domingo, 9 de fevereiro de 2014

Rapidinhas domingueiras...

Audiência da prefeita Luciana Oliveira com a governadora Rosalba Ciarline
 em sua residência em Natal. Presenças, além da prefeita Luciana, do seu esposo e
 ex-prefeito Gilson Professor,vereador Joãozinho da Aroeira, vereador Ruberlândio, 
vereador Ailton Lopes, presidente do PSDB baraunense Daniel Pereira da Cunha,
 vereador e presidente da câmara Tértulo Alves e o vereador Maninho. Ao telefone, a
 governadora Rosalba Ciarline cobra providências imediatas aos secretário da
segurança pública Aldair Rocha sobre Baraúna.
Baraúna: Prefeitura e Estado firmam parceria contra insegurança

A prefeita de Baraúna, Luciana Oliveira (PMDB), e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) decidiram trabalhar em conjunto contra a violência no município. As gestoras firmaram parceria em audiência nesta sexta-feira (7), na residência oficial do Governo, em Natal. Baraúna foi uma das cidades do RN com mais homicídios em 2013, proporcionalmente. Na reunião, a governadora designou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, para visitar a cidade e resolver urgências, como viaturas quebradas e efetivo mínimo. Rocha também avaliará instalação de unidade policial no posto de tributação na RN-15, divisa RN e Ceará, conforme proposta de Luciana Oliveira, acatada por Rosalba. A intenção é montar barreira permanente da PM, como na RN-117, entre Mossoró e Gov. Dix-sept Rosado. “Além de usar a estrutura subutilizada do posto fiscal, a blitz poderia interceptar armas, drogas, fuga de suspeitos, já que é rota interestadual. Isso beneficiaria não só a segurança pública de Baraúna, como de Mossoró e de toda a região”, justifica Luciana.

Prefeita Luciana Oliveira agindo rápido e solicitando a governadora Rosalba
 Ciarline providências urgentes para a segurança pública em Baraúna
PROVIDÊNCIA

Na audiência, também foi firmada parceria para reabertura do posto policial da maior localidade rural de Baraúna, Juremal, onde a RN-117 foi interditada em protesto contra a violência, segunda-feira (3). A unidade, construída pela Prefeitura, está fechada há mais de seis anos. “Quero reconhecer o empenho demonstrado pela governadora Rosalba para melhorar Baraúna não apenas na segurança pública, mas na educação, infraestrutura, social e outras áreas, para as quais também encaminhamos parcerias”, elogia Luciana Oliveira, acompanhada, na audiência, de outras lideranças de Baraúna. (Fonte: assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Baraúna).

Obs do blog: a prefeita Luciana vem agindo rápido  e tentando reconstruir o desmonte da segurança pública feito em Baraúna pelos ex-gestores estrangeiros. O município virou um "caos" total na administração exógena que deu as costas para a segurança dos baraunenses. Um deles, de forma irresponsável, fechou o posto policial do Juremal (que tinha sido construído pelo ex-prefeito Gilson Professor) com "pena" de pagar a alimentação e contribuir com uma cota para combustível para os 02 policiais que ali davam seu plantão. A prefeita Luciana Oliveira está lutando para reabrir o posto policial em parceria com o governo estadual.

Trenzinho Caipira

Lá vai o trem com o menino
Lá vai a vida a rodar
Lá vai ciranda e destino
Cidade e noite a girar
Lá vai o trem sem destino
Pro dia novo encontrar
Correndo vai pela terra
Vai pela serra
Vai pelo mar
Cantando pela serra do luar
Correndo entre as estrelas a voar
No ar no ar no ar no ar no ar
Lá vai o trem com o menino
Lá vai a vida a rodar
Lá vai ciranda e destino
Cidade e noite a girar
Lá vai o trem sem destino
Pro dia novo encontrar
Correndo vai pela terra
Vai pela serra
Vai pelo mar
Cantando pela serra do luar
Correndo entre as estrelas a voar
No ar no ar no ar


                                                                  Vida de arqueólogo


5 comentários:

  1. O babão do WC fica criticando pq o trator vai deixar a carne no Mercado mais esquece de dizer que o abatedouro eles não construiram e como tb não explica de quem era aquele caminhão frigorifico, manda ele explicar isso.

    ResponderExcluir
  2. Esse Wilson Cabral é um idiota mesmo, ele está é desesperado, assim como Isoares por que perdeu o peitinho, e não será fácil ele conseguir voltar. Eu acho é pouco e dá-lhe 15,15,15. E Eles estão chorando...

    ResponderExcluir
  3. gente vamos parar com politicagem cada um tose pelo seu partido e pronto do que vai adiantar nos ficamos discutindo politica pois se eles que saiu e entrou no poder não resolver os problemas da nossa cidade não vai ser nos brigando no face ,nos blog que vamos resolver isso. VAMOS DEIXAR DE SERMOS POLITIQUEIROS E PENSAR MAIS NA NOSSA CIDADE O MOMENTO EM QUE VIVEMOS HOJE; EU PARTICULARMENTE TENHO A MESMA OPINIÃO DE DR.HERVAL QUANDO ELE FALOU QUE : Disse que o povo não sabia escolher seus gestores, e que, se dependesse dele, não daria posse à segunda colocada. QUEM ESTEVE NO DIA DA POSSE DEVE TER OUVINDO MUITO BEM QUANDO ELE FALOU. NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO NEM A NEM B POIS QUANDO ELE FALAR SEUS GESTORES ACHO QUE ISSO JA DEIXA BEM CLARO QUE ELE FALOU EM AMBOS LADOS.
    TENHO A MESMA OPINIÃO DE DR,HERVAL.

    ResponderExcluir
  4. De agora em diante vai aparecer muitos eleitores que votaram em Luciana, sento na calçada de Daniel e vejo a pressão que ele sofre com o povo que votaram em outros vereadores atrás de emprego, vi um candidato do partido dele dizendo que Valdeci estava oferecendo emprego a Emagleison pedindo que ele ficar ligado ao partido dele, fico indignado com esse tipo de covardia já não basta o que fizeram com ele, tenham gratidão com ele foi ele quem ficou o tempo todo defendendo Luciana enquanto outros diziam que os brancos fossem do Pará pro inferno. Valdeci sei que não vai publicar, Daniel lhe levantou politicamente e vc assombrou ele. Seja candidato ai vc verá quantos votos vc tem, Célia sim tem voto, vc passou. e tem uma história triste na política baraunense, só um tolo como Daniel daria um partido a vc e pior acreditar em vc depois leva o troco. Não se preocupe com o anonimato vamos nos encontrar muito em breve.

    ResponderExcluir
  5. Prezado comentarista,

    Quando fui candidato em 1996, Célia Bezerra sequer fazia parte da política em Baraúna e mesmo assim fui eleito o mais votado pelo meu partido na época e o segundo mais votado em Baraúna. Em 2000 fui reeleito mais uma vez sendo o mais votado novamente em meu partido. Fui presidente da câmara por duas vezes. Será que isso é uma história "triste" para você enquanto muitos baraunenses nativos tentaram e sequer chegaram lá? quanto ao Emagleison amigo desculpe mas você está ouvindo coisas demais e se ele mesmo falou isso é um grande mentiroso e quer se valorizar. Isso eu digo a ele e a você pessoalmente se necessário for. Quanto a Daniel, quando assumí a presidência do PSDB não havia um candidato sequer filiado ao PSDB (com exceção dele mesmo) e se você duvidar publico aqui mesmo a ficha de filiação de cada um deles e a data. Conseguimos montar um grupo de 17 candidatos sem prefeitura e sem câmara para dar suporte a campanha de Luciana Oliveira. Quanto a Daniel é a quarta derrota (perdeu em 2000, 2004, 2008 e 2012) seguida dele em eleições para vereador. Será que nas outras três vezes eu também fui o culpado? você já percebeu que em todas as vezes que ele perde ele "elege" um culpado para justificar a própria derrota? se você não percebeu isso ainda é por que realmente é tolo o suficiente para acreditar que Elamegleison recebeu "proposta de emprego" de uma pessoa que faz 15 dias que sequer aparece em Baraúna por motivos profissionais. Mas escreva sempre e não se preocupe que eu publico, pois muito mais eu tenho para revelar que deixara você de cabelo em pé. Um abraço,

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir