sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Rapidinhas da sexta...

Compromisso cumprido...

Como já tinha adiantado em postagem anterior, a prefeita Luciana Oliveira paga ao funcionalismo no próprio mês de Fevereiro, mesmo com todas as dificuldades existentes no início de sua gestão através de bloqueios e cadastramentos de novas senhas que levaram quase 12 dias devido aos sistemas atualmente vigentes. Hoje deverá ser creditado os valores nas contas de todos os funcionários. A substituição de quase todos os comissionados e contratados (fato natural na transição de um grupo politico por outro no poder) exigiu uma sobrecarga de trabalho extra dos secretários Adjano Bezerra (Finanças) e Célia Bezerra (Administração), além dos funcionários do setor de pessoal, haja vista o cadastramento e implantação no sistema de novas pessoas. Isso sem falar nas centenas de gratificações extras dos apaniguados/peixinhos dos estrangeiros que elevavam o valor da folha para as alturas e tiveram que ser cortados. Daí a defesa tão acentuada de algumas pessoas dos estrangeiros.  Mas acima de tudo, a prefeita confiou nos próprios baraunenses e já demonstra que sua gestão veio para ficar.

O que abre e o que fecha de sábado (01) até a quarta-feira (05) de cinzas


O feriado do carnaval, que tem início neste sábado (01), altera o horário de funcionamento de diversos estabelecimentos no País. Além disso, a prestação de serviços à população nas repartições públicas municipais terá um esquema especial. Veja abaixo:

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos informa que os bancos estarão fechados para atendimento ao público nos dias 03 e 04 de março, reabrindo para atendimento a partir das 12 horas do dia 05 de março, na quarta-feira de cinzas. As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês que tiverem marcados essas datas para o vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimo. A população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking e banco por telefone. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Correios

Correios e outras instituições têm horário diferenciado no feriado

No geral, as agências próprias dos Correios ficam fechadas de sábado a quarta-feira, até o meio dia. Só abrirão as que costumam funcionar aos sábados ou aos domingos e feriados, mas isso depende de cada região. Mais informações podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento dos Correios, 3003-0100 (capital e região metropolitana) ou 0808 7257282 (demais localidades), que funciona das 8h às 18h, aos sábados, domingos e feriados, e das 8h às 20h, em dias úteis.

Casas lotéricas

Segundo a Caixa Econômica Federal, quem define o horário de fechamento das lotéricas são seus proprietários. Durante a semana de carnaval, não haverá sorteios nem apuração na segunda-feira (11) e terça-feira (12). Na quarta-feira (13), serão sorteados os concursos 867 da Lotofácil, 3.118 da Quina, 393 da Timemania, 1.323 da Lotomania, 1.468 da Mega-Sena e o 1.150 da Dupla Sena, às 20h (horário de Brasília).

Mais de 17 mil eleitores fizeram o cadastramento biométrico

Do total de eleitores, 15.860 fizeram a revisão; os demais são cidadãos que não tinham título ou transferiram.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte terminou a revisão biométrica do eleitorado de Baraúna na última quinta (27), na sede da Câmara Municipal de Baraúna. 

De acordo com os dados divulgados pelo competente coordenador da revisão eleitoral biométrica em Baraúna Allison Araújo Cardoso, (conforme tabela abaixo) do TRE, no último dia da revisão, 756 eleitores foram atendidos na Câmara de Vereadores de Baraúna, na Rua Horto Florestal. A média diária de atendimentos ultrapassou os 800 eleitores nos últimos dias da revisão.

Números finais de atendimento diário em Baraúna/RN
O município de Baraúna atingiu entre 95% de títulos cadastrados pelo processo biométrico. O Juiz Eleitoral, José Herval Sampaio Júnior, comemorou porcentagem de eleitores revisados. Num plenário sem adversidades partidárias com laços de amizades que conquistados nesses 30 dias de trabalhos na câmara dos vereadores, o ilustre magistrado fez uso da palavra de forma simples e obvia emocionando a todos os presentes com sua sabedoria em seu agradecimento. 

foto para a posteridadeda nossa equipe! #BiométriaBaraúna
Por fim, agraciou os que prestaram serviços à Justiça Eleitoral com certificados, participando efetivamente no período de 28 de janeiro a 27 de fevereiro de 2014, dos trabalhos da revisão biométrica do município de Baraúna/RN. Pertencente à 33ª Zona Eleitoral. Em discurso, fez uma avaliação positiva acerca do período do processo de revisão biométrica dos eleitores da 33ª ZE e a eficácia de toda equipe, enfim. Foi 10.

O TRE registrou o número de 17.009 eleitores revisados biometricamente, o que corresponde a 94,97% do eleitorado.
Sendo assim, quem não revisou sua situação eleitoral em Baraúna tem até o dia 7 de maio pra regularizar em Mossoró no cartório da 33ª Zona Eleitoral. Nesse período, será mantido o atendimento a eleitores.

Blog: Sigefredo Filho


                                                Desabafo - Roberto Carlos e Maria Betânia


13 comentários:

  1. Os papangus Isoares e Odivon, estão enchendo a cabeça dos pelegos que resta, dizendo que tal dia volta, tal dia volta na verdade eles querem é forma grupo pra vende-los na próxima campanha por um saco de dinheiro e soltar as migalhas que sobrarem pra os lunáticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO ANONIMO POIS JA SEI QUE TEM MUITOS PAGANGUS DO LADO DE VOCÊS POIS QUANDO ISOARES ESTAVA NO PODER ERA DO MESMO JEITO VOCÊ DANDO ESPERANÇA PARA SEU POVO ENTÃO AMIGO ENGULA O QUE POSTOU POIS É UM PENA QUE NOS SÓ SAMOS DOIS PAGANGUS COM VOCÊ FALOU E VOCÊS QUE ERAM BEM UMA DEZ. EM CADA CALÇADA ERA UNS . NA CALÇADA DE DANIEL ERA BEM UNS 150 , NA CALÇADA DE HELOIDE ERA BEM UNS 100 E AQUI A QUELA NA DE AÍLTON LOPES ERA UNS 10 E NA PRAÇA QUE ISOARES MANDOU FAZ ERA BEM UNS 200 E AI? COLEGA O SUJO NÃO PODER FALA DO MAL LAVADO NÃO.

      Excluir
    2. to doido pra ser preso, mas não vou só antes os ladrães do lixo, calçamento e ate da estrada de ferro, serão primeiros depois eu vou sem poblema, sim vc vai acompanha-los que eu saiba amiaça é crime e vc acaba de ameaça, alguem que fala a verdade.

      Excluir
  2. parabéns vamos ver no quer vai dar este cometário por ter chamado as duas autoridade de papangus vamos apurar os fatos e levarmos ao MP. por que o dono do blog quanto tem cometários que realmente são verdadeiro contra a prefeita dele ai ele não posta mais quando é difamando a situação haa sim ele posta .
    só digo uma coisa sei que você ganha pra baba e coloca tudo o que for a favor de sua prefeita tudo o que for contra isoares mais cuidado que você poder ter varias formações mais com a justiça não se brinca professor de meia tigela.tenha vergonha e caráter de homem já que você se acha o tal mesmo nos sabendo que você participa de toda a sujeira dos branco ainda fica dando um de advogado cuidado que quem tem rabo preso não pode fica falando dos outros só por que ganhou uma secretaria TENHA VERGONHA PROFESSOR VOCÊ SABE DE TODOS OS ARRUMADINHOS E AINDA FICA DEFENDENDO TENHA CARATE DE HOME . SEI QUE VOCÊ NÃO É INOCENTE DE JEITO NENHUM SABE MUITO BEM DAS COISA POIS SEMPRE PARTICIPOU DESSA SUJEIRA OU VAI MI DIZER QUE NÃO SABE DE NADA AGORA SE O DINHEIRO CALA TUA BOCA ISSO O TEMPO VAI LHE- DA A RESPOSTA CERTA. POST VIU PROFESSOR DE MEIA. EU DUVIDO VOCÊ POSTA POIS MEU COMETÁRIO É VERÍDICO E VOCÊ SABE MUITO BEM E É CONTRA VOCÊS ACHO DIFÍCIL VOCÊ POSTA MAIS COMO EU DUVIDEI DE VOCÊ TALVEZ VOCÊ POST.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado comentarista,

      Essas duas "autoridades" que você chama já tem problemas demais com o MP para se ocupar com outros. Você se lembra do "escândalo do lixo" onde a dupla foi ACUSADA pelo próprio MP para a justiça de formação de quadrilha e desvio de dinheiro público? essa "sujeira" talvez você tenha esquecido de mencionar, assim como "esqueceu" de mencionar os 5 processos judicais de cassação de mandato dessa "autoridade" por prática de abuso de poder econômico e diversas "sujeiras", digo, irregularidades. Isso sem contar os mais de 40 processos judiciais que a dupla de estrangeiros responde na justiça. Como você gosta de "meia" agora leu a verdade "inteira". Penso que talvez esse meu comentário também seja "verídico" ou doeu em você por ter perdidoo a "boquinha". Aceita que dói menos...

      Valdeci dos Santos Júnior

      Excluir
  3. Se a prefeita pagou esquecer de mim, até agora na minha conta não entrou nenhum centavo se quer do meu pagamento. Essa história é verídica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado comentarista,

      Os pagamentos foram efetuados nessa sexta-feira (28.02.2014) nas contas. Caso o seu valor não tenha entrado você pode sido excluído da relação de contratados. Se for funcionário efetivo procure a prefeitura e o setor pessoal para averiguar porque o seu valor especificamente não entrou.

      Valdeci dos Santos Júnior

      Excluir
  4. Mim explica seu valdeci porque alguns funcionaram receberam apenas 250 reais. Essa é a mamaê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado comentarista,

      A prefeita Luciana Oliveira assumiu em 30 de Janeiro, portanto no último dia do mês de Janeiro. As nomeações para os cargos e funções foram sendo feitas paulatinamente durante o mês de fevereiro. Alguns no dia 01, alguns no dia 10, outros no dia 15, outros no dia 20, outros no dia 25, ou seja, quem começou a trabalhar no dia 20 de fevereiro por exemplo recebe proporcionalmente os dias trabalhados no mês, ou seja, de 20 a 28 de fevereiro. Entendeu? ninguém pode trabalha 10 dias dias por exemplo e receber o valor de 30 dias. Quem recebeu R$ 250,00 deve estar enquadrado em uma dessas situações e basta procurar a prefeitura para ver sua situação especifica.

      Valdeci dos Santos Júnior

      Excluir
  5. Pois me explique pq teve gente q começou a trabalhar no mesmo dia e recebeu diferente????

    ResponderExcluir
  6. Se fui excluído da lista de contratados esqueceram de me avisar, se prestei serviço tenho direito de receber, lembrando que nao deixei de trabalhar um dia sequer.

    ResponderExcluir
  7. Tenho contrato com a prefeitura, trabalhei o mês todinho e ainda não vi a cor do dinheiro. O dinheiro acabou ou estão pagando só aos bacurais?

    ResponderExcluir
  8. Pense aí em um zagueiro bom este blog kkkkkkk

    ResponderExcluir