sexta-feira, 10 de maio de 2013

Rapidinhas da sexta....

O SAMU em Baraúna...

A instalação definitiva do SAMU pelo governo do Estado no município de Baraúna se configura em um avanço expressivo no atendimento emergencial da saúde. Em todo o país o SAMU se configura como uma alternativa rápida e que salva milhares de vidas que poderiam ser perdidas em decorrência de acidentes, mal súbito e outras ocorrências que atingem o ser humano em seu cotidiano. A governadora do Estado investiu pesado nesse segmento e foi uma medida acertada. Naturalmente que o atual prefeito pegou "carona" nesse feito, mas o mais importante não é essencialmente o fator político ou o DNA desse benefício, mas sim o avanço social que beneficiará milhares de baraunenses que se sentirão um pouco mais seguros na área da saúde.

Ônibus escolares...

Em minha opinião, a solicitação pelo prefeito à câmara municipal de um crédito suplementar no valor de R$ 1.594.980,00 para aquisição de ônibus escolares para o município baraunense deve ser aprovada e não deve servir como combustível para estimular "ranços" ou quaisquer problemas adicionais. O objetivo do recurso atende a um benefício social de grande relevância e não adianta os vereadores da oposição tentar "remexer" ou criar obstáculos, o que se caracterizaria em prejuízo politico perante a população e os alunos que nada tem a ver com briguinhas políticas. Acima do prefeito e dos vereadores está a sociedade baraunense em nome da qual todos devem se unir em busca de benefícios coletivos para o município. Nesse caso específico não cabe artifícios políticos que dificultem a vinda desse benefício para Baraúna. Seria um tiro no próprio pé.

A Guerra Dos Meninos - Roberto Carlos


Hoje eu tive um sonho que foi o mais bonito
Que eu sonhei em toda a minha vida
Sonhei que todo mundo vivia preocupado
Tentando encontrar uma saída
Quando em minha porta alguém tocou
Sem que ela se abrisse ele entrou
E era algo tão divino, luz em forma de menino
Que uma canção me ensinou
La…la..la… (coro)

Tinha na inocência a sabedoria
Da simplicidade e me dizia
Que tudo é mais forte quando todos cantam
A mesma canção e que eu devia
Ensinar a todos por ali
E quantos mais houvessem para ouvir
E a fé em cada coração, na força daquela canção
Seria ouvida lá no céu por Deus


La…la…la.. (coro)

E saí cantando meu pequeno hino
Quando vi que alguém também cantava
Vi minha esperança na voz de um menino
Que sorrindo me acompanhava
Outros que brincavam mais além
Deixavam de brincar pra vir também
E cada vez crescia mais aquele batalhão de paz
Onde já marchavam mais de cem

La…la…la… (coro)

De todos os lugares vinham aos milhares
E em pouco tempo eram milhões
Invadindo ruas, campos e cidades
Espalhando amor aos corações
Em resposta o céu se iluminou
Uma luz imensa apareceu
Tocaram fortes os sinos, os sons eram divinos
A paz tão esperada aconteceu
Inimigos se abraçaram e juntos festejaram
O bem maior, a paz, o amor e Deus

La…la…la… (coro)

                                              A guerra dos meninos - Roberto Carlos


8 comentários:

  1. O gás sarem, destilado pela vereadora Cuca, não foi capaz de neutralizar as armas da oposição, já visto que as provas são evidentes e contundentes, contra esse governo de osteridade, estão entregue ao MP, que em breve será tomada as providencias cabives, estão na denuncia videos, fotos de irregularidades desse gestou, como também testemunhas de fatos como por exemplo...

    ResponderExcluir
  2. a populacao de barauna deve saber desta mais nova dos dois irmao sianes ,,,aldivon e isoares ....aldivon comprou um onibus a deroca que na verdade nao era de deroca so laranja mesmo !!! e esta locado na educaçao e os bens quer marcelo de oneilda diz ser dele e de ronally e isoares pode um negocio deste ...e muito roubo nesta admistracao umaa licitacao que na admistraçao anterior erA DE 65.000,OO MIL PASSOU A SER DE 120.000,00 E AJA ROUBO KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Ser impócrita não é direito é ser facista, imoral, desimulado, inrolão veiaco, isso e mais alguma coisa é que representa os adjetivos aplicáveis neles, não valem uma ubaia podre, essa festa de hoje é só para inrolar os babacas de Baraúna e os venais raça de vibóras que votaram nesta praga do algodão. Valdeci a ganância de cupim e ferruge não tem limites é como o mar aceita até cheque deles, esses bumerangues, bois, dizem os conterraneos deles que eles só tomam banho se for pego numa chuva para não gastar água. Copiaram caim e soltaram em Baraúna isso é que é falta de sorte deveriam está na bacia da bosta que só assim viveriam em paz são farinha do mesmo saco...

    ResponderExcluir
  4. a casa ta indo,,, a licitaçao do lixo ouver tanta fracautua quer simplesmente para adjanio nao entrar na licitaçao isoares mandou um envelope com uma quantia dentro para ele nem aparecer no dia da licitaçao e haja roubo !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Não sei por qual motivo voçês falam de Aldivon e Isoares pois Gilson, Geilson e Adjano são da mesma laia. Baraúna precisa de mudança verdadeira.

    ResponderExcluir
  6. Baraúna não tem sorte com os que entram na Prefeitura. Fosse Isoares ou Luciana o desmantelo era certo. Se fosse Luciana a eleita Gilson, Adjano e os agiotas iriam fazer as mesmas coisas que Isoares.

    ResponderExcluir
  7. O bombardeio em Jânia foi de dar pena, se tem demorado mais acho que ela tinha infartado. Ela e Luiz Miranda que tinha que ir ajudá-la de instante em instante quando Isoares cutucava ele.

    ResponderExcluir
  8. Os recursos da saúde de barauna dos últimos três meses de gestão de isoares chegou a sifra de 3.654.000,00 mas de três milhões, e a saúde continua ruim daí a pressão em cima da aecretaria.

    ResponderExcluir