quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Rapidinhas da quarta...

Revirando a fogueira... 

Ontem (11/11) o Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável ao prefeito eleito nas urnas em 2012, Sr. Isoares Martins, referente ao Recurso Especial Eleitoral nº 42.544 onde ele solicita o imediato retorno a prefeitura municipal de Baraúna. O processo está concluso no gabinete do ministro Luiz Fux (relator) e a decisão agora pode sair a qualquer tempo. Isso garante a volta dele a prefeitura com a decisão favorável pelo ministro nesse processo? segundo os seus advogados sim e como ele mandou caçar aposta...alguém aí se aventura a apostar?...basta procurar o homem...do jeito que estão as coisas em Baraúna diante da desastrosa e pífia administração da prefeita liminar que é manietada pelos outros, muita gente já deseja a volta do prefeito realmente eleito pelo povo baraunense em 2012. A surra eleitoral que ela recebeu recentemente mostrou que o povo baraunense não aguenta mais as notícias constantes de desvio de dinheiro público e o enriquecimento explícito de certas pessoas que saltam aos olhos do povo.

Tomando a sopa e roendo o osso...

"Valdeci quando será que esse governo vai sair desta prefeitura, quem fala aqui é um pai de familia que trabalha na prefeitura como comissionado, e estar com mais de 15 dias atrasado o nosso dinheiro, e eles só fazem rir de nossas caras, falando só Deus sabe quando vcs irão receber.... até quando...." (comentarista anônimo).


Obs do blog: Nobre comentarista...o atraso nos pagamentos é geral e não causa nenhuma surpresa esse estado caótico das finanças públicas, basta verificar quem está á frente ou como diria qualquer observador mais atento da política baraunense..."é como botar a raposa para cuidar do galinheiro"...não podia dar em outra coisa...e deu no que vocês estão vendo...

Desmantelo é pouco...

"O PMDB de Baraúna não está nem ai com a derrota que sofreu nas urnas nas últimas duas eleições, a administração Luciana Oliveira está um caos e não há perspectivas de melhorar, o INSS está sequestrando o FPM que o município tem direito porque Luciana Oliveira não recolheu o que o órgão tem de direito, os professores contratados ainda não receberam outubro, os enfermeiros e médicos do PSF ainda não receberam também e olhe que 5 enfermeiros foram demitidos, os comissionados não receberam, fornecedores e prestadores de serviços idem, mas o prefeito de fato Gilson Professor em rodas de conversas com amigos, lança a candidatura de Leandro seu sobrinho,

 pode ser numa eleição suplementar ou em 2016, diz ainda que Daevid Simão seu primo está eleito presidente da Casa do Povo de Baraúna e diz que tem 6 votos nos governistas e ainda pode ter um na oposição, o poder está fazendo muito mal ao professor, enquanto isto à Casa do Povo tem a obrigação de dar uma resposta á população baraunense, fazer uma CEI para apurar indícios de irregularidades na administração de Luciana e derrubar os vetos da prefeita Luciana ao projeto de Cargos, Salários e Carreira do professores de Baraúna e ainda eleger um presidente da Casa da oposição, Câmara não pode ser uma secretaria do executivo, quinta-feira a sessão promete e povo promete ir cobrar dos vereadores posturas em favor do povo que lhe paga e lhe elegeu, o vereador é um empregado do povo e não um empregado do prefeito, tenho dito." (Baraúna notícias - Wilson Cabral - 11/11/2014).

Venda de vagas...

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, o Ministério Público concluiu o inquérito civil sobre os bastidores do fato, que culminou no rebaixamento da Portuguesa à Série B do Campeonato Brasileiro depois de escalar o jogador de forma irregular. A investigação aponta que a ação foi premeditada pelo clube paulista. De acordo com as primeiras conclusões, a Portuguesa teria recebido dinheiro para colocar Héverton em campo na partida contra o Grêmio, o que ocasionou na perda de quatro pontos e o rebaixamento após o julgamento do STJD. Agora, o desafio do Ministério Público é indicar quem comprou a vaga. O MP ainda indica que ao menos seis funcionários tinham a informação de que 

Héverton estaria suspenso da partida, e o clube, diferentemente do que foi alegado, estava ciente do julgamento do atleta – foram descobertas conversas telefônicas entre o departamento jurídico e o advogado do clube nos dias que antecederam ao confronto diante do Grêmio. Agora, com a missão de descobrir a movimentação financeira, que pode variar entre R$ 4 e 20 milhões, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) quebrou o sigilo de funcionários do clube. Os promotores pretendem encontrar os responsáveis por comprar a vaga, e as principais suspeitas são relacionadas aos cariocas Flamengo e Fluminense.

                                    Datemi un martello - Rita Pavone


7 comentários:

  1. Professor, justiça seja feita. Isoares, mesmo com todos os rótulos de mal patrão e ditador. Ao deixar o governo, deixou todas as contas em dias. O município não ficou devendo um centavo na budega da esquina.

    ResponderExcluir
  2. Eis a melhor noticias dos últimos tempos a que leio acima, agora nossa Barauna volta a respirar

    ResponderExcluir
  3. Acabo de ler no blog do vereador DA PREFEITA, isso mesmo, Ruberlandio, agora ele quer ser o super detetive e não aceita que seja investigado apenas a sua chefa, vejam só o homem quer investigar desde a época de João barauna passando por Zé Holanda, Zé Bezerra, Gilson etc etc etc, faça me o favor que desculpa é essa? Diga logo que você não quer investigar Lulu que fica mais bonito pra voce.

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque, mas pior que ta não fica. Viva a volta do ditador, pelo menos trabalhou e trabalhou bem, votei em luciana mas reconheço isso. Só quero saber agora como vai ficar Marcos Antônio com a possível volta? Ouvi hoje de Adjanio, se ela sair não volta mais, teremos que fazer o presidente da câmara pois isoares só fica por la no máximo 3 meses até depois do recesso.

    Poderia escrever um pouco sobre sua opinião de uma possível volta do ditador.

    Luciana pague meus pais, eles não tem culpa, até a Internet daqui está off.

    ResponderExcluir
  5. Ao rapaz que fala sobre a volta do ditador: você só presta sofrendo mesmo, sua fala retrata a de um completo ignorante politico que mesmo tendo percebido a cidade afundar em um completo limbo (ate mesmo os eleitores da prefeita reconhecem isso) ainda fica com historinha de ditador, repense seu conceito sobre ditador, votou em uma pessoa que notadamente ja se saberia que ia causar todo esse mal a nossa cidade, se lhe conhecesse iria lhe presentear com uma carroça, fique sem internet por um tempo pra largar se ser jeque.

    ResponderExcluir
  6. parabens baraunas por uma noticia tao boa,Deus tarda mais nao falha vamos da gloria a Deus porque se com isoares for rui pior sem ele,nois chorava de barriga cheia, mais agara vamos saber da valor.

    ResponderExcluir
  7. MEU SENHOR TOMARA Q SEJA VERDADE NÃO AGUENTO MAIS ESSA SITUAÇAO BARAÚNA ESTA MESMO UM CAOS E SÓ ISOARES MESMO PARA CONTINUAR O TRABALHO E TIRAR ESSE BANDO DE TRAIRA DA PREFEITURA É GENTE PULANDO PESSANDO EM SE DAR BEM NÃO VER ROLDÃO O PAPEL QUE ELE FEZ E AGORA SE PAPAI VOLTAR O QUE ESSAS PESSOAS VÃO FAZER KKKKKKKK.POSTE VIU VALDECIR

    ResponderExcluir