sábado, 14 de junho de 2014

Triste Baraúna...retrocesso...

Já chega...

Ontem ocorreu em Baraúna um movimento solicitando novas eleições municipais haja vista a alternância constantes do poder que vem trazendo enormes prejuízos a população. Um grupo de pessoas foi às ruas protestar contra a descontinuidade administrativa que está causando incertezas. O prefeito que entra não sabe se fica e o que sai continua dizendo que volta. Resumindo: uma verdadeira bagunça onde quem paga o pato, como já frisei aqui é o povo. Vários municípios que estavam nessa situação, tais como,
Povo baraunense sai as ruas para protestar...
 Mossoró, Ipanguaçu, Francisco Dantas, Caiçara do Rio dos Ventos, já fizeram sua eleições suplementares e acabaram com esse imbróglio definitivamente. Quem ganhou está administrando o município e quem perdeu está esperando as eleições de 2016 para ir para o embate novamente. Isso é natural na democracia. Agora o que não pode ocorrer é um governante entrar e ficar sempre com o cutelo sobre a cabeça podendo sair a qualquer momento por recursos e mais recursos infindáveis que somente arrastam e protelam a situação indefinidamente. Baraúna merece respeito.

Base de Segurança Baraúna Segura
será inaugurada hoje
Base de Segurança Baraúna Segura - Inauguração..

Tendo em vista que o prefeito interino Tértulo Alves ainda não foi notificado oficialmente da decisão monocrática do TSE que, através de liminar provisória autorizou o retorno da segunda colocada nas eleições de  2012, portanto continua sendo o prefeito municipal, ele decidiu não parar o município como queriam algumas pessoas. Anunciou para hoje (sábado), as 16:00 h, a inauguração da Base de Segurança Integrada Baraúna Segura com a presença do comandante militar Avilbá que implementará a partir de hoje uma presença ostensiva da polícia visando dar segurança a população baraunense. Inicialmente serão 30 homens que se revezarão semanalmente  e mais duas viaturas de polícia, que se agregarão ao contingente já existente atualmente. A medida visa trazer paz e segurança aos baraunense e a prefeitura entrará com sua contrapartida ao custo mensal de R$ 40.000,00, além da estruturação física da base que já foi efetuada pelo prefeito Tértulo Alves.

Tudo em dia...

Outra medida adotada pelo prefeito Tértulo Alves foi o pagamento antecipado dos 13 dias do mês de Junho a todos os comissionados e detentores de portarias, ou, em outras palavras, não deixará nenhum dívida para ser paga. O dinheiro já está nas contas de quem trabalhou esse 13 dias. A medida visa preservar os direitos dos trabalhadores, haja vista que sempre existe a prática do governante que entra de não pagar os dias dos comissionados da outra gestão. O prefeito Tértulo Alves acabou com essa prática mesquinha e injustiça ao pagar a todos os comissionados que trabalharam durante a gestão da ex-prefeita Luciana Oliveira e agora se antecipa ao não deixar nenhuma pendência. Cumpriu o seu papel durante os dias que permaneceu no comando da prefeitura, trabalhando em prol do povo e trazendo significativos benefícios para a população na área da saúde, da educação e da segurança. Mostrou que era independente e ninguém pegava em sua munheca, não era "laranja" de seu ninguém e ganhou o respeito a admiração do povo de Baraúna. 

Retrocesso..

Uma boa parte dos médicos de Baraúna já se despediu do secretário de Saúde Luis Miranda e disse que não continua trabalhando com essa nova administração, tendo em vista a inércia e os descalabros já mostrados nos 97 dias passados de desgoverno que afundaram Baraúna num verdadeiro "laranjal". Não existe credibilidade (deixou mais de R|$ 60.000 reais de plantões médicos atrasados), haja vista que a prefeita que foi colocada pela justiça nunca governou e nunca mandou em nada, sempre foi manobrada por uma pessoa totalmente rejeitada pela população de Baraúna. Infelizmente a mesma História volta a se repetir, quando no passado se acusava Geilson Medeiros de mandar na prefeitura. Essa desilusão vem aos poucos afastando as pessoas que perceberam que no discurso era uma coisa e na prática era totalmente outra. Errar uma vez é humano, mas continuar no erro...

Um comentário:

  1. Finalmente, o sr. VSJ reconhece que a sra. Luciana não tem a capacidade de governar a cidade de baraúna.
    Só não entendo porque demorou tanto!

    ResponderExcluir