domingo, 26 de maio de 2013

Salve-se quem puder.....

Restabelecendo a verdade ao seu devido lugar....

"Amigo Valdeci como sei que seu blog é de grande visibilidade e possui respaldo da sociedade uma vez que não se nega a publicar nenhum comentário sinto a vontade e certo que será publicado esse comentário. Gostaria de fazer um esclarecimento quanto a visita da governadora a Baraúna pois o senhor Wilson Cabral fala mentiras desmedidas em seu blog usando de sofismas (meias verdades) para tecer seu veneno o que tudo mundo já sabe que é para seu beneficio próprio resumindo o mesmo é um farsante e mercenário pois vive da miséria dos outros. Vamos ao ocorrido:
* Primeiro estive no evento que por sinal foi muito bem organizado, eu me enquadro no grupo da oposição de baraúna mas concordo que o evento alcançou seus objetivos;
* Segundo, o prefeito realmente cobrou a questão da segurança, assim como também as estradas do melão entre outras;
* A governadora falou sobre maquinário que será entregue aos municipios e também deu respostas as cobranças do prefeito;
Fracasso total na segurança pública....
* Na fala da governadora ela deixou bem claro, e nesse ponto eu concordo com ela, quando disse que baraúna é um municipio rico, pois possui uma grande arrecadação, o que ela quis dizer para um bom entendedor é que o prefeito também tem que dar sua contribuição e não tirar o corpo fora;
* Outro questão abordada pela governadora quanto a resolutividade do problema de segurança em baraúna, ela deixou bem claro que receberia na quarta-feira o grupo de baraúna e não disse que não iria receber os vereadores, mas disse que seria melhor o prefeito levar alguém tecnico que entende-se de inteligencia em segurança, a participação do irmão maninho foi enfática querendo ir ao encontro, e a resposta da governadora foi que não iria fazer diferença pelo que eu entendi, Wilson Cabral mente quando fala que a mesma proibiu, agora fica a critério dos vereadores levarem também uma representante e meu conselho é que levem Marcelo Viana. segundo informações Isoares quer levar o marido da vereadora Divanise, o que pra mim não possui uma visão adequada da nossa localidade, apesar de possuir conhecimento técnico;
Invenções absurdas e malucas por m²...... 
* Ponto que acho negativo colocado pela governadora foi o fato de ela ter dito que o aumento do contingente em Baraúna não resolveria o problema da segurança em Baraúna, eu descordo, com a presença dos policiais na rua intimidaria os bandidos, concordo que não resolveria por completo, mas daria mais segurança para a cidade;* Outro ponto negativo que a governadora abordou foi com relação a valorização da mão de obra local, concordo que as empresas geraram uma maior ocupação da mão de obra local, porém os melhores salários continuam sendo pra pessoas de fora.
* Houveram mais pontos que foram abordados nesse encontro, porém no momento me detenho a esses;
* E pelo amor de Deus Wilson Cabral deixe de mentir tanto em seu blog, omite fatos e relata outros que não existiram. O irmão maninho não levou tranca da governadora como o senhor diz, pelo contrario ele foi feliz, PORQUE POR FALTA DE UM GRITO SE PERDE UMA BOIADA." Comentarista anônimo.

Estado de insegurança máxima....

A insegurança máxima que vive atualmente o município baraunense não respeitou sequer a presença da maior autoridade do Estado: a governadora Rosalba Ciarline. Mais dois homicídios aconteceram em pleno sábado e com a presença na zona urbana de todas as autoridades constituídas do município e do Estado. Virou terra de ninguém, samba de crioulo doido e nessa altura do campeonato foi dado o grito de "salve-se quem puder" e é tempo de Murici cada um que cuide de si, porque o Estado em sua competência constitucional de zelar pela segurança do cidadão naufragou.
Chega de discursos e de ficar esperar
 somente pelo governo do Estado...queremos ações
 efetivas de segurança, prefeito...
Com a credibilidade política indo a passos largos para o subterrâneo da rejeição popular, a governadora balbucia palavras trêmulas tentando justificar o injustificável: que o seu governo falhou e feio em termos de segurança pública no município de Baraúna, tendo até que ocorrer a ação judicial para evitar a revoada dos parcos policiais que ainda restam tentando segurar o "abacaxi". Ao dizer que aumentar o efetivo não resolve o problema, a governadora foi totalmente infeliz pois não é somente o quantitativo de pessoas qualificadas para combater o crime que aumenta, mas também o poderio bélico e logístico por tabela, que aliado a uma política de inteligência começaria a combater efetivamente os pontos vitais da criminalidade no município do calcário. Desde os tempos pré-históricos que se fala em trazer um batalhão militar para Baraúna para dar mais segurança por suas inúmeras características fronteiriças e de crescimento econômico que traz em seu bojo também esses males sociais, mas só ficou nos discursos bonitos de vereadores, prefeitos, deputados, governadores e até senadores. De concreto: nada.

Pra Não Dizer Que Não Falei do Verso

Beto Mi

Embora eu tenha quase uma felicidade
E uma tristeza por saber que vou embora
Embora eu tenha tanto medo da saudade
Sempre me encontro junto com minha viola
Ô ê ô á junto com minha viola
Ô ê ô á junto com minha viola

Embora eu tenha que viver sempre da hora
Às vezes, fujo pra poder viver agora
E também tenho que guardar coisas por dentro
Embora tenha que engolir coisas por fora
Ô ê ô á que engolir coisas por fora
Ô ê ô á que engolir coisas por fora

Às vezes, tenho que fazer minha cabeça
Uma sentença me explode na memória
E reconheço antes que o mal aconteça
E sigo avessa até chegar à vitória
Ô ê ô á até chegar à vitória
Ô ê ô á até chegar à vitória
Embora eu queira viver só fazendo verso
Mudando rimas, procurando uma saída
Mesmo que saiba que a realidade é dura
Vou me limpando na sujeira dessa vida
Ô ê ô á na sujeira dessa vida
Ô ê ô á na sujeira dessa vida

Embora eu veja que esse mundo anda errado
Eu ando certo vivendo dentro do erro
Eu sou errado sempre nesse meio-termo
Eu ando perto mas sempre vivo de lado
Ô ê ô á mas sempre vivo de lado
Ô ê ô á mas sempre vivo de lado

E cumprimento o lado que é do outro lado
O outro lado que é o outro lado do preço
E só não falo porque ele foi censurado
Porque é do lado do lado de lá do verso
Ô ê ô á do lado de lá do verso
Ô ê ô á do lado de lá do verso 

                                           Pra não dizer que não falei do verso - Beto Mi


Nenhum comentário:

Postar um comentário