segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Rapidinhas da segunda...

De mal a pior...

"O vice-prefeito Edson Barbosa não recebeu seu salário de outubro, os comissionados idem, os garis estão a 45 dias sem ver a cor do dinheiro, os professores contratados 2 meses, o pessoal da saúde que trabalham nos PSF idem, um amigo meu que vende verdura ao município me disse que estão devendo a ele, na rua das Palmeiras próximo a Escola Amauri Ribeiro cortaram o fornecimento da iluminação pública, a vereadores Divanise solicitou a instalação de uma CEI, mas a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Baraúna fez vistas grossas e não instalou a CEI,Divanise tem se destacado na defesa do povo de Baraúna ao lado de Flávio Mathias, Nenen do Juremal e agora o novo
oposicionista Maninho do PMDB, estes edis estão defendendo o povo e estão justificando seus mandatos, mas hoje o pega mais foi a denúncia de Edson Barbosa, ele foi informado pela chefia do INSS de Baraúna, que a última vez que o município recolheu suas obrigações com aquele órgão foi no governo Isoares Martins, são 10 meses, como o município recolhe 450 mil reais por mês ao INSS, estamos devendo 4,5 milhões de reais, a prova disso é que esta semana o INSS blogueio 900 mil reais e estamos sabendo que os bloqueios vão continuar, se dia 20 for bloqueado novamente, o duodécimo da Câmara de Vereadores vai entrar também pelo ralo, ai os vereadores vão tomar posições, pois, só a crise chegando ao bolso dos edis talvés eles se toquem, tenho dito. Terça´feira greve de advertência dos funcionários da saúde de Baraúna, já os professores esperam que o plano de cargos, carreira e salários da categoria chequem ao contracheque, as demais categorias estão em campanha para receber plano de cargos, carreira e salários também, tenho dito." (Baraúna notícias - Wilson Cabral).

"Amigo valdeci, fiquei muito feliz com a nota que eu lhi no seu blog do dia 12 quarta feira,de uma possivel volta do nosso prefeito isoares,mais depois nao vi mais falar sobre isso,gostaria de saber amigo valdeci nao so eu mais a maioria dos barauneses se e verdade a volta dele ou outra eleicao,pois mi da uma tristeza ver luciana e seus aliados destruido nossa barauna pois eles ja destruiu falta so entera.espero anciosa por uma noticia boa pois como ja disse em ontras vez sou sua leitora numero1,lheio todos os dias pois trabalho no projeto mais todos os dias que chego vou lhe ,obrigado aguardo resposta de sua leitora anonima" (Comentarista anônima).

Obs do blog: O descontrole administrativo que tomou conta de Baraúna vem levando o município cada vez mais para o buraco e o amigo Wilson Cabral tem toda razão ao afirmar que a câmara municipal só irá tomar uma atitude concreta quando os vereadores governistas forem afetados

em seus próprios bolsos. Uma vergonha absoluta que representantes eleitos pelo povo baraunense que beijam e lambem com a baba, as botas do poder executivo, enquanto a cidade agoniza com uma administração desastrosa que surrupia recursos públicos perante a todos os munícipes,  desviando para seus interesses próprios e enriquecimentos de particulares. Não é a toa que hoje a maioria absoluta da população já anseia pela volta do prefeito Isoares Martins que realmente foi eleito nas urnas em 2012, dependendo apenas de decisão judicial do TSE que poderá sair a qualquer momento, defenestrando de uma vez por todas essa prefeita liminar que desgoverna nosso 

município suspensa nos dedos por três liminares. Uma decepção total para o povo baraunense de uma pessoa que conseguiu enganar metade da população local que acreditou em suas mentiras de campanha, sendo manipulada, manietada e servindo como  marionete para agiotas e elementos inescrupulosos que desviam abertamente os recursos públicos municipais. A chance para acabar com toda essas denúncias abusivas de desvios dos recursos públicos seria a instalação da própria CEI pela câmara municipal e o poder legislativo executar sua função primordial: fiscalizar o poder executivo. Mas na própria hora em que você está amarrado pelas benesses da prefeitura através de empregos e benefícios diversos, você perde todo direito de criticar, perde o direito de investigar qualquer coisa que seja e acaba traindo aos próprios eleitores que o elegeram em prol de seus próprios interesses particulares, tornando-se cúmplice também das irregularidades cometidas pelo poder executivo por ter fechado os olhos.

                                   Pink Floyd - Another Brick in the Wall


6 comentários:

  1. Bom dia amigo, estou sabendo por um colega que o Ministro Fux já deu o seu parecer e que o parecer foi favorável ao Prefeito de fato Izuares? Veja o se isto é verdade, sei que você sabe o caminha melhor que eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado comentarista,

      O ministro Fux ainda não se pronunciou, mas o fará no momento oportuno. Depois você entenderá o porquê. Aguarde que teremos novidades em breve.

      Valdeci dos Santos Júnior

      Excluir
  2. Boa noite!

    Sr. Valdecir, peço em nome da Língua Portuguesa, que alerta ao Vereador Ruberlândio, formado em Letra (UERN), acadêmico do Curso de Direito, que aprenda a escrever, além de cheque (com "ch").
    Dentre erros flagrantes de morfologia encontramos, somente na última postagem:
    - nomes próprios se escreve com primeira letra maiúscula. Ex. Luciana;
    "com a justiça, luciana prestação de contas"
    - indicativo de abreviatura ordinal é exercitada no gênero feminino. Ex. ª
    "no TRE e na 33º zona, Isoares escândalo"
    - fase se escreve com "s"
    "pois o futuro ainda esta em faze de “recurso” nos tribunais da vida"
    - há do verbo haver, existir, deve ser acentuado em consonância com a regra morfológica de acentuação gráfica, pois todas oxítonas terminadas em A, E e O devem receber acentos.
    "não entendo por que ha pessoas já se lançando e pedindo votos"
    - reincide no mesmo erro anterior e mais outro, neste, o rapaz escreve "embrionaria", Ruberlândio, é a mesma regra de acentuação para seu nome, ou seja, todas as paroxítonas terminadas em ditongo devem receber acentuação gráfica.
    - por fim o mesmo termina a postagem "2016 a vista, será o momento certo?" semelhante a pombos em poleiros, Ruberlândio, lembre-se de seu nome de novo, é a mesma regra. "Estrategia" deve ser acentuada e a regra é a mesma, assim: "Estratégia"

    Não vou mais ler seu blogger, se tiver pena pra tais erros, o senhor estava preso em flagrante luso.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Neste blog, alem de nos mantermos informados sobre o fatídico cotidiano politico deste município ainda nos divertimos a bessa, parabéns ao administrador e aos ótimos leitores que enriquecem mais ainda as postagens com comentários excelentes. (fora cambada de bandido)

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rapaz essa foi na nuca, na croa da cabeça. oh comentario. estou com os musculos abidominal todos doloridos de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já li umas 20 vezes serio mesmo. kkkkkkkkkkk e riu todas as vezes. ate quando lembro riu. tai pq meu café da manhã é logo ler esse blog.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aí é de lascar vou conferir no blog dele se isso aconteceu mesmo

    ResponderExcluir