domingo, 23 de novembro de 2014

Rapidinhas domingueiras...

Curtinhas...

Entrando numa roubada....

O vereador Joãozinho da Aroeira me ligou e batemos um bom papo. Conheço Joãozinho e somos amigos há mais de 25 anos e tenho uma dívida de gratidão com ele desde 1996 quando me apoiou para minha primeira eleição como vereador. Ele confessa que não recebeu uma prata sequer para pedir licença de seu mandato de vereador, argumentando que atendeu apenas a um pedido da prefeita liminar  para que o seu suplente assumisse a cadeira e fosse fazer a defesa do governismo. Diz que anda num carro emprestado, pois não tem dinheiro sequer para pagar o conserto do seu. Acredito em Joãozinho pois é um homem sério, dedicado, tem um bom relacionamento com todos os seus colegas vereadores. Apenas  lhe dei algumas orientações, pois vejo que essa situação no sentido político não tem nenhuma vantagem para ele, pois além de não estar tendo nenhum ganho financeiro, pelo contrário, está tendo uma enorme perda política, pois não participará do processo de eleição da câmara e sua imagem está se desgastando junto aos seus 

eleitores. Além do mais, praticamente só terá mais uma sessão efetiva da câmara municipal (dia 11/12) para que seu suplente, que ainda não assumiu, faça algum tipo de defesa da prefeita onde, de certa forma, mostra que a mesma prefeita evidencia a total desconfiança, atestando a incompetência dos demais vereadores do governismo em fazer essa mesma defesa. Depois vem o recesso e daí somente em Fevereiro de 2015. Portanto, se o motivo alegado é essa suposta defesa,  essa sua licença não faz sentido algum. Joãozinho, volte para seu lugar que é na câmara e quem quiser assumir,  vá ter votos assim como você teve. O povo lhe escolheu para ser vereador e não para ser secretário de uma pasta inexistente em Baraúna. Caia fora dessa roubada, peça sua exoneração imediatamente e reassuma seu lugar.

Um horror...

Gente, pelo amor de Deus, que desastre foram essas festividades da padroeira de Nossa Senhora das Graças. A reclamação foi geral e um verdadeiro fiasco. Sinceramente, o município de Baraúna, mesmo nas piores gestões administrativas, jamais passou por uma situação  tão negra de descaso com a festa tradicional da padroeira como foi esse ano. Não teve uma atração musical sequer que ficasse pelo menos a altura de um município tão importante como é hoje Baraúna, daí a reclamação do povo. Uma prefeitura que recebe mais de 6 milhões mensais fazer um papelão desses mostra claramente que os interesses financeiros são outros e o povo que se lixe, principalmente depois da surra eleitoral que a população aplicou na prefeita liminar.

SANTO DE BARRO (Xarará)

Letra: Antonio Cavalcanti e
Música: Eduardo Casado Cavalcanti

TIRO O MEU CHAPÉU,
CAIO DE JOELHOS
EM SEUS PÉS IMPLORO,
SANTO VERDADEIRO
EU SOU PECADOR,
FALA DEUS POR MIM
QUE VIDA DANADA,
VALHA-ME SANTIN

TA COM RAIVA DE MIM,
SANTO DE BARRO
JÁ CANSEI DE ESPERAR,
JÁ FIZ MIL ORAÇÃO
TRABALHEI,TRABALHEI,
TÔ DE CALOS NAS MÃOS
PENSE POR MIM,
QUE TAMBÉM SOU JOÃO

SANTO DE BARRO,
SANTO PIQUININO

DESDE MENINO,
QUE PRATICO ORAÇÃO
VOCÊ DÁ TUDO
PRA DOUTOR SILVINO
CAVALO, GADO,
TERRA E PLANTAÇÃO (REFRÃO)
SERÁ QUE EU NÃO MEREÇO UM TIQUINHO
PEÇO TÃO POUCO,
NÃO VÁ ME NEGAR
UMA ESPINGARDA
E UM JUMENTINHO
ENXADA E TERRA,
PRA EU TRABALHAR

TA COM RAIVA DE MIM,
SANTO DE BARRO
JÁ CANSEI DE ESPERAR,
JÁ FIZ MIL ORAÇÃO
EU ANDANDO PISEI,
MALTRATEI ESSE CHÃO
PENSE POR MIM,
QUE TAMBÉM SOU JOÃO

Belíssima região montanhosa de Grubisbalm - Região de Lucerna - Suíça

Autor desse blog em Grubisbalm - Região de Lucerna - Suíça
                                                         Quero chá - Luiz Gonzaga


8 comentários:

  1. Não entendo a política de barauna! o endivido estar com ficha sua por prestação de contas,tendo que devolver mais de 200 mil aos cofres publico, isso implica em assumir qualquer cargo publico, como e´ o caso do Ex vereador Adjano Bezerra da costa, mim refiro aos vereadores, além de deixar ele assumir cargo na prefeitura que e´ um crime ficam acomodados eles já divai ter tomado providencia com ele e Aurivan que também comete crime de improbidade administrativa e a prefeita Luciana, já deveria ser denunciada a justiça, mas nos temos 11 come quieto.

    ResponderExcluir
  2. Quando li sua postagem acreditei piamente no que você disse, agora você virou amigo do homem, não entendi mais nada, e a história da venda de mandato "sumiu" saiba você que ele vai renunciar é só melar as mãos de um dos seus financiadores e vai de vento em popa, ele já perdeu tudo os amigos não mais confiam nele, quando ele votou em tértinho tinha comprado a 4x4 de tértinho e nunca pagou uma prestação, e mais trinta mil pilhas que embouçou na época isso é assunto de estado altamente secreto ´so que em meio a esse tipo de artista náo há segredo há manobra são todos farinha do mesmo saco. para não dizer bando de vigarista para não chamar de ladrões.

    ResponderExcluir
  3. O QUE DIZ RUBABAO
    UM VERDADEIRO BABÃO.
    Afastamento de servidores comissionados e contratados, além de corte em gastos com combustíveis e compra de equipamentos para saúde foram algumas das medidas adotadas por muitos prefeitos para conseguirem cumprir a responsabilidade de pagar o décimo terceiro salário aos servidores.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Valdecir, me recuso lê o que tá escrito no comentário de cima, rubabão isso quer dizer Ruberlândio o babão, kkkkkkkkkkkk até que em fim um ilustre Baraunense teve uma visão divina, esse rapaz com cara de durarão é pior que saldanha quando fábio moura o chomou de macarrão o Rubabão é da pior especie e ainda é arrogante o palhaço, ouvi uma conversa de um babão como ele que disse o professor Gilson não é doído de querer um bicho besta daquele presidente da câmara ele vai querer uma parceria com Dilma ai não vai dá nem para pagar a folha, tá com dois anos de mandato já tem carro novo mansão nova quase construída, terrenos por ai é o que se diz, e quando o povo diz é ou tapa foi, ele encontrou os caminhos das pedras vive agora no cheiro do queijo, cuidado com uma raticida e passar mal. Mané Gilson não te eleger não doído o candidato de Gilson vai ser maninho que é lizo que só sabão de banheiro. Pobre do david só serve de bucha vai dançar também ele pensa que junior irmãos dele gasta um centavo ele pelo contrário quer comer. É dose pra jabú. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. OI VALDECIR E PELA PRIMEIRA VEZ QUE ESCREVE NO SEU BLOG SÓ PARA LHE- DIZER QUE ESTAMOS MUITO DECEPCIONADO COM O VEREADOR QUE VOTEI QUE FOI JOÃOZINHO POIS NOS EU E MINHA FAMÍLIA ÍAMOS VOTA TODO MUNDO EM DIVANISE MAIS COMO MEU CUNHADO É MUITO AMIGO DE JOÃOZINHO ELE PEDIU PRA GENTE VOTA NELE ENTÃO AMIGO VALDECIR AQUI EM CASA SÃO 14 VOTOS E TODO MUNDO VOTOU NELE MAIS OQUE ESTAMOS SABENDO AQUI É QUE O PIOR LADRÃO DA PREFEITURA O QUE SE DIZ SER CRENTE JA COMPROU A CADEIRA DE JOÃOZINHO SO TENHO A LAMENTA ESSA SITUAÇÃO POIS SE JOAOZINHO NÃO JA NÃO OLHAVA POR NOS AQUI IMAGINE AQUELE DITADOR DO ADJANO QUE SO PENSA EM ROUBAR MAIS HOJE DIGO COM TODA CERTEZA AMIGO VALDECIR QUE NÃO SOU EU E MINHA FAMÍLIA MAIS NOS AQUI QUE VOTAMOS NELE ESTA MUITO DECEPCIONADOS POIS ELE QUE NAO PASSE MAIS AQUI NA MINHA CASA PARA PEDIR MEU VOTO E O VOTO DA MINHA POIS FAMILIA ATÉ MEU CUNHADA ESTA COM NOJO DO QUE ELE FEZ POIS TENHO FÉ EM DEUS QUE ELE NUNCA MAIS VAI SER VEREADOR AQUI EM BARAÚNA POIS SEU CARÁTER DE HOMEM DESCEU ACABOU POIS SE SOUBESSEMOS QUE IA SER ASSIM TERÍAMOS VOTADO EM DIVANISE MESMO POIS VOTEI EM ISOARES PARA PREFEITO E NELE PARA VEREADOR MAUS NUNCA PENSEI QUE ELE CHEGASSE A ESSE PONTO DE DESFAZER DO NOSSO VOTOS VALDECIR MAIS SO DIGO UMA COISA VOU ESPERA ELE N MINHA PORTA DE NOVO.
    ASSINA: UM ELEITOR REVOLTADO COM A POSIÇÃO DO EX- VEREADOR JOAZINHO.

    ResponderExcluir
  6. Interessante o vereador Flávio Mathias renunciou por 3 vezes para assumir a secretaria de educação na gestão interina e ninguém falou nada santa paciencia seus babacas

    ResponderExcluir
  7. O vereador flavio Matias renunciou pra assumir a pasta da educação, (uma pasta que existe e funciona) com o intuito de trabalhar e não para participar de alguma trama politica como essa que adjano esta tentando, deixa de ser burro caio.

    ResponderExcluir
  8. Votou em Joãozinho por causa do cunhado kkkkkkkkkkkkkkkkkk ganhou quanto pra fazer esse comentário ninguém vota em ninguém por causa de cunhado, tenha vergonha na cara vc quer ser tão honesto( a ) que nem se identifica kkkkkk Joãozinho é honesto é uma pessoa muito boa e querido pelos amigos verdadeiros e não por gente como vc que num tem vergonha de falar das pessoas por uma promessa ou algum cargo. PRECISE DELE E O PROCURE QUE MESMO VC TENDO FALADO DELE ELE TE AJUDA AGORA FALE DE OUTRA PESSOA E PROCURE PRA VER SE VC VAI SER AJUDADO. O POUCO QUE CONHEÇO JOÃOZINHO JÁ SEI QUE É UM HOMEM DE CARÁTER

    ResponderExcluir