quarta-feira, 15 de maio de 2013

Rapidinhas da quarta....

Será?.....

Um boato muito forte correu ontem em toda Baraúna de que o atual prefeito estaria "negociando" secretamente com parte da oposição a retirada ou deixar "em banho-Maria" as ações judiciais que visam cassá-lo por compra de votos na eleição passada. Os bacuraus mais exaltados e revoltados falam em cifras que beiram os 6 milhões de reais para o cala-te boca. Pode ser somente boato...pode..e portanto se for  somente isso não tem credibilidade alguma....mas as anteninhas amarelas já foram ligadas....como já houve precedentes..tem gente já botando as barbas de molho.....será?.....o tempo que é o senhor da razão dará a resposta a todos.....De minha parte eu prefiro acreditar que seja somente um boato infundado e sem qualquer consistência, mas como em política se faz até elefante voar...claro que todos os protagonistas envolvidos no boato irão negar de pés e dedos juntos....mas muito dinheiro é como tosse e coceira... você até tenta.....mas não tem como esconder.....um dia aparece....vamos em frente....


Deixa a perereca....

A campanha rola solta e o velho costume do assistencialismo é posto em prática. Entre outras ferramentas, a doação de “pererecas”, ou seja, próteses dentárias, não perde o seu “charme”. Um ancião, banguelo, assediado para trocar o seu voto por uma perereca, resolve fazer o negócio. No dia da eleição ainda com uso de chapa impressa, ele aparece para votar, com a perereca no bolso. Vota e vai saindo com a cédula à mão, quando alguém da mesa receptora lhe avisa:
“Ei, o senhor tem que deixar a chapa aqui”, apontando para a urna.
Pensando tratar-se da perereca, o velhinho a retira do bolso e desabafa:
- Eu sabia que isso tinha enrolada!

“O rio corta a rocha não por causa de sua força, mas por causa de sua persistência.”

Jim Watkins

Para quem não crê, nenhuma explicação é possível. Para quem crê, nenhuma explicação é necessária"

Pe. Donizetti

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Confúcio

Falo de Ti às Pedras das Estradas

Falo de ti às pedras das estradas, 
E ao sol que e louro como o teu olhar, 
Falo ao rio, que desdobra a faiscar,
Vestidos de princesas e de fadas;

Falo às gaivotas de asas desdobradas,
Lembrando lenços brancos a acenar,
E aos mastros que apunhalam o luar
Na solidão das noites consteladas;

Digo os anseios, os sonhos, os desejos
Donde a tua alma, tonta de vitória,
Levanta ao céu a torre dos meus beijos!

E os meus gritos de amor, cruzando o espaço,
Sobre os brocados fúlgidos da glória,
São astros que me tombam do regaço!

Florbela Espanca, in "A Mensageira das Violetas"

                                        Um golaço..Chiquinho do Potiguar....uma pintura


13 comentários:

  1. Ontem aconteceu terça feira as 9:00 horas da manhã a 5° conferência dos cargos comissionados da prefeitura de Baraúna, digo cargos comissionados porque os representantes populares tirando os vereadores da situação foram os que estavam na casa do povo, que vergonha, nenhuma participação popular, porque será? o povo de baraúna é inteligente, e o prefeito acha que é inteligente também fazendo jogos com cartas marcadas, foi uma vergonha total, como alguém em sã consciência se presta a um papel desses. Eu lhe pergunto amigo Valdeci, um evento de importância bastante relevante para a população e para o municipio sem representatividade da comunidade local, não havia presente nenhum lider religiosos, nem padre, nem pastor, nem lideres comunitários, falta de respeito total. Assuntos que implicam diretamente no desenvolvimento local deixado assim a esmo, mas que lembrar que haverá a criança do conselho municipal para investigar propriedades ociosas, apropriações indevidas, e especulações imobiliárias. São tantos pontos importantes. A governadora mandou um representante que não parava de elogiar o prefeito em nenhum momento, o cara ou é cego ou doido, como num evento desses sem nenhuma participação popular elogiar o gestor, o evento aconteceu sem agenda, isso era pra ter sido enviado convites com antecedência, eu garanto a vc valdeci que os pastores, o padre e outros lideres locais estaria por la.

    ResponderExcluir
  2. Uma denuncia da saúde, a senhora secretaria de saúde quer submeter o povo da cidade a sua vontade com interesses politicos, os vereadores devem ficar de olha nessa manobra e falcatrua, ela se cerca de alguns cargos comissionados babões e subordinados para realizar o esquema para mim isso é uma quadrilha organizada, veja bem como acontece: o médico do município recebe o paciente, este possui necessidades especificas de atendimento diferenciado e pedi requisição para outros atendimentos médicos, no caso um cardiologista, um pediatra, um ortopedista o que é de direito do cidadão, ai o medico após longa fila de espera do paciente e exames que realiza no seu consultorio acha por bem dar o encaminhamento, mas acontece que o paciente que recebe o encaminhamento é obrigado a passar pelo biró de Jânia para receber uma autorização para ir se consultar com o especialista. Veja só a que ponto chega essa saúde da nossa cidade, a senhora secretaria quer centralizar para fazer politica de assistencialismo, a mesma que elegeu a professora Fatima e outras pessoas mais, quero dizer o seguindo o usuário de pose da requisição não precisa estar subordinado a secretaria para poder ir ao especialista, isso é muita humilhação e vem acontecendo com outras coisas também como exames, isso tem que ser denunciado, um pobre coitado que mora no cinderela, tem que ir muitas vezes até a pé do outro lado de baraúna na rua da caixa d'gua para depois de muita humilhação receber essa autorização da secretaria. Obs. esses usuários são filtrados pelos atendentes nos postos de saúde. Dose pra jabú.

    ResponderExcluir
  3. Valdeci cabral dos Santos, estou surpreso com o que o Dr. Escreveu boatos que não levam a nada nem a lugar nenhum, suposições, coisa sem sentido, tenho ultimamente percebido que os comentários do seu blog por sinal muito conceituado dão a entender pela escrita que é de uma pessoa muito bem formada não seria o Senhor que escreve, não acredito que o Senhor que tanto fala de Wilson Cabral chamando-o de desengonçado, mentiroso, queira cometer o mesmo erro. A insinuação que você escreveu só pode ser referindo-se ao Professor, que tem uma consideração a você desde que o Senhor era vereador, fazia parte da equipe de Gilson e conhecia muito bem seu comportamento? O Senhor sabe do que estou falando, publique meu comentário fico muito grato, não sou advogado de Gilson não, mas pelo amor de Deus não queira queimar quem já está quase cinza. Fale mais não de cabralzinho, não, vocês dois são farinha do mesmo saco. Podres de nascença. Coisa simples de se perceber o gato que disso usa disso cuida. Passar bem, santa cruz, trindade, as suas insinuações parecem com as caravelas de Cabral buscando o desconhecido... é melhor escrever a coisa certa errado do que escrever as coisa erradas certas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado comentarista,

      Caso você não tenha percebido a expressão que utilizei no início da postagem foi "BOATO" e não afirmações. Entretanto prezado amigo na maior parte das vezes onde há fumaça há fogo, que pode não ser o caso em questão. Eu não citei nome de seu ninguém e a carapuça cabe a quem veste. Nunca fiz parte da equipe de trabalho da prefeitura sob o comando do professor Gilson e nunca lhe pedi um cibazol pra nada, nem a ele ou qualquer outro prefeito. Não vivo às custas dele, nem de Isoares, e muito menos de você, portanto tenho liberdade para escrever o que me der na telha, pois não tenho rabo preso a seu ninguém. Só sei que em 2008 o professor Gilson dizia que sua mulher não seria vice de seu ninguém e no fim todos em Baraúna sabem o que aconteceu e como aconteceu. A partir de um simples boato, primeiro desmentido categoricamente como simples insinuações "maldosas", depois confirmado na vida real. Passou de mala e cuia para o lado de Aldivon. Portanto como você mesmo disse "quem disso usa disso cuida". Agora esse blog publica comentários de todos os lados, doa a quem doer, inclusive a mim próprio. E quando faço meus comentários assino embaixo, estando certo ou errado, afinal de contas tudo é relativo não é mesmo....

      Valdeci dos Santos Júnior

      Excluir
  4. Valdeci, em que pé anda o processo de cassação de mandato contra o atual prefeito, onde-se encontra, ainda em Mossoró, ou já foi encaminhado para o Tribunal em Natal ???

    ResponderExcluir
  5. Valdecir vc esta mais do que certo tem de ficar de orelha aberta esse povinho dos Brancos nao mecere confiança de nada.

    ResponderExcluir
  6. Não sei qual motivo pra tanta surpresa quem convive com Adjânio, Geilson, Isoares, Valdecir entre tantos outros acostumados a trairagens em baraúna não pose se espantar com traição, venda, essas coisas. Os políticos de Baraúna são o exemplo do que não queremos para Baraúna.

    ResponderExcluir
  7. Aldivom tá adorando as doideras de Isoares e sua trupe tá doide que continue pra ele voltar nos braços do povo nas próxima eleições pois não tem ninguém pra brigar já que Gilson vendeu Lucina pros agiotas de Mossoró.

    ResponderExcluir
  8. Acho que o blogueiro Valdecir foi infeliz, essa sua publicação de "boatos" cai por terra todas as esperanças dos bacuraus que já vivem desconsolado porque Gilson ajudou na derrota de Luciana. A chama que existe hoje é acessa por Adjanio que se acha como salvador das aflitos que tanto sonham defenestrar o Zuzu da prefeitura. Com essa até eu fico meio desconfiado e sepulto de vez a possibilidade de Lulu assumir.
    O comportamento provocador de seu blog já está colaborando para que alguns dos vereadores peguem outro rumo. Acho que suas publicações de anonimos ajudam a derrubar mais ainda a famigerada oposição.
    Quero somar aos que ainda acreditam numa Barauna mais do lado do povo e lamento que esse grupo espadaçado comandado por derrotados a deriva doando um pedaço de pau para não morrerem de uma vez. E ai, camarada pela primeira vez parabenizo Wilson cacetão pela sua observação. Por que ase esse mau pega, até logo chapeu véi.

    ResponderExcluir
  9. Esse comentário tá na cara que foi feito por Adjanio KKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!! "chama acessa" KKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Valdecir não se incomode com essas críticas elas vem exatamente das pessoas que querem esconder esses acordos. Todos sabem que se Adejânio não tivesse entrado pra desviar dinheiro da campanha junto com Gilson Luciana tinha vencido bonito.

    ResponderExcluir
  11. Aqui nesse blog tem uma vantagem. É omuro das lamentações todo mundo mete o pau em quem quer, é anonimo, gente covarde que tem seu apoio para malhar toda essa gente. Eu c´pa aqui nos meus botoes fico a imaginmar como seria se Lulu tivesse ganhado.
    Era muita cobra nesse milharau caldecir. Foi bom essa derrota, o povo de Baraúna vai passar na sola 4 anos, até lá nã ha quem se segure outra bandeira, os agiotas não ficram nesse jogo e zuzu vai pra galera... e assim, como diz mani, AMEM meu povo.

    ResponderExcluir
  12. os blogs baraunenses estao pedendo a morau so fala sobre politica vamos muda esse quadro

    ResponderExcluir