sexta-feira, 6 de junho de 2014

Rapidinhas da sexta...

Partindo para o desespero...

Segundo os últimos boatos em Natal, ao perceber que não tem mais apoio nem em seu próprio partido para ser candidata a reeleição, haja vista o governo medíocre que fez (foi considerada pelas pesquisas o pior governo dos 27 Estados da federação), a desgovernadora Rosalba parte para o último ato de desespero que certamente poderá colocar ser pá de cal que sepultará sua carreira política: renunciar ao mandato para beneficiar Robinson Farias (vice-governador) e tentar prejudicar José Agripino e  Henrique Alves.
Ora Rosalba, até mesmo em Mossoró, já não possui apoio nem mesmo de Fafá Rosado e nem de Cláudia Regina que votarão em Henrique Alves para governador, que dirá de seus adversários na terra de Snata Luzia como Larissa Rosado que também acompanhará Henrique Alves. Perdida, sem rumo e com um governo rejeitado por todos, só lhe resta trair os próprios eleitores que lhe confiaram nas urnas 04 anos de mandato e poderão ter que "aguentar" 03 anos e meio. Por um lado seria bom para o próprio Rio Grande do Norte que se livraria desse marasmo administrativo. Como diz o velho ditado popular: não há mal que não traga um bem. Nesse caso especifico seria a única atitude sensata que ela tomaria com o Rio Grande do Norte, pois já iria tarde. E se for somente por falta de um adeus....Adeus...

Agora se faz aqui mesmo...

Determinado a trabalhar por Baraúna, o prefeito Tértulo Alves não pára e agora  em Baraúna já  é possível fazer exames de endoscopia, coisa que só se fazia em Mossoró e ao custo exorbitante. Graças ao trabalho competente do secretário Luis Miranda esse exame com Dr. Bernard já pode ser feito aqui mesmo em Baraúna e de forma totalmente gratuita. Basta a pessoa marcar o exame com Jannycleide Galdino na secretaria de saúde no município. Mais uma conquista em prol da saúde do baraunense que foi efetivada pelo prefeito Tertinho que em menos de 01 mês à frente da prefeitura está mostrando como se deve governar o município. Com competência e independência.

Casas para o povo...

Outro benefício para os baraunenses é o cadastro que está sendo efetuado pela secretaria da Habitação para a construção de casas populares, fruto de um programa habitacional do governo federal. Centenas de pessoas em Baraúna que não dispõe de casas para morar, vivendo na casa de parentes, viram a medida como uma nova esperança de conquistar a casa própria.  Sabemos bem que a procura será bem maior que a oferta, como acontece em todos os municípios, mas o bom gerenciamento poderá evitar problemas futuros, tais como acusações de favorecimento a A, B ou C, por influências políticas. Em Ceará-Mirim, pro exemplo, o prefeito mandou fazer o cadastro, verificou através de pesquisas com seus próprios funcionários municipais se havia pessoas com boas condições financeiras 
querendo se aproveitar da situação para enganar a prefeitura, excluindo essas pessoas. Deixou somente quem realmente estava precisando. Como normalmente o total de casas a serem construídas é bem menor que o total das pessoas que precisam, ele mandou todo mundo que se cadastrou ir para o estádio municipal e fez a distribuição do total de casas por intermédio de sorteio. Não privilegiou ninguém, assim como também não discriminou ninguém. Ele tinha 300 casas construídas pelo governo federal e tinha mais de 1.000 pessoas cadastradas que realmente precisavam. E aí como fazer? como saber dessas 1.000 pessoas quem menos precisa e quem mais precisa? todas essas pessoas eram comprovadamente carentes. Como distribuir 300 casas para 1.000 pessoas cadastradas. Reuniu todas as 1.000 pessoas no estádio e fez o sorteio das 300 casas. Foi a forma mais democrática que achou de não privilegiar ninguém e nem de ser acusado de qualquer tipo de favorecimento. É a melhor forma de distribuir? talvez não. Mas alguém sugere outra possibilidade que não leve em conta a subjetividade da escolha? evitando o famoso "eu acho" que fulano merece ou beltrano é mais carente que sicrano. 

                                         Balada de Yoko - John Lennon - Versão; os Fevers


Um comentário:

  1. Valdeci e engraçado as coisas quando luciana assumiu a PMB ela colocou como procurador um advogado iniciante amador que so fez besteirol na PMB. Quem sabe daqui a alguns anos ele apoderar ser bom, por conta disso ela ponderar responder pelas coisas não feitas. Isso sem falar que antes o tio do mesmo criticava um certo advogado que ajudou na campanha de sua esposa e hoje não se falam mais. Assim vejo essas mazelas que o ex prefeito de 2000 fez, realmente as pessoas que eram para serem aproveitadas não foram isso significa que realmente esses políticos não tem compromisso mesmo.

    ResponderExcluir