quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Rapidinhas da quinta...

Roendo as unhas...

A expectativa da decisão sobre a ação cautelar do ex-prefeito no TSE paira  sobre Baraúna, mas enquanto não sai (o que poderá ocorrer hoje ou amanhã), vamos tecer algumas análises.
Qual é a situação do ex-prefeito Isoares? eu diria que é desesperadora. Mas por quê? primeiro que essa ação cautelar no TSE é a última pedra do bizaco para que permaneça por mais algum tempo no poder, caso tenha resultado positivo. Caso o resultado seja negativo, permanecerá afastado e terá que esperar o julgamento de 04 ações de cassações judiciais no TSE (com mais uma quinta cassação que poderá sair a qualquer momento em primeira instância) na vã esperança de ser absolvido em todas elas. Venhamos e convenhamos nem a criancinha mais inocente acreditaria nessa possibilidade remotíssima. Mas como para quem está se afogando pele de jacaré (desculpe o trocadilho) se transforma em tábua de 
salvação, ele tenta também afogar o jacaré como forma de vingança entrando com processos visando a cassação do diploma da atual prefeita Luciana Oliveira e conseguir em última instância a realização de uma nova eleição. Esquece ele que, mesmo que isso acontecesse hipoteticamente, ele também estaria fora do poder durante o processo eleitoral e sem a máquina administrativa que ele usou e abusou para conseguir reverter a todo custo a diferença percentual que tinha em relação a Luciana Oliveira na campanha de 2012. Daí a origem dos 04 processos judiciais já julgados (e 01 processo ainda por sair a sentença) que lhe cassaram por abuso de poder econômico. E quem estaria no poder nessa hipótese utópica de nova eleição que o grupo do ex-prefeito está pleiteando? justamente o presidente da câmara Tértulo Alves que também é aliado da atual prefeita 
(mais um daqueles apoios importantes na campanha de 2012  que o ex-prefeito perdeu pela incompetência política sem par). Portanto a situação do ex-prefeito é semelhante aquele ditado de "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come". Mas da mesma forma que ele dizia que não sairia de jeito algum para os seus apoiadores de plantão (e teve gente que acreditou e até saiu fazendo apostas) e que iria passar 08 anos em Baraúna, o resultado também pode ser totalmente favorável a atual prefeita Luciana e ela continuar governando o município como sempre foi o desejo do povo baraunense. De qualquer forma essa briga interminável evidencia que a eleição de 2012 ainda não terminou, que dividiu Baraúna ao meio na época e que continua fazendo os bacuraus e azuis continuarem roendo as unhas...

                                                Desesperar jamais - Ivan Lins e Simone


9 comentários:

  1. Meu deus como vcs são desperados em bacural é só querendo coloca cassação no ex-prefeito se vcs já estão ganhos pare com isso vc tá é comedo q sua mulher perga o emprego professor valdecir...

    ResponderExcluir
  2. Só oq vejo é uma briga por dinheiro e poder. Nenhum dos dois tá pensando na cidade. Ai fica nessa troca de funcionários e trabalho q é bom nada. Bando de bestas, abram os olhos e não votem mais nesses políticos interesseiros.

    ResponderExcluir
  3. VOSE.FALO.BEI.EX...PREFEITO..POKE..DAKI.8.ANOS..ELE.PODE.MADA.LA.NA.CASA,DELE.E.VO.SE.......KE.MADO.ESE.COMETARIO..E..MAS...O..DEROTADO.BICUDO.NOGETO.DEKE.MAMAE.TRABAILA..........O.POVO..DE.BARAUNA..KE..E..VOSES..NASAO...22..JA.ERA..DEKE.DE.SE.PUHACACO.DU.NOJETO......KI.SIAKA..DONO.DUMUDO...VAMOS...FAZE..NOSA..CIDADE..KRESE..CO.FE.EI.DEUS..LUSIANA..............E.ANASAO..15...SEDETIFIKI...SEU.DEROTADO..EU.MEDETIFICO..TABEI.BABACAS.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkk omi deixe Valdecir com suas explicação pois ele é o consolos dos bacuraus tem que baba mesmo pois ele também tem uma boquinha na prefeitura.não é mesmo amigo kkkkk.

    ResponderExcluir
  5. POSTADO DO BLOG THAISA GALVÃO: PMDB pede suspeiçáo de juiz que vai votar ação contra prefeita de Baraúna
    5 de fevereiro de 2014 às 23:54 — Comente aqui
    O PMDB de Baraúna entrou com ação junto ao TRE, pedindo a suspeição do juiz eleitoral da comarca de Mossoró, Herval Sampaio.
    O magistrado está para julgar ação impetrada pelo prefeito afastado do Município, Isoares Martins (PR), pedindo a cassação do mandato da atual prefeita, Antônia Luciana (PMDB).
    A ação foi impetrada com base em uma condenação à atual prefeita, pelo juiz Herval.
    Quando foi a Baraúna dar posse a Luciana, após afastamento de Isoares, o juiz fez um discurso inflamado…
    Disse que o povo não sabia escolher seus gestores, e que, se dependesse dele, não daria posse à segunda colocada…
    Foi por causa dessa declaração que o PMDB passou a considerar o juiz “suspeito”
    POR QUE SERÁ QUE O PMDB PEDIU SUSPEIÇÃO DO JUIZ DR,HERVAL ESTÃO COM LEDO DE QUE? E POR QUE?
    Tɑ COM MEDO BɑCURɑU ♫

    ResponderExcluir
  6. NÃO SEI POR QUE O GILSON PROFESSOR PEDIU SUSPEIÇÃO DO DR.HERVɑL POR QUE SERÁ EXPLICɑ ɑI PROFESSOR VɑLDECIR HÁɑ Jɑ SEI Tɑ COM MEDO DELE CɑSɑR ɑ MɑMÃE É ESTɑ COM MEDO DE FICɑ SEM ɑ BOQUINHɑ PɑRɑ PɑGɑR SUɑ DIVIDɑS KKKKKKKK MɑIS ELES Jɑ ESTÃO NO PODER ESTÃO TEMENDO O QUE ɑGORɑ ? DEIXEM ɑ MɑMÃE TRɑBɑLHɑ KKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  7. Prezado comentarista,

    O pedido de suspeição em relação ao Dr. Herval Sampaio não tem nada a ver com sua lisura, ética e honestidade que moldaram a sua biografia exemplar. O fato decorre apenas dele já ter externado publicamente, de forma franca e sincera, a sua opinião pessoal de que deveria ocorrer uma nova eleição em Baraúna. Portanto como ele já teria esse pressuposto formado, certamente essa pré-condição também influenciaria psicologicamente em seu julgamento do processo na direção de uma nova eleição. O PMDB procurou apenas resguardar o seu direito de permanecer no poder, assim como o ex-prefeito tenta resguardar o seu direito de retornar.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  8. Ei valdecí, cadê o papai que iria voltar hoje? Pergunta ao Sr. Wilson Cabral o que aconteceu!
    Eu só tenho uma coisa a dizer aos azuis...Tchauuuuuuuuuuu! Tchauuuuuuuuu! Tchauuuuuuuuuu! Acabooooooouuuu! Acaboooooouuuuuuu!
    kkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir