domingo, 6 de outubro de 2013

Rapidinhas domingueiras...

Comunicado oficial

Os partidos Rede Sustentabilidade e Partido Socialista Brasileiro decidiram neste sábado, 5 de outubro, formar uma coligação política e eleitoral em torno de um programa para a disputa das eleições de 2014. Os partidos reafirmam a legitimidade da integridade e da identidade partidária do outro. Nas circunstâncias criadas por recente decisão da Justiça Eleitoral, o caminho para construir essa coalizão é a filiação democrática e transitória de lideranças e de militância da Rede ao PSB. A filiação democrática e transitória é uma tradição brasileira nas situações em que correntes políticas são impedidas de se organizar formalmente e de participar com sua própria legenda dos processos políticos e eleitorais. O objetivo central da aliança entre o PSB e a Rede é aprofundar a democracia e construir as bases para um ciclo duradouro de desenvolvimento sustentável, os dois pilares da verdadeira soberania nacional. A luta da sociedade brasileira tem alcançado importantes conquistas nas últimas décadas: a redemocratização, a estabilidade econômica, a redução das desigualdades sociais. A única forma de 
manter e aprofundar essas conquistas é avançar. Por isso estamos unindo forças para apresentar uma alternativa ao Brasil. A convergência programática entre a Rede e o PSB, que será desdobrada num calendário apropriado para a produção de um programa a ser levado à população, é uma contribuição para superar velhos hábitos e vícios da política brasileira. Chegou a hora de combater claramente o atraso na política e colocá-la a serviço da sociedade. Chegou a hora de o Estado ser finalmente comandado pelo povo brasileiro. O ato politico de hoje é o início de um processo. A aliança entre PSB e Rede será construída de baixo para cima nas escolas, locais de trabalho, municípios, Estados, no diálogo permanente e democrático com as organizações da sociedade.
Esse é o nosso compromisso.
Brasília, 5 de outubro de 2013
Rede Sustentabilidade

Partido Socialista Brasileiro
Nota do blog:  Na verdade o posicionamento de Marina Silva ao se filiar ao PSB é uma resposta clara e direta à interferência do PT no TSE no registro do partido Rede sustentabilidade, apimentando ainda mais o caldo da reeleição da Dilma. A junção dos nomes de Eduardo Campos (atual governador de Pernambuco) com bom potencial eleitoral em termos de Nordeste e de Marina que tem projeção nacional em termos de votos certamente irá permitir um reforço considerável na campanha de Eduardo Campos tendo Marina como vice, ou mesmo, o lançamento da própria Marina futuramente devido a estratégias de campanha. O nome de Marina aparece sempre em segundo lugar em todas as pesquisas eleitorais feitas até agora. Vamos ver agora com sua junção ao nome de Eduardo Campos como se configura o quadro. De qualquer forma, pelo andar da carruagem, a possibilidade do segundo turno se torna cada vez mais real, mas como ainda falta muita água passar por debaixo da ponte, vamos aguardar o desenrolar dos próximos acontecimentos.

Uma nova Cosern?

Quando se candidatou a reeleição em 2000, o então governador do Rio Grande do Norte Garibaldi Alves aproveitou os recursos financeiros oriundos da venda da antiga Cosern para o grupo espanhol Iberdrola e investiu em várias obras estruturantes no Estado Potiguar, tendo a distribuição da água através das adutoras como carro-chefe para beneficiar dezenas de municípios. O governador foi reeleito de forma apertada enfrentando José Agripino. Atualmente a governadora Rosalba Ciarline também têm em suas mãos recursos de empréstimo aprovado no Banco Mundial para investir em diversas áreas estruturantes do Estado. Terá condições de através dessas obras reverter o atual quadro dramático de rejeição popular há menos de 01 ano para sua reeleição? teoricamente sim, mas na prática a coisa não será fácil. Primeiro porque Garibaldi na época de sua campanha de reeleição não tinha os baixíssimos índices de popularidade que atualmente a governadora possui; segundo que o isolamento partidário da governadora Rosalba a coloca no gélido continente siberiano de distanciamento de antigos aliados partidários.

Mais Alto

Mais alto, sim! mais alto, mais além
Do sonho, onde morar a dor da vida,
Até sair de mim! Ser a Perdida,
A que se não encontra! Aquela a quem

O mundo não conhece por Alguém!
Ser orgulho, ser águia na subida,
Até chegar a ser, entontecida,
Aquela que sonhou o meu desdém!



Mais alto, sim! Mais alto! A Intangível!
Turris Ebúrnea erguida nos espaços,
A rutilante luz dum impossível!

Mais alto, sim! Mais alto! Onde couber
O mal da vida dentro dos meus braços,
Dos meus divinos braços de Mulher!

Florbela Espanca

                              




                                    Pra não dizer que não falei do verso - Beto Mi


Nenhum comentário:

Postar um comentário