quinta-feira, 16 de maio de 2013

Rapidinhas da quinta....

De olho...

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, deve forçar um segundo turno na eleição presidencial no ano que vem, se mantiver sua candidatura pelo PSB. A avaliação é de seu correligionário Cid Gomes, governador do Ceará. “Sem Eduardo Campos, a chance de ter segundo turno é de 10%. Com ele, sobe para 70%”, diz. O líder cearense reconhece a legitimidade da intenção de Campos, diz que o partido deve ter como objetivo conquistar o Planalto, mas defende que a candidatura do governador de Pernambuco seja postergada para 2018. Com esse adiamento, os socialistas poderiam aumentar suas bancadas na Câmara e no Senado e se preparar melhor para uma campanha presidencial.

Briga de cão e gato..

O confronto da vice-prefeita Wilma de Faria e a deputada Sandra Rosado não é apenas pelo controle do PSB do RN... Há outros interesses conflitantes, de ordem eleitoral... A possível candidatura de Wilma à Câmara dos Deputados atrapalha a reeleição de Sandra, tendo em vista a dificuldade que o PSB terá para eleger dois deputados.  Se Wilma sair para a disputa majoritária, atingirá o projeto da deputada Larissa Rosado, filha de Sandra, de participar de chapa majoritária como vice... Essa é uma briga sem previsão de como acabará... Mas, seja qual for o resultado, os estragos serão grandes.

Tesoura em ação...

Mais de 300 municípios podem não receber o segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês. Desse total, 12 são no Rio Grande do Norte. O recurso está bloqueado por inadimplência, e pode não ser depositado caso as pendências não sejam regularizadas. Por este motivo, diversos gestores têm procurado orientação junto ao departamento de finanças da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade esclarece: a Constituição Federal determina – no artigo 160, Parágrafo Único – que a entrega do FPM pode ser condicionada à regularização de débitos junto ao governo federal e suas autarquias. Segundo informações obtidas pela Confederação, dos 333 municípios com repasse bloqueado, 197 são nordestinos e a maioria está com a verba suspensa por irregularidades no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Para a CNM, o não repasse dos recursos do Fundo somado ao cenário de forte seca que a 
região tem enfrentado pode prejudicar ainda mais esses Municípios. A entidade alerta: o município que está com a cota do Fundo retida deve procurar o órgão regional responsável pela retenção. No caso de débitos Previdenciários e os relativos ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), o município deve regularizar a situação na Delegacia Regional da Receita Federal do Brasil (RFB) de sua jurisdição. Conforme informações da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) a Delegacia Regional repassará as informações necessárias à RFB em Brasília, que vai providenciar a liberação dos recursos. Estes estarão disponíveis aos entes no 1.° dia útil subsequente à autorização da RFB ao Banco do Brasil S.A. Confira a lista dos municípios do RN com FPM bloqueado:

BARAÚNA
CARNAUBAIS
FRUTUOSO GOMES
GUAMARÉ
ITAJÁ
JANDUÍS
LAGOA D´ANTA
MACAU
SAO BENTO DO NORTE
SEVERIANO MELO
TENENTE LAURENTINO CRUZ
TRIUNFO POTIGUAR (Blog Baraúna em dia)

                                            Chão de Giz - Zé Ramalho e Elba Ramalho


5 comentários:

  1. Já passou da hora dos Servidores Municipais abrirem os olhos, pois cedo ou tarde a corda irá arrebentar nas costas dos servidores, também com essa incompetência q anda administrando Baraúna, aliás o prejuizo já vem a caminho, pois até o momento o pasep 2011/2012 ninguém viu a cor. Já estamos no 5º mês da atual gestão e o desastre tende só a aumentar.

    ResponderExcluir
  2. Esse já é o segundo mês sem Baraúna receber recursos por conta da inadimplência da Prefeitura de Isoares. Os Babões ainda falam que Aldivon foi um bom administrador!

    ResponderExcluir
  3. Valdecir, suas publicações sobre as "vendas" de pessoas da oposição não são novidade por conta de dinheiro que eles embolsaram se perdeu uma campanha ganha. Agora eles ficam revoltados lá em Daniel não sei por qual motivo já que o povinho da c alçada de Daniel foram os mais enganados por Gilson e seus agiotas.

    ResponderExcluir
  4. Quem se importa com os servidores, estão metendo a mão no dinheiro todo mês na prefeitura para pagar apoios políticos e acordos, isso só sego não vê, estão vendendo todo mundo, assim como acontece em algumas assim chamadas instituições religiosas onde os lideres estão vendendo até os fiéis a preço de banana. Guando vejo essas coisas acontecendo sem intervenção de Deus fico até a me perguntar quando será feito justiça nesse mundo contra os pobres homens justos que ainda existem nesta terra, Senhor tem misericórdia da nossa gente, e atende ao clamor do seu povo que não aguenta mais ver tantas injustiças.

    ResponderExcluir
  5. Essa quimera vai até quando? Todo mundo tem que se conformar que ganhou foi zuzu, besta foi que entrou na onde Adjano e Gilson que vendem ilusões e querem enganar os bestas a vida toda.
    Para se ter uma ideia esse povo tá tão perdido valdecir que a última parcela do advogado de natal foi osso, todos os agiotas fugindo do compromisso, estão cansados de enganação. E me parece que sobrou para tertin que rece a ingrata visita de Adjanio querendo que ele pagasse a conta e deu a molesta e anda metendo o cacete no presidente. Pode?

    ResponderExcluir