sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Rapidinhas da sexta...


 Quinto round...

Ainda não saiu o resultado da ação cautelar impetrada pelo ex-prefeito cassado Isoares Martins junto ao TSE, fato que poderá acontecer hoje. Essa decisão é muito importante porque praticamente sela o seu destino político: parafraseando Getúlio Vargas, se a liminar for negada é sair da prefeitura para entrar na História política como ex-prefeito; se conseguir a liminar é respirar no poder por mais alguns meses sujeito a saídas e voltas cíclicas devido aos processos que ainda tramitam até chegar definitivamente ao TSE. Quanto aos agora "contras" eles estão preocupados com a entrada de um pedido de suspeição do PMDB em relação ao Dr. Herval Sampaio, juiz da 33 zona eleitoral, tendo em vista que ele externou publicamente  o seu posicionamento pessoal ao mencionar que "por ele não daria posse a nenhum dos candidatos, nem Isoares e nem Luciana, e sim preferia que houvesse uma nova eleição". Diante desse posicionamento público, que é um direito natural e pessoal do juiz, mas também nada mais natural que o PMDB solicitasse ao TRE a análise do processo judicial por um juiz substituto que esteja sem uma opinião pré-estabelecida. O próprio Isoares fez isso várias vezes, inclusive com juízes do próprio TRE-RN, só que sem embasamento legal, ou seja, não havia um posicionamento público e explícito de qualquer desses juízes acusados de suspeição pelo ex-prefeito cassado em relação aos processos que estavam passíveis de julgamento. De qualquer forma o rolo continua....

Na geladeira por 08 anos ...

Ao julgar agravo regimental em recurso especial eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, anteontem, a inelegibilidade da deputada Larissa Rosado (PSB) por oito anos. Nesse estágio, o TSE negou deferimento ao recurso da assessoria jurídica da parlamentar, estando agora julgar o Mérito da questão. No entanto, ao derrubar o recurso, automaticamente confirma a condenação. O processo envolve, igualmente, o então candidato a vice-prefeito, professor Josivan Barbosa. A ação dispõe sobre a condenação referente à propaganda irregular, onde o juízo da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio, em primeira instância, condenou a parlamentar e seu então companheiro de chapa, nas eleições municipais passadas. Com isso, tanto a deputada Larissa Rosado, quanto o professor Josivan Barbosa, foram declarados inelegíveis, tendo sido reconhecido o abuso de poder através do uso indevido dos meios de comunicação, e a consequente inelegibilidade que se impunha. A deputada Larissa Rosado ainda terá de pagar multa de R$ 90 mil reais, assim como a rede de comunicação do seu grupo político, que pagará multa de igual valor.

Prefeitura paga resíduos de 2013 aos professores, o valor soma quase 120 mil...


A Prefeitura Municipal de Passa e Fica depositou ontem na conta dos professores o valor de 118.366,86 (Cento e dezoito mil trezentos e sessenta e seis reais e setenta e um centavos), esse valor corresponde a resíduos do FUNDEF 60 que foi dividido entre todos os professores que começam o ano letivo com mais esse valor em suas contas. Segundo PEPEU já foi encaminhado a Câmara Municipal um projeto que concede um aumento de 8,32% no salário dos professores com efeito retroativo ao mês de Janeiro, com essa ação o Município permanece cumprindo o pagamento do PISO NACIONAL e com um diferencial, em Passa e Fica nos últimos anos tem sido pago a categoria além dos salários mensais o 13º, 14º e 15º e esse ano também os resíduos que dar ao profissional uma força para se sentir valorizado e ir a sala de aula com mais vontade de ensinar e proporcionar uma educação de qualidade aos alunos. Além do pagamento dos resíduos a Prefeitura também depositou o pagamento dos funcionários da Saúde dos programas como PSF, SAÚDE BUCAL, NASF e AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, desta feita o valor foi de 101.955,86 (Cento e um mil novecentos e cinquenta e cinco reais e oitenta e seis centavos).

                                                                      Sarah - Baltasar


4 comentários:

  1. eu sinceramente ele ta muito certo era melhor que ouve se outra eleição ja que os políticos que estão não presta.

    ResponderExcluir
  2. E aqui em Baraúna, quanto ficou nos cofres apar ser depositado com os professores?

    ResponderExcluir
  3. Ratificando... E aqui em Baraúna quanto ficou nos cofres ou contas da Prefeitura para ser rateado ou divido com os professores. Pois sabemos que o nosso décimo terceiro salário, foi uma enrolada só. Até os nossos quinquênios foram retirados dizendo-se que em dezembro seriam repostos. E até hoje. Vamos SINDSERB, faça alguma coisa...

    ResponderExcluir
  4. Serviços parados, troca intensa de funcionários ( afinal tem que "ajudar" os babões de plantão). Preocupação com a população zero... o investimento em capacitação para os servidores não adiantou nada já que foram todos demitidos, agora é pegar mais dinheiro pra capacitar "os novos". E tome dinheiro e tempo... meu povo aprenda a votar!!!! Se o prefeito ou prefeita fossem bons, já tinham realizado concurso público ai sim eu aplaudia... agora eles não querem pois tem que garantir a mamada dos babões. Vamos ver se sofrendo a população aprende.

    ResponderExcluir