter enganado uma vez mas outra duvido.

    PARABÉNS WILSON E VALDECI CONTINUEM ASSIM O POVO ESTÁ COM VOCÊS.

    ResponderExcluir
  3. vou trabalhar pelo servidor e é pensamento do prefeito aumentar o IPTU, para o prefeito os imóveis valorizaram muito e o povo paga muito pouco IPTU, eu ouvi do próprio Isoares numa entrevista ao Programa Observador Político. Vou fica atento para defender os contribuintes deste aumento que vai onerar o orçamento doméstico do nosso povo, é pensamento do prefeito cobrar na justiça os devedores e entregar para uma empresa de cobranças.

    isso é uma imoralidade quer mesmo acabar com o povo não entendo pq ISOARES TÊM TANTA RAIVA DOS POBRES ELES VOTARAM EM VOCÊ PQ TANTA RAIVA.

    ResponderExcluir
  4. HOJE PELA MANHÃ. O PREFEITO MANDOU UM RECADO PARA WILSON CABRA "QUEM TIRA E QUEM BOTA SECRETARIO NA PREFEITURA SOU EU O PREFEITO E NÃO BLOGUEIRO" TOMA WILSON CHUPA ESSE LIMÃO.

    ResponderExcluir
  5. Venho aqui, informar ao senhor, a situação que os estudantes universitários estão passando.. Indo em um onibus super lotado, aquele escolar-que foi pego pela polícia porque tava levando um pessoal para um carnaval.
    O ideal seria o seguinte, há a necessidade de 2 onibus: Um para estudantes da uern, que somando o total de alunos, já seria suficiente para preencher um ônibus. Um outro para estudantes da ufersa, que também enche um ônibus.
    O que acontece é que, todo esse pessoal está indo em apenas UM onibus, sem falar nos demais, que fazem curso, ou algo do tipo.
    Ou seja, a lotação minima é 44 pessoas, mas no dias calmos, de pouco movimento existe a locomoção de 80epoucas pessoas no mesmo.
    por favor comente, e nao publique no seu blog.
    agradecido

    ResponderExcluir