domingo, 29 de junho de 2014

Rapidinhas domingueiras...

Um nordestino e uma mulher de fibra...

Uma campanha limpa, sem agressões, e uma gestão comprometida com a solução dos problemas do Brasil.Foi com esse espírito que o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-senadora Marina Silva tiveram confirmada sua candidatura à Presidência da República pelos partidos da aliança liderada pelo PSB e pela Rede Sustentabilidade em um ato prestigiado por mais de mil pessoas, em Brasília. “Nós vamos devolver o Brasil para os brasileiros. O Brasil tem jeito e quem vai dar jeito no Brasil é o povo”, disse Eduardo.”Nossa aliança caminhará orientada pela carta dos brasileiros, que querem a mudança”, disse Marina. Em um discurso contundente, Eduardo assumiu um conjunto de compromissos e 
pediu para ser cobrado ao final de sua gestão, daqui a quatro anos: em seu governo, afirmou, todas as crianças e jovens terão vaga em escolas de tempo integral; serão reduzidos os índices de criminalidade e a violência; será retomado o crescimento econômico; e a reforma tributária será encaminhada ainda no primeiro ano de mandato. “As conquistas do passado serão garantidas em nosso governo. Nós vamos acabar com a corrupção, com o patrimonialismo e o fisiologismo”, aviso, descartando o desmonte de programas sociais como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida e o Prouni. “Eu assumo o compromisso e quero ser cobrado”, frisou. O candidato também prometeu declarar guerra à burocracia para simplificar o país e avançar no cumprimento das metas de redução de emissões até 2020, tornando efetivo o compromisso do Brasil com a sustentabilidade.

Presidente Leandro Prudêncio dirigiu a convenção...
PHS na luta...

O PHS - Partido Humanista da Solidariedade realizou sua convenção estadual nessa última sexta-feira sob a presidência de Leandro Prudêncio, que também foi homologado oficialmente na convenção como pré-candidato a deputado estadual pela legenda. Na oportunidade mais de 300 pessoas compareceram a convenção que homologou as pré-candidaturas de 08 candidatos a deputado federal e 16 candidatos a deputado estadual. Além disso, foram tomadas decisões no sentido de apoio ao PMDB que tem como pré-candidato Henrique Eduardo Alves para governo do RN e a pré-candidata Wilma de Farias para o senado. Para a presidência e vice-presidência da república o PHS apoiará a pré-candidatura do nordestino Eduardo Campos e da ex-ministra do meio ambiente Marina Silva, respectivamente. O PHS participa de uma coligação na proporcional com mais 05 partidos (entre os quais o PV) que brigarão certamente por 02 vagas na assembléia legislativa do Estado.  

Pesquisa IBOPE para o governo do Estado e senado - 28.06.2014
Governo do Estado:
Henrique Alves (PMDB) – 36%
Robinson Faria (PSD) – 21%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Robério Paulino (PSOL) – 1%
Araken Farias (PSL) – Não foi citado
Branco/Nulo – 27%
Não Sabe/Não Respondeu – 11%

Senado:
Wilma de Faria (PSB) – 39%
Fátima Bezerra (PT) – 29%
Roberto Ronconi (PTC) – 3%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Branco/Nulo – 20%
Não Sabe/Não Respondeu – 8%

Curtinhas...

O presidente da câmara municipal Tértulo Alves (PMN) foi a Natal participar da convenção do candidato a governo Henrique Alves tendo em vista que o partido PMN também apóia a chapa majoritária encabeçada pelo presidente da câmara federal brasileira. Na sua companhia foi o vice-presidente Maninho (PMDB) que também votará em Henrique Alves e poderá votar em Hermano Morais para deputado. As conversas estão bem encaminhadas.

Um certo cidadão anda espalhando por aí aos quatro ventos que "comprou" um determinado juiz do TSE por duzentos mil reais, esquecendo ele que hoje em dia todo mundo anda com gravador no bolso. A fita já foi enviada para um determinado gabinete do TSE em Brasília e outro no TRE em Natal...a coisa vai feder em breve...por falar nisso, eu não sou a saudosa vidente mãe Dinah, mas o que todo mundo comenta é que a "tropa de choque$$$$$$" capitaneada por 02 agiotas entrou em ação e um determinado juiz do TRE-RN irá pedir "vistas" no julgamento dos embargos da segunda colocada nas eleições de Baraúna que deverá entrar em pauta na próxima terça-feira, dia 01 de Julho, para tentar "empurrar' com a barriga esse julgamento...Wilson Cabral que é "macaco de auditório" nos julgamentos realizados no plenário do TRE poderá confirmar isso ou não na próxima terça-feira...tem gente de olho bem arregalado para o caso...   

O único secretário municipal que vem demonstrando competência de sobra se chama Sigefredo Filho que veio da safra de Tértulo Alves que teve visão para colocá-lo como secretário de obras e só foi mantido por essa gestão provisória pelo fato de seu sogro ser vereador e eles estarem precisando de voto na câmara municipal por estarem em minoria. Mesmo com o emperramento dos recursos financeiros devido a incompetência aberrante da prefeitura, Sigefredo vem fazendo das tripas coração para render e resolver os problemas municipais relativo a sua secretaria. Todos o elogiam e percebem a sua competência devido a sua habilidade em tratar com as pessoas. É o primeiro que chega e o último que sai em sua atividade diária, estando presente nas obras constantemente. Sigefredo deu início essa semana as obras de calçamento de uma das cinco ruas que foram licitadas por Tértulo Alves durante os trinta e poucos dias que passou no governo municipal.  Parabéns ao Sigefredo Filho.

Apesar de algumas divergências internas que tivemos, mas nada insuperável, gostaria de deixar aqui a minha solidariedade ao ex-presidente da câmara e vereador por três mandatos Daniel Pereira da Cunha. Tem seus defeitos e tem suas virtudes como qualquer agente político, mas a verdade cabe em qualquer lugar. Foi um defensor e um divulgador incansável da campanha eleitoral da atual prefeita municipal em sua calçada entre 2011 e 2012, levantando uma candidatura que nem partido tinha. Arranjou inimigos políticos, brigou e participou de todos os atos da campanha eleitoral junto com seus companheiros do PSDB na época. E qual foi o resultado disso? hoje ele vê um secretário na prefeitura que traiu o PSDB e todo o grupo e foi se aliar com Isoares na convenção; hoje ele vê outro secretário que era do lado de Isoares e passou para a campanha faltando quatro meses para a eleição. Qual foi o seu "crime" Daniel? simplesmente dizer que era candidato a prefeito pelo seu partido nas novas eleições suplementares que acontecerão em Baraúna, queiram ou não. Estava cansado das pessoas que moram fora e vem aqui  só no tempo das eleições pegar os votos dos "bêstas". Daniel mora aqui, vivencia os problemas diários das pessoas humildes. E depois de tanta dedicação e envolvimento com sacrifícios pessoais, vendendo o almoço para comprar a janta, o que recebe em troca é a dura afirmação d um ex-adversário que hoje é secretário: "você aqui não tem vaga nem para gari". Sei que depois dessa postagem eles irão lhe procurar e lhe oferecer o "milhozinho de xerém" como o "leãozinho" afirmou em um lugar recentemente, mas cada um age de acordo com sua consciência. Mas vou lhe dizer uma coisa que eu mesmo escutei de você em 1997 quando fomos vereadores e nunca esqueci: " na primeira vez todo mundo cai. Na segunda vez vai quem quer. Na terceira vez quem vergonha não tiver."

                                                                 Um certo galileu


5 comentários:

  1. A VINDA DO DO INQUILINO DAS TREVAS PRA BARAÚNA, TROUXE A INSTABILIDADE POLÍTICA DA CIDADE,CASSOU UM HOMEM SERIO COM SEU ZÉ ARAÚJO, O INQUILINO DAS TREVAS TAMBÉM CASSA ISOARES MARTINS, E NÃO SE AGRADA DE NADA TENTA DÁ RASTEIRA EM NO PRESIDENTE CÂMARA E VICE, TERTOLES ALVES E JOSE CARLOS, RESPECTIVAMENTE, O ANJO DAS TREVA QUER QUE VOTEMOS NA FORÇA MALIGNA NA ORDEM SUPERIOR, HENRIQUE ALVES, COM ESSA CONQUISTA BARAÚNA SERÁ REFÉM E ELE PASSARA SER O PRÍNCIPE DAS TREVAS, QUE ATUARA EM BARAÚNA SOB O COMANDO INCARNAÇÃO DO MALIGNO NO RN, OS DOIS VINHEIRÃO PRA MATA, ROUBA, MENTI E DESTRUIR,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALTOU FALAR O PRÍNCIPE DAS TREVAS VÊM CONDUZIDO SOB AMEAÇA O MANDATO DE LUCIANA OLIVEIRA, QUEM NÃO LEMBRA DOS 98 DIAS DE GOVERNO? ELE COMPROU UM TERRENO DE 2 MILHÕES E UM OUTRO DE 200 MIL, MAS UM RELÓGIO ROLEX QUE TEM O VALOR DE 35 MIL, ELE MANDAVA E DESMANDAVA NO GOVERNO, CALMA PRÍNCIPE DAS TREVAS, A SUA BATATA ESTA ASSANDO, SEUS DIAS ESTA NO FIM.

      Excluir
  2. Olha o recalque Professor. Beijo no ombro pra voce. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. É valdecir, a coisa pelas bandas da PMB trás angustias constantes para seuas aliados, Daniel tá sendo escanteado na maior e de quebra o vice tambem, o barbosinha tá roendo osso. Não indicou dessa feita nem a sua esposa e os verdes estão saltitano de dor. O GP e adjanio é quem manda em tudo. Os eventos estão probidos de falar no EB e nem de longe ele tem sido visto por lá. Luciana veio pior do que se imaginava, da outra vez ela sabia que num mandava, ela agora manda e assina em baixo tudo que essa corja faz.
    Dessa vez é Edson Barboza, Daniel,e vem mais gente amargar a LULU pela frente...As trevas pegando fogo. E eu acho é pouco...kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Todos nós sabíamos que com o capeta do Adjano seria dai para pior, o peste é pabuloso, mentiroso, viver com a bíblia debaixo do braço mentindo e criando laranja, inclusive o Gilson é um laranja também e vive sob ameaça não tem saída ou obedece ou a vaca vai pro brejo. A bomba vai explodir nas mãos de Luciana mas ela merece é farinha do mesmo saco, estão fazendo com Luciana o que fizeram com Gilson quando ele cuidou a vaca tinha ido pro brejo, e Luciana não é nem uma bebezinha não é cumplíci tá fazendo todo mundo de besta, e dando uma de santinha do pau oco.

    ResponderExcluir