sábado, 8 de novembro de 2014

Rapidinhas do sábado...

Quem não deve...não teme...

A vereadora do PSD, Divanise Oliveira, desafiou colegas à criarem Comissão Especial de Investigação – CEI, a fim de apurar eventuais irregularidades dentro do Poder Executivo de Baraúna. A sua inciativa se dar pelo fato de inúmeras denuncias vinculadas a administração de Antonia Luciana(PMDB), que vem sendo alvo de questionamentos relacionados a super secretários e ainda de favorecimento pessoal. O requerimento da vereadora foi dirigido â Mesa Diretora da Casa, que tem até cinco dias para acatar ou não. A Mesa é mantida pelos vereadores: Ruberlandio Queiroz,

Ailton Lopes e Tértulo Alves. O que trás toda celeuma e discussão é que segundo Divanise, denuncias por compra vultuosa de medicamentos, dispensa constante de licitações, livros adqueridos sem previsão orçamentária, trafico de influencia e tantas outras questões que na sua visão precisam serem apuradas. E para isso, é preciso abir as portas da prefeitura e ver o que tem na caixa preta do poder. Lembra a parlamentar. Em caso de apurado a situação saberemos se na verdade procede esse emaranhado de denuncias. O momento cabe transparência e organização, e a Câmara não pode transferir a responsabilidade em fiscalizar e cumprir seu papel. E como já diz o velho ditado: Quem não deve, não teme. (blog Baraúna em dia - Edson Barbosa)


Obs do blog: Particularmente acho muito difícil essa CEI ser criada. Primeiro porque dois vereadores dessa mesa estão totalmente no bolso da prefeita, ou seja, tem empregos e vários benefícios que usufruem diretamente da prefeitura e certamente serão pressionados para evitar a instalação dessa CEI que mostraria o caminho das pedras que fez desaparecer milhões de reais em pouco menos de 3 meses com licitações fraudulentas, direcionadas, notas fiscais frias e empresas de fachadas que sugam os recursos públicos. Nessa hora, a ética e os princípios morais vão para as cucuias e o que importa é se dar bem. O povo que se lasque. De qualquer forma, parabéns a vereadora Divanise pela coragem de pedir o que toda sociedade reclama: que se acabe com a roubalheira e com o enriquecimento explícito dos gestores diretivos desviando recursos públicos que poderão ser facilmente provados com a instalação da CEI. Se isso não acontece...porque temer a CEI?

Cidade de Coimbra...Portugal...
Coimbra
Amália Rodrigues

Coimbra do choupal
Ainda és capital
Do amor em Portugal, ainda
Coimbra onde uma vez
Com lágrimas se fez
A história dessa Inês tão linda




Coimbra é uma lição
De sonho e tradição
O lente é uma canção
E a lua a faculdade

Cidade de Coimbra...Portugal...
O livro é uma mulher
Só passa quem souber
E aprende-se a dizer saudade

Coimbra das canções
Coimbra que nos põe
Os nossos corações, à luz...
Coimbra dos doutores
Pra nós os seus cantores
A fonte dos amores és tu.



                                               Non, je ne regrette rien (Edith Piaf)

2 comentários:

  1. meu caro amigo valdeci,se os dois veriadores nao aprova nao vai acontecer nada,nao vai aparecer mais divanises e divanisos para tentar salvar Barauna dessa robalheira.se todos nois cruza os braços vamos morre afogados, vamos as ruas barauneses todos de branco fazer uma manifestaçao por uma barauna melhor, vamos ser as super divas.

    ResponderExcluir
  2. o vereador Ruberladio tenta faz criticas ao amigo Valdecir KKKKK vereador já que você gosta das coisas certas por que não aprova o CIE? ja sei teme ao todo poderoso pois tem rabo preso vergonha vereador vc esta ai para fiscalizar mesmo e na hora do pega pra capar vc vira as costa ainda bem que seus dias esta terminando na câmara por que vc ali só faz atrapalhar pois vc nunca esteve ao lado do povo pois na campanha de Robinson farias todos falava dessa má administração e você sempre calado na sua pois eu ja desconfiava que vc realmente tinha não tem ROBO PRESO amigo Valdecir sabe quando esse tal vereador vai ganha de novo nunca mais só se ele compra muitos votos e ainda acho difícil pois o povo não é mais besta não pegam o dinheiro e votam consciente como foi as duas vitorias de ROBINSON FARIAS aqui em baraúna pois todos sabemos que a maquina soltou muito dinheiro ai pro povo voto no candidato do acordão .So tenho a lamenta a atitude do nobre vereador de passagem Ruberladio de Queiroz
    Boa Noite Amigo Sou fã Desse Blog Que Nos Leva Apenas a Verdade.

    ResponderExcluir